2010.09.24 - INFESTED BLOOD + BALFOR + UNFLESHED - Metalpoint

Críticas & Comentários a Concertos & Eventos!
Impaler_Blnc
Metálico(a) Inspirado(a)
Registado: quinta jun 04, 2009 5:13 am

2010.09.24 - INFESTED BLOOD + BALFOR + UNFLESHED - Metalpoint

Mensagempor Impaler_Blnc » sábado set 25, 2010 4:03 pm

Devo dizer que esta noite noite me surpreendeu bastante tanto pela positiva como pela negativa...

De positivo devo referir sem duvida as bandas que aqui tocaram esta noite e que se resume a uma simples palavra - BRUTALIDADE
De negativo....a completa falta de publico.

UNFLESHED iniciaram em grande esta noite....sinceramente esta é uma banda que me tem cativado cada vez mais, ainda bem que vão ao Vimaranes, mais que merecido.
Têm excelentes músicos, boas composições e sobretudo têm aquele real Death Metal que eu aprecio, mas acredito que seja uma banda que se tenha que ouvir com bastante atenção e provavelmente mais do que uma vez para podermos começar a perceber o seu som. A mim pelo menos foi isso que aconteceu. Vejo Unfleshed duma maneira diferente agora do que quando ouvi a primeira vez. Os meus Parabéns a estes senhores que ainda tiveram tempo para nos presentear com duas excelentes covers de Decapitated e Cannibal Corpse.

BALFOR - Para mim a surpresa da noite. Mesmo com talvez 15 pessoas a assistir e mesmo sem baixista que pelo que soube teve que abandonar a tour devido a compromissos profissionais os Ucranianos deram alto concerto. Gostei mesmo muito das suas composições, não era simplesmente só Black Metal, tinham outras composições à mistura que davam outro ar à sua musica e de facto houve alturas que me soava a pequenos traços de Immortal. Espero poder rever esta banda talvez com mais publico a assistir e com o baixista presente porque quer se queira quer não, este faz sempre muita diferença.

INFESTED BLOOD - Bem, se Balfor e Unfleshed tiveram pouco publico então o que dizer dos brasileiros....Um desperdicio completo..A meio do concerto estavam cerca de 8 pessoas incluindo o staff (ridiculo) para ver esta banda de Brutal Death que para além de grandes músicos eram pessoas extremamente humildes e comunicativas e não mereciam esta recepção. Compreendo que a altura do mes não fosse a ideal, mas bem...não quero ir por aí.
Quanto ao som em si, excelente banda. Brutal Death não é propriamente um estilo em que me sinta muito à vontade para comentar, mas do que vi destaco duas coisas. Voz e som de baixo. Muito bom! Os Riffs apesar dos Blast Beats constantes da bateria não eram sempre a rasgar, tinham bons harmónicos, e flow interessante.
Resumindo, uma banda que tocou completamente para o mosquedo, esperava bem mais gente, mas pronto talvez para uma próxima.

Para finalizar digo que 5€ por estas três excelentes bandas foi bastante em conta para a qualidade das mesmas.
Sinal + uma vez mais para o Metalpoint que organiza eventos como estes.

:headbanger:

Uniao Metalica
Participante Inspirado(a)
Registado: segunda out 19, 2009 11:11 pm
Contacto:

Re: 2010.09.24 - INFESTED BLOOD + BALFOR + UNFLESHED - Metalpoint

Mensagempor Uniao Metalica » sábado set 25, 2010 4:24 pm

Parece-me haver um denominador comum aqui nos post dos rescaldos dos concertos da cena underground:

A FALTA DE PÚBLICO!

Bem sei que este tema não deverá ser discutido aqui, mas se por ventura algum dos presentes me conseguir apresentar argumentos minimamente válidos que expliquem este fenómeno contínuo, eu em nome da União Metálica e de todos os apoiantes e amantes destas lides agradecemos.

:metal:

Saudações metálicas!
Vitor de La Fuente
União Metálica
http://www.uniaometalica.com
http://www.myspace.com/unimetalica
geral@uniaometalica.com

Invoke . Incoming Chaos . Karbonsoul . Entropia

Leviathan
Metálico(a)
Registado: sexta mar 05, 2010 8:41 pm

Mensagempor Leviathan » sábado set 25, 2010 5:11 pm

Uniao Metalica Escreveu:Parece-me haver um denominador comum aqui nos post dos rescaldos dos concertos da cena underground:

A FALTA DE PÚBLICO!

Bem sei que este tema não deverá ser discutido aqui, mas se por ventura algum dos presentes me conseguir apresentar argumentos minimamente válidos que expliquem este fenómeno contínuo, eu em nome da União Metálica e de todos os apoiantes e amantes destas lides agradecemos.

Saudações metálicas!
Vitor de La Fuente

Qual fenómeno?

O fenómeno é não teres uma banda que chame gente porque a mesma não é conhecida - isto mesmo, sem descurar o maior dos talentos que elas possam ter. Parece-me óbvio.
Zyklon Escreveu:Vocês são uns patetas!

Lady_Misha
Registado: domingo mai 31, 2009 9:13 pm
Contacto:

Mensagempor Lady_Misha » sábado set 25, 2010 5:12 pm

Esperemos que hoje em Benavente o cenário não se repita....

Uniao Metalica
Contacto:

Mensagempor Uniao Metalica » sábado set 25, 2010 5:28 pm

Qual fenómeno?

O fenómeno é não teres uma banda que chame gente porque a mesma não é conhecida - isto mesmo, sem descurar o maior dos talentos que elas possam ter. Parece-me óbvio.

Precipitada essa tua brilhante conclusão, ou nunca presenciaste eventos com bandas de nome com uma plateia "às moscas"?

Mais algum argumento senhores?
União Metálica
geral@uniaometalica.com

Leviathan
Metálico(a)

Mensagempor Leviathan » sábado set 25, 2010 5:45 pm

Uniao Metalica Escreveu:
Qual fenómeno?

Precipitada essa tua brilhante conclusão, ou nunca presenciaste eventos com bandas de nome com uma plateia "às moscas"?

Mais algum argumento senhores?

É assim, se tu estás frustrado porque a tua banda não leva gente aos concertos que queres que te diga? É a justificação mais óbvia. Há tantos concertos que levam enchentes de gente. E quantos não serão aqueles que são testemunhas disso aqui.

Queres mesmo que fale em factores e aprofunde o tema?

Uniao Metalica
Contacto:

Mensagempor Uniao Metalica » sábado set 25, 2010 6:02 pm

Leviathan,
a frustação como tu lhe chamaste não passa só pelos eventos nos quais participo como músico mas sim também nos eventos em que estou presente como espectador.

Se isto a ti não te frusta lamento.
Talvez o futuro dos concertos seja mesmo em frente ao ecrãn do PC e ai não há lugar para frustamentos, que tal?

União Metálica
geral@uniaometalica.com

Leviathan
Metálico(a)

Mensagempor Leviathan » sábado set 25, 2010 6:12 pm

Uniao Metalica Escreveu:Leviathan,
a frustação como tu lhe chamaste não passa só pelos eventos nos quais participo como músico mas sim também nos eventos em que estou presente como espectador.

Se isto a ti não te frusta lamento.
Talvez o futuro dos concertos seja mesmo em frente ao ecrãn do PC e ai não há lugar para frustamentos, que tal?

"União Metálica",

O primeiro factor começa logo pelo seguinte; já pensaste que, se a união metálica se dirigisse a este evento, ao invés de estar para aqui a mandar bitaites de falta de público, seriam pelo menos mais umas 15 pessoas a assistir ao espetáculo? Imagina agora se todos aqueles que vêm para aqui e se sentem indignados ao falar de falta de público - apenas porque se deparam com falta de, nas suas bandas é claro -, fossem apoiar todos os concertos uns dos outros? Era fantástico não era?

Acabava-se o "fenómeno" da falta de aderência certamente, como tu lhe chamas.

E nem venhas com "não posso estar em todos os eventos... porque - invocando uma data de factores que te impedem - sim!". É que esse argumento falha logo para quem fala em fenómenos de falta de público!
Última edição por Leviathan em sábado set 25, 2010 11:29 pm, editado 1 vez no total.

Uniao Metalica
Contacto:

Mensagempor Uniao Metalica » sábado set 25, 2010 6:23 pm

Bom, já percebi que a conversa tem pano para mangas mas eu nem tenho tempo nem paciência para discutir este assunto contigo.

Tal como tu disses, vamos nos deixar de amandar bitaites e ir aos concertos.

Vemo-nos na plateia mais próxima amigo!

Saudações!
União Metálica
geral@uniaometalica.com

Leviathan
Metálico(a)

Mensagempor Leviathan » sábado set 25, 2010 6:31 pm

Uniao Metalica Escreveu:Bom, já percebi que a conversa tem pano para mangas mas eu nem tenho tempo nem paciência para discutir este assunto contigo.

Tal como tu disses, vamos nos deixar de amandar bitaites e ir aos concertos.

Vemo-nos na plateia mais próxima amigo!

Saudações!

Vejo-te então na plateia caro Victor. Ou pelo menos e conforme a tua palavra, assim o espero.

JVELHAGUARDA
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça jan 13, 2009 12:42 am

Mensagempor JVELHAGUARDA » sábado set 25, 2010 9:22 pm

Falta guito, datas muito próximas (hoje há concerto de novo no metalpoint), bandas com pouca divulgação, as distracções são muitas, muita gente trabalha, cada vez menos seguidores, tantos são os factores...

Uniao Metalica
Contacto:

Mensagempor Uniao Metalica » sábado set 25, 2010 10:04 pm

Sem dúvida João, esses são efectivamente argumentos mais que válidos para justificar a falta da "massa associativa".

Aproveito para felicitar o trabalho que tens vindo a fazer durante todos estes anos.
Bem haja!

Forte abraço.
Vitor
União Metálica
geral@uniaometalica.com

Leviathan
Metálico(a)

Mensagempor Leviathan » sábado set 25, 2010 11:15 pm

JVELHAGUARDA Escreveu:Falta guito, datas muito próximas (hoje há concerto de novo no metalpoint), bandas com pouca divulgação, as distracções são muitas, muita gente trabalha, cada vez menos seguidores, tantos são os factores...

E o interesse em ir ver determinada banda? Também não conta?

Conde Satan
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta out 07, 2005 12:38 pm
Contacto:

Mensagempor Conde Satan » domingo set 26, 2010 4:14 am

Leviathan Escreveu:
JVELHAGUARDA Escreveu:Falta guito, datas muito próximas (hoje há concerto de novo no metalpoint), bandas com pouca divulgação, as distracções são muitas, muita gente trabalha, cada vez menos seguidores, tantos são os factores...

E o interesse em ir ver determinada banda? Também não conta?

Não creio que agora hajam poucos seguidores, pelo contrario neste momentos deve haver mais pessoal a curtir este som do que a 20 anos atras, porque agora tens muitos putos a entrarem na cena e tens muitos veteranos a regressar.
Agora o que pode tar a acontecer para a fqalta de publico é simples:
1º À muita oferta de concertos hoje em dia e o publico espalha-se todo, por exemplo só este fim semana devem ter havido 5 ou mais concertos.
2º Hoje em dia quase toda gente tem bandas, ou seja muitos até gostavam de ver concertos mas não podem porque tem concertos marcados.
3º Os putos e algum pessoal da minha geração( a geração de 80) não conseguem ir por possibilidades financeiras, os primeiros porque ainda não trabalham e por isso vivem dependentes das semanadas dos pais e os segundos porque estão a começar uma vida familiar e tem que pensar em poupar para conseguirem sustentar-se, ou seja tanto um caso como outro optam por seleccionar um ou outro concerto para verem.
4º Porque o cartaz não é apelativo, ou porque as bandas são desconhecidas ou porque são bandas que a malta já viu vezes sem conta, ou porque nesse mesmo mês ouve outros concertos mais apelativos que depois faz o pessoal chegar a esta altura(quase ao fim do mês) e não ir.
Eu por exemplo a esse concerto do Porto não fui porque vi nesse dia Uganga no Side B e vi este sabado este mesmo cartaz no Side B, ou seja a razão de não ter ido a esse concerto no Porto é simples porque tinha um sitio mais perto para ver este cartaz.
Eu apareço em todos os concertos que posso até de bandas nacionais, as vezes vou mais pelo convivio, embora que também já tou a ficar cançado e farto do underground nacional principalmente porque se está a tornar cada vez mais hipocrita com rivalidades, mezquinhices de bandas com atitudes tipo a minha banda é melhor que a tua, tas a ver eu sou rockstar, ou apoias a banda és fixe(isto a comprares merchdising) não apoias(não compras merchdising) és um grande cabrão, e depois é novelas para acalcarem-se para se puderem superiorizarem(E atenção que não tou a referir a todas as bandas, porque a delas que continuam humildes(na maneira de ser).
E pronto está tudo dito, é assim que eu vejo neste momento este nosso pequeno meio.
Não sei mas estas minhas ultimas linhas também são fortes razões para muito pessoal se estar afastar do underground nacional.

Pitch Black
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta mar 03, 2004 4:03 am
Contacto:

Mensagempor Pitch Black » domingo set 26, 2010 5:14 am

Hoje estive no Metalpoint e não vi nenhum indício de rivalidade entre bandas. Pelo menos no Porto, há muita saúde, felizmente. Nada é perfeito claro mas não se pode ter tudo, certo? Quem lá esteve vai-me entender, certamente.

Em Portugal tens 2 000 pessoas num concerto de Moonspell e 40 0000 num concerto de Metallica, onde 80% nem sabe de onde veio o Kirk Hammet. Depois tens bandas nacionais a tocarem para 10 pessoas. Explica-me isto, então. É fodido, não é? É a cultura que temos e o país onde vivemos. Mas reclamar para quê? Há é que seguir em frente e cagar para tudo isso! Trabalhar e mais nada! Mais tarde ou mais cedo, demore o tempo que demorar, as coisas vão ao sítio, acredita! E eu até sou apologista que devemos reclamar. Eu próprio reclamo! Mas chega a um ponto que não vale a pena bater mais no ceguinho!

Sítios como o Metalpoint e bandas exemplares do Underground nacional contribuem para que o cenário mude para melhor. E já o fizeram, acredita! Isto é uma grande batalha mas há que dar valor ao que já foi conseguido até hoje! Tudo demora a acontecer neste país mas a verdade é que aos poucos as coisas mudam. É preciso é trabalhar!

E para ir ainda mais longe nesta questão, o que eu realmente critico é precisamente o pessoal da velha guarda que num dia compravam CD's de Deicide e Tankard e no outro já só gostavam de DJ Tiesto! Esses é que não interessam realmente para nada na cena! Mas tudo OK... cada um tem a sua vida e o que interessa aqui é quem realmente gosta disto!

Cheers!!!
:jeroen:

Voltar para “Rescaldo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 13 visitantes