2010.12.14/15 Swallow The Sun + Sólstafir + Mar de Grises @ MusicBox, Lisboa/Hard Club, Porto

Críticas & Comentários a Concertos & Eventos!
Doomsayer
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: domingo jan 17, 2010 2:48 pm
Contacto:

2010.12.14/15 Swallow The Sun + Sólstafir + Mar de Grises @ MusicBox, Lisboa/Hard Club, Porto

Mensagempor Doomsayer » sexta dez 17, 2010 12:37 am

Reportagem do concerto no Porto aqui: http://imagemdosom.com/index.php/report ... -hard-club :wink:
"As much as I am blessed, I am cursed"

Onesolo
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo abr 11, 2004 1:52 am
Contacto:

Re: 2010.12.14/15 Swallow The Sun + Sólstafir + Mar de Grises @ MusicBox, Lisboa/Hard Club, Porto

Mensagempor Onesolo » sexta dez 17, 2010 2:18 pm

So tinha ido ao Musicbox uma vez e desta vez gostei. Muito bom som em todos os concertos. Aquele arco dentro do Musicbox da-lhe um granda style...

Qd entrei, nao tinha bilhete, disse q precisava de bilhete, mas se quisesse quase q podia ter entrado sem ter comprado... tava algumas pessoas tb a comprar o bilhete e depois n tinha à frente ninguem a controlar mais nada...
Mal entrei fiquei surpresso, o voc de Rapture era o gajo do merchandising dos StS!!!

O concerto de MdG começou 15 min antes da hora. Por acaso cheguei a horas e ainda bem q começaram antes pois assim puderam tocar mais tempo q o previsto, mas é de lamentar a situação pois a sala so começou a ficar cheia depois das 22h pq não tinha havido qq aviso sobre esta situação
Em termos de MdG, o principal motivo pelo qual fui (tb StS mas ja os tinha visto este ano), as expectativas foram amplamente concretizadas!!! Grande concerto sim sr... muito melhor q em Barroselas, até pq la so puderam tocar 4 musicas e a distancia da banda pro publico era muito maior, devido ao grande desconhecimento da banda por parte da maioria do publico.
Solstafir, nao dei muita atenção (andava a navegar na net...) mas foram muito competentes. O som é um rock com muito power, n pensava q fosse aquele tipo de som pelo pouco q tinha ouvido no myspace...

Em relação aos StS, fazendo uma comparação com o concerto do Side B, este foi melhor. Houve mais ligação da banda com o publico e isso ajudou. Em termos de setlist até acho q foi quase identica... bem q podiam ter tocado menos do ultimo cd...

No final tive um deja vu, parecia q tava no Paradise Garage, com os seguranças a quererem limpar o ppl da sala, pra entrar ppl pro bar...
"I've tried so hard to become human but all I feel is regret
inside this empty shell we're all so afraid of what we've become"
Follow me http://twitter.com/one_solo

hell_above
Registado: terça fev 27, 2007 4:12 pm
Contacto:

Re: 2010.12.14/15 Swallow The Sun + Sólstafir + Mar de Grises @ MusicBox, Lisboa/Hard Club, Porto

Mensagempor hell_above » sexta dez 17, 2010 2:28 pm

Setlist de Mar de Grises? (Lisboa ou Porto)

Shadegrown
Metálico(a)
Registado: sábado nov 18, 2006 12:51 pm

Mensagempor Shadegrown » sexta dez 17, 2010 3:49 pm

Eu nunca tinha ido ao Music box e gostei do ambiente, mas reparei que é paredes meias com o Transmission :lol: , gostei dos 3 concertos, Mar de Grises surpreenderam-me bastante pela positiva, já ganharam mais uma fan. Swallow The Sun estiveram sempre no seu melhor, deu para matar as saudades e depois foi o convívio num dos bares ali existentes ;)
Complicado foi tirar fotos, aquelas luzes não estavam assim tão más, mas a proximidade era tanta que tive muitas vezes de me baixar para conseguir poses de jeito. São muitas as fotos tiradas e muito por onde escolher.
No final, sim, como o Onesolo diz, lá veio aquele feeling de dejà vu sentido no Paradise Garage...nem uma pessoa pode comprar uma tshirt no final do concerto ou trocar umas palavras com os membros das bandas quando não pode esperar por muito tempo...enfim.
Setlist Mar de Grises:

Sleep Just One Dawn
Recklessness
--------------------
Shining Human Skin
The Bell and the Solar Gust
----------------------------
Deep-Seeded Hope Avant-Garde
To See Saturn Fall

Setlist Sólstafir:

Kold
Piano
Ritual

Setlist Swallow The Sun

Woods
Hold
Falling
These H
Sleepless
Out of This
Plague
New
The shit :lol: (vocês sabem que é The Ship, como o baterista Kai me deu a sua setlist personalizada, apenas transcrevo aqui tal e qual como está)
Swallow
Together we die alone...

AH.photo
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta jul 20, 2005 10:50 pm
Contacto:

Mensagempor AH.photo » sexta dez 17, 2010 9:27 pm

andré henriques
http://www.ahphoto.pt | Facebook
«mais mon nom si tu le connais reste imprononçable, il est prononcé - Malédiction»

Enigma
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta set 26, 2007 3:48 pm

Mensagempor Enigma » sexta dez 17, 2010 11:13 pm

Primeira vez que fui ao MusicBox, e fiquei bem impressionado com as condições da sala, especialmente o excelente som. Aprovadíssimo. Pena que a sala seja bastante pequena, o que inviabiliza a maior parte dos gigs de se poderem realizar lá. O aspecto negativo foi mesmo a cena à Paradise Garage já relatada pelo onesolo.

Quanto às bandas:
Mar de Grises - não conheço a fundo a discografia da banda, ouvi apenas algumas vezes o último álbum e umas faixas soltas dos 2 primeiros. Fiquei muito bem impressionado com estes chilenos. O som esteve impecável, a atitude da banda também foi boa, e as músicas fluiram muitíssimo bem. No final da noite, deu para dar dois dedos de conversa com um dos guitarristas, e para também assinarem os bilhetes. Muito simpáticos.

Solstafir - do pouco que já conhecia da banda, sabia de antemão que não ia curtir, não é o tipo de som que se enquadre nos meus gostos musicais (nem pouco mais ou menos). E não me enganei, realmente não gostei. Melhor dizendo, a música/atitude da banda não me disse nada. O guitarrista parecia que estava a dormir a sesta. Única nota positiva foi mesmo para a excelente qualidade do baixista.

Swallow the Sun - a razão principal que me fez deslocar ao MusicBox. Foi a 2ª vez que os vi. A primeira foi em Corroios, em 2007 (não pude vê-los no side b). Gostei bastante. A atitude da banda a interagir com o público, a setlist também foi boa (faltou ali uma ou outra, mas a banda tem muito por onde escolher, dada a qualidade excelente dos 3 primeiros álbuns e do EP, já o New Moon é bom apenas qb). Das músicas que tocaram, destaco a Plague of Butterflies, these hours of despair e the ship (a surpresa em relação às setlists que tinha consultado). Brutal! :metal: No final, deu para falar um pouco com o baixista. Única nota negativa foi o facto de, nas primeiras músicas não se ouvir quase nada a voz do Mikko. Foi uma pena, especialmente porque estava com grande expectativa em ouvir a minha música favorita do álbum, que abriu a setlist – these woods breathe evil. Quanto ao mais, como já disse, muito bom. Destaque para o vozeirão tremendo do Mikko, e o grande Kai Hahto na bateria (grande contratação da banda!). Ah, e uma palavra para um grande mentor e compositor da banda, Juha Raivio.

Noite muito bem passada.\m/
Venha agora Destruction!eheh

P.S: quem não foi por pensar que as bandas de abertura tocariam 30 minutos, foi bem enganado pelos horários oficiais. Ambas tocaram cerca de 45 minutos.
Valfar, ein Windir

REG [RIP 2011/01/28]

Mensagempor REG [RIP 2011/01/28] » sábado dez 18, 2010 12:42 am

Só fui por Sólstafir e valeu muito a pena! Adorei, foram bons momentos.
Mar de Grises não conhecia e foi uma boa surpresa.
Swallow de Sun, deram um bom concerto, mas começou a cansar...
Não me parece que alguém tenha saído desiludido.

Alguém tem vídeos de Sólstafir no H.C?

PS. Foi a primeira vez que fui ao H.C e aquilo está tudo xpto-chiqui-babe, mas... aqueles poufs! 8)

BlackUnicorn
Registado: terça mai 23, 2006 9:29 pm
Contacto:

Mensagempor BlackUnicorn » sábado dez 18, 2010 4:50 am

Enigma Escreveu:O aspecto negativo foi mesmo a cena à Paradise Garage já relatada pelo onesolo.

O ganha pão de uma casa daquelas é mesmo quando funciona como discoteca, portanto é normal essa "pressa" em ter a casa pronta para outro tipo de público. Principalmente quando grande parte da gerência não está propriamente dentro do meio musical, muito menos do metal. Interessam e sempre irão interessar mais os cifrões, é o que mantém o negócio aberto. Infelizmente ainda há um bocado o estigma de que os gadelhudos espantam as "outras" gentes que frequentam clubes nocturnos. Não é bom nem é mau, é a vida!
Oniromant / Doom Metal
Alchemist / Black Metal
Pestilência / Avant-Garde/Prog/Psych Metal

flipknot
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta nov 24, 2006 1:40 am

Mensagempor flipknot » domingo dez 19, 2010 12:54 am

Pena de não ter ido, fui mesmo enganado pelo falso tempo oficial, como tinha aulas logo às 8h isso pesou muito na consideração.

Onesolo
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo abr 11, 2004 1:52 am
Contacto:

Mensagempor Onesolo » terça dez 21, 2010 2:31 pm

flipknot Escreveu:Pena de não ter ido, fui mesmo enganado pelo falso tempo oficial, como tinha aulas logo às 8h isso pesou muito na consideração.

ahhaha :PPPP

@BlackUnicorn epah mas podiam dar um descontozito daquela noite, até pq qual era o problema de as pessoas tarem la a conviver um pouco com as bandas, tomavam mais uns copos (se o preço fosse mais acessivel)... epah se nao foi preciso cartão de consumo durante o concerto, qual era o problema nao haver pro resto da noite, so naquela noite??
"I've tried so hard to become human but all I feel is regret
inside this empty shell we're all so afraid of what we've become"
Follow me http://twitter.com/one_solo

Voltar para “Rescaldo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes