2010.12.18 - Winter Club Fest 2010: DESTRUCTION + Pitch Black + Prayers of Sanity + Adamantine @ Corroios

Críticas & Comentários a Concertos & Eventos!
afonsoveiga
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta ago 14, 2009 9:14 pm
Contacto:

2010.12.18 - Winter Club Fest 2010: DESTRUCTION + Pitch Black + Prayers of Sanity + Adamantine @ Corroios

Mensagempor afonsoveiga » domingo dez 19, 2010 5:58 pm

Bem, é a primeira review a um gig que faço, mas este fest merece! :metal:

Depois de alguns problemas para chegar lá (sim, nunca tinha lá ido) acabei por dar com aquilo, e assim que cheguei (por volta das 19h) vi uma ambulância à porta, porque um gajo tinha caído a pendurar qualquer coisa, acho eu...
houve alguma confusão com a hora da abertura de portas, porque primeiro a Xuxa tinha dito que era às 20h30, depois disseram que era às 20h00, e acho que houve uns atrasos com os Destruction, e, pelo que me lembro, as portas só abriram às 21h00...

aproveitei logo para ir à banca do merch, e achei que havia pouca variedade. queria comprar uma de Prayers, Pitch e Destruction, visto que já tinha de Adamantine, mas de Prayers não havia e de Destruction só havia 2 ou 3 modelos... acabei por trazer uma Longsleeve do Mad Butcher e uma 'Hate Division'/Thrash Metal Elite dos Pitch Black...

depois de uma breve espera, lá vieram os Adamantine.
deram um grande concerto, bastante sólido, para o pouco tempo que tinham.
a cover de Exodus foi muito bem metida. o público reagiu bem com um bom pit. :headbanger:
a nova malha 'Thrash and Devastate' está muito boa, poderosíssima, mesmo. Desta vez tive oportunidade de a ouvir em condições, porque no Transmission o som foi uma merda.
o público respondeu bem, e ainda tiveram mais pessoal a ver do que estava à espera.
acho que mostraram finalmente o que realmente valem, perante os fãs do metal português, e que estão cada vez mais coesos e fortes ao vivo.
a setlist foi assim:

Downfall of Adamastor
Voodoo
Viriat's Betrayal
A Lesson in Violence
- Exodus
Thrash And Devastate

------------------------------------------------------------------------

depois vieram Prayers of Sanity.
já os tinha visto no Verão, em Portimão, onde tocaram 2 horas, e adorei.
desta vez gostei menos.
o baixo estava demasiado alto, a guitarra do Tião não se ouvia, e era a set que já estava toda a gente à espera. foi um bom concerto, e bastante coeso, mas precisam de algo novo.
a meio do concerto ainda vi o Schmier e o Mike lá no lado direito do palco, a espreitar o gig, e pareciam satisfeitos.

setlist:

Dehumanizer
Something Kills You All
Waiting On Death Row
Religion Blindness
Evil May Die

----------------------------------------------------------------------

depois chegou a hora dos thrashers portugueses mais velhinhos dali! os portuenses Pitch Black, que estavam a comemorar os 15 anos de carreira!
via-se que havia bastantes fãs da banda, e era a primeira vez que os ia ver. já esperava à muito um concerto deles, e finalmente consegui.
foi uma setlist espectacular, com uma cover de Obituary muito bem executada, grande comunicação com o público, e toda a banda estava em excelente forma.
que grande show.

setlist (não me lembro bem da ordem):

Unleash the Hate
Lost In Words
Standards of Perfection
Disturbing the Peace
Enemy Siege
Divine Not Human
Threatening Skies - Obituary
Thrash Metal Elite!
Pitch Black

-----------------------------------------------------------------------

e depois de uma longa (e penosa, diga-se) espera, com um homenzinho loiro a bater durante 10 minutos seguidos na tarola, depois a experimentar 20 vezes os 3 microfones, o baixo e a guitarra, lá vieram os grandes Destruction, os Thrashers alemães!
não gostei muito do som... acho que andam a exagerar no volume e a voz e o baixo ficavam meio imperceptíveis naquela amalgama distorcida que era o som da guitarra mais o da bateria...
apesar de tudo, deram um concerto fenomenal, mesmo.
o Schmier lá tentou falar português, o que é sempre engraçado...
e ainda houve tempo para tocar uma música nova, pela primeira vez, que, diga-se de passagem, está fenomenal!

setlist, sem ordem e podem faltar algumas:

Curse the Gods
The Butcher Strikes Back
Hate Is My Fuel (NEW SONG)
Thrash Till Death
Nailed to the Cross
Drum Solo/Tormentor
Urge
The Damned
Devolution
Eternal Ban
Metal Discharge
Life Without Sense
Bestial Invasion
Total Desaster
Mad Butcher

Pontos Positivos: Bom espaço. Cartaz excelente. Setlists perfeitos. Pessoal porreiro.
Pontos Negativos: O som em Destruction. As músicas que passavam entre os concertos (really, um fest de thrash e passam aquelas músicas de hardcore/metalcore?). E os habituais bêbados, que não sabem reconhecer os limites, então em Adamantine já lá andava um a cambalear... depois admiram-se que a malta se irrite.

digam também o que acharam...
quem tiver fotos e vídeos desta grande noite de thrash, que poste aqui.
e se faltar alguma música nas setlists, que diga, que eu edito!
:headbanger:
Última edição por afonsoveiga em domingo dez 19, 2010 7:58 pm, editado 2 vezes no total.

PesteNegra
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: quarta out 24, 2007 5:07 pm

Re: 2010.12.18 - Winter Club Fest 2010: DESTRUCTION + Pitch Black + Prayers of Sanity + Adamantine @ Corroios

Mensagempor PesteNegra » domingo dez 19, 2010 6:04 pm

alcoolismo não é crime :beer:
"commited to a life of slavery"

afonsoveiga
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Re: 2010.12.18 - Winter Club Fest 2010: DESTRUCTION + Pitch Black + Prayers of Sanity + Adamantine @ Corroios

Mensagempor afonsoveiga » domingo dez 19, 2010 6:08 pm

PesteNegra Escreveu:alcoolismo não é crime :beer:

pois não, eu próprio bebi, mas não fui para lá incomodar ninguém!
por mim cada um bebe o que quiser, tou-me pouco cagando... mas a partir do momento em que começa a interferir com o bem-estar dos outros, deixa de ser uma escolha pessoal... :wink:

Impaler_Blnc
Metálico(a) Inspirado(a)
Registado: quinta jun 04, 2009 5:13 am

Mensagempor Impaler_Blnc » domingo dez 19, 2010 6:32 pm

Ora cá vai o rescaldo deste grande dia...

Nunca tinha tido a oportunidade de visitar o cine teatro que de facto é uma excelente sala para concertos desta envergadura, no entanto penso que o som no geral poderia ter estado mais à altura das bandas que lá actuaram.
Adamantine penso que foi talvez a banda mais prejudicada pelo som. Tarola muito baixa, guitarras um pouco lá no fundo, mas deram grande concerto no geral. Ajudou o facto de já conhecer razoavelmente bem os seus temas e portanto foi de valor. Já os vi julgo que 2 ou 3 vezes e são sem duvida uma banda a seguir.
Os Prayers of Sanity...bem acho que estes mans de facto não sabem dar maus concertos. Grande atitude, o som esteve ligeiramente melhor do que em Adamantine, valeu ouvi-los uma vez mais.
Pitch Black, foi uma pena terem que tocar menos tempo do que estava previsto. Mas aproveitaram cada minuto que dispuseram para destruir Corroios. Tocaram aquilo que o publico queria ouvir e ainda nos presentearam com uma excelente cover de Obituary, Threatening Skies. O som melhorou consideravelmente a partir de meio do concerto, altura em que tocavam Enemy Siege. Aproveitaram também este dia para vender o novo merch alusivo aos 15 anos de Thrash. Estão sem duvida de parabéns.
Grande concerto no geral, agora dia 25 aqui no Hard Club vão ter um pouco mais tempo para partir a casa! :P Vai ser um Natal biolento o que se avizinha.

Quanto a Destruction, bem tenho de admitir que deveria ter dado um pouco mais valor a esta banda antes de ver isto ao vivo. Foi brutal. Uma vez mais o som pareceu-me um pouco esquisito ao inicio com a bateria um pouco baixa, nomeadamente os timbalões que pouco se ouviam e a guitarra um pouco alta, mas apesar de tudo não estragou a festa de forma alguma. Deram grande concerto, tocaram alguns clássicos que não poderiam faltar. O publico acho que também esteve em grande, foi uma noite muito bem passada.

À parte dos concertos tenho que salientar a excursão realizada pela True Spirits Alive que foi grande cena. Camioneta Old School, com o modo jabardice ON. Pessoal 5 estrelas que veio connosco até à capital curtir este dia. Valeu!!
Venham mais assim! :beer:

afonsoveiga
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor afonsoveiga » domingo dez 19, 2010 6:47 pm

Impaler_Blnc Escreveu:Adamantine penso que foi talvez a banda mais prejudicada pelo som. Tarola muito baixa, guitarras um pouco lá no fundo, mas deram grande concerto no geral.

a sério? eu até gostei do som em Adamantine! se calhar era por estar a meio do palco, lá à frente e poder beneficiar do som de ambas as colunas, da esquerda e da direita.

Puff
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sábado jan 09, 2010 3:30 pm
Contacto:

Mensagempor Puff » domingo dez 19, 2010 6:51 pm

Concordo com praticamente tudo o que o afonsoveiga disse so tens que acrescentar no set dos pitch black mais uma musica, a disturbing the peace, de resto noite do caralho e dei os 20€ por muito bem empregues :headbanger:

afonsoveiga
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor afonsoveiga » domingo dez 19, 2010 6:56 pm

Puff Escreveu:Concordo com praticamente tudo o que o afonsoveiga disse so tens que acrescentar no set dos pitch black mais uma musica, a disturbing the peace, de resto noite do caralho e dei os 20€ por muito bem empregues :headbanger:

amigo Puff, a Disturbing the Peace está lá! é logo a 4ª.
e foi mesmo uma grande noite, a melhor do ano no que toca a concertos, este ano, na minha opinião. :metal:

Impaler_Blnc
Metálico(a) Inspirado(a)

Mensagempor Impaler_Blnc » domingo dez 19, 2010 7:09 pm

afonsoveiga Escreveu:
Impaler_Blnc Escreveu:Adamantine penso que foi talvez a banda mais prejudicada pelo som. Tarola muito baixa, guitarras um pouco lá no fundo, mas deram grande concerto no geral.

a sério? eu até gostei do som em Adamantine! se calhar era por estar a meio do palco, lá à frente e poder beneficiar do som de ambas as colunas, da esquerda e da direita.

Eu estava mais ou menos a meio, talvez um pouco inclinado para o lado direito. O que acho que faltou mais ali e que até tive a oportunidade de dizer isso ao André foi mesmo o som da tarola que quanto a mim e algum ppl que estava comigo achou que estava demasiado baixa. Por exemplo em Pitch Black notou-se uma diferença enorme no som da bateria. Já se sabe que os bateristas são todos diferentes e que há uns que tocam com mais força que outros, mas já por isso é que se faz som. Há que adaptar o modo de tocar de cada um ao som. Quando os Adamantine tiveram cá no Porto no Metalpoint não houve nada desses problemas. Claro que não posso comparar os locais que são muito diferentes entre si, mas um bom técnico de som ás vezes faz milagres acredita. É bom não esquecer que o som de palco não tem nada a ver com aquilo que o publico ouve cá fora. Um bom técnico de som não é só aquele que põe o som a bombar cá para fora. Também tem de ter em conta o som de palco que é por onde os músicos se vão guiar. Se este tiver mau, tá tudo fodido.
Atenção que não considero que este pequeno problema tenha sido grave até porque como já disse conheço bem o som deles e por isso sei que deram um bom gig.

afonsoveiga
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor afonsoveiga » domingo dez 19, 2010 7:14 pm

Impaler_Blnc Escreveu:
afonsoveiga Escreveu:

Eu estava mais ou menos a meio, talvez um pouco inclinado para o lado direito. O que acho que faltou mais ali e que até tive a oportunidade de dizer isso ao André foi mesmo o som da tarola que quanto a mim e algum ppl que estava comigo achou que estava demasiado baixa. Por exemplo em Pitch Black notou-se uma diferença enorme no som da bateria. Já se sabe que os bateristas são todos diferentes e que há uns que tocam com mais força que outros, mas já por isso é que se faz som. Há que adaptar o modo de tocar de cada um ao som. Quando os Adamantine tiveram cá no Porto no Metalpoint não houve nada desses problemas. Claro que não posso comparar os locais que são muito diferentes entre si, mas um bom técnico de som ás vezes faz milagres acredita. É bom não esquecer que o som de palco não tem nada a ver com aquilo que o publico ouve cá fora. Um bom técnico de som não é só aquele que põe o som a bombar cá para fora. Também tem de ter em conta o som de palco que é por onde os músicos se vão guiar. Se este tiver mau, tá tudo fodido.
Atenção que não considero que este pequeno problema tenha sido grave até porque como já disse conheço bem o som deles e por isso sei que deram um bom gig.

claro que sim. apenas achei que o som estava bem melhor que em Prayers, por exemplo.
já os tinha visto no Transmission onde, como já era de esperar, tiveram um som de porcaria.

Impaler_Blnc
Metálico(a) Inspirado(a)

Mensagempor Impaler_Blnc » domingo dez 19, 2010 7:17 pm

Afonso no set de Pitch Black, falta a "Pitch Black" mesmo. Penso que é tudo.

Wolfclaw
Metálico(a) Inspirado(a)
Registado: quarta mai 28, 2008 8:53 am

Mensagempor Wolfclaw » domingo dez 19, 2010 7:19 pm

Adamantine e Prayers of Sanity - Muito pouca originalidade. Muito confuso. Pouca identidade. Têm que estar mais um pouco na garagem. Pouco a ver com o cartaz. Foram completamente abafados pelas duas bandas seguintes.

Pitch Black - Sem dúvida que as músicas do 1 disco resultam melhor ao vivo do que as do 2. Deu para aquecer para a Destruição seguinte.

Destruction - Tirando as primeiras músicas, onde nitidamente se notava um problema na ligação da guitarra à amplificação, o resto do concerto foi a loucura. Foi brutal, um sonho tornado realidade, ver e ouvir hinos impressionantes e muito bem tocados. Quem sabe nunca esquece e a nova música foi uma enorme surpresa. Foram uma enormidade em palco. Uma noite como a que eles deram ontem vou recordar durante muitos anos.
Destruction :metal:
SINttRA
facebook.com/SINttRAMetalBand
instagram.com/sinttra_metal_band

Puff
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sábado jan 09, 2010 3:30 pm
Contacto:

Mensagempor Puff » domingo dez 19, 2010 7:34 pm

afonsoveiga Escreveu:
Puff Escreveu:Concordo com praticamente tudo o que o afonsoveiga disse so tens que acrescentar no set dos pitch black mais uma musica, a disturbing the peace, de resto noite do caralho e dei os 20€ por muito bem empregues :headbanger:

amigo Puff, a Disturbing the Peace está lá! é logo a 4ª.
e foi mesmo uma grande noite, a melhor do ano no que toca a concertos, este ano, na minha opinião. :metal:

Shit man tou mesmo a dormir, ainda nao totalmente recuperado da porrada de ontem :lol:
Venham e mais assim

Impaler_Blnc
Metálico(a) Inspirado(a)

Mensagempor Impaler_Blnc » domingo dez 19, 2010 7:43 pm

afonsoveiga Escreveu:
Impaler_Blnc Escreveu:
afonsoveiga Escreveu:

claro que sim. apenas achei que o som estava bem melhor que em Prayers, por exemplo.
já os tinha visto no Transmission onde, como já era de esperar, tiveram um som de porcaria.

O Transmission é assim tão mau a nível de som? Andamos a ver se tocamos lá, mas algum pessoal diz que o som é mau, outros que é bom....bem acho que só mesmo experimentando.

afonsoveiga
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor afonsoveiga » domingo dez 19, 2010 7:57 pm

Impaler_Blnc Escreveu:O Transmission é assim tão mau a nível de som? Andamos a ver se tocamos lá, mas algum pessoal diz que o som é mau, outros que é bom....bem acho que só mesmo experimentando.

além do palco ser muito pequenino, o som é mau, sim.

afonsoveiga
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor afonsoveiga » domingo dez 19, 2010 8:00 pm

Wolfclaw Escreveu:Adamantine e Prayers of Sanity - Muito pouca originalidade. Muito confuso. Pouca identidade. Têm que estar mais um pouco na garagem. Pouco a ver com o cartaz. Foram completamente abafados pelas duas bandas seguintes.

meter Adamantine e Prayers of Sanity no mesmo saco é crime. mas não vou entrar numa discussão deste género outra vez.
cada um tem a sua opinião.
siga. :arrow:

Voltar para “Rescaldo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes