2009.11.28/29 -ISIS, Circle e Keelhaul - Incrível Almadense/Teatro Sá Bandeira

Críticas & Comentários a Concertos & Eventos!
flipknot
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta nov 24, 2006 1:40 am

2009.11.28/29 -ISIS, Circle e Keelhaul - Incrível Almadense/Teatro Sá Bandeira

Mensagempor flipknot » domingo nov 29, 2009 1:13 pm

Bem venho aqui abrir o tópico para os concertos dos Isis em Portugal.Deixem aqui as vossas opiniões, pare que estava tudo com preguiça para abrir o tópico :mrgreen:

Aquilo que se passou ontem na incrivel almadense, foi simplesmente divinal, ver umas das minhas bandas favoritas tocar ao pé de casa é um privilegio que só cabe a alguns.

Bem começo, por dizer que a actuação de Isis para mim foi perfeita, grande som, grande entrega, grandes luzes, enfim podia tar aqui o dia inteiro a elogiar aquilo que se passou... Adorei a setlist, ao contrário da maior parte do pessoal, eu venero o ultimo album deles, e ao vivo ficou enorme, acho que é impossivel não se ter deixado contagiar pelas musicas, estava completamente hipnotizado!O encore foi simplesmente divinal então a celestial a fechar, porra que força!Já desde o concerto de converge que no dia a seguir não me sentia tão partido, o meu pescoço então que o diga!A holy tears foi um momento tão bonito, assim como a 20 minutes /40 years, mas o ponto mais alto acaba mesmo por ser a celestial, diga-se que todas as musicas foram pontos altos :mrgreen: Bem a actuação acaba so por pecar por ser curta, eu ficava a noite toda ali a curtir! Acho que tambem a actuação poderia ganhar com umas projecções.

Quanto a Circle, não sei se deva comentar, só sei que deu para rir, agora quanto à musica... estou desconfiando que saquei a banda errada, não estava a espera de ir ouvir aquilo. Resumindo não gostei.

Keelhaul, tinha algumas expectativas quanto a este concerto, e sai de lá ainda mais fã da banda, os gajos dão lhe tanto!Violencia do principio ao fim!

Nunca pensei de ver uma banda como Isis em Portugal, e com mais publico que eu estava à espera, tava um bocado com medo que fosse um fracasso de bilheteira, afinal de contas eles não são assim tãooooo conhecidos, ainda para mais, com muitos concertos no mesmo dia, e um sporting-benfica, sim eu acredito que muita gente não tenha ido por causa disto, enfim... Quem não foi por não gostar do ultimo album, so perdeu.
Continuo a achar que a incrivel almadense deve ser a melhor sala na zona da grande Lisboa, quantos mais concertos ali melhor, aquilo tem muito boas condições, e tudo que la assiti teve sons muito bons.
PArabens à amplificasom e à prime artists pela ousadia que tiveram em trazer esta tour por cá, e realizarem um sonho de muitas pessoas. Agora que tragam Neurosis!

Freaky
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda nov 13, 2006 4:14 pm

Re: 2009.11.28/29 -ISIS, Circle e Keelhaul - Incrível Almadense/Teatro Sá Bandeira

Mensagempor Freaky » domingo nov 29, 2009 1:28 pm

Keelhaul - Já tinha ouvido dizer muito bem destes senhores e acabei por gostar muito do que vi. Banda a seguir com atenção e a ouvir melhor.

Circle - LOL. Não há outra palavra. Deu para me rir bastante com aquele Rob Halford on drugs e que passou grande parte do tempo a correr enquanto fazia a continência. O verdadeiro momento de entertainment, sempre necessário para ir beber uma cerveja e por a conversa em dia.

ISIS -Ao contrário do flipknot, esperava ver mais gente, mas a casa até se compôs à medida que a noite foi avançando. Foi de certeza dos melhores e dos mais intensos concertos que vi. O tempo passou sem que se desse por isso.
O Wavering Radiant é um excelente album que ao vivo ainda soa melhor. Momentos como a Ghost Key foram inesquecíveis.

Ordep Euqor
Participante Compulsivo(a)
Registado: terça abr 17, 2007 9:39 pm
Contacto:

Re: 2009.11.28/29 -ISIS, Circle e Keelhaul - Incrível Almadense/Teatro Sá Bandeira

Mensagempor Ordep Euqor » domingo nov 29, 2009 1:35 pm

Bem não ha palavras mesmo!!! Tudo 5 estrelas e ISIS foi mesmo......... concerto do ano por terras lusas sem duvida!

Fotos ---> http://www.flickr.com/photos/proque/

Mescaline
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda ago 11, 2008 4:09 pm

Mensagempor Mescaline » domingo nov 29, 2009 1:41 pm

Keelhaul -> Excelente! Confirmaram as minhas expectativas, em relação àquilo que já tinha ouvido em casa. Grande banda, muito boa atitude, prontos a descarregar peso. Tenho de arranjar mais coisas destes senhores. Gostei do baterista a limpar o ranho, já agora. :)

Circle -> Não sei o que ali se passou. Foi muito estranho... Desde o visual dos membros, à música completamente bipolar e desconexa, à voz estridente do vocalista, ao jogging estático do mesmo... Pensei que iria ver uma banda finlandesa virada para um post-rock introspectivo, mas afinal... :shock: Foram uns largos minutos um tanto ou quanto dolorosos.

ISIS -> Fodasse. Lindo demais. Não consigo compreender as críticas ao Wavering Radiant... A Threshold of Transformation deve ter sido dos melhores momentos que já tive ao vivo, de tudo o que já assisti. Estava a ver que o meu espírito saía da Incrível e nunca mais voltava. Aquelas guitarras, o baixo impressionante (com aquele som tão peculiar)... Extraordinário.
E a Celestial a fechar foi como um murro no estômago... Não estava mesmo nada à espera que fechassem com essa. Pensei que iriam usar o combo Carry + Altered Course. Que perfeição...
Quando acabou o concerto, senti-me completamente esgotado e vazio. Fui absorvido por aquele som mágico de ISIS, pena que não durou mais.

O concerto de Muse, hoje, até perde o significado.

Mescaline
Metálico(a) Supremo(a)

Mensagempor Mescaline » domingo nov 29, 2009 1:43 pm

flipknot Escreveu:PArabens à amplificasom e à prime artists pela ousadia que tiveram em trazer esta tour por cá, e realizarem um sonho de muitas pessoas. Agora que tragam Neurosis!

:arrow: :arrow: Grande Prime Artists! Fica aqui a minha vénia e sublinho o pedido do flipknot. Neurosis na Incrível... :D :D

PesteNegra
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: quarta out 24, 2007 5:07 pm

Mensagempor PesteNegra » domingo nov 29, 2009 1:55 pm

kellhaul foi porreiro pra abrir a noite, não são nada de extraordinário.
circle... enfim. os gajos são bons músicos, fazem boa música. mas perdem toda a credibilidade quando o maratonista-freddy-mercury-halford se põe a cantar. podiam ser uma banda boa se se deixassem de artificios esquisitos. assim, não passam duma banda ridicula (talvez seja mesmo esse o objectivo).
isis foi do caralho pá :jam: nada a apontar, dou 9 em 10 (pecou apenas pla pouca duração, porque podiam ter tocado a noite toda ehehhe)
"commited to a life of slavery"

Moon|Tears
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: terça jul 19, 2005 7:52 pm
Contacto:

Mensagempor Moon|Tears » domingo nov 29, 2009 1:59 pm

Estive quase para não estar presente nesta noite e que grande erro que seria...

Keelhaul - Gostaria de tê-los visto desde o inicio porque aquilo que vi foi uma surpresa muito agradável, não conhecia, mas são sem dúvida uma banda a conhecer melhor e a rever se possivel um dia do principio ao fim.

Circle - Nem queria acreditar, mas definitivamente não faz o meu estilo e não consegui estar dentro da sala durante muito tempo.

Isis - Perfeito. Toda a envolvencia dos musicos, o som, estava tudo perfeito e as músicas soam tão bem ao vivo <3 vai para a lista de concertos do ano com pontos muito altos e a esperança de que eles voltem cá outra vez rapidamente.

Frost
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: sexta jul 04, 2008 10:07 pm

Mensagempor Frost » domingo nov 29, 2009 2:16 pm

Alguem me pode dizer por favor se eles tocaram a Holy tears?
Imagem

Mescaline
Metálico(a) Supremo(a)

Mensagempor Mescaline » domingo nov 29, 2009 2:17 pm

Tocaram.

pantufa
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo nov 30, 2008 4:49 pm

Mensagempor pantufa » domingo nov 29, 2009 2:19 pm

chegar 'a capital (almada), passar a porta da incrível, ficar um pouco desapontado com a pouca afluência, ir comer uma bifana ao kurica.

Ao voltar à incrível já as coisas estavam mais compostas e quando Keelhaul começou já andava por lá muito boa gente.

Pois bem:

Keelhaul: desta vez fui preguiçoso e não me dei ao trabalho de explorar as bandas de abertura mas fiz questão de (como sempre) ver os seus concertos completos. Relativamente a estes moços gostei bastante. Uma sonoridade agressiva e rica em contratempos.momentos quase dignos de uns Meshuggah, outros mais mastodonticos e até laivos de neurosis(muito subtis claro)e crowbar se viu por ali. Um baixista vocalista que se fartou de fazer cunnilingus aéreos, e o guitarrista vocalista que tinha todo o ar de um académico nerd e entusiasta de dungeon & dragons.O som não estava grande coisa, principalmente ao inicio mas depois la ficou mais perceptível. gostei dos efeitos de luz.Nota mais que positiva para estes senhores que se fartaram de beber superbock! (ou sagres nao sei.)

Circle MAS O QUE FOI AQUILO? Momentos de insanidade regada a LSD? eu que pensava que já nada me espantava, mas aquilo perturbou-me! Mórbido! A mente do mike patton que so por si já é estranha, comparada com aquilo é a mente de um menino de 12 anos. O vocalista deve ser primo da Rosa Mota porque se fartou de correr... valeu a pena pela peculiaridade da experiência por mais merdosa que fosse a musica excepto um ou dois momentos. Neste concerto o Aaron turner estava exactamente a minha frente e estava a curtir bastante pelo que suponho que aquela cabeça tb ja tenha passado por muito.

ISIS O concerto mais esperado do ano depois da desilusão de mastodon no alive (não por culpa da banda, mas pelo alinhamento do festival que só lhes permitiu tocar 45 min +/-).
E agora.... não sei o que dizer....Ora vamos por partes. O som esteve magnifico desde o inicio até ao fim do concerto, com um ligeiro senão para os leads de guitarra! A bateria estava bastante alto mas eu gostei disso, quase sentia o bombo a dar.me grandes murros. Os vocais mais agressivos do Aaron estavam magnificos tao bons ou melhores do que no album, já os limpos estavam simplesmente bons. O baixo esteve à altura mas pareceu-me que o gajo estava ter stresses com os processadores de efeitos. A banda no seu todo teve uma prestação imaculada, sempre a tocar com uma entrega como só este tipo de bandas o fazem. As luzes estavam muito boas embora as vezes parece-se que a sala estava de luzes acesas o que poderia quebrar um pouco a coisa. A set list esteve bastante boa, tocaram 1 das 2 que mais queria ouvir (celestial (MAGNIFICO) e in fiction (fora as do novo album, hand of the host, ghost key 20mins/40 years e threshold of tranformation!!!) por mim tirava uma do novo album (que adoro) e tocavam mais qualquer coisa dos antigos. Aqueles momentos mais "dronicos" entre as musicas assentaram ali que foi uma alegria. e Mais uma vez destaco que a ultima faixa CELESTIAL foi algo monstruoso. Sem duvida o momento mais alto da noite! Não falaram muito com o publico, mas tambem eu vou la é para os ouvir/ver tocar e não para ouvir cheaptalk a lá metallica/machine head nos concertos.
Pena não terem tocado mais uma musica, fiquei algo parecido com "triste" quando chegou ao fim. Ficou o desejo de os rever rapidamente.

PS: GOstei de ver a reacção da malta quando passaram um ganda HIP HOP antes do show! LOL
PS2: para os fans de mayhem, andava la o blasphemere. para os de 1stborn tb tava la o vocalista!
Última edição por pantufa em domingo nov 29, 2009 2:27 pm, editado 1 vez no total.

ZeLL
Participante
Registado: quinta mar 19, 2009 12:35 am

Mensagempor ZeLL » domingo nov 29, 2009 2:23 pm

Keelhaul - Potente e caótico.
Circle - ???? Acho que nem a tentativa de algo muito diferente lhes chega para mostrar algo interessante. Teve poucos momentos de um rock'n'roll que se aproveitavam.
Isis - Incrível e intenso. Treshold of transformation foi algo fora deste mundo. Setlist muito boa e o som estava impecável. Não dá para levantar o pescoço hoje. hehe

Concerto memorável.
:jam:

Déjà loin
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda jun 04, 2007 12:33 am
Contacto:

Mensagempor Déjà loin » domingo nov 29, 2009 2:30 pm

pantufa Escreveu:PS: GOstei de ver a reacção da malta quando passaram um ganda HIP HOP antes do show! LOL

Era dälek. Estava a curtir bastante \m/.
Assez lent, si vous le voulez bien.

UnderTheSurface
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sexta set 26, 2008 10:50 pm
Contacto:

Mensagempor UnderTheSurface » domingo nov 29, 2009 2:35 pm

Keelhaul foi muito bom. Deles só conhecia o Keelhaul II e tinha lido umas quantas reviews positivas ao Triumphant Return To Obscurity mas não deixaram de me surpreender com aquela riffalhada extremamente poderosa. Excelente abertura de espetáculo, e que tive pena de não se prolongar por mais uns minutos.
Circle foi...que dizer? Não estava à espera de tamanha anormalidade confesso. Musicalmente salvo uma ou outra parte mais rasgadinha passou-me totalmente ao lado, quanto à parte cénica da coisa...é como alguém já aqui disse, mistura de Freddie Mercury com Rob Halford, aos saltinhos a fazer continência a maior parte do tempo. Fez-me rir uma porrada de vezes. Voltando ao início do parágrafo e pegando no resumo da Freaky: Circle foi LOL.
Isis foi bom. Muito bom. Absurdamente bom. É verdade que ficaram fora da setlist muitos dos meus temas preferidos (pelo menos a So Did We esperava mesmo que a tocassem) e que o Wavering Radiant não me tinha deixado totalmente encantado mas a partir do momento em que eles iniciaram a actuação isso ficou posto de parte. Para mim os temas do WR cresceram e de que maneira ao vivo, com uma Ghost Key particularmente sublime, e depois aquelas Holy Tears, Wills Dissolve, Carry e o fecho em beleza Sgnl>01 + Celestial (The Tower)...foi magnífico. Total awesomeness. Ainda me dói o pescoço.
Última edição por UnderTheSurface em domingo nov 29, 2009 2:56 pm, editado 2 vezes no total.
Imagem

The_MoBsTeR
Participante Compulsivo(a)
Registado: sexta dez 22, 2006 12:33 am

Mensagempor The_MoBsTeR » domingo nov 29, 2009 2:38 pm

Nao vi Keelhaul nem Circle. Keelhaul não vi porque estive a jantar, e depois fui ao ver a bola ao Orlando (café ao pé do tribunal) e beber umas. Entretanto pensei, "bem, já deve tar a dar a segunda banda, vou lá acima", passo pela Incrível e oiço um gajo que devia ser um sucedâneo do Nicolas Reyes dos Gipsy Kings, e eu cá para mim "foda-se, vou masé ao Santuário beber umas" e fui la acima, entretanto desci, entrei na Incrível e tava um tipo a tocar lá uns tambores, outro a passear que depois senta-se em frente ao sintetizador e começa a tocar gaita de beiços e eu "wtf dude? Será que não me enganei??". O concerto acabou e entretanto descobri uns amigos meus que me disseram que, felizmente, Isis iam tocar a seguir. "Excelente timing" pensei.

E depois começou Isis. E foi brutal. Quando acabaram a Holy Tears, já tinha valido a pena lá ir. E foi só a 3ª musica. O som estava excelente, a setlist estava muito boa, por mim só podiam ter trocado uma do ultimo álbum por uma do Panopticon ou assim, mas não se pode pedir tudo e foi ali uma hora e tal monstruosa. O tempo passou a voar, entrei em transe mesmo. Muitos meninos deviam por os olhos nestes senhores, para aprenderem que nem só de solos, blastbeats e vozes roufenhas vive a musica intensa. Espero voltar a vê-los em breve. E tragam Pelican ou Cult Of Luna ou isso. Eu sei que é pedir muito, masssssssssssss...
Imagem

UnderTheSurface
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sexta set 26, 2008 10:50 pm
Contacto:

Mensagempor UnderTheSurface » domingo nov 29, 2009 2:44 pm

Déjà loin Escreveu:
pantufa Escreveu:PS: GOstei de ver a reacção da malta quando passaram um ganda HIP HOP antes do show! LOL

Era dälek. Estava a curtir bastante \m/.

:beer:

E ver aquele pessoal todo com merch deles deixou-me com uma inveja enorme. O gajo que estava a vender merch de Isis tinha uma jacket mesmo brutal, mas o bandido não quis sequer falar num possível negócio. :(

pantufa Escreveu:Keelhaul: desta vez fui preguiçoso e não me dei ao trabalho de explorar as bandas de abertura mas fiz questão de (como sempre) ver os seus concertos completos. Relativamente a estes moços gostei bastante. Uma sonoridade agressiva e rica em contratempos.momentos quase dignos de uns Meshuggah, outros mais mastodonticos e até laivos de neurosis(muito subtis claro)e crowbar se viu por ali.

Ahah por acaso Crowbar tb me veio à cabeça, mas nem foi tanto pelo som, foi mesmo por achar que o baixista/vocalista mandava uns ares muito à Kirk Windstein.

pantufa Escreveu:PS2: para os fans de mayhem, andava la o blasphemere. para os de 1stborn tb tava la o vocalista!

Para completar o serviço informativo, acrescento que tb vi por lá o Hugo de Process Of Guilt.
Imagem

Voltar para “Rescaldo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante