Obituary | Theriomorphic | Hacksaw @ Corroios

Críticas & Comentários a Concertos & Eventos!
death in geres
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda dez 11, 2006 5:23 pm
Contacto:

Obituary | Theriomorphic | Hacksaw @ Corroios

Mensagempor death in geres » sexta set 10, 2010 6:11 am

Provavelmente, a melhor noite de Death Metal do ano...

e uma das melhores de sempre...

Vale bem a pena cada dor que o corpo sente!!
Até Morrer! BENFICA Até Morrer!

http://www.facebook.com/Ilha.do.Geres
Faz Like! Partilha! Aventura-te na Ilha!

Vooder [RIP 2011/01/03]

Re: Obituary | Theriomorphic | Hacksaw @ Corroios

Mensagempor Vooder [RIP 2011/01/03] » sexta set 10, 2010 9:40 am

Boa noite de metal com com casa bem composta.
Finalmente vi os grandes Obituary.
Quanto a mim deram um show competente mas um pouco em piloto automático. A espaços via-se que estavam a curtir (principalmente o Donald e o Terry), mas havia outros momentos que não e teve de ser o público a puxar por eles. O contrário tb se verificou.
O set bem que poderia ter mais alguns clássicos, e bem que poderiam ter incluido a tradicional cover dos Celtic Frost ao invés da que tocaram. O próprio alinhamento tb não foi o mais feliz, penso que não deveriam tocar as faixas do Cause of Death seguidas (mas isso se calhar são pormenores meus).
Não gostei nada foi do Santolla em palco. Que frete que o gajo estava a fazer, até dava para coçar a cabeça enquanto tocava (estaria a pensar que tinha-se esquecido de entregar o IRS?)
Hacksaw não vi.
Theriomorphic gostei do concerto, sempre com o baterista a dar show à parte.

Notas positivas
Excelente ambiente que se fazia sentir, com o público lá na frente sempre muito activo.
O som. Das vezes que fui a Corroios, com ocasionais excepções, foi talvez a noite com o melhor som (pelo menos de onde estava)

Notas negativas
O excessivo calor lá dentro (e a organização com a porta para o exterior fechada).
O bar. Que merda é aquela? Já deveriam saber e estar preparados para estas coisas. Fui ao bar 3 vezes e nunca havia cerveja. No fim da noite não havia também. Ainda bem que não comprei senhas e acabei por beber apenas uma imperial lá dentro. Devem ter deixado de vender umas boas centenas de cervejas à conta disso.
Merchandise curto e inexistente para Obituary.
Que parolice de andarem com cantos futebolisticos lá dentro.
Santolla

Edit:Já ouvi comentários a dizer que o gajo estava doente, se for o caso, as minhas desculpas ao homem, mas um gajo não adivinha não é? O que não faltam são gajos estáticos em palco quandoo som que debitam é tudo menos estático (e pessoalmente detesto essa postura)

lucifer
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda ago 22, 2005 2:50 pm
Contacto:

Mensagempor lucifer » sexta set 10, 2010 10:26 am

Vooder Escreveu:Notas negativas
O excessivo calor lá dentro (e a organização com a porta para o exterior fechada).
O bar. Que merda é aquela? Já deveriam saber e estar preparados para estas coisas. Fui ao bar 3 vezes e nunca havia cerveja. No fim da noite não havia também. Ainda bem que não comprei senhas e acabei por beber apenas uma imperial lá dentro. Devem ter deixado de vender umas boas centenas de cervejas à conta disso.

O Calor também afecta máquina com termoestatos, penso eu de que. Simplesmente cederam. A culpa será de quem as utiliza ou de quem as fornece e monta? penso que é de fácil resposta. A única culpa aqui (eventual) é não existir um plano de back up com cerveja engarrafada. Mas também quem é que ia adivinhar?

Quanto ao calor é de facto o factor menos daquela sala. Ontem foi um abuso. Mas abrir as portas para a rua não dá meu. Imagina o que diriam os vizinhos daquele lado....

A sala estava bem composta, bom ambiente. O som esteve muito bom.
Obituary nunca foi a minha banda eleição. Vi-os uma vez dar um concerto "chato" durante uma tarde quente em frança. Ontem foi bem melhor (claro), mas daí a dizer que foi uma das melhores noites death de sempre...vai uma enorme distânica. foi um bom concerto. Competente. Mas só isso. Todavia, tocaram a dethroned Emperor! :jam: Nice!!

Theriomorphic eestiveram bem como é hábito, com o mérito de acordar um público meio adormecido ao início.
Hacsaw só vi 2 músicas. Pareceu-me também competente.
Última edição por lucifer em sexta set 10, 2010 10:40 am, editado 1 vez no total.
.

Vooder [RIP 2011/01/03]

Mensagempor Vooder [RIP 2011/01/03] » sexta set 10, 2010 10:31 am

Já houve noites em que haviam 2 bares. (ou apenas um bar mas na sala?) Poderia ser uma solução (plano b)...
Mas isso não me compete a mim...
Relativamente ao calor, procurem soluções também (agora vem o inverno e tal...)
Só relatei factos como cliente.

Concerto de death metal do ano? Esse será garantidamente de Entombed e quem esteve nos 2 concerteza dar-me-á razão.

paulo figueiredo [RIP 2011/02/27]

Mensagempor paulo figueiredo [RIP 2011/02/27] » sexta set 10, 2010 10:34 am

Foi uma noite bem passada.

Hacksaw: bom concerto, mas ao fim da quarta música já estava um bocado cansado. Soou-me bastante repetitivo. A voz estava muito em baixo e mal de ouvia.

Theriomorphic: bons temas e variados, mas falta ali qualquer coisa. Falta garra em palco, o baterista faz um show muito à parte e acaba por parecer uma cena estranha com o pessoal da frente quase sempre estático e depois lá atrás o baterista cheio de pica que parecia estar num concerto de hardrock. Gostei bastante do último tema.

Obituary: foi muito bom, mas mentia se dissesse que não esperava mais. Para um último concerto de digressão, achei a postura da banda um bocado pobrezinha, provavelmente do cansaço acumulado. O Ralph Santolla realmente parecia estar à parte dos restantes elementos e entrou várias vezes fora de tempo. O baterista foi impecável, embora a estranha obsessão em promover a UNation tenha sido meio pateta, mas pronto anda a fazer pela vida. Chopped in Half, Evil Ways e Slowly We Rot como momentos altos. O solo do drummer foi muito fixe tb.

Kudos para organização por terem 500 bilhetes à venda no dia do concerto e nas lojas terem esgotado, em alguns casos, vários dias antes do concerto, devido a terem só 30 ou 40 bilhetes para venda...
Kudos para a organização que não tinha cerveja à venda no final de um concerto de metal...your loss...
Kudos para a bancada de merchandise (not your fault) que não tinha nada de Obituary. Devem ter esgotado tudo na digressão e não tinham reservas...

Vi bastante pessoal conhecido, um abraço ao Geiras, o Carlos e ao fat man de rêgo à mostra que estava desesperado para bater em alguém, mas só teve direito a gozo. Um abraço sentido ao rapaz que abanava as grades feito gorila do zoo.
Um beijinho à Ana por finalmente nos termos conhecido. Vemos-nos em breve!

Fotos aqui: http://www.facebook.com/album.php?aid=27845&id=100000596590485&l=e5351f47aa

Grind-zé
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta out 19, 2007 5:59 pm

Mensagempor Grind-zé » sexta set 10, 2010 10:50 am

Sobre Obituary tenho a dizer que foram GRANDES! Mas não tão grandes como Entombed.

Este também foi um dos concertos de Theriomorphic que mais gostei de ver, pelo menos nos últimos tempos.

Cheguei atrasado e não consegui rever Hacksaw.
I have come here to chew bubble gum and kick ass, and I'm all out of bubble gum!

Occupy Metal.

Fungus
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: terça jan 20, 2004 7:08 pm
Contacto:

Mensagempor Fungus » sexta set 10, 2010 11:28 am

Theriomorphic foi a descarga do costume. A primeira vez que vi alguém a fazer algo de jeito enquanto lhe cantaram os parabéns, hehe...

Obituary foi bom. Porém, o Santolla fodeu todo o feeling do lado direito do palco - devia ser despedido. Vem um gajo do Algarve para ver aquela merda. Voltem Allen West e James Murphy, tirem-me aquele mamute inútil dali...
Última edição por Fungus em domingo set 12, 2010 9:21 pm, editado 1 vez no total.

Grind-zé
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Grind-zé » sexta set 10, 2010 11:43 am

Fungus Escreveu:Theriomorphic foi a descarga do costume. A primeira vez que vi alguém a fazer algo de jeito enquanto lhe cantaram os parabéns, hehe...

Obituary foi bom. Porém, o Santolla fodeu todo o feeling do lado direito do palco - devia ser despedido. Vem um gajo do Algarve para ver aquela merda. Voltem Alan West e James Murphy, tirem-me aquele mamute inútil dali...

Acho que o West ainda está preso. Mas não é só ao vivo que o Santolla não se adequa. Acho que o estilo do homem não encaixa em Obituary e ponto.
I have come here to chew bubble gum and kick ass, and I'm all out of bubble gum!

Occupy Metal.

Vooder [RIP 2011/01/03]

Mensagempor Vooder [RIP 2011/01/03] » sexta set 10, 2010 11:53 am

Se bem que a postura do West ao vivo também não deveria ser muito diferente hoje em dia...

Grind-zé
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Grind-zé » sexta set 10, 2010 12:38 pm

Eu já estava a a falar de estilo guitarristico. E acho que o West ainda faria maior frete que o Santolla...

Occupy Metal.

Vooder [RIP 2011/01/03]

Mensagempor Vooder [RIP 2011/01/03] » sexta set 10, 2010 12:59 pm

Ah sim. Mas mais ainda o Murphy 8)
O Santolla é bom guitarrista e vê-se que gostou da banda. Em Deicide não deve querer aturar o Bento, mas gravou com eles um clássico, o que não deixa de ser curioso os solos do gajo terem caído melhor em Deicide do que em Obituary.

Carfax-in-Flames
Turista
Registado: sexta jan 05, 2007 2:33 pm
Contacto:

Mensagempor Carfax-in-Flames » sexta set 10, 2010 1:20 pm

Boa noite apesar do bafo resultante do forte headbanging que as bandas obrigavam.

Quem era o gajo alto que andava a fotografar com uma bruta tele objective e onde podemos ver essas fotos? Espreitei um bocado e estavam com muito bom aspecto!

Kustu Rica
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça dez 29, 2009 9:51 pm

Mensagempor Kustu Rica » sexta set 10, 2010 1:28 pm

Foi uma bela noite de Death Metal. 8)

Cheguei um pouco antes de começar Theriomorphic, portanto perdi Hacksaw, que também não é a minha onda.

Theriomorphic - foi bom para a aquecer, têm bons apontamentos, mas há ali solos que soam algo deslocados, IMO. Foram bastante competentes a abrir.

Obituary

A razão da minha ida! Foi bom, estava à espera de mais, devido a ser o último gig da tour. 1h e 20 minutos, já a contar com a pausa para o encore, soube a pouco. Mas repetia na boa. :D

Curto dos solos do Santolla, mas concordo que parecia caído do céu.

Já agora, setlist?
Your wife, my bitch. Your love, my trick. Her mouth, my dick. I fucked, thats' it. Straight pimp, no shit. Gave me your chips. I drove, your whip. It's true, don't trip.

Malkla
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: terça out 21, 2008 3:28 pm

Mensagempor Malkla » sexta set 10, 2010 1:46 pm

Fungus Escreveu:Theriomorphic foi a descarga do costume. A primeira vez que vi alguém a fazer algo de jeito enquanto lhe cantaram os parabéns, hehe...

Obituary foi bom. Porém, o Santolla fodeu todo o feeling do lado direito do palco - devia ser despedido. Vem um gajo do Algarve para ver aquela merda. Voltem Alan West e James Murphy, tirem-me aquele mamute inútil dali...

Subescrevo, fdx que inutilidade de homem teria sido de valor o james murphy naquela posiçao.

Quanto a Obituary foi sem duvida um dos melhores concertos de death metal que ja vi muito bom

Alba
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sexta ago 03, 2007 1:32 am
Contacto:

Mensagempor Alba » sexta set 10, 2010 1:48 pm

E assim começou...

VINYL * CD * DVD...@ http://albaqubra.blogspot.com/

Voltar para “Rescaldo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes