Pure Pain Metal Fest II - Lux Ferre, Tumulum, Nuklear Goat e Koltum [28.11.09]

Críticas & Comentários a Concertos & Eventos!
Neburis [RIP 2010/07/17]

Pure Pain Metal Fest II - Lux Ferre, Tumulum, Nuklear Goat e Koltum [28.11.09]

Mensagempor Neburis [RIP 2010/07/17] » domingo nov 29, 2009 3:47 pm

Uma boa noite passada no Side B Bar (apreciei muito o espaço nesta minha primeira visita lá) e com um bom Line-up.

Koltum - A abrir as hostilidades, e sendo a primeira vez que os ouvi, devo dizer que fiquei fã da banda, completamente rendido aos riffs ondulantes e a um óptimo som de bateria. Um abraço de boas-vindas deste grupo de Guimarães que nos abriu fervorosamente as mentes.

Nuklear Goat - Suponho que sejam uma banda recente, mas ainda assim gostei da prestação do front-man. Muito tintados de Darkthrone, conseguem um som bastante escuro. Houve alguns problemas na voz que tiraram um bocado de crédito em geral, mas nada que removesse o sentimento que já se tinha imposto pela sala. Espera-se lançamentos. 8)

Tumulum - Foi só de mim, ou o som ficou terrivelmente mais abafado perante os grupos anteriores? O rigor da banda em palco foi mais que suficiente para satisfazer, mas fiquei desiludido sabendo que poderia ter-se ouvido melhor os temas. Destaque para o "Ódio". :beer:

Lux Ferre - Aqui foi o pináculo da noite. Já tinha ouvido o novo álbum por alto, mas ao vivo toma dimensões colossais. Apenas posso descrever o som da banda em si como envolto num manto fantasma de melodias horripilantes. O tracklist foi o seguinte:

1. Intro
2. The Bell of Fate
3. Next to Satan
4. O Caminho
5. Pira (a.k.a. PUTA QUE PARIU DE JARDA!)
6. Correntes
7. The Bliss of Eve's Temptation
8. Atrae Materiae Monumentum
9. Breu
10. Dormente (Puro transe!)

Irei postar aqui algumas fotos e um vídeo geral do concerto, em princípio.

Último comentário? A Dor não Acaba!

Alastor R.
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sábado mai 01, 2004 5:04 pm

Re: Pure Pain Metal Fest II - Lux Ferre, Tumulum, Nuklear Goat e Koltum [28.11.09]

Mensagempor Alastor R. » domingo nov 29, 2009 9:57 pm

Foi de facto uma excelente noite de Black Metal. Boas prestações por parte de todas as bandas e um ambiente bem negro em geral.
Em nome de Nuklear Goat, fica aqui o agradecimento ao Carlos/Side B (desculpa a javardice no chuveiro do backstage hehe) por mais uma vez proporcionar excelentes condições para a prática das artes negras. Obrigado também às restantes bandas, em especial ao Barroso, Sabugo, Vilkacis pelo desenrasque. Valeu mesmo! 666

nazgul
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jan 20, 2005 12:39 pm

Re: Pure Pain Metal Fest II - Lux Ferre, Tumulum, Nuklear Goat e Koltum [28.11.09]

Mensagempor nazgul » segunda nov 30, 2009 3:23 am

Noite de rock!! :beer:

Depois de uma biaje de 300klm soube bem chegar e saber que as festividades tinham mesmo acabado de começar.

Koltum: blackmetal mais crú, não mto do meu agrado. Uma bateria mto poderosa mesmo, especialmente os bombos, e uma guitarra talvez um pouco baixa de mais. De resto acho q se portaram bem, a puta de cruz é q não quis arder toda.

Nuclear Goat: banda acerca da qual tinha maiores espectativas, mas tive algumas desilusões, não por culpa da banda mas por aquilo que esperava, a saber uma cena mais punkalhada, não sei... A associação a darkthrone é compreensível, talvez devido também ao registo de voz que achei porreiro, pena q depois começou a falhar. Deram também um bom concerto.

Tumulum: notei alguns desequilibrios mas gostei do lado mais «lunático» de algumas das suas músicas. Depois deixei de prestar tanta atenção á banda porq o cansaço já se fazia sentir e acabei por ir também por ir para o bar e andar por lá no parlapiê.

Lux Ferre: tinha-os visto há alguns anos no Rockhouse e não esperava entusiasmar-me tanto em relação ao concerto deles. O som da guitarra que debita melodias é simplesmente excelente, um gajo deixa-se embarcar naquilo e acaba por estar ali extaseado o tempo que for preciso. Nota negativa para a bateria, se tivessem bateria e baterista seria uma banda a ter em mto em consideração mesmo!!! Não gostei do registo da voz mas a culpa não é do vocalista, é mesmo minha!

Bons copos, boas conversas, encontros e re-encontros
:beer:

Masmorra
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta jul 28, 2006 8:31 am

Mensagempor Masmorra » segunda nov 30, 2009 3:03 pm

Bem,mais uma vez foi excelente regressar ao Side-B,mas no novo palco e que palco.O som desta vez(em palco)teve perto do perfeito e pelo que vi do público ,não esteve mau de certeza ,para fora.
Foi uma estranha e escura viagem,alias acho que foi dos gigs mais estranhos que dei, pela envolvencia e ambiencia negra que ficou no gig.Foi uma excelente viagem.

Quantos às restantes bandas , acho que todas elas cumpriram com as diferentes sonoridades que têm,mas foco a boa prestação dos Koltum,primeira vez que os vi e apesar da sonoridade não ser bem a meu gosto (defeito meu) o espectaculo ao vivo foi bom e bem executado.
Nuklear Goat pelo seu BM corrosivo e crustalhado e mais uma vez o Ben com uma verdadeira postura e voz de frontman.
Tumulum foi mais um bom gig deles.Não achei o melhor deles,mas é tudo uma questao de rodagem com o novo elemento.

Quero pedir a quem tiver fotos ou videos de Lux Ferre, enviar para :

Luxferre@netcabo.pt

penitenciasuprema@gmail.com

Resta agradecer a todos que apareceram e participaram, para mais uma vez estar um excelente ambiente no gig,ao Sabugo(Koltum) pela cedencia do amp, ao Carlos e restante staff do Side-B pela maneira como fomos recebidos e tratados.Espero voltar brevemente.

Salvé

P.S- De facto, a Dor não acaba.

Demoniac
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo nov 06, 2005 3:26 pm

Mensagempor Demoniac » segunda nov 30, 2009 3:26 pm

Tive pena em ter perdido isto. Especialmente por Nuklear Goat que já não os vejo faz tempos e a banda merece!

Infelizmente calhou no mesmo dia de ISIS. Ainda bem que correu tudo bem e estou certo que foi uma boa noite de black metal.

Neburis [RIP 2010/07/17]

Mensagempor Neburis [RIP 2010/07/17] » segunda nov 30, 2009 8:14 pm

Fotos - http://rapidshare.com/files/314431014/P ... s.zip.html

De momento o vídeo que tenho com a montagem das filmagens que gravei do gig está com 2,12 Gb, portanto vai ser muito difícil encontrar algum sitio onde se possa fazer Stream dele. No entanto posso deixar em algum host que me deixe enviar esta quantidade de dados, mas preciso de sugestões. Quero aproveitar pois acho que ficou excelente, agradeço desde já quem queira ajudar.

Masmorra
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Masmorra » segunda nov 30, 2009 8:58 pm

Pena , o file rapid nao está a funcionar!
Para o video , podes partir em rar file e alojas no fileden.É gratis!

Neburis [RIP 2010/07/17]

Mensagempor Neburis [RIP 2010/07/17] » segunda nov 30, 2009 9:19 pm

p41nk1ll3r
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta mai 03, 2007 10:33 pm

Mensagempor p41nk1ll3r » segunda nov 30, 2009 9:38 pm

boa noite, boas bandas e, bom som!

ó masmorra qual o nome da intro que vocês colocaram?

Masmorra
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Masmorra » segunda nov 30, 2009 10:03 pm

Dies Irae do Requiem do Grandioso Dvorak.
Esse Requiem é qualquer coisa!Tenta ouvi-lo.
Por falar nisso ,lembraste-me agora que tenho de ir rebuscar por Black Mages.Alucinante.

Neburis,já tenho o ficheiro comigo.Obrigado.

Neburis [RIP 2010/07/17]

Mensagempor Neburis [RIP 2010/07/17] » segunda nov 30, 2009 10:56 pm

Consegui fazer upload do vídeo, tive que mudar o formato de Avi para Wmv, mas parece que está tudo em ordem. 8)

Divirtam-se. E agradece-se críticas a gente que perceba de edição de vídeos, foi o meu primeiro.

Gothmog
Metálico(a) Inspirado(a)
Registado: segunda out 20, 2003 11:20 pm

Mensagempor Gothmog » segunda nov 30, 2009 11:50 pm

Mais uma boa noite de Black Metal...venham mais!!!!!

Koltum: Apesar de a guitarra não estar muito audível, valeu pelo som da bateria que estava de facto bom...talvez o melhor da noite. Boa prestação no geral.

Nuklear Goat: Prejudicados pelo som proveniente do vocalista...demasiados problemas técnicos que lhe retiram algum mérito. Contudo o som Black/Crust a fazer-se notar e bem..rock on!!!!!!!

Tumulum: Já os vi melhores, o som que saía das colunas não era de facto o melhor para a prestação deles... mas também não comprometeram.

Lux Ferre: Estiveram...iguais a si mesmos... i.e. muito bons :jam: Realmente um bateria já lá fazia falta.

Agradecimentos ao Carlos e todo o staff do Side B, por continuar a apostar na boa música. Que continue por muitos e longos anos.

Fotos:
Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Estas foram apenas algumas. Poderão fazer o download do resto daqui: http://www.mediafire.com/?zymgmdxzn04
"O homem, essa criatura que aspira ao equilíbrio, compensa o peso do mal com que lhe partem a espinha, com a massa do seu ódio" - Milan Kundera

lucifer
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda ago 22, 2005 2:50 pm
Contacto:

Mensagempor lucifer » terça dez 01, 2009 12:29 am

nazgul Escreveu:Bons copos, boas conversas, encontros e re-encontros

Eu deve ter sido ao contrário: socializo tão pouco que nem te vi... :(

A Koltum falhou claramente o som da guitarra em condições para ser ainda melhor.
Nuklear Goat pareceu-me melhor que no culto há uns tempos. É banda para se "servir" quanto mais podre melhor, embora a voz tenha começado a falhar perto do final;
Tumulum já lhes vi melhores dias, embora aquele grim se mantenha a um nível para já inigualável por terras lusas;
E depois finalmente consegui viajar à séria com um concerto de Lux Ferre, de longe o melhor que já vi deles. Quanto á bateria, já está mais do que na hora. Ide ás compras à Marinha Grande!

Boa casa. Bom ambiente. Bons concertos.
.

Devasth
Metálico(a)
Registado: terça mar 09, 2004 9:18 pm
Contacto:

Mensagempor Devasth » terça dez 01, 2009 2:26 am

Grande noite de Black Metal!
Gostaria de agradecer mais uma vez aos que estiveram presentes, às bandas e à organização, simplesmente impecáveis.
Admito que estava receoso em relação à afluência pois era noite de derby (parece que não mas isso ás vezes pesa), estava de chuva, estava frio, etc., mas a casa até ficou bem composta.

O som esteve muito bom comparado com a última vez que lá estivemos... este palco é outra coisa mesmo.
Acho que o Sibe B se está a tornar num local de referência a nível nacional e é de louvar locais como este. Espero que continue assim durante muito tempo e que não tenha o mesmo destino de outros locais.

Aproveito também para falar da questão do "baterista"...
Nós já andamos à procura de baterista há imenso tempo, especialmente nos últimos dois meses! Tornou-se até frustrante!
Eu já não consigo contar quantos bateristas nós já contactámos, mas existe sempre um impedimento... ou está muito ocupado, ou não é capaz de acompanhar, ou pede um caché superior áquilo que nós pedimos para as deslocações... enfim, podia ficar aqui a noite toda...
Além disso existe o GRANDE problema de que os elementos da banda estão espalhados de norte a sul do país o que torna os ensaios quase impossíveis e quando acontecem são escassos, pois para cada concerto que damos só ensaiamos uma vez (raramente duas) na véspera do concerto. O pessoal faz todo o trabalho de casa e de uma forma minimamente profissional faz aquilo que voçês vêm ao vivo.
Há ainda outro problema: quem é que nos atura? Nem todos têm o perfil para nos aturar, nem todos partilham a mesma filosofia de vida que nós. E isso meus caros... é o mais importante!

Mas fica aqui a dica: se te achas capaz de nos aturar, se te achas capaz de dar um concerto com um ou dois ensaios em cima, se te responsabilizas a fazer o trabalho de casa e depois subir ao palco ligeiramente embriagado e mesmo assim dar um concerto sem erros... então contacta-nos!

Ah! Muito obrigado pela fotos e pelos videos! Venham mais!

"A Dor não acaba..."

nazgul
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jan 20, 2005 12:39 pm

Mensagempor nazgul » terça dez 01, 2009 3:45 am

lucifer Escreveu:
nazgul Escreveu:Bons copos, boas conversas, encontros e re-encontros

Eu deve ter sido ao contrário: socializo tão pouco que nem te vi... :( .

Por acaso vi-te por lá, mas estavas na conversêta e como não fui logo falar contigo depois desapareceste.
Fica para a próxima! :cheers:

Voltar para “Rescaldo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante