Foi um excelente espectáculo sem dúvida, correu tudo muito bem, apenas aponto a desfeita de se ter que abalar antes do concerto da última Banda, os Pitch Black!
Foi pena, uma ocorrência lamentável e o único ponto negativo do Festival, facto este que foi parcial, pois só quem se viu afectado por esta situação foi o pessoal da excursão, destacamento do Sul a marcar presença neste que foi o IV Festival da Irmandade Metálica!
A excursão que abalou de Lisboa até São João da Madeira, e da qual eu fazia parte tinha que regressar a uma determinada hora, isto segundo o motorista da Promartur, empresa da qual a Irmandade Metálica tinha alugado a carrinha, pois parece que ele estava condicionado pelos chefes e os horários rígidos a cumprir, foi algo que realmente nos desagradou bastante e não havia justificação para tal procedimento, foi um serviço pago por nós em que a empresa que o prestou falhou nesta parte!
Era suposto sermos nós a termos algum poder de decisão quanto às horas de regresso, mas de qualquer maneira não foi nada que nos estragasse o ânimo e a atitude, e o regresso foi uma bojarda de “non-sense e high spirits with sarcastic vengeance”!
As viagens de ida e volta, foram porreiras, de Lisboa abalou um pelotão de 23 da Irmandade Metálica, da qual eu fazia parte, malta da zona de Lisboa e eu na representatividade do Baixo Alentejo!
Excelente convívio e ambiente animado, chegámos à hora do almoço, fomos muito bem servidos, tinha sido encomendado com antecedência doses de carne de porco à alentejana, com uns jarrinhos de vinho, e depois foi esperar um bocado pelo inicio das festividades, bebendo umas imperiais e todos em grande convívio falando uns com os outros!
De assinalar que os concertos começaram todos às horas estipuladas, estava tudo muito bem organizado e a Irmandade Metálica está de parabéns por mais uma iniciativa com saldo claramente positivo!
A Sala do Art7 é bastante boa, apresentando as condições necessárias para se darem bons concertos e com qualidade, o recinto é constituído por 2 salas, uma para o bar, outra para os concertos, possui um bom som, tem um jogo de luzes à maneira e o palco bastante bom!
Machinergy, nunca os tinha visto e gostei bastante, tocam um Thrash Metal bastante aguerrido e desenvolto, são 3 elementos na Banda, e tocam como se não houvesse amanhã, uma Banda a ter em conta no panorama nacional, o primeiro Album está na forja, fico a aguardar por ele e por nova oportunidade de revê-los!
Heastone, bastante bons e coesos como sempre, eram a única Banda do cartel que já tinha visto ao vivo, e gostei bastante de os rever, Thrash Heavy Metal bastante desenvolto e técnico, são muito bons ao vivo e têm muito talento, com novo Album na forja também, esta Banda está imparável e claramente em fase ascendente!
Hacksaw, foi uma devastação total com o seu Death Metal avassalador e tecnicamente irrepreensível, uma performance impressionante e contundente, fiquei estupefacto pelo poder e magnitude que a Banda transmite!
Este colectivo tem tudo para vingar em Portugal e no estrangeiro e espero ter nova oportunidade de os ver no futuro, com novo Album em preparação inclusive, são um dos melhores representantes do género a esquadrilhar palcos portugueses!
Terminada a primeira fase dos espectáculos, foi a altura do jantar que estava programado nas festividades, tudo em grande ambiente de festa e convívio, realmente nestes festivais da Irmandade Metálica vive-se grande ambiente, aqui respira-se e vive-se o verdadeiro espírito do Heavy Metal, camaradagem e união!
Azagatel, deram inicio à segunda parte do festival, grande actuação, fiquei impressionado com a qualidade deste grupo, a Banda deu tudo por tudo, formados em meados dos anos 90, o colectivo mostra-se bastante seguro em palco e está munido de excelentes composições, de uma rudeza e recorte rústico similares a uns Decayed, Primordial ou Aura Noir, transmitindo ao longo da sua actuação uma grande atmosfera e um inerente sentimento de alma negra, com o seu Black Metal sem artifícios e floreados!
Gárgula, excedeu completamente as minhas expectativas, uma actuação memorável e de grande nível, Hard’n’Heavy puramente clássico de uma categoria no mesmo patamar das lendas, ou não fosse o colectivo formado por alguns elementos dos já extintos Alkateya, umas das melhores Bandas de Heavy Metal que já existiu em Portugal, e que remonta aos anos 80!
Grandes hinos foram entoados nesta noite, numa celebração do mais puro Heavy Metal, grandes solos e harmonias vocais, excelente bateria, todos os elementos da Banda têm grande carisma, especialmente o baixista que transmite grande “feeling” e tem uma postura em palco completamente Rock’n’Roll!
Esta é uma Banda de grande valor, representantes máximos do Heavy Metal mais clássico, espírito Rock’n’Roll e “Die-Hard”, uma sonoridade a ser operada e assumida por poucos colectivos em Portugal, infelizmente as influências e a cultura do Hard Rock perdeu-se um bocado em Portugal!
E depois disto ala que a camioneta da excursão tinha que regressar para Lisboa, assisti ainda a parte do primeiro tema de Pitch Black uma das melhores Bandas de Thrash Metal da actualidade a operar em território nacional, mas não houve hipóteses e foi a abalada!
In Union We Stand
For Those About To Rock We salute You
Deaf Forever
2010.04.17 - Festival Irmandade Metálica IV - Art7 Menor, São João da Madeira
- nuno thrasher
- Metálico(a) Compulsivo(a)
- Registado: quarta mar 25, 2009 12:54 am
2010.04.17 - Festival Irmandade Metálica IV - Art7 Menor, São João da Madeira
Última edição por nuno thrasher em terça abr 20, 2010 2:24 pm, editado 1 vez no total.
- v-shadow
- Metálico(a) Supremo(a)
- Registado: quarta abr 16, 2008 8:53 am
- Contacto:
Re: 2010.04.17 - Festival Irmandade Metálica IV - Art7 Menor, São João da Madeira
o art7menor é em S. joao da madeira e nao em stª maria da feira
so vi azagatel e pitch black, mas valeu a pena os 7€ embora pitch black tivessem que encortar o set para nao haver stresses com a policia com ja começa a ser habitual no art.
azagatel, muito honestamente achei o baterista um pouco fraquinho comparado com o baterista que fazia parte da banda ha uns anitos atras, deram um bom concerto, destaco claramente o vocalista, grande vozeirao
pitch black, tava um bocado naquela por tocarem sem o ricardo, mas correu tudo muito bem e quase nem se notou a falta se uma segunda guitarra, repito quase.
o tiago mesmo quase a cair de bebedo é grande frontman, sempre bem disposto e com muito á vontade, fartei-me de berrar todas as musicas, e ainda me atirei do palco algumas vezes.
de resto nao ha muito mais a dizer, a casa tava bem composta mas esperava mais tendo em conta o cartaz

so vi azagatel e pitch black, mas valeu a pena os 7€ embora pitch black tivessem que encortar o set para nao haver stresses com a policia com ja começa a ser habitual no art.
azagatel, muito honestamente achei o baterista um pouco fraquinho comparado com o baterista que fazia parte da banda ha uns anitos atras, deram um bom concerto, destaco claramente o vocalista, grande vozeirao
pitch black, tava um bocado naquela por tocarem sem o ricardo, mas correu tudo muito bem e quase nem se notou a falta se uma segunda guitarra, repito quase.
o tiago mesmo quase a cair de bebedo é grande frontman, sempre bem disposto e com muito á vontade, fartei-me de berrar todas as musicas, e ainda me atirei do palco algumas vezes.
de resto nao ha muito mais a dizer, a casa tava bem composta mas esperava mais tendo em conta o cartaz
- irondoom
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: quinta abr 12, 2007 5:21 pm
- Contacto:
Re: 2010.04.17 - Festival Irmandade Metálica IV - Art7 Menor, São João da Madeira
Uma tarde/noite para não mais esquecer!...

Foi uma tarde/noite brutal!!!!
Parabéns a todas as bandas, estiveram todos bem.
O ambiente foi dos melhores que encontrei nestes ultimos tempos, malta a conviver com as bandas e tudo bem regado com alcool.
Foram também os concertos que curti mais embora não concorde com o que dizes do baterista de azagatel pois para mim é bem superior ao anterior, não em tecnica mas em feeling, apenas lhe falta rodagem...
Parabéns também aos Headstone que tem alto som e os Hacksaw partiram tudo ( achei um pouco curto o set deles), Machinergy não cheguei a tempo com muita pena minha, Gargula malta 5 * mas musicalmente não é definitivamente o que oiço, mas respeito.
P.S - O meninho do bar andava com algum aperto nos tomates...
O ambiente foi dos melhores que encontrei nestes ultimos tempos, malta a conviver com as bandas e tudo bem regado com alcool.

v-shadow Escreveu:so vi azagatel e pitch black, mas valeu a pena os 7€ embora pitch black tivessem que encortar o set para nao haver stresses com a policia com ja começa a ser habitual no art.
Foram também os concertos que curti mais embora não concorde com o que dizes do baterista de azagatel pois para mim é bem superior ao anterior, não em tecnica mas em feeling, apenas lhe falta rodagem...
Parabéns também aos Headstone que tem alto som e os Hacksaw partiram tudo ( achei um pouco curto o set deles), Machinergy não cheguei a tempo com muita pena minha, Gargula malta 5 * mas musicalmente não é definitivamente o que oiço, mas respeito.

- v-shadow
- Metálico(a) Supremo(a)
- Registado: quarta abr 16, 2008 8:53 am
- Contacto:
Krom Escreveu:Foi uma tarde/noite brutal!!!!
v-shadow Escreveu:so vi azagatel e pitch black, mas valeu a pena os 7€ embora pitch black tivessem que encortar o set para nao haver stresses com a policia com ja começa a ser habitual no art.
Parabéns também aos Headstone que tem alto som e os Hacksaw partiram tudo ( achei um pouco curto o set deles), Machinergy não cheguei a tempo com muita pena minha, Gargula malta 5 * mas musicalmente não é definitivamente o que oiço, mas respeito.![]()
falo do baterista que gravou o nautilus, depois desse acho que la passaram mais um ou dois ate o baterista actual, mas tambem nao interessa muito, tens a tua opiniao e eu tenho a minha
- Agent Orange
- Metálico(a) Supremo(a)
- Registado: domingo mar 04, 2007 3:45 am
Antes de mais, Machinergy quer agradecer à Irmandade Metálica e respectivo staff pela oportunidade de tocar no festival. Agradecemos igualmente ao staff do bar Art7<, pessoal 5 estrelas e bem disposto (o esparguete à bolonhesa estava divinal!) e também aos Pitch Black pela cedência de grande parte do backline. Penso que tudo tenha corrido pelo melhor, a afluência foi significativa e o bom ambiente foi nota dominante.
Quanto à nossa prestação (Machinergy), o que podemos dizer é que curtimos bastante ter tocado no Art7<. O facto de ser um festival da IM ajudou bastante para a emoção e ambiente que sentimos nesta noite. O som esteve bom e, acima de tudo, o calor e entusiasmo do público deram-nos bastante pica! Foi o 3º concerto da banda e sentimos, concerto após concerto, que estamos a ficar mais coesos e com mais à-vontade. Para esta última, de facto, o público é muito importante e foi, o que agradecemos imenso!
Machinergy @ IV Festival IM "Unidos Pelo Metal" 17.04.2010 - Art7< (S. J. da Madeira)
Set List
01. Sounds Evolution
02. Cada Falso
03. Innergy
04. Incendiário
05. Tirano
06. Still Liberty
07. Venomith
08. Paraphernalia
Sobre as outras bandas, pareceu-me que tudo terá corrido pelo melhor, tirando a situação do Ricardo de Pitch, o teclado de Azagatel que fez birra e não funcionou e claro... a ausência da D. Maria Alice! Vi todas as bandas excepto Pitch Black pois o pessoal estava de excursão e tivemos de bazar, infelizmente. Este foi mesmo o pormenor menos positivo de todo o dia. Enfim, uma situação lamentável mas, mais importante, chegámos todos bem.
Mais uma vez, grande abraço com quem estive (é sempre um prazer estar com os amigos do norte), obrigado à IM e a todos os que se empenharam para que mais uma noite ficasse gravada nas nossas memórias e esta noite serviu, sobretudo, para mostrar a dedicação e empenho destas pessoas e amor à camisola dum clube chamado Irmandade Metálica!
ENERGIA!
Caso algu]em queira partilhar umas fotos ou vids, favor enviar para: machinergy@gmail.com
Próximas datas confirmadas de Machinergy:
@ Side-B 19.06.2010
@ Metalpoint 26.06.2010
@ VII Gaia em Peso 30.10.2010
Quanto à nossa prestação (Machinergy), o que podemos dizer é que curtimos bastante ter tocado no Art7<. O facto de ser um festival da IM ajudou bastante para a emoção e ambiente que sentimos nesta noite. O som esteve bom e, acima de tudo, o calor e entusiasmo do público deram-nos bastante pica! Foi o 3º concerto da banda e sentimos, concerto após concerto, que estamos a ficar mais coesos e com mais à-vontade. Para esta última, de facto, o público é muito importante e foi, o que agradecemos imenso!
Machinergy @ IV Festival IM "Unidos Pelo Metal" 17.04.2010 - Art7< (S. J. da Madeira)
Set List
01. Sounds Evolution
02. Cada Falso
03. Innergy
04. Incendiário
05. Tirano
06. Still Liberty
07. Venomith
08. Paraphernalia
Sobre as outras bandas, pareceu-me que tudo terá corrido pelo melhor, tirando a situação do Ricardo de Pitch, o teclado de Azagatel que fez birra e não funcionou e claro... a ausência da D. Maria Alice! Vi todas as bandas excepto Pitch Black pois o pessoal estava de excursão e tivemos de bazar, infelizmente. Este foi mesmo o pormenor menos positivo de todo o dia. Enfim, uma situação lamentável mas, mais importante, chegámos todos bem.
Mais uma vez, grande abraço com quem estive (é sempre um prazer estar com os amigos do norte), obrigado à IM e a todos os que se empenharam para que mais uma noite ficasse gravada nas nossas memórias e esta noite serviu, sobretudo, para mostrar a dedicação e empenho destas pessoas e amor à camisola dum clube chamado Irmandade Metálica!
ENERGIA!
Caso algu]em queira partilhar umas fotos ou vids, favor enviar para: machinergy@gmail.com
Próximas datas confirmadas de Machinergy:
@ Side-B 19.06.2010
@ Metalpoint 26.06.2010
@ VII Gaia em Peso 30.10.2010
- nuno thrasher
Eh Eh Eh Eh Eh Sem querer escrevi sem me aperceber o nome de uma frequesia aqui da minha terra...
v-shadow Escreveu:o art7menor é em S. joao da madeira e nao em stª maria da feira![]()
- Hrödulf
- Metálico(a)
- Registado: segunda nov 20, 2006 10:34 pm
- Contacto:
Foi sem duvida uma excelente tarde/Noite.
Em nome de Azagatel quero agradecer a todos os presentes,Irmandade Metálica, Bandas e Art 7 por terem tornado este dia/noite possível.
Apesar de alguns contra tempos que tivemos antes e durante a actuação acho que foi uma noite mesmo muito bem passada e com um ambiente excelente.
De lamentar o que se passou com o autocarro...
Foi uma honra participar neste Irmandade Metálica! Venha o próximo...
Bem hajam!!!
\m/
Em nome de Azagatel quero agradecer a todos os presentes,Irmandade Metálica, Bandas e Art 7 por terem tornado este dia/noite possível.
Apesar de alguns contra tempos que tivemos antes e durante a actuação acho que foi uma noite mesmo muito bem passada e com um ambiente excelente.
De lamentar o que se passou com o autocarro...
Foi uma honra participar neste Irmandade Metálica! Venha o próximo...

Bem hajam!!!
\m/
- Infernalia
- Participante
- Registado: quarta ago 19, 2009 7:41 pm
ora....
sta maria da feira nao e freguesia de sao joao da madeira... nem vise versa... ambas cidades... mas se es de sao joao e apelidaste de sanjoanense, por amor de deus nunca mais cometas esse erro xD ( i'm kidding
)
tive pena de nao ir apesar de ter sido apertada por todos os lados pa ir mas a carteira ta doente
mas sei que foi mto bom 
continuem o Art Reina
sta maria da feira nao e freguesia de sao joao da madeira... nem vise versa... ambas cidades... mas se es de sao joao e apelidaste de sanjoanense, por amor de deus nunca mais cometas esse erro xD ( i'm kidding

tive pena de nao ir apesar de ter sido apertada por todos os lados pa ir mas a carteira ta doente

continuem o Art Reina

A Melody races across the air it enchants even the most frozen hearts It touches our souls everything stops and something new starts One plus One is no longer two it is only One that is the true reallity
- Infernalia
- Participante
- Registado: quarta ago 19, 2009 7:41 pm
Vice...
A Melody races across the air it enchants even the most frozen hearts It touches our souls everything stops and something new starts One plus One is no longer two it is only One that is the true reallity
- nuno thrasher
Referia-me á Freguesia de Santa Maria da Feira em Beja, a minha terra... que sem querer habituado que estou a escrever o nome escrevio-o sem me aperceber em vez de São João da Madeira!!
Infernalia Escreveu:ora....
sta maria da feira nao e freguesia de sao joao da madeira... nem vise versa... ambas cidades... mas se es de sao joao e apelidaste de sanjoanense, por amor de deus nunca mais cometas esse erro xD ( i'm kidding)
tive pena de nao ir apesar de ter sido apertada por todos os lados pa ir mas a carteira ta doentemas sei que foi mto bom
continuem o Art Reina
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes