Koltum - A abrir as hostilidades, e sendo a primeira vez que os ouvi, devo dizer que fiquei fã da banda, completamente rendido aos riffs ondulantes e a um óptimo som de bateria. Um abraço de boas-vindas deste grupo de Guimarães que nos abriu fervorosamente as mentes.
Nuklear Goat - Suponho que sejam uma banda recente, mas ainda assim gostei da prestação do front-man. Muito tintados de Darkthrone, conseguem um som bastante escuro. Houve alguns problemas na voz que tiraram um bocado de crédito em geral, mas nada que removesse o sentimento que já se tinha imposto pela sala. Espera-se lançamentos.

Tumulum - Foi só de mim, ou o som ficou terrivelmente mais abafado perante os grupos anteriores? O rigor da banda em palco foi mais que suficiente para satisfazer, mas fiquei desiludido sabendo que poderia ter-se ouvido melhor os temas. Destaque para o "Ódio".

Lux Ferre - Aqui foi o pináculo da noite. Já tinha ouvido o novo álbum por alto, mas ao vivo toma dimensões colossais. Apenas posso descrever o som da banda em si como envolto num manto fantasma de melodias horripilantes. O tracklist foi o seguinte:
1. Intro
2. The Bell of Fate
3. Next to Satan
4. O Caminho
5. Pira (a.k.a. PUTA QUE PARIU DE JARDA!)
6. Correntes
7. The Bliss of Eve's Temptation
8. Atrae Materiae Monumentum
9. Breu
10. Dormente (Puro transe!)
Irei postar aqui algumas fotos e um vídeo geral do concerto, em princípio.
Último comentário? A Dor não Acaba!