2010.07.08 - Converge - Revolver Bar

Críticas & Comentários a Concertos & Eventos!
Grind-zé
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta out 19, 2007 5:59 pm

2010.07.08 - Converge - Revolver Bar

Mensagempor Grind-zé » sexta jul 09, 2010 1:18 pm

Já que ninguém se chega à frente, chego eu.

Quero apenas agradecer aos irmãos Veiga por terem trazido Converge a Cacilhas e assim proporcionado um dos melhores concertos da minha vida.

Os Converge de ontem deixaram os Converge de Tuatara a anos-luz de distância. Brutalidade e humildade qb.

Curiosidade: riff de Steel Panther no teste ao som (odeio estrangeirismo) dos Converge.
I have come here to chew bubble gum and kick ass, and I'm all out of bubble gum!

Occupy Metal.

Lapeno Enriquez
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado jul 26, 2008 3:32 pm
Contacto:

Re: 2010.07.08 - Converge - Revolver Bar

Mensagempor Lapeno Enriquez » sexta jul 09, 2010 1:30 pm

O Alive dos pobres (+/-) rendeu bué. Que insanidade de concerto.

BTT - Não gosto.

WATD - Não gosto. Mas gostei de ouvir a into the crypts of rays,

Converge - Foi a maluqueira. Espírito totalmente hardcore, um concerto em que nem dava para respirar entre músicas, um grande frontman, dicas da cena mesmo a bater forte, sing-alongs, stage dives (do segundo andar), grande interacção, humildade q.b. e uma saddest day que mandou o revolver abaixo.

Se hoje houvesse mais, lá estaria.

+++++ Converge
+++++ Público
+++++ atitude da banda
+++++ aquele sing along na última música antes da saddest day. Brutal!

------- bandas de abertura
------- aquela sala é um forno. Quase gregava o jantar todo.

Imagem
Última edição por Lapeno Enriquez em sexta jul 09, 2010 1:33 pm, editado 1 vez no total.
...natasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatas...
MORTE AO FALSO METAL Imagem

INDULGENCE
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: terça jul 08, 2008 12:32 pm
Contacto:

Mensagempor INDULGENCE » sexta jul 09, 2010 1:31 pm

Foi bruto!

Before The Torn - Sentia-se que estavam um bocado deslocados em termos sonoros no cartaz e a (pouca) adesão do público fez-se sentir... O set do costume, competentes no que fazem mas mais uma vez, estavam deslocados.

We Are The Damned - Estes sim, já tinham uma sonoridade mais integrada naquilo que viria a seguir. Gosto muito desta banda ao vivo, tem feeling, tem jarda e tem presença. As músicas novas deixaram-me com água na boca para o que ainda aí vem. Eu ainda não matei uma pessoa hoje.

Converge - Foi Converge. Acho que não é preciso dizer muita coisa. Humildade, presença, feeling, esta banda tem tudo. Excelente equilíbrio da setlist, com músicas novas e algumas do Axe To Fall (uma maravilha de albúm, i say). Jacob Bannon muito comunicativo e a interagir muito bem com o público. Não é por acaso que andam nisto já à 20 anos.

Ponto negativo: o excesso de gente no balcão. para quem toca é um bocado facada no peito ver gente a ver o concerto dos lugares de 40euros. venham cá para baixo, é mais barato

Obrigado SWR pela óptima noite

UnderTheSurface
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sexta set 26, 2008 10:50 pm
Contacto:

Mensagempor UnderTheSurface » sexta jul 09, 2010 2:01 pm

Em poucas palavras:

Before The Torn - A música não me diz nada, valeu a garra.

We Are The Damned - :beer:

Converge - Intenso, insano, poderoso, tudo, tudo. Em suma, absolutamente extasiante.
Imagem

Vooder [RIP 2011/01/03]

Mensagempor Vooder [RIP 2011/01/03] » sexta jul 09, 2010 2:13 pm

Fui naquela da curiosidade e para fazer companhia a um amigo meu que é fã dos Converge! Encontrei entretanto malta conhecida. (se estiverem a ler isto, pensem na proposta para Vagos) :P

Estas sonoridades não são muito a minha onda, pelo que ia um pouco na expectativa.

Tecnicamente penso que o som estava muito bom. Relativamente às 2 primeiras bandas, nota de destaque para os bateristas. O público sempre muito participativo (que tentavam de vez em quando levantar voo, qual helicóptero), mas notou-se que as bandas já têm alguns fãs.

Converge, apenas conhecia algumas músicas, mas acabei o concerto a curtir, mas cá atrás, para preservar a minha integridade física. Adorei ver a interacção banda/público que deu 10-0 a muitas bandas de metal, principalmente o vocalista (ganda maluco) com o microfone para cá e para lá, mas isso se calhar fará parte da cena (corrijam-me se estiver enganado).

Nunca tinha ido a Cacilhas (zona mal aproveitada no aspecto turístico) e muito menos ao local onde foi o concerto (rés-do-chão bastante parecido com os Celeiros em Évora). Gostei de ambos.

Ninguém disse ao homem que não estávamos em Lisboa?

flipknot
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta nov 24, 2006 1:40 am

Mensagempor flipknot » sexta jul 09, 2010 2:23 pm

Primeiro dar os parabens ao pessoal da swr pela ousadia de em dia de alive mais pesado, e à mesma hora, terem trazido os Converge de volta a Portugal. Certamente merecia uma casa a abarrotar pelas costuras, mas os verdadeiros fãs estiveram lá e isso é que importa! E realmente foi uma boa aposta ter sido numa sla mais pequena, pensava eu que como à 2 anos atras iam tantas pessoas como as que estiveram.

Fiquei algo surpreso ao ver mais espaço no revolver, da ultima vez que lá estive em Misery Index, estava bastante mais pequeno, aquela banca estava mesmo a mais.

Before the torn-não gosto, mal começaram desloquei lá para fora.

We are the damned-já não via à algum tempo, gosto da sonoridade mas fica um bocado reptitivo ao vivo, e é só de mim ou as novas musicas andam muito à la Trap them :mrgreen:

Converge-descrever um concerto destes gajos, é talvez a coisa mais dificil de se fazer, é tanta intensidade, tanta violencia, eu sei lá, são sem sombras de dúvidas das melhores bandas ao vivo, e ontem voltaram a provar isso, sou fanático pela banda, devoro a sua discografia como se não houve hoje, e se houvesse concertos deles todas as semanas eu ia tentar sempre, porque se a experiencia em cd já nos deixa completamente colados a parede, ao vivo essa parede parte-se completamente! São geniais que mais se poderá dizer, banda humilde e verdadeira que faz aquilo que gosta com um enorme prazer. Agora aguardo a ida ao Ressurection Fest para os ver outra vez! Não me canso!

Já agora quem se arrisca a dizer a setlist?

flipknot
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor flipknot » sexta jul 09, 2010 2:25 pm

Vooder Escreveu:Adorei ver a interacção banda/público que deu 10-0 a muitas bandas de metal, principalmente o vocalista (ganda maluco) com o microfone para cá e para lá, mas isso se calhar fará parte da cena (corrijam-me se estiver enganado).

Os Converge envergonham qualquer banda de metal, que ao pé deles parecem meninos de coro :mrgreen:

Lapeno Enriquez
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado jul 26, 2008 3:32 pm
Contacto:

Mensagempor Lapeno Enriquez » sexta jul 09, 2010 2:27 pm

Vooder Escreveu: Adorei ver a interacção banda/público que deu 10-0 a muitas bandas de metal, principalmente o vocalista (ganda maluco) com o microfone para cá e para lá, mas isso se calhar fará parte da cena (corrijam-me se estiver enganado).

Isso É A Cena. 8)
...natasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatas...
MORTE AO FALSO METAL Imagem

Vooder [RIP 2011/01/03]

Mensagempor Vooder [RIP 2011/01/03] » sexta jul 09, 2010 2:40 pm

flipknot Escreveu:
Vooder Escreveu:Adorei ver a interacção banda/público que deu 10-0 a muitas bandas de metal, principalmente o vocalista (ganda maluco) com o microfone para cá e para lá, mas isso se calhar fará parte da cena (corrijam-me se estiver enganado).

Os Converge envergonham qualquer banda de metal, que ao pé deles parecem meninos de coro :mrgreen:

Olha que não :mrgreen:
O concerto foi muito bom, há que o reconhecer. Mas nos ultimos tempos vem-me logo à memória o de Entombed (com uns bons 10 anos a mais no cabedal), que não ficou nadinha a dever a este. 8)

flipknot
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor flipknot » sexta jul 09, 2010 3:07 pm

Vooder Escreveu:
flipknot Escreveu:

Olha que não :mrgreen:
O concerto foi muito bom, há que o reconhecer. Mas nos ultimos tempos vem-me logo à memória o de Entombed (com uns bons 10 anos a mais no cabedal), que não ficou nadinha a dever a este. 8)

Foi realmente muito bom esse concerto de Entombed, eu quando falo é mais em relação às bandas que todos veneram e que vai se a ver dão concertos banais, não vou dizer nomes, se não cai-me tudo em cima.

schemattic
Registado: terça mai 22, 2007 12:28 am

Mensagempor schemattic » sexta jul 09, 2010 5:30 pm

Tears shed down my face, like blood from a menstruated vagina

rluz
Metálico(a)
Registado: domingo mar 21, 2010 8:02 pm

Mensagempor rluz » sexta jul 09, 2010 5:44 pm

Grande concerto.

BTT- parece que sou dos únicos que gostou do concerto, já os vi 6 vezes e nunca desiludem.

WATD- tive oportunidade de ver quando ainda tinham uma vocalista e gostei mais na altura.

Converge- sabia que ia ser abusado, mas os gajos abusaram a um nível que nunca estaria à espera.

20 euros muito bem gastos, parabéns há organização.

Armageddon
Registado: sexta abr 24, 2009 6:05 pm
Contacto:

Mensagempor Armageddon » sexta jul 09, 2010 8:00 pm

Bah, muita pena de não ter ido.
Alguém comprou o novo EP, "On My Shield"?
Out there someone's dying...hopefully

flipknot
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor flipknot » sexta jul 09, 2010 8:08 pm

Armageddon Escreveu:Alguém comprou o novo EP, "On My Shield"?

Infelizmente não tinham quaisquer vinil ou cd para venda, apenas tinham tshirts, ja da outra vez que cá estiveram foi a mesma história.

Aqui fica a setlist se faltar alguma cena é dizerem:
concubine
dark horse
heartache
lone wolves
hanging moon
no heroes
reap what you sow
cutter
distance and meaning
dead beat
orphaned
axe to fall
wishing well
damages
first light
eagles become vultures
broken vow
drop out
last light
the saddest day
Última edição por flipknot em sexta jul 09, 2010 8:44 pm, editado 1 vez no total.

rluz
Metálico(a)
Registado: domingo mar 21, 2010 8:02 pm

Mensagempor rluz » sexta jul 09, 2010 8:34 pm

tá aqui a set http://4.bp.blogspot.com/_hFFgqfu-NAs/T ... ar0001.jpg
falta a saddest que foi o encore

Voltar para “Rescaldo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 9 visitantes