16.10.2010 . CORPUS CHRISTII + LUX FERRE + SCARIFICARE + ALCHEMIST - SIDE B

Críticas & Comentários a Concertos & Eventos!
M_Quetzal
Participante
Registado: domingo jan 20, 2008 3:33 pm

16.10.2010 . CORPUS CHRISTII + LUX FERRE + SCARIFICARE + ALCHEMIST - SIDE B

Mensagempor M_Quetzal » segunda out 18, 2010 7:50 pm

Scarificare e Lux Ferre foram as bandas da noite!

Som altamente e pessoal a curtir!
:jeroen:
'i'm deaf but i can hear you, i'm blind but i can see you'

C W
Participante Inspirado(a)
Registado: sexta jan 23, 2009 12:38 am

Re: 16.10.2010 . CORPUS CHRISTII + LUX FERRE + SCARIFICARE + ALCHEMIST - SIDE B

Mensagempor C W » segunda out 18, 2010 8:32 pm

Para mim, Corpus Christii foi a banda da noite. O que seria de esperar, visto que são uma das bandas que mais aprecio dentro do BM (tanto nacional como internacional).

marouco
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: domingo dez 09, 2007 4:40 pm

Mensagempor marouco » segunda out 18, 2010 8:56 pm

Curti o Celtic Frost dos Alchemist, o BlachThrash dos Scarificare, alias em termos de musica identifico-me mais com estas duas bandas.(não levem a mal os rotulos)

Lux Ferre não me disseram nada, a mim não me transmitiram nada, musicalmente é normal porque não sou grande apreciador de black metal dos 90 visualmente o baixista ainda puxava por aquilo, acho que num tema andaram completamente perdidos, mas eu não conheço a musica digo isto porque ficaram (baterista guitarrista e baixista) com cara de poker...posso estar completamente errado, mas pouco mais...se calhar até foi bom para quem curte o estilo.Tinha visto uns temas em Guimaraes e foi mais do mesmo.

De todas as bandas a com mais estaleca em palco de muito longe foi CORPUS CHRISTII, foi a primeira vez que os vi, a musica não é a minha cena em palco se calhar faltou ali um baixista com mais atitude mas mesmo assim bateram aos pontos todas as outras bandas.
Pessoal a abanar a gadelha maos no ar, foi mais concerto que todos os outros, aquilo acabou foi de uma maneira um bocado estranha mas eles lá sabem.

Masmorra
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta jul 28, 2006 8:31 am

Mensagempor Masmorra » segunda out 18, 2010 11:28 pm

A DOR NÃO ACABA!

Quanto ao resto ou ao que se diga ... são sataniquices! 8)

Pena por ter visto só 4 temas, pois esta banda é realmente qualquer coisa!Album fantastico.Scarificare não é promessa , é Banda!

Gothmog
Metálico(a) Inspirado(a)
Registado: segunda out 20, 2003 11:20 pm

Mensagempor Gothmog » segunda out 18, 2010 11:48 pm

Gostei da "composição" da casa... estava semi-cheia... receava que estivesse pior, mas não.

Quanto aos concertos:
Alchemist: Muito melhores desta vez... como que "amadureceram"... estão aí e recomendam-se.

Scarificare: Não conhecia, mas fiquei surpreendido. Boa entrega e sem dúvida um Black-thrash bom para o ouvido.

Lux Ferre: Grande actuação mesmo... não diria a melhor a que já assisti deles... e já foram muitas as vezes que os vi. Mas faltou-lhes algo... já os vi com mais "entrega" que a desta noite. Mas mesmo assim, foi muito bom mesmo.

Corpus Christii: Também grande actuação... Também não foi das melhores noites deles. Valeu a entrega (como sempre) de Nocturnus... "In league with black metal".

Fotos:
Alchemist... não houve...lamento...

Scarificare:
Imagem

Imagem

Lux Ferre:
Imagem

Imagem

Imagem

Corpus Christii:
Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Link para o resto das fotos:

http://picasaweb.google.com/115529540332197612732/LuxFerreCorpusChristii?feat=directlink

Vídeo para breve..
"O homem, essa criatura que aspira ao equilíbrio, compensa o peso do mal com que lhe partem a espinha, com a massa do seu ódio" - Milan Kundera

Gothmog
Metálico(a) Inspirado(a)
Registado: segunda out 20, 2003 11:20 pm

Mensagempor Gothmog » terça out 19, 2010 12:33 am

2 vídeos de Corpus Christii.... a qualidade não é boa, mas foi o melhor que se arranjou... melhor??? Para a próxima que tal irem ao concerto...

"O homem, essa criatura que aspira ao equilíbrio, compensa o peso do mal com que lhe partem a espinha, com a massa do seu ódio" - Milan Kundera

lucifer
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda ago 22, 2005 2:50 pm
Contacto:

Mensagempor lucifer » terça out 19, 2010 5:05 pm

Foi a melhor noite de black metal do ano, assim de repente...

Alchemist foi melhor que da primeira vez. bastante bom até.O som à la quase keltic frost agrada-me bastante. A 2ª guitarra é que não funcionou assim tão bem.

Scarificare foram bastante competentes e o conceito de palco foi bem conseguido. Não conhecia mas apesar de entretido, achei que faltava ali alguma definição quanto á linha de som a seguir. Talvez impressão minha.

Lux Ferre finalmente com baterista. tirando um desentendimento colectivo momentãneo, acho que correu bastante bem. Foi um grande concerto. Mesmo.

Corpus Christii deram outro grande concerto. Mais uma vez. As cabeças de porco foram bem esgalhadas e o set escolhido muito bom. Não foi o melhor que já vi (line up changes has its costs) mas foi grande concerto.

A casa estava composta sim, mas para o cartaz que era (com as 2 principais bandas black nacionais da actualidade e o quase simbólico preço do bilhete julguei que aparecesse muito mais gente.
.

Quetzalcoatl
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sexta mai 16, 2003 1:36 pm

Mensagempor Quetzalcoatl » terça out 19, 2010 6:31 pm

O local está realmente muito bom para concertos agora sem dúvida.
Sou admirador de lux Ferre e CC e gostei muito do som que saiu ao vivo.Lux Ferre soam bastante melhor com Nyord pois ficam mais fortes ao vivo e os erros acontecem a qq um..eu por explo enganei me algumas vezes..nao as demasiadas para considerar que devo arrumar a guitarra e dedicar me à pesca do caracol penso eu.Todos eles tocam à muitos anos e deram a volta de uma boa forma penso eu. Aguardo material de Alchemist que me agradou apesar de logicamente e infelizmente ter ouvido só 2 musicas.

2012Quetzalcoatl

Ordep Euqor
Participante Compulsivo(a)
Registado: terça abr 17, 2007 9:39 pm
Contacto:

Mensagempor Ordep Euqor » terça out 19, 2010 8:07 pm

Fotos da noite aqui---> http://www.flickr.com/photos/proque/

As bandas que quiserem os originais mandem pm com o mail.

5Terrorist
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: sábado jun 17, 2006 12:12 pm
Contacto:

Mensagempor 5Terrorist » quarta out 20, 2010 10:24 am

Uma noite muito bem passada e especial com 4 grandes bandas.

Alchemist - Gostei do que vi, pena não terem tocado a cover de Darkthrone. Abriu-me o apetite para ouvir algo deles sem ser ao vivo.
Scarificare - Grande concerto, Scarificare (para o meu gosto, claro!) tem dos melhores riffs do BM nacional e aquele ultimo tema foi mesmo a cereja no topo do bolo. Recomendo MUITO o novo album deles.
Lux Ferre - O baterista real e a presença do Vagantis em palco trouxe o sal que faltava aos gigs deles. Continuo a preferir os temas do Antichristian (sem tirar merito aos novos).
Corpus christii - Não sou o maior fan da musica de Corpus christii mas é notório que é uma banda que está num patamar mais elevado em relação ás outras 3. A rodagem em palco faz toda a diferença e ver o Menthor atras da bateria é sempre um prazer (até o aquecimento dele no backstage é de deixar um gajo de boca aberta).

Recado ao NH: "Se num proximo gig não tocares o "all hail master satan" deixo de levar vinho para tua casa :cheers: "

BlackUnicorn
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: terça mai 23, 2006 9:29 pm
Contacto:

Mensagempor BlackUnicorn » quarta out 20, 2010 8:56 pm

Obrigado a todos os presentes. Foi uma excelente noite.
Grandes prestações de todas as bandas, destaco Lux Ferre que ainda não tinha tido oportunidade de ver ao vivo (com ou sem baterista) e bateu bem.
Scarificare só vi algumas músicas, dado aquele período pós concerto em que um gajo anda sempre de um lado para o outro.
Corpus Christii, subscrevo o que aqui foi dito. Uma banda com esta estaleca nunca decepciona. Mais um excelente concerto.

Queria agradecer também ao Angel-0 pela participação especial em cima da hora na última música. Abraço.

Para os interessados (e agradeço à Inês (Misha) pelo vídeo):
Oniromant / Doom Metal
Alchemist / Black Metal
Pestilência / Avant-Garde/Prog/Psych Metal

N.H.
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo set 05, 2004 3:40 pm
Contacto:

Mensagempor N.H. » sexta out 22, 2010 10:28 am

Foi uma noite especial para mim, visto que não tocava com C.C. em Portugal desde o ano passado.
Também algo stressante, poucos ensaios e com um novo baixista(Rui dos Desire), ainda também com a crescente que não ensaiavamos desde Janeiro, bem, valeu tudo a pena pois este concerto foi-me intenso.
Agradeço ao Carlos Freitas e Side B por ter organizado isto e aos presentes que foram apoiar este evento.
A casa estava muito bem composta, coisa que achei estranho nos dias de hoje, mas ainda bem que assim estava.
Bem, agora até para o ano, assim que sair o novo album.

A.M.S.G.
Última edição por N.H. em sábado out 23, 2010 2:00 pm, editado 1 vez no total.
satansatansatansatansatansatansatansatansatansatansatansatansatansatansatansatansatan

Trv
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sexta jun 15, 2007 12:42 pm
Contacto:

Mensagempor Trv » sexta out 22, 2010 6:11 pm

Grande noite, venham mais assim!

Fotos: http://www.myspace.com/trvoccvltvs/phot ... st/1634289

Lux Ferre - Dormente
Imagem
I was raised on Rock... And possessed by Black Metal...

Anti-Mosh

Masmorra
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta jul 28, 2006 8:31 am

Mensagempor Masmorra » quarta out 27, 2010 9:33 pm

(Obrigado Inês)

Voltar para “Rescaldo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes