Depois de alguns problemas para chegar lá (sim, nunca tinha lá ido) acabei por dar com aquilo, e assim que cheguei (por volta das 19h) vi uma ambulância à porta, porque um gajo tinha caído a pendurar qualquer coisa, acho eu...
houve alguma confusão com a hora da abertura de portas, porque primeiro a Xuxa tinha dito que era às 20h30, depois disseram que era às 20h00, e acho que houve uns atrasos com os Destruction, e, pelo que me lembro, as portas só abriram às 21h00...
aproveitei logo para ir à banca do merch, e achei que havia pouca variedade. queria comprar uma de Prayers, Pitch e Destruction, visto que já tinha de Adamantine, mas de Prayers não havia e de Destruction só havia 2 ou 3 modelos... acabei por trazer uma Longsleeve do Mad Butcher e uma 'Hate Division'/Thrash Metal Elite dos Pitch Black...
depois de uma breve espera, lá vieram os Adamantine.
deram um grande concerto, bastante sólido, para o pouco tempo que tinham.
a cover de Exodus foi muito bem metida. o público reagiu bem com um bom pit.

a nova malha 'Thrash and Devastate' está muito boa, poderosíssima, mesmo. Desta vez tive oportunidade de a ouvir em condições, porque no Transmission o som foi uma merda.
o público respondeu bem, e ainda tiveram mais pessoal a ver do que estava à espera.
acho que mostraram finalmente o que realmente valem, perante os fãs do metal português, e que estão cada vez mais coesos e fortes ao vivo.
a setlist foi assim:
Downfall of Adamastor
Voodoo
Viriat's Betrayal
A Lesson in Violence - Exodus
Thrash And Devastate
------------------------------------------------------------------------
depois vieram Prayers of Sanity.
já os tinha visto no Verão, em Portimão, onde tocaram 2 horas, e adorei.
desta vez gostei menos.
o baixo estava demasiado alto, a guitarra do Tião não se ouvia, e era a set que já estava toda a gente à espera. foi um bom concerto, e bastante coeso, mas precisam de algo novo.
a meio do concerto ainda vi o Schmier e o Mike lá no lado direito do palco, a espreitar o gig, e pareciam satisfeitos.
setlist:
Dehumanizer
Something Kills You All
Waiting On Death Row
Religion Blindness
Evil May Die
----------------------------------------------------------------------
depois chegou a hora dos thrashers portugueses mais velhinhos dali! os portuenses Pitch Black, que estavam a comemorar os 15 anos de carreira!
via-se que havia bastantes fãs da banda, e era a primeira vez que os ia ver. já esperava à muito um concerto deles, e finalmente consegui.
foi uma setlist espectacular, com uma cover de Obituary muito bem executada, grande comunicação com o público, e toda a banda estava em excelente forma.
que grande show.
setlist (não me lembro bem da ordem):
Unleash the Hate
Lost In Words
Standards of Perfection
Disturbing the Peace
Enemy Siege
Divine Not Human
Threatening Skies - Obituary
Thrash Metal Elite!
Pitch Black
-----------------------------------------------------------------------
e depois de uma longa (e penosa, diga-se) espera, com um homenzinho loiro a bater durante 10 minutos seguidos na tarola, depois a experimentar 20 vezes os 3 microfones, o baixo e a guitarra, lá vieram os grandes Destruction, os Thrashers alemães!
não gostei muito do som... acho que andam a exagerar no volume e a voz e o baixo ficavam meio imperceptíveis naquela amalgama distorcida que era o som da guitarra mais o da bateria...
apesar de tudo, deram um concerto fenomenal, mesmo.
o Schmier lá tentou falar português, o que é sempre engraçado...
e ainda houve tempo para tocar uma música nova, pela primeira vez, que, diga-se de passagem, está fenomenal!
setlist, sem ordem e podem faltar algumas:
Curse the Gods
The Butcher Strikes Back
Hate Is My Fuel (NEW SONG)
Thrash Till Death
Nailed to the Cross
Drum Solo/Tormentor
Urge
The Damned
Devolution
Eternal Ban
Metal Discharge
Life Without Sense
Bestial Invasion
Total Desaster
Mad Butcher
Pontos Positivos: Bom espaço. Cartaz excelente. Setlists perfeitos. Pessoal porreiro.
Pontos Negativos: O som em Destruction. As músicas que passavam entre os concertos (really, um fest de thrash e passam aquelas músicas de hardcore/metalcore?). E os habituais bêbados, que não sabem reconhecer os limites, então em Adamantine já lá andava um a cambalear... depois admiram-se que a malta se irrite.
digam também o que acharam...
quem tiver fotos e vídeos desta grande noite de thrash, que poste aqui.
e se faltar alguma música nas setlists, que diga, que eu edito!