De positivo devo referir sem duvida as bandas que aqui tocaram esta noite e que se resume a uma simples palavra - BRUTALIDADE
De negativo....a completa falta de publico.
UNFLESHED iniciaram em grande esta noite....sinceramente esta é uma banda que me tem cativado cada vez mais, ainda bem que vão ao Vimaranes, mais que merecido.
Têm excelentes músicos, boas composições e sobretudo têm aquele real Death Metal que eu aprecio, mas acredito que seja uma banda que se tenha que ouvir com bastante atenção e provavelmente mais do que uma vez para podermos começar a perceber o seu som. A mim pelo menos foi isso que aconteceu. Vejo Unfleshed duma maneira diferente agora do que quando ouvi a primeira vez. Os meus Parabéns a estes senhores que ainda tiveram tempo para nos presentear com duas excelentes covers de Decapitated e Cannibal Corpse.
BALFOR - Para mim a surpresa da noite. Mesmo com talvez 15 pessoas a assistir e mesmo sem baixista que pelo que soube teve que abandonar a tour devido a compromissos profissionais os Ucranianos deram alto concerto. Gostei mesmo muito das suas composições, não era simplesmente só Black Metal, tinham outras composições à mistura que davam outro ar à sua musica e de facto houve alturas que me soava a pequenos traços de Immortal. Espero poder rever esta banda talvez com mais publico a assistir e com o baixista presente porque quer se queira quer não, este faz sempre muita diferença.
INFESTED BLOOD - Bem, se Balfor e Unfleshed tiveram pouco publico então o que dizer dos brasileiros....Um desperdicio completo..A meio do concerto estavam cerca de 8 pessoas incluindo o staff (ridiculo) para ver esta banda de Brutal Death que para além de grandes músicos eram pessoas extremamente humildes e comunicativas e não mereciam esta recepção. Compreendo que a altura do mes não fosse a ideal, mas bem...não quero ir por aí.
Quanto ao som em si, excelente banda. Brutal Death não é propriamente um estilo em que me sinta muito à vontade para comentar, mas do que vi destaco duas coisas. Voz e som de baixo. Muito bom! Os Riffs apesar dos Blast Beats constantes da bateria não eram sempre a rasgar, tinham bons harmónicos, e flow interessante.
Resumindo, uma banda que tocou completamente para o mosquedo, esperava bem mais gente, mas pronto talvez para uma próxima.
Para finalizar digo que 5€ por estas três excelentes bandas foi bastante em conta para a qualidade das mesmas.
Sinal + uma vez mais para o Metalpoint que organiza eventos como estes.