13.03.2010 - Hellgarve Fest VIII

Críticas & Comentários a Concertos & Eventos!
Pedrof
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta mar 06, 2009 7:31 pm

13.03.2010 - Hellgarve Fest VIII

Mensagempor Pedrof » domingo mar 14, 2010 11:52 am

Aos presentes, manifestem-se :metal:

Aqui fica o meu testemunho:

Face of a Virus: Infelizmente, quando cheguei á ADR já tinham acabado a actuação, portanto não faço ideia de como foi o concerto.

Hacksaw: Grande, grande banda! Umas das bandas que mais me suscitava interesse neste cartaz magnifico, e não desiludiram! Bom Death Metal, cheio de feeling. Gostei bastante do concerto, podiam era ter tocado mais um bocado, que o pessoal nao se importava. De realçar também o vocalista, que é sem duvida um excelente frontman. Muito boa a interacção com o publico.

Men Eater: Não sabia bem o que esperar desta banda. Não sou grande conhecedor da sua discografia, mas do que já tinha ouvido tinha gostado, talvez por me lembrar um pouco Mastodon. Quanto ao concerto, foram competentes, muito boa prestação, com momentos altos, mas também com alguns mais baixos, talvez por eu não conhecer muito da banda.

Process of Guilt: Bem, nem sei o que dizer! Senhores da noite sem duvida. Era a banda que mais ansiava por ver, e posso dizer que foi mesmo muito bom. Concerto muito intenso, muito envolvente. Só tocaram quatro musicas, mas foi sem duvida brutal. A Corrosion foi o momento alto, em que parece que entrei para um outro universo e me desliguei do mundo. Muito, muito bom. Espero ansiosamente para os ver novamento por cá.

Pitch Black: Primeira vez que ia ver esta grande banda, e as expectativas eram altíssimas. E como é obvio não desiludiram, pelo contrário ainda superaram as minhas altas expectativas. Muito headbang, mosh, cantar as musicas mais conhecidas, enfim foi bom enquanto durou. Grande interacção entre a banda e o público.
Podiam ter tocado mais tempo, que o pessoal não se importava mesmo nada. A Divine Not Human e a Disturbing the Peace foram os momentos altos.

Ava Inferi: Os Headliners deste primeiro dia na ADR, e uma das bandas mais aguardadas. E como seria de esperar uma excelente actuação por parte da banda de Rune Erisken e Carmen Simões,que tem uma voz divinal sem duvida. A actuação foi muito boa, com muito feeling e sentimento. Cá espero para os ver nomente.

BKD.
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta mai 06, 2004 12:56 am
Contacto:

Re: 13.03.2010 - Hellgarve Fest VIII

Mensagempor BKD. » domingo mar 14, 2010 6:39 pm

Embora com menos gente do que a edição anterior do Algarve em Chamas, a qualidade do cartaz e das actuações deixou os presentes satisfeitos e o festival correu bastante bem. Ainda a recuperar de algum cansaço, após ter ido trabalhar hoje, em breve farei um comentário mais exaustivo e colocarei alguns vídeos. Aos fotógrafos presentes, agradecem-se imagens.
:: https://www.ilargia.pt|https://linktr.ee/visceraldeathmetal
:: In the beginning the Universe was created. This has made a lot of people very angry and been widely regarded as a bad move. ::

Pedrof
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Pedrof » domingo mar 14, 2010 6:51 pm

Realmente, pelo cartaz que tinha merecia muito mais gente. Pode ser que dia 27 esteja mais gente!

Venham de lá essas fotos e videos :metal:

Baalrech
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda nov 20, 2006 10:43 pm
Contacto:

Mensagempor Baalrech » terça mar 16, 2010 12:39 am

Primeiro fim de semana de Hellgarve Fest super positivo. A festarola começou na Sexta no Marginália com os Eerie de Faro. Para apreciadores de Opeth e não só, queriam concluir com uma cover de Death mas o povo exigiu mais um tema para a animação continuar e assim foi. Boa onda, as musicas eram longas mas a vontade que elas terminassem era nula. Voltem ao Barlavento sff.

Imagem

Imagem

No sábado a ADR foi enchendo aos poucos, mas de facto não chegou aos numeros do ano passado. Vamos lá ver o que nos reserva o segundo fim de semana. Os Face of a Virus, de Portimão, aqueceram as hostes com o seu metalcore musculado.

Imagem

Imagem

Uma das excelentes surpresas da tarde/noite foram os vimaranenses Hacksaw. Com uma simpatia fantástica, lutam sempre pelo nosso underground. Possuem um excelente frontman na figura do vocalista, e uma demolidora secção ritmica, onde se destaca a baixista Susana. Que dedinhos a moça tem! Foderam-me todo com a cover de Cannibal Corpse "Stripped, raped and strangled" :P

Imagem

Imagem

O baile continuou com o Vendaval Stoner dos Meneater. Banda com muita rodagem e experiência de palco, não deixaram os seus creditos por mãos alheias, oferecendo-nos um bom concerto.

Imagem

Imagem

Em relação aos Process of Guilt, eu já sabia que ia ser bom, mas quando me apercebi que iriam apenas tocar temas do Erosion, fiquei um pouco desiludido. A desilusão passou-me logo, e esta actuação fez-me olhar de outra forma para o Erosion, que confesso ainda não tinha chegado aos calcanhares do Renounce. Os PoG deram o melhor concerto da noite aqui para mim. É claro que não faltava quem discordasse de mim e votasse amplamente na banda seguinte, Pitch Black :P

Imagem

Imagem

E os thrashers nortenhos vieram provar que o que se consome em larga escala por aqui é mesmo o Thrash! Baile instalado, stage dives, crowd surf, slam à fartura. Grande concerto que deixou os presentes de rastos. O cansaço e o torcer de nariz às sonoridades mais calmas, foram a marca do publico para a ultima banda da noite, Ava Inferi...

Imagem

Imagem

Ava Inferi, encabeçados pelo senhor Rune "Blasphemer" Eriksen, ex Mayhem, e que escolheu esta nova sonoridade para espalhar a sua negritude musical. Deram um bom concerto, sim senhor. A Carmen é lindíssima, sempre sorridente e com uma voz divinal. No entanto, depois de Pitch Black, penso que o povo ficou com um sentimento um pouco de coito interrompido. A mim deixaram-me com as suas musicas na cabeça, e com vontade de explorar mais uma banda que nunca me chamou muito a atenção. Mas afinal é para isso que os concertos servem, certo? ;)

Imagem

Imagem

BKD, assim que tenha as fotos todas tratadas, envio-as-te. Blogs e zines que também as queiram, buzinem ;) Naturalmente que irei melgar as bandas todas via myspace a enviar as fotos :P

BKD.
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor BKD. » terça mar 16, 2010 12:24 pm

Vídeo de Eerie no Marginália BAr - 12.03.2010

:: In the beginning the Universe was created. This has made a lot of people very angry and been widely regarded as a bad move. ::

BKD.
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor BKD. » terça mar 16, 2010 2:00 pm

Vídeo de Face Of A Virus no Hellgarve Fest - 13.03.2010

Shades
Metálico(a) Inspirado(a)
Registado: quinta set 25, 2008 5:02 pm

Mensagempor Shades » terça mar 16, 2010 5:19 pm

Tenho pena de ter perdido os Eerie na sexta-feira...
No Sábado, de um modo geral, foi porreiro o Fest...soube-me a pouco a actuação dos POG!

Resta saber que banda actuará no dia 26, mas dia 27 lá estarei novamente!!

Nice fotos Baalrech.. :metal:
"If you listen to fools...The Mob Rules!!"

BKD.
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor BKD. » terça mar 16, 2010 5:49 pm

Hacksaw - Hellgarve Fest 13.03.2010:

Malkla
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: terça out 21, 2008 3:28 pm

Mensagempor Malkla » terça mar 16, 2010 6:33 pm

Dando aqui o meu review sobre o festival.
No primeiro dia de festival tivemos os eerie uma banda de que a sonoridade gostei bastante como grande fan de opeth era impossivel nao gostar depois a cover de death a acabar foi qualquer coisa de bom :headbanger: . o baterista parecia o mille petroza ehehehehe :metal:

No sabado ja na ADR devo ja confessar que as minhas opinioes vao ser um pouco mais, para de quem nao gostou, devido a este dia possuir bandas de que nao gosto nada dos estilos que practicam, mas isto nao quer dizer que sejam mas bandas ou que deram maus concerto eu simplesmente nao gosto.

Face of a virus- 2 vez que vi tocam um metalcore/hardcore passa me ao lado.

Hacsaw- Um dos grandes concertos da noite excelente frontman super humilde e simpatico tendo-me oferecido o ep da banda que digo ja que tem ali grandes malhas. Sao todos excelentes musicas mas fiquei impressionado ao ver a susana tocar baixo :jam:

Meneater - Fotocopia de mastodon tocam muito bem eu nao gosto.

Process of guilt - Nao consigo gostar de doom, por isso nao sei apreciar se foi bom penso que deram um grande concerto pois tive a conversa com o meu amigo baalrech que adora a banda :headbanger:

Pitch Black - Primeira vez que ia ver ao vivo. Isto foi o concerto da noite que brutalidade de concerto muito mosh, muito headbang algum crowd-surf ambiente intenso de thrash tocaram os grandes temas como de costume.

Ava Inferi- Tambem nao e sonoridade que me atraia vi 3 musicas e depois bazei. Depois de Pitch Black e dificil ouvir ava inferi

Malkla
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: terça out 21, 2008 3:28 pm

Mensagempor Malkla » terça mar 16, 2010 6:35 pm

Malkla Escreveu:Dando aqui o meu review sobre o festival.
No primeiro dia de festival tivemos os eerie uma banda de que a sonoridade gostei bastante como grande fan de opeth era impossivel nao gostar depois a cover de death a acabar foi qualquer coisa de bom :headbanger: . o baterista parecia o mille petroza ehehehehe :metal:

No sabado ja na ADR devo ja confessar que as minhas opinioes vao ser um pouco mais, para de quem nao gostou, devido a este dia possuir bandas de que nao gosto nada dos estilos que practicam, mas isto nao quer dizer que sejam mas bandas ou que deram maus concerto eu simplesmente nao gosto.

Face of a virus- 2 vez que vi tocam um metalcore/hardcore passa me ao lado.

Hacsaw- Um dos grandes concertos da noite excelente frontman super humilde e simpatico tendo-me oferecido o ep da banda que digo ja que tem ali grandes malhas. Sao todos excelentes musicas mas fiquei impressionado ao ver a susana tocar baixo :jam:

Meneater - Fotocopia de mastodon tocam muito bem eu nao gosto.

Process of guilt - Nao consigo gostar de doom, por isso nao sei apreciar se foi bom penso que deram um grande concerto pois tive a conversa com o meu amigo baalrech que adora a banda :headbanger:

Pitch Black - Primeira vez que ia ver ao vivo. Isto foi o concerto da noite que brutalidade de concerto muito mosh, muito headbang algum crowd-surf ambiente intenso de thrash tocaram os grandes temas como de costume. Nota-se cada vez mais que o pessoal do algarve adere muito mas muito mais ao thrash metal do que a qualquer outro som

Ava Inferi- Tambem nao e sonoridade que me atraia vi 3 musicas e depois bazei. Depois de Pitch Black e dificil ouvir ava inferi

Pedrof
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Pedrof » terça mar 16, 2010 6:56 pm

Process of Guilt foi fantástico mesmo. O Erosion é um album do outro mundo.

Tenho pena é de nao ter visto Eerie na sexta, pela descriçao que fazem deve ser muito boa banda. Fico á espera de uma próxima oportunidade para os ver.

Baalrech
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Baalrech » terça mar 16, 2010 11:58 pm

Permitam-me deixar aqui o meu lamento em relação à falta de comparência de algumas caras aqui da zona (e nem estou a falar do Carlinhos Aralho, cuja falta também foi sentida). De certeza que tiveram as suas razões para não aparecerem, mas depois não me venham falar que não se passa nada no Sul, e que queriam um festival lá no quintal deles...

Mas adiante :arrow:

Maldesoada
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: quinta out 18, 2007 11:37 am
Contacto:

Mensagempor Maldesoada » quinta mar 18, 2010 12:53 am

Tive mesmo pena de não ter ido ver, mas infelizmente não estou pelos Hellgarves :cry:

Kustu Rica
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça dez 29, 2009 9:51 pm

Mensagempor Kustu Rica » quinta mar 18, 2010 1:10 pm

Baalrech Escreveu:
O baile continuou com o Vendaval Stoner dos Meneater. Banda com muita rodagem e experiência de palco, não deixaram os seus creditos por mãos alheias, oferecendo-nos um bom concerto.
Imagem

O baixista de Men Eater não é o gajo de If Lucy Fell?
Your wife, my bitch. Your love, my trick. Her mouth, my dick. I fucked, thats' it. Straight pimp, no shit. Gave me your chips. I drove, your whip. It's true, don't trip.

Baalrech
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Baalrech » domingo mar 21, 2010 6:00 pm

Maldesoada Escreveu:Tive mesmo pena de não ter ido ver, mas infelizmente não estou pelos Hellgarves :cry:

E no próximo fim de semana, não? ;)

Voltar para “Rescaldo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante