2010.10.23 - Gaia em Peso VII (2º dia)

Críticas & Comentários a Concertos & Eventos!
Alvesbass
Participante Compulsivo(a)
Registado: terça jun 03, 2008 10:26 pm

2010.10.23 - Gaia em Peso VII (2º dia)

Mensagempor Alvesbass » domingo out 24, 2010 7:15 pm

Bem não vi nada para o pessoal dar a sua opinião, sobre o gaia em peso 2010, nem sobre os dias e respectivos concertos, logo se este tópico não for apagado, por algum motivo, criei este tópico para o respectivo dia 23, do gaia em peso. Digam as vossas opiniões. Pois aqui vai a minha.

NEGATIVE GROUND- Não vi, estava a chegar. Peço desculpa ao pessoal, tive pena.

ADAMANTINE - Outra banda que não vi, já que esqueci de um material dos Final mercy, e tive que ir a casa, Fuck!!!!

MOCH OF DOOM- Vi um bocadito, pois depois fui comer e beber alguma coisita, mas o pessoal com quem falei, gostou da boa atitude em palco.

M.O.R.G.- Não devia de comentar, pões como ex membro, deixa sempre duvidas sobre a honestidade das palavras, mas eu vou ser honesto, como sempre fui, estava a espera de mais por parte deles, mais garra, faltaram algumas musicas antigas, que na minha opinião eram boas, mas as escolhas são deles, achei sim, e já na altura tinha dito, muitos bons solos, por parte do miguel, boa atitude,bons riffs por parte do paulo, o animal, para quem toca baixo a dois meses, não podemos criticar, so posso desejar-lhe força e que parta as cordas todas.

FINAL MERCY- Foi o 4 concerto com o novo alinhamento, não podiamos esperar mais, um grande obrigado a todos os presentes, e a todas as bandas que tiveram lá e que nos deram muito apoio, mesmo quando tivemos um susto durante o concerto, ao Figth um grande obrigado por tudo mesmo, por minha parte e pelos final mercy, iremos sempre apoiar este evento. E que nos restantes dias partam tudo :headbanger:

AUTOPSYA- Grande atitude pessoal, e grandes malhas.. Honestidade e amor a camisola :cheers: Do caralhooo

PRAYERS OF SANITY - Já é a segunda vez que os vejo, e não deixam ninguem ficar mal xD, grande atitude, por parte do vocals, puta de malhas... bateria sempre a bombar, alto som de baixo, e o segundo guitarrista tambem parte a louça toda, toca a andar para frente, que isto tem pernas para andar caralhoooo :headbanger:

PITCH BLACK - MOMENTO ALTO DA NOITE! E MAI NADA CARALHO. Opa não tava a espera de tanto, mas mesmo, fiquei de todo perdido a ver estes senhores a tocar... Pessoas humildes, sem tretas e poses, terra a terra, falei com todos eles, pessoal super amigavel, viram todos os concertos, apoiaram todas as bandas, e quando chega a hora deles, mostram o porque de ser uma, :jeroen: :cheers: ou se nao a melhor banda de Thrash tuga, PUTA QUE PAREU, não encontrei um unico defeito... O Tiago sem duvida dá outro ser aos PB. AH!!! Sou baixista... mas caíume os tomates a ver o baterista a tocar :shock: DO CARALHO PESSOAL

Quanto ao mais importante o gaia em peso, CONTRA TUDO E TODOS, ainda nos dão boa comida, excelentes condições, excelentes bandas... que se repita por muitos anos que é preciso mesmo!!!

:cheers: Fuckers
Última edição por Alvesbass em segunda nov 01, 2010 4:09 am, editado 3 vezes no total.

Autopsya
Registado: terça fev 20, 2007 4:30 pm
Contacto:

Re: 2010.10.23 2º dia do gaia em peso

Mensagempor Autopsya » segunda out 25, 2010 11:26 am

Pessoal os Autopsya querem agradecer a todo o pessoal que esteve no Gaia em Peso 2010 desde a organização ao pessoal que apareceu por lá para curtir as bandas.
Grande noite que passamos juntos,grande espirito!!
Aqui fica um video que arranjamos da nossa participação no festival a tocar o "Hino da Cerveja"
THE THRASH METAL ARMY!!!
http://www.myspace.com/autopsyaband
PADRADA!!!!

cacildo
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quinta jul 21, 2005 5:03 pm
Contacto:

Mensagempor cacildo » segunda out 25, 2010 3:45 pm

Grande noite sem duvida.. Deu para tudo, copos, amigos, festarola, nódoas negras, matrecos, moelas e bifanas, bagaços porque como alguem dizia e muito bem "isto já não vai lá só com cerveja!"

De um modo geral acho que todos os concertos correram bem, claro que havia bandas já com mais "litro" que outras mas cada uma à sua medida estiveram lá.

Ao povo da True Spirit um "bota ai ó colega!" e no proximo sabado lá estaremos..
I.B.A. International Bastard Association
REMEMBER!! Once a bastard, allways a bastard!
Bockiis Supremus - Saboriium Autenticus est!

666-hell
Participante
Registado: segunda fev 01, 2010 10:07 am

Mensagempor 666-hell » segunda out 25, 2010 3:54 pm

Bom só posso dizer que foi uma noite bem passada com grande ambiente e as bifanas a um preço excelente e grandes concertos!!
Passo a destacar as prestações de Final Mercy; Prayers Of Sanity e Pitch Black, para mim foi as tres bandas da noite, mas nao quero tirar mérito ás outras mas foi das que mais gostei!

ADAMANTINE - Gostei de algumas coisas da banda, mas o Thrash old não muito a minha praia, mas tocam bem para o estilo.

MOCH OF DOOM- Também não vi, estive na treta cá fora!

M.O.R.G.- O pá não curti muito a cena da banda, penso que têm presença mas é sempre a mesma cena, não me puxou de forma alguma.

Final Mercy - O que posso dizer desta banda... grande som, com uma tecnica incrivel e com um som melodico sempre a rasgar, eu já os vi algumas vezes e estão cada vez melhores. Houve aquele precalço com o vocalista e espero que esteja tudo bem com ele, fiquei palerma a ouvir o baterista, que puta de poder, grandes musicas e penso que já conseguiram a cena deles e estão de parabens!!

Prayers of sanity - Também gostei da atitude da banda com grande power!

Pitch Black - Bom o que dizer destes senhores, ja os vi varias vezes e é sempre destruição por onde passam!! Tem uma presença altamente e foi sempre a rasgar!

As bandas que não falei as minhas desculpas mas não vi!!

Alvesbass

Mensagempor Alvesbass » segunda out 25, 2010 4:14 pm

Fica ai um video que gravaram ! Desde já Obrigado a todos por tudo! :cheers:

blood_lust
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda mar 26, 2007 10:14 am

Mensagempor blood_lust » segunda out 25, 2010 5:13 pm

Escrevi isto no tópico da secção de concertos.

Estas condições não me surpreenderam, acho que está ao mesmo nível do ano passado, com uma ou outra inovação.

Chamo só a atenção para uns ferros que tem no chão do lado esquerdo em frente ao palco, que pode magoar (e bem) alguém que ali caia mal.

Depois andava lá um grupo de motards que tinha um ou dois elementos que estavam ali claramente a ver se arranjavam problemas, valha que no meio de todo o grupo, havia também pessoas com bom senso que só estavam lá para se divertir. Acabou e ainda bem, por não haver problemas de maior.

No sabado apanhei tamanha farda que ontem nem lá pus os pés. Para a semana há mais

[BR11]
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta set 19, 2008 10:03 pm
Contacto:

Mensagempor [BR11] » segunda out 25, 2010 11:02 pm

Escrevi isto no tópico da secção de concertos.

Confesso que fiquei deveras impressionado com as condições com que me deparei à chegada ao local, quer a nível de som, luz e mesmo logísticas. Não estava mesmo nada à espera de algo tão "bem oleado"... excelente!

Quanto às bandas, só prestei mesmo toda a atenção aos Pitch Black embora tenha reparado que todo o alarido que se tem formado à volta dos Prayers of Sanity terá mesmo razões de ser. A ver se ouço algo da banda algarvia com mais atenção.

A afluência dia 23 foi muito boa embora a mistura de "tribos" não me tenha parecido 100% pacífica... então o moshpit em Pitch Black não estava de todo saudável.

Fora esse pormenor incontornável e apesar dos enormes atrasos em relação ao programado (algo que pelos vistos já vai fazendo parte integrante do fest), foi uma noite muito bem passada!

Cromagnon Barbudo :metal:

Coarse
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta abr 13, 2005 12:28 am

Re: 2010.10.23 - Gaia em Peso VII (2º dia)

Mensagempor Coarse » segunda out 25, 2010 11:20 pm

Agora na secção correcta:

Para algumas pessoas que continuam a conotar o Gaia em Peso com más condições [não sei baseado em quê] devo referir que Sábado assisti ao melhor som em concertos dos últimos largos tempos.

O espaço continua impecável também à semelhança do ano passado.

E é o único sítio que com 5euros se consegue ficar com a visão turva.

Em relação a bandas, não costumo fazer comentários mas tenho de destacar 2 pontos:

Final Mercy - os Final Mercy 2010 não são definitivamente iguais às memórias que tinha de FM, deram uma coça em palco digna de registo

Pitch Black - concerto histórico com a malta a gotejar do princípio ao fim e com geisers de cerveja em palco

Rui Rocha
Registado: quarta jun 02, 2010 9:48 pm
Contacto:

Mensagempor Rui Rocha » terça out 26, 2010 6:21 pm

Boas!
Esta foi a primeira vez que assisti a este "GRANDE" festival, a True Spirit's Alive teve com certeza muito trabalho, mas valeu a pena, este dia 23 foi do CARALHO! Grandes bandas, boa comida, boa cerveja, e preços bastante acessíveis!

No que toca às actuações, vou deixar aqui a minha crítica:

Negative Ground: Não conhecia, e gostei bastante do som deles, uma boa abertura do dia 23 sem dúvida alguma.

Adamantine: Mais uma banda que só conhecia de nome, e fiquei impressionado, alta thrashalhada!! E aquelas duas Cover's de Testament e Sepultura ainda deram mais brilho à performance dos Adamantine.

Mosh of Doom: Estava lá fora a jantar, apenas vi uma música e pelo que me pareceu são uma banda jovem ainda mas com futuro! SEEK AND DESTROYY!!

M.O.R.G.: Uma das bandas que eu tinha curiosidade em voltar a ver mas desta feita com nova formação. Penso que foi uma actuação razoável, visto que eu estava à espera de algo mais por parte da banda. E do que conheço dos M.O.R.G. gostava que tivessem tocado duas músicas que lá faltaram. Destaque para o guitarrista (Miguel) grandes solos, grande atitude em palco, fiquei surpreendido.

Final Mercy: Foi claramente uma das melhores bandas desta noite, grande som, riffs brutais e bem pesadões! Destaco aqui a grande presença em palco do vocalista Hugo Marinheiro e também pela força de vontade que teve em voltar ao palco, e do baixista André Alves, este último pela interacção que teve com o público presente!

Autopsya: Gostei bastante do thrash!! HINO DA CERVEJA!! não conhecia a banda e fiquei com uma outra música na cabeça, espero ter mais oportunidades de os voltar a ver!

Prayers of Sanity: 3ª ou 4ª vez que vejo estes thrashers a rebentar com tudo!!! Riffs brutais por parte do vocalista, a forma como se dirigiu ao público, o outro guitarrista e o baixista muito bons também, e o grande som da bateria!! Como disse o Tião: DE LEVAR OS CORNOS AO CHÃO!!!!!!!

Pitch Black: Penso que podemos dizer que era a banda do dia! Foi a primeira vez que vi estes senhores ao vivo e foi do CARALHOOO!!! Dia 13 lá estarei no art7 para repetir a dose certamente (por uma boa causa também), têm um som brutal, e a forma como o vocalista interagiu com o público foi muito boa!! Até no Crowd Surf alinhou :headbanger:

Na minha opinião, este era o dia mais apetecível do cartaz do Gaia em Peso deste ano!
Mas dia 30, próximo sábado, lá estarei novamente!!
www.myspace.com/rui_12
Imagem
Imagem

PoisonGodMachine
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quarta jul 27, 2005 1:29 pm
Contacto:

Mensagempor PoisonGodMachine » terça out 26, 2010 9:24 pm

[BR11] Escreveu:Cromagnon Barbudo :metal:

É DEUS!!! :lol: :beer:

dieborn
Turista
Registado: quinta jan 15, 2009 6:13 pm

Mensagempor dieborn » terça out 26, 2010 9:58 pm

Boas pessoal
Foi uma padrada das antigas e eu curti ao molho no meio do true spirit . Grande atitude por parte de todas as bandas e maravilhosa adesão dos headbangers presentes. Sou baixista dos AUTOPSYA e espero ter contribuido da melhor maneira para aquela que foi uma grandiosa festa do METAL.
Agradeço a todos os que estiveram presentes a curtir as bandas e á organização , que a cada ano que passa está cada vez melhor. Foi um prazer partilhar a PADRADA com vocês.
FIGHT...és do c***lho!!! Eternamente GAIA EM PESO!!!

P.S. Se houver alguém com videos ou fotos contactem-nos para o mail: autopsya@iol.pt

Pitch Black
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta mar 03, 2004 4:03 am
Contacto:

Mensagempor Pitch Black » quarta out 27, 2010 11:59 pm

GRANDE GAIA EM PESO!

Não falta nada, nunca! A adesão do público tem vindo a ser cada vez maior, as bifanas e a cerveja a €0.50 são um mimo e com €10 faz-se uma festa do caraças! Se juntarmos a isto, uma grande dose de excelentes concertos de Metal, ainda melhor!!!

Negative Ground: muito bom! Não sei bem que estilo praticam mas são excelentes músicos e bastante ecléticos! Grande som!

Adamantine: não consegui ver, pois tive de me ausentar, desculpem pessoal!

Moch of Doom: Consegui apanhar metade do concerto e deu para reparar que têm boas ideias e são bons executantes. Agora só falta decidirem que rumo vão querer seguir e limar umas arestas. SEEK AND DESTROY!!!

M.O.R.G.: um dos melhores concertos da noite. Thrash/Heavy old school, melódico qb e boa atitude em palco. Grande cover de Motorhead. Estão sem dúvida no bom caminho! Agora é andar para a frente e não parar nunca!!!

Final Mercy: o melhor concerto que vi da banda até hoje. Preferia a fase inicial mas tecnicamente foram irrepreensíveis neste Gaia Em Peso. Grandes executantes e alto power!!

Autopsya: Para mim foi a segunda "dose" em dois dias e valeu bem a pena pois curti mais que no Metalpoint. Obviamente que também se deve à boa adesão do público, o que fez com que a festa fosse ainda maior. Parabéns pessoal!!! Na Segunda ainda andava a cantarolar o hino da cerveja hahaha

Prayers of Sanity: grande Thrash nacional e estes gajos estão melhores a cada vez que os vejo. Talvez culpa da rodagem mas também se nota que trabalham e ensaiam. Grande espírito, grandes malhas, grande feeling e partiram tudo!!! O melhor concerto do dia!

Pitch Black: uma vez mais só temos que agradecer o tremendo apoio que sempre temos no Porto, bem como terem ajudado à festa e à destruição total! Foi divertidíssimo estar ali naquele palco naquele dia!!! :cheers:

Em termos de som, nunca vi um Gaia Em Peso assim! Desde a primeira banda até ao final as condições sonoras foram incríveis!

Com um cartaz destes, grandes bandas nacionais, grandes concertos, grande som, cerveja e bifanas a 50 cents e bilhete quase de graça acho que só com Moonspell é que aquilo enchia mesmo! Deveria era de ser o contrário mas pronto!

GAIA EM PESO é mesmo para duros e avizinha-se um fim de semana terrível para o fígado!!! :cheers:

Aqui ficam dois videos de Pitch Black:

DIVINE NOT HUMAN:

MANDATORY SUICIDE (SLAYER):

Alvesbass

Mensagempor Alvesbass » sexta out 29, 2010 5:40 pm

Voltar para “Rescaldo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes