THOSE WHOM THE GODS DETEST Tour (Cine-Teatro de Corroios)- 2009.12.03

Críticas & Comentários a Concertos & Eventos!
Temari-san
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quarta nov 21, 2007 2:01 pm
Contacto:

THOSE WHOM THE GODS DETEST Tour (Cine-Teatro de Corroios)- 2009.12.03

Mensagempor Temari-san » sexta dez 04, 2009 11:10 am

Mas que CONCERTÃO,caramba!!! :D Uma poderosa noite de Death Metal em Corroios. ADOREI!
E ainda conheci e cumprimentei o Ola Lindgren (voz e guitarra de Grave)

CORPUS MORTALE- Muito gostam eles de escrever músicas sobre zombies :lol: Mas gostei muito da performance deles. Ganharam uma fã.

ULCERATE- Foram os que gostei menos. Até nem eram maus de todo, mas grande parte do gig deles, foi mesmo uma seca.

GRAVE- Das 3 principais, eram aquela que mais me interessava ver. Mestres. Abriram logo com a "You'll Never See..." (embora me parecesse que houve ali uma falta de energia...ou estariam só a aquecer?) e terminaram com a "Into The Grave". Fenomenal :metal:
SWEDISH DEATH METAL :metal: :metal:

KRISIUN-Ora cá estão outros mestres. PQP! Que poder! Os implacáveis manos deram um grande,grande concerto! Nota-se mesmo que eles adoram tocar cá :headbanger: :headbanger:

mighty NILE- Extremamente BRUTAL! Palavras para quê? Eles rulam! :metal: :biggrin:

Ultra Loud Death Metal "Hailz!" para a malta do MU que apareceu por lá. E para a organização também.

Enigma
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta set 26, 2007 3:48 pm

Re: THOSE WHOM THE GODS DETEST Tour (Cine-Teatro de Corroios)- 2009.12.03

Mensagempor Enigma » sexta dez 04, 2009 11:14 am

Brutalíssimo! :metal:

Mais tarde comentarei melhor, que agora é tempo de recuperar para Arch Enemy. :P :beer:
Valfar, ein Windir

bioteck
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: quinta fev 22, 2007 2:18 pm
Contacto:

Mensagempor bioteck » sexta dez 04, 2009 11:34 am

Enigma Escreveu:Brutalíssimo! :metal:

Mais tarde comentarei melhor, que agora é tempo de recuperar para Arch Enemy. :P :beer:

Tou ctg :headbanger:
Somente posso dizer que grande noite de death metal :jam:

ShadowGrowler
Metálico(a)
Registado: sábado nov 27, 2004 2:01 am

Mensagempor ShadowGrowler » sexta dez 04, 2009 11:48 am

Foi somente uma daquelas noites de concertos em que o som esteve com uma qualidade acima da média. Ui ca bom!
Krisiun e Nile com actuações irrepreensíveis e demolidoras!

Grin
Registado: sábado jan 20, 2007 10:03 pm

Mensagempor Grin » sexta dez 04, 2009 11:56 am

frase da noite:
"...a lingua dos Camões"

CM: Não gostei, riffs banais e desinteressantes.
U: ....bem esta banda fez-me ir de proposito a Corroios e apesar do tecnico de som andar ás aranhas a sua actuação foi irrepreensivel, são excelentes musicos.
Os temas resultam melhor ao vivo que em CD por causa da forma como as guitarras interagem. A complementariedade que existem entre estes dois guitarristas é algo de fenomenal e isso traduz-se no facto de que esta banda é uma das mais interessantes e com a sonoridade mais refrescante dentro do DM. (opinião pessoal)
G: que desilusão meu deus! sou um fã do Into de Grave e do Soulless e ontem a sensação que me deu foi estar a ver uma banda de versões de Grave. Estavam a tocar com um ar de frete que até metia medo....
K: esta banda só vale a pena pelas bujardas e bocas que o vocalista manda entre as musicas, é só rir! Cumprem o papel e metem a sala a abandar a cabeça e a entornar cerveja no chão.
N: no geral gostei mas ficou a saber a pouco....destilaram uns certos classicos essenciais e não percebi bem a cena da ultima musica.... ninguem se meteu aos berros a pedir mais e eles bazaram de palco friamente.

flipknot
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta nov 24, 2006 1:40 am

Mensagempor flipknot » sexta dez 04, 2009 12:23 pm

Senti-me roubado, pelo preço do Bilhete exigia-se mais umas 3 ou 4 musicas de nile, sai de la com uma sensação agridoce... MAs Apesar de tudo gostei de ver nile, a tecnica dos gajos ainda é mais impressionante ao vivo, gostei de Krisiun, embora achasse aborrecido todas aquelas intervenções desnecessarias, em relação a grave, as 1 musicas foram interessantes, depois o resto parecia repeat, é o problema de algumas bandas de death metal.

Lapeno Enriquez
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado jul 26, 2008 3:32 pm
Contacto:

Mensagempor Lapeno Enriquez » sexta dez 04, 2009 1:01 pm

Não vi CM nem Ulcerate.

Grave foi uma seca do crl.

Krisiun é uma puta de uma máquina. Acabou o concerto e eu ainda estava moca com a pedaleira. Fartei-me de rir com o "adoro este país que nos colonizou". De nada, pá.

Nile foi mesmo bruto. Podiam ter tocado mais 2 ou 3 músicas, mas saí satisfeito.
...natasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatas...
MORTE AO FALSO METAL Imagem

PlagueLord
Participante Inspirado(a)
Registado: domingo set 27, 2009 10:21 pm
Contacto:

Mensagempor PlagueLord » sexta dez 04, 2009 1:29 pm

Lapeno Enriquez Escreveu:Não vi CM nem Ulcerate.

Grave foi uma seca do crl.

Krisiun é uma puta de uma máquina. Acabou o concerto e eu ainda estava moca com a pedaleira. Fartei-me de rir com o "adoro este país que nos colonizou". De nada, pá.

Nile foi mesmo bruto. Podiam ter tocado mais 2 ou 3 músicas, mas saí satisfeito.

Concordo inteiramente ctg, Grave foi uma seca, não vi as outras bandas :( krisiun e Nile foi uma brutalidade e o som estava mt bom pelo menos onde eu estava que era ca mais para tras perto do tecnico de som, se não estiver bom aí, não vai estar em mais lado nenhum :D de resto é sempre bom encontrar amigos que ja não via faz algum tempo :headbanger:
Imagem

Grind-zé
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta out 19, 2007 5:59 pm

Mensagempor Grind-zé » sexta dez 04, 2009 2:18 pm

É o Manuel Joaquim, o Zé Maria e o Luis Vaz. São os Camões.

Ora, Corpus Mortale - Não gosto, não me diz nada, por isso mentive pelo Estrela a saborear Super Bock.

Ulcerate - Parece que as partes mais tecnicas saiam confusas (ainda tem que comer muito pão para chegar aos calcares dos Origin), mas quando as partes ambientais resultam muito bem. A mistura de brutalidade, tecnicismo e partes mais ambientais ao vivo saiu estranha, mesmo para mim que sou conhecedor da banda. Acho que com mais rodagem, estes putos conseguirão equilibrar a coisa num próximo album, de forma a que caia que nem ginjas ao vivo.

Grave - "You'll Never Know" foi a unica faixa que vi. A banda nunca me disse nada, por isso em vez de ficar ali a apanhar seca, fui ver a paisagem.

Krisiun - Puta que pariu. Banda da noite. Estes gajos estão melhores nesta fase em que tiram o pé do acelerador.

Nile - Foi curto. Muito curto. O som podia estar mais definido. houve ali músicas que me perdi, sem preceber o que estava a ouvir. Mas mesmo assim foi bom, a baixo de krisiun mas acima do resto.

Super bock - uma prestação igual a tantas outras. Sempre recomendável.
I have come here to chew bubble gum and kick ass, and I'm all out of bubble gum!

Occupy Metal.

Gore Lover
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quarta jan 04, 2006 1:25 am
Contacto:

Mensagempor Gore Lover » sexta dez 04, 2009 3:37 pm

um gajo como trabalha e tal .. sair cedo para ir à abertura foi-me impossivel portanto ulcerate + corpus mortale não vi, se bem que não eram bandas que despertassem interesse.

Entrei ja Grave tocavam ... sou fã do into the grave mas a prestação pareceu-me seca.
Os solos de guitarra não se ouviam e a banda parecia não estar com vontade nenhuma de tocar ..
seremos uma país muito frio ? :shock:

Krisiun - Definitivamente ao tirarem o pe do acelerador ficaram melhor, facto ao vivo mais que comprovado ....
Mas msm assim, aquelas pausas à la machine gun arrepiam qlqr um ...
"beber umas cervejas e fumar marijuana" ... mto intereactivo o senhor e com um som irrepreensivel ...

Nile - Lindo ... rapidez + tecnica + subtileza + boa disposição .. não faltou nada, a não ser umas musicas e tal m, mas isso ja faz parte da birra de qlqr fã, sabe sempre a pouco.
bateria fenomenal .. homem não parou um minuto
guitarras com um poder upaupa .. mrs sanders domina em muito o intrumento
Dallas é um grandew frontman ... bem rapido nas 6 cordas
O meu ponto alto vai para o baixista .. fdx que o homem / jovem toca para caralho msm ... sempre a acompanhar os restantes e nas vocalizações .. bem brutal ...

Ja esparava há muito tempo para ver NIle e sai de la plenamente satisfeito

Mais logo temos arch enemy ... :headbanger:
Disce quase semper victurus Vive quasi cras moriturus
Aprende como se fosses viver para sempre Vive como se fosses morrer amanha

Pedrof
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta mar 06, 2009 7:31 pm

Mensagempor Pedrof » sexta dez 04, 2009 4:15 pm

Os Nile tocaram quantas musicas do novo album?

Mescaline
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda ago 11, 2008 4:09 pm

Mensagempor Mescaline » sexta dez 04, 2009 4:49 pm

Corpus Mortale: Vi meia música.

Ulcerate: Parece-me uma banda claramente a rever, já que não conhecia estes neozelandeses. A mescla entre o peso/velocidade com algumas passagens sombrias é interessante. A sua prestação não foi brilhante - a sala ainda estava 'fria' - e alguns problemas no som (principalmente com o guitarrista-solo) também não ajudaram.

Grave: Gostei. Deu para aquecer e para reviver alguns clássicos que raramente passam no Media Player ou no leitor de mp3. O seu auge já lá vai, mas tiveram uma boa actuação.

Krisiun: Demolidor. Estava bem lá à frente e senti o impacto proporcionado pelos 3 irmãos. O Southern Storm rodou aqui em casa várias vezes e ao vivo não me desiludiram, aliás, ultrapassaram as expectativas. A frase "dos Camões" irá ficar para sempre na minha memória, btw.

Nile: Que banda impressionante! Se Krisiun já tinha metido a fasquia alta, Nile foi a jogo e ultrapassou-a. Poder avassalador, técnica, presença de palco... São músicos de alto calibre e deram um dos melhores concertos deste ano. Tão depressa não me irei esquecer de faixas como Sacrifice Unto Sebek, Sarcophagus, Lashed to the Slave Stick...

Assim termina 2009 e não ser de melhor forma. Foi um ano absolutamente fantástico a nível de concertos... Se 2010 for metade deste, já me darei por feliz.

Mother_North
Registado: terça jan 27, 2004 7:52 pm
Contacto:

Mensagempor Mother_North » sexta dez 04, 2009 7:20 pm

Grande noite de "dedji metau" como disse O Krisiun.
Grave...não sou grande fã, ouve-se mas não enche as costuras.
Krisiun o senhor de facto tem um vozeirão que vale a pena e o baterista tem uma energia fantástica. E falando em bom baterista, honrando o senhor Kollias... Nile mais uma vez um concerto fantastico ,optimo ambiente, optima setlist (apesar de n terem tocado a Unas como muita gente pediu), o som tambem esteve muito agradável.

Se não me enganei seguiram o selist que tinha sido postado aqui.

Foi bom ver corroios com uma casa quase cheia.
:metal:
Última edição por Mother_North em sexta dez 04, 2009 8:26 pm, editado 1 vez no total.
"És a criatura insatisfeita, vives entre a bela Esperança e o Desespero"
Cd's p venda : viewtopic.php?f=49&t=28689
http://www.maenorte.deviantart.com

Neburis [RIP 2010/07/17]

Mensagempor Neburis [RIP 2010/07/17] » sexta dez 04, 2009 7:42 pm

Deixem-me dizer primeiro que o pessoal do PA quando quer esforça-se, porque o som ontem estava mesmo excelente, tirando algumas particularidades ou picuinhices minhas.

Ulcerate e Corpus Mortale não vi devido a só poder ter chegado ao concerto às 7:45, mas nem estava com grande antecipação.

Grave - Aquelas distorções suecas são um pouco manhosas, alguns dos riffs simplesmente soavam-me a barulho, mas mesmo assim apreciei a prestação da banda. O vocalista é magricelas mas tem cara de quem esfaqueia uma pessoa sem pensar duas vezes. :lol:

Krisiun - Que brazucas do caralho...Conseguiram desmanchar a sala por completo, o som estando no pico da noite e um upgrade enormíssimo desde Grave. Cavalgadas all the way, blasts por tudo quanto era sítio e ritmos de fazer rebentar os ouvidos. O aperitivo antes da main course...

Nile - A razão porque fui ao concerto. O som soou-me ligeiramente inferior a Krisiun, mas nem por isso fiquei menos rouco de tanto berrar as lyrics. Foi a puta da loucura, e aquelas pausas para falarem com o pessoal foram no mínimo lulzy. Foi só a mim ou aqueles headbangs do Dallas fazem lembrar o Abbath? :lol: "Allahu Akbar!"

Um hail pro Lapeno que mais uma vez foi melgar no fim do concerto.

Temari, não me pagaste a sopa Post-Nile. :awesome:

Lapeno Enriquez
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado jul 26, 2008 3:32 pm
Contacto:

Mensagempor Lapeno Enriquez » sexta dez 04, 2009 7:53 pm

Imagem

Dallas :beer:
...natasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatas...
MORTE AO FALSO METAL Imagem

Voltar para “Rescaldo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes