2010.11.02 - Anathema e Slamo @ Teatro Tivoli, Lisboa

Críticas & Comentários a Concertos & Eventos!
Pedrof
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta mar 06, 2009 7:31 pm

2010.11.02 - Anathema e Slamo @ Teatro Tivoli, Lisboa

Mensagempor Pedrof » quarta nov 03, 2010 10:52 am

Quem lá esteve que se acuse...

Foi um concerto espectacular.
Tocaram cerca de duas horas e meia, e acho que deixaram todos os presentes satisfeitos... Uma setlist fenomenal, e uma grande relação entre a banda e o público.
Logo aprofundo mais o meu comentário, mas pronto, fica já o mote lançado para quem lá esteve se pronunciar.

Fica a setlist também:

Not Safe for Work: Mostrar
Deep
Pitiless
Forgotten Hopes
Closer
A Natural Disaster
(with Lee Douglas)
Empty
Lost Control
Destiny
One Last Goodbye
Panic
Temporary Peace
(with Lee Douglas)
Flying

Thin Air
(with Lee Douglas)
Summernight Horizon
(with Lee Douglas)
Dreaming Light
(with Lee Douglas)
Everything
(with Lee Douglas)
Angels Walk Among Us
(with Lee Douglas)
Presence
A Simple Mistake
Get Off, Get Out
Universal
Hindsight

Encore:
Are You There?
Angelica
Shroud of False
Fragile Dreams
('Shine On You Crazy Diamond' intro)

P.S - Acho que falta a Destiny is Dead a seguir á Forgotten Hopes, mas no site do setlist.fm não está...

Onesolo
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo abr 11, 2004 1:52 am
Contacto:

Re: 2010.11.02 - Anathema e Slamo @ Teatro Tivoli, Lisboa

Mensagempor Onesolo » quarta nov 03, 2010 11:49 am

Afinal la tive q engolir uns sapos... afinal tocar o ultimo cd todo... quem vai pagar a multa?!? lolol

Epah é uma faca de dois gumes, se por um lado foi bom ouvir o cd todo, por outro torna-se uma beca cansativo...
De resto o concerto foi muito bom, mas a meu ver, não supera o de Almada... muito mais emotivo...
Ainda pensava a maioria do ppl q ia tar sentadinho durante todo o concerto, not!!! Em parte as cadeiras e a banda tar um pouco afastada do ppl, tirou alguma emoção ao concerto, ao ppl e mesmo à banda...
Em termos de sons, nada a apontar muito bom...
So la mais pro fim, era impressão minha ou a voz do vincent parecia tar a dar o berro, nas passagens mais calmas?!?
"I've tried so hard to become human but all I feel is regret
inside this empty shell we're all so afraid of what we've become"
Follow me http://twitter.com/one_solo

X-FrEaK
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta mar 23, 2007 7:02 pm
Contacto:

Mensagempor X-FrEaK » quarta nov 03, 2010 11:58 am

É com alguma pena que digo que foi dos piores concertos que já vi. Sendo que a culpa não é de ninguem, simplesmente acho que Anathema não é mesmo uma banda feita para tocar ao vivo. Eu estava radiante para ouvir o ultimo album todo ao vivo, mas acabou por ser muito mais secante do que eu estava à espera, ainda por cima quando a segunda parte do album é bem mais calma, cheguei mesmo a fechar os olhos.

Quando fui ver Opeth ao Clube Lua e Katatonia ao Paradise Garage, ia com um pe atrás para não me desiludir, porque algo me dizia que não eram bandas pa se ver ao vivo. No caso de Opeth, o Mikael é dos melhores frontmen que já vi e disfarçou o lado mais progressivo(com mais aso a se tornar aborrecido ao vivo) com uma excelente interacção com o publico. Por outro lado Katatonia, de interacção com o publico foi quase nulo, mas nao sei porque esse concerto para mim está a milhas deste de Anathema.

O som estava bom, o publico tambem esteve bem, mas pronto, para mim e juntamente com Dimmu Borgir no coliseu há uns anos atrás, vão os dois para o fundo da minha tabela em termos de concertos

paulo figueiredo [RIP 2011/02/27]

Mensagempor paulo figueiredo [RIP 2011/02/27] » quarta nov 03, 2010 12:03 pm

Gostei bastante do concerto. É verdade que tocar o último álbum na íntegra foi um bocado nhé, mas soou-me melhor ao vivo do que em estúdio! Penso que encurtaram algumas partes ou não?
Pena não tocarem a Sleepless, mas deu para ver que o Danny não está muito interessado em tocar coisas antigas (a maneira como forçou a Angelica foi um bocado parva). Apesar de tudo, uma A Natural Disaster de encher o olho (o ponto alto do gig pra mim), a Flying foi excelente tb, dou o braço a torcer para a Closer que realmente ganha outra dimensão ao vivo. A Fragile Dreams e a Are You There tb foram sublimes. Do álbum novo, confirmo a A Simple Mistake como a melhor malha e a Dreaming Light foi um mimo.

Também me parece que ele começou a perder a voz mais para o fim. Mas estar a cantar tantas horas por dia ataca qualquer um.
Achei piada à frase "thanks to whoever booked us here". :lol:

Antes tocaram os Slamo, que não conhecia e achei bastante interessante. Aproximado dos Deftones com partes calmas bem loucas e outras partes mais agressivas muito porreiras. Só não curti das danças gayolas do vocalista.

Next: Katatonia

kleber
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta out 19, 2007 6:03 pm

Mensagempor kleber » quarta nov 03, 2010 12:28 pm

Onesolo Escreveu:Afinal la tive q engolir uns sapos... afinal tocar o ultimo cd todo... quem vai pagar a multa?!? lolol

Epah é uma faca de dois gumes, se por um lado foi bom ouvir o cd todo, por outro torna-se uma beca cansativo...
De resto o concerto foi muito bom, mas a meu ver, não supera o de Almada... muito mais emotivo...
Ainda pensava a maioria do ppl q ia tar sentadinho durante todo o concerto, not!!! Em parte as cadeiras e a banda tar um pouco afastada do ppl, tirou alguma emoção ao concerto, ao ppl e mesmo à banda...
So la mais pro fim, era impressão minha ou a voz do vincent parecia tar a dar o berro, nas passagens mais calmas?!?

Qual foi o setlist de Almada?nao fui, portanto nao posso comparar ambos.

Tocar duas horas e meia tem os seus contras.....estou para ver como estará a voz dele hoje.
No fundo será melhor tocar uma hora e um quarto com a voz excelente mas deixando de fora vários temas que querias ouvir ou o dobro do tempo tocando mais músicas?
Se nao vir a banda todos os meses prefiro a segunda. :evillol:

E nao estava á espera que fosse até á meia noite e meia.

kleber
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta out 19, 2007 6:03 pm

Mensagempor kleber » quarta nov 03, 2010 12:32 pm

haemonculus
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado mai 31, 2003 10:56 pm
Contacto:

Mensagempor haemonculus » quarta nov 03, 2010 1:41 pm

Achei que o som estava demasiado embrulhado, mas se calhar é porque estava do lado direito, quase junto à porta, o que me tirou bastante do entusiasmo que levava. A setlist foi porreira, ouvi tudo o que esperava ouvir e ainda mais.

SamuraiRui
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda dez 14, 2009 10:43 am
Contacto:

Mensagempor SamuraiRui » quarta nov 03, 2010 3:12 pm

Grande, grande concerto! Eu que ia de pé atrás em relação a ouvir o último album, até me surpreendeu como essa parte do concerto entrou tão bem. Gostei bastante da postura do Daniel e do Vincent, muita emoção e uma excelente voz. O som, pelo menos de onde eu estava, fila E, no centro, achei impecável durante Anathema. Adorei especialmente a Closer, que ainda entrega a sua mensagem melhor ao vivo do que em estúdio, a One Last Goodbye, que é simplesmente um dos meus temas favoritos dos últimos tempos, a Everything (o WAHBWAH está mesmo a crescer), a Angelica a Deep. Saí do Tivoli bastante satisfeito

QUanto a Slamo.... não querendo ser desagradável... foi uma das piores bandas de abertura que já vi na minha vida. Voz horrível, o som ainda pior estava (não percebi uma única palavra do que ele "cantava"), o alinhamento parecia uma rapsódia de meia hora pra tocarem o maximo possivel naquele curto espaço de tempo, sendo que a única interacção que tiveram com o público foram uns 15 segundos la pro fim (em que nem aí percebi o que o vocalista estava a dizer). Já para não falar que aquele estilo em si não me puxa nada, mas aí estamos a entrar em gosto pessoal e a conversa é outra. Enfim, espero que com o tempo cresçam, porque neste momento estão muito fracos mesmo.
One must transcend the techniques of a song to really hear it as it is
http://www.myspace.com/driftingbalance

Mescaline
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda ago 11, 2008 4:09 pm

Mensagempor Mescaline » quarta nov 03, 2010 3:19 pm

Dawnscape
Participante Inspirado(a)
Registado: quarta jul 04, 2007 2:50 pm

Mensagempor Dawnscape » quarta nov 03, 2010 3:59 pm

kleber Escreveu:
Onesolo Escreveu:Afinal la tive q engolir uns sapos... afinal tocar o ultimo cd todo... quem vai pagar a multa?!? lolol

Qual foi o setlist de Almada?nao fui, portanto nao posso comparar ambos.

Deep
Closer
Pressure
Far Away
Angels Walk Among Us
Inner Silence
A Simple Mistake
Anyone, Anywhere
Empty
Judgement
Panic
Shroud of False
Lost Control
Regret
Hope
Flying
Are you there?
One Last Goodbye
Sleepless
Hindsight
Fragile Dreams

Orion (Metallica)

http://www.rostos.pt/inicio2.asp?cronica=81427&mostra=2

Dawnscape
Registado: quarta jul 04, 2007 2:50 pm

Mensagempor Dawnscape » quarta nov 03, 2010 4:25 pm

O que tenho a dizer do concerto de ontem é que, apesar do setlist ter sido enorme, não se traduziu, para mim, num melhor evento. Achei escusado tocarem todo o álbum novo. Dadas as horas e o abraço das cadeiras, foi um convite ao sono. O concerto passou para outra fase de onde só com muita vontade se sairia. A Hindsight fez alguma coisa por isso. Mas depois, dar a escolher entre "Sleepless", "Angelica" e "A Dying Wish" é cruel. Em todo o caso, a Sleepless têm tocado ultimamente, Angelica também não era nenhuma pérola rara, portanto acho que o melhor teria sido "A Dying Wish" porque é mais raro de a tocarem e porque a noite merecia já uma coisa com um ritmo mais agressivo. Ainda assim, era um prazer ouvir qualquer uma das outras, o que acabou por acontecer. Note-se que no ano passado, a Angelica era para ter sido tocada e não foi. Foi este ano.
Em termos de som, acho que estava muito bom para as músicas mais calmas. Para coisas mais puxadas, não sei se é da acústica do espaço ou outra coisa qualquer, faltava força, faltava envolvimento do som. Perdia-se.
Achei o espectáculo na SFIA, no ano passado, mais emotivo, mais intenso...
Este ficou um pouco abaixo mas gostei também.

black rose
Registado: segunda nov 12, 2007 1:39 pm
Contacto:

Mensagempor black rose » quarta nov 03, 2010 7:13 pm

REPORTAGEM ANATHEMA @ BACKSTAGE MUSIC FORUM

http://backstageforum.hot-me.com/live-m ... .htm#27167
https://www.facebook.com/pages/Joana-CardosoPhotography/192773734098658

Pedrof
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta mar 06, 2009 7:31 pm

Mensagempor Pedrof » quarta nov 03, 2010 7:28 pm

Slamo - Deu para entreter. Não conhecia nada deles, portanto ia sem expectativas nenhumas. Uma ou outra música mais engraçada, e o resto nada de especial.

Anathema - Fabuloso. Como já referiram, o facto do concerto ser sentado cria um pouco de distância entre público - banda, mas acho que isso ontem não aconteceu. Os Anathema estiveram em grande, e deram um grande, grande concerto. Uma setlist muito bem escolhida, começando com uma sequência de músicas do Judgement, o que agarra logo o público. Depois foi um desfilar de clássicos, sendo uma primeira parte do concerto em grande mesmo. Depois algo especial, e tocaram o novo album na integra (como eu já esperava). É um album dificil, mas que com o tempo vai crescendo em nós, e ao vivo ganha mais dinâmica, e ainda fiquei a gostar mais do album. Contudo, admito que houve partes em que aborrecia um bocado, porque o album não é muito regular, havendo assim momentos de grande qualidade (Summer Night Horizon, A Simple Mistake...) e outros um bocado mais fracos. Depois o encore, foi do outro mundo. Muito boa escolha de músicas, e aquela Fragile Dreams a fechar foi simplesmente do outro mundo.

Enfim, uma grande noite, e os Anathema deram um dos melhores concertos do ano.
Espero que voltem novamente, e terei todo o prazer em ir reve-los.

Toupeira
Turista
Registado: quarta out 08, 2008 8:57 pm

Mensagempor Toupeira » quarta nov 03, 2010 9:11 pm

Adorei o concerto, mas não chegou a ser tão bom como o no Almadense.
Aqui ficam as minhas fotos: http://otoupeiralive.blogspot.com/2010/11/anathema-tivoli.html

Vieira
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sábado set 24, 2005 7:32 pm

Mensagempor Vieira » quinta nov 04, 2010 12:27 am

Voltar para “Rescaldo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes