2009.10.16 | Marduk + Vader + Fleshgod Apocalypse + The Ordher | Cine Teatro de Corroios

Críticas & Comentários a Concertos & Eventos!
paulo figueiredo [RIP 2011/02/27]

2009.10.16 | Marduk + Vader + Fleshgod Apocalypse + The Ordher | Cine Teatro de Corroios

Mensagempor paulo figueiredo [RIP 2011/02/27] » sábado out 17, 2009 2:26 am

Acabinho de chegar do concerto!

The Ordher - sala vazia de inicio, mas lá se foi compondo, saíram sob aplausos depois da versão de Sepultura. O death que praticam é giro, mas muuuuito batido.

Fleshgod Apocalypse - Brutal death técnico com um baterista do crl. Parecem já ter cá uns quantos fãs. Gostei, mas o guitarrista dos solos fartou-se de dar pregos. A voz teve muito baixa de inicio mas foi melhorando. A In Honour of Reason foi a malha mais aplaudida. A fixação em Beethoven é uma beca estranha, mas pronto..

Vader - Muito bom. Melhor do que o gig no Paradise Garage com a formação clássica. Um set equilibrado, com músicas novas (Rise of the Undead), antigas (Silent Empire a fechar) e clássicos (Wings). Grande som, grande banda, um frontman cheio de atitude. Bem podiam ter fechado a noite :metal:

Marduk - Fui por eles. Mas sai decepcionado. Não por culpa dos músicos, mas porque o cartaz não os favorece. Depois de 3 bandas Death, ouvir Marduk, estranha-se o som e não é a mesma coisa do que ouvir em casa (especialmente o vocalista). Depois falta-lhes ambiente e cenário: se são cabeças de cartaz convém dar ao povo mais do que um pano de fundo com caveiras e aparecerem com corpsepaint ranhoso. Pede-se atmosfera, que por muita presença de palco que os Marduk (especialmente Mortuus) têm, simplesmente não existe. Depois a queda do Mortuus não fez parar o concerto mas fez mossa na confiança do músico, que nunca mais foi a mesma. E por último o público. Aqui subscrevo o Mortuus: "for fucks sake!", para quê pagar um bilhete de 20 euros para desprezar os cabeças de cartaz??? Sobretudo depois da excelente resposta que o povo deu aos FA e aos Vader?? Só na Baptism By Fire e na Wolves vi algum entusiasmo e mesmo assim só na primeira é que o mosh pit funcionou... enfim... o setlist foi equilibrado entre músicas antigas e recentes, mas comparativamente ao concerto do Porto, ficámos a perder a Azrael (que não me apercebi que tenham tocado, tal a merda de som que estava) e o encore com a Panzer Divison Marduk. Depois do concerto no Colinas Bar e deste, os Marduk vão ficar com trauma em relação a Portugal.

Setlist:

With Satan and Victorious Weapons
On Darkened Wings
Into Utter Madness
Blooddawn
Materialized in Stone
Phosphorous Redeemer
Beyond the Grace of God
To Redirect Perdition
Baptism By Fire
The Levelling Dust
Steel Inferno
Wolves

(Penso que estão todas, mas se faltar alguma avisem)

Vi por lá mto ppl conhecido. Os vocalistas de Process of Guilt e Theriomorphic. Pessoal da loja Xaranga, pessoal da Irmandade Metálica, a Gi (sempre conseguiste os 20€!!!) e mais alguns clientes habituais.

Neburis [RIP 2010/07/17]

Re: 2009.10.16 | Marduk + Vader + Fleshgod Apocalypse + The Ordher | Cine Teatro de Corroios

Mensagempor Neburis [RIP 2010/07/17] » sábado out 17, 2009 8:29 am

Bueno...

The Ordher - Não vi o ínicio, mas o som parecia-me bem equilibrado, e o cover de Sepultura foi bom para levantar os ânimos.

Fleshgod Apocalypse - Do que ouvi deles, estava à espera de mais. E aquele cover de Dark Tranquillity...mnhe. :?

Vader - Levar com gajos disparados aos tomates logo ao ínicio dá logo para ver o que ia sair dai. Abriram muito bem com a Wings seguido da Sothis, e para acabar em grande uma Silent Empire mesmo na bochecha. Os lusos agradecem. :metal:

Marduk - Aqui pecou-se um bocado porque realmente o ambiente não estava mesmo propício para eles, ainda nem percebi muito bem o sentido de eles estarem a fazer de headliners para um concerto assim. E depois ouve-se as boquinhas "Epa ninguém mosha ou o caralho!", fodam-se. Isto foi Marduk. O vosso concerto acabou com Vader. Notou-se a certa altura uma perca de força por parte deles, tenho havido alguns pináculos em algumas músicas mas mesmo assim...e não tocaram Throne of Rats...bah.

Ainda deu pa conhecer o sr. Ishmael e o Venom. Jolly good chaps! :awesome:

Temari-san
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quarta nov 21, 2007 2:01 pm
Contacto:

Re: 2009.10.16 | Marduk + Vader + Fleshgod Apocalypse + The Ordher | Cine Teatro de Corroios

Mensagempor Temari-san » sábado out 17, 2009 9:42 am

The Ordher-Nunca os tinha ouvido,mas gostei. Devo ter sido a única que notou que som deles tinha um cheirinho a Morbid Angel. Ganharam uma fã :D Nice cover,too (Troops Of Doom) \m/

Fleshgod Apocalypse-Também gostei. Especial destaque para aquilo que me pareceu ser uma cover da "Blinded By Fear" de At The Gates.

Vader- Só tenho uma palavra: ESPECTACULAR! O setlist estava quase perfeito. Para ficar mesmo nota 10, só faltou mesmo a XEPER \m/.

Marduk- Deram um excelente concerto,também. Só que eu já estava meio cansada,e já não consegui bangar tanto. BAPTISM BY FIRE \m/

Neburis [RIP 2010/07/17]

Mensagempor Neburis [RIP 2010/07/17] » sábado out 17, 2009 10:10 am

Menina Temari, se pa próxima quiser juntar-se ao pessoal do fórum que andava por lá não hesite, somos todos desparasitados e castrados. :awesome: Como andavas por lá sozinha a curtir os sons que passavam entre os soundcheck's, podia-se meter um dedo de conversa. :lol:

Caxias
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo jan 06, 2008 8:32 pm
Contacto:

Mensagempor Caxias » sábado out 17, 2009 10:26 am

"a queda do Mortuus" ?

n tocaram a imago mortis? nem a panzer divivision? fds...se tivesse ido tinha saido de lá tristonho.

Grind-zé
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta out 19, 2007 5:59 pm

Mensagempor Grind-zé » sábado out 17, 2009 11:26 am

A minha posta de bacalhau, quem tiver grao que avise.

Cheguei quando os Fleshgod Apocalypse tocavam algo que vim a descobrir ser a "Blinded by Fear" pelas letras. Posteriormente ainda tive direito a ouvir duas músicas. Ora com essas duas músicas, conseguiram que eu retira-se tudo de despreciativo que eu possa ter dito sobre a banda. Isto rocka ao vivo.

E veio Vader. Isto ontem fez-me lembrar um concerto de Soulfly quando tocam Sepultura. Ou seja, as músicas estão lá, mas falta qualquer coisa. Mesmo assim gostei do concerto, notou-se a falta de alguns temas (já) clássicos, mas também apenas tocaram cerca de 45 minutos mal contados.

Marduk. O inicio com "With Satan and Victorous Weapons" e o som algo embrulhado fez-me temer o pior. A coisa continuou pela "On Darkned Wings", mas quando chegamos à "Blooddawn" a coisa já se estava a compor. Continuo a preferir a interessão do Legion com o público, mas este Mortus mete medo ao susto, o que abona em favor de Marduk. Resumindo, gostei, achei que foi uma grande jarda de concerto. Gostei do alinhamento e gostei da postura do Mortus. Acho que não tenho mais nada a dizer, sobre Marduk.

Para todos os que com convivi :beer:

Nunca vi um merch tão abichanado como este, ora tinhamos t-shirts com simbologia facilmente associada a um certo regime, ora tinhamos t-shirts com as caras dos membros da banda na parte de trás.

O utilizador Neburis tem que fazer o seu trabalhinho de casa.
Temari-san, Entombed? Nice one.
I have come here to chew bubble gum and kick ass, and I'm all out of bubble gum!

Occupy Metal.

Ribeiro
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: sexta nov 21, 2008 6:34 pm

Mensagempor Ribeiro » sábado out 17, 2009 11:27 am

Bem...foi uma noite muito bem passada. The Ordher não tomei assim muita atenção...Fleshgod não desiluridaram apesar do som ao inicio estar um bocado mau, mas foi melhorando. VADER foi O concerto ! Era a banda que me levava lá e achei o concerto muito bom, com uma boa setlist. Marduk não liguei muito.

Disto só uma coisa a lamentar, os seguranças principalmente o que estava do lado esquero de quem olha para o palco, que empurrava logo o pessoal mal este chegasse lá acima...

Atomic Nightmare
Registado: sábado mar 01, 2008 6:00 pm

Mensagempor Atomic Nightmare » sábado out 17, 2009 11:43 am

Grande noite, sim senhor. :mrgreen:

The Ordher... Prestação "assim assim". Brutal Death como o que por aí anda, mas porreiro até. A cover da "Troops Of Doom" caiu muito bem.

Fleshgod Apocalypse... Desiludiram-me um bocadinho. Pessoalmente penso que soam melhor em disco. Houve algo que não resultou lá muito bem. Houveram momentos em que a bateria estava um pouco descordenada também... Se calhar faltou-lhes energia ou a sonoridade de Fleshgod Apocalypse é demasiado complexa...
Seja como fôr, a cover de At The Gates foi bem.

Vader... O concerto da noite. Grande prestação, grande banda. Surpreendeu-me o facto de terem tocado a "Wings" tão cedo! Mas é bem. Também não esperava que tocassem a "Carnal". Boa set list, só faltou a "The Crucified Ones"... E já agora a "Raining Blood" :?
Bom concerto, mas o do ano passado... :twisted:

Marduk... Já os tinha visto no ano passado... E foi a mesma coisa. Não aprecio Marduk, só escapam uma música ou outra. Estranho foi não terem tocado a "Panzer Division Marduk", visto que também a tocaram no Porto. :roll:

Enfim, noite bem passada e bom ambiente after hours no Covil.
Venham mais destas! :metal:

Neburis [RIP 2010/07/17]

Mensagempor Neburis [RIP 2010/07/17] » sábado out 17, 2009 11:45 am

O utilizador Neburis tem que fazer o seu trabalhinho de casa.

Peço desculpa, queria dizer At The Gates, enganei-me. :lol:

Doclino
Registado: segunda ago 03, 2009 6:43 pm
Contacto:

Mensagempor Doclino » sábado out 17, 2009 12:36 pm

Obrigado Paulo Figueiredo...nao tinha reparado... :P

Volto a postar aqui....

Eu e o Mortuus no bar Covil apos o concerto......
Imagem

Mescaline
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda ago 11, 2008 4:09 pm

Mensagempor Mescaline » sábado out 17, 2009 12:53 pm

Fiquei um bocado desiludido com esta noite.

The Ordher valeu pela Troops of Doom. O resto do set pareceu-me sempre a mesma música. Ainda por cima o vocalista fazia sempre os mesmos movimentos no palco, o que fez com que a actuação parecesse um rewind the tape interminável.

Fleshgod... Passada a primeira faixa, já estava no bar agarrado à cerveja.

De Vader esperava mais. Como o Grind disse 'pareceu Soulfly a tocar Sepultura'. Tenho pena de não ter ido ao de 2008, por sinal bem melhor. O setlist desiludiu e o tempo de actuação também foi demasiado curto para uns co-headliners.

Tinha bastante curiosidade para ver pela primeira vez os Marduk. Adorei momentos como a On Darkened Wings mas o público não deu a retribuição espera pela banda, que rapidamente percebeu que estava um pouco deslocada num line-up destes. O Mortuus pareceu-me claramente desiludido e a ausência da Panzer como encore confirmou essa impressão.

Enfim, nenhum destes concertos me marcou de especial forma. A ver se arranjo € para Zu.

Grind-zé
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Grind-zé » sábado out 17, 2009 1:03 pm

Doclino Escreveu:Obrigado Paulo Figueiredo...nao tinha reparado... :P

Volto a postar aqui....

http://img245.imageshack.us/img245/1426/17102009504.jpg

Incubus e Fashion TV :metal:
I have come here to chew bubble gum and kick ass, and I'm all out of bubble gum!

Occupy Metal.

Doclino
Registado: segunda ago 03, 2009 6:43 pm
Contacto:

Mensagempor Doclino » sábado out 17, 2009 1:10 pm

Grind-zé Escreveu:

Volto a postar aqui....

LOL...verdade...a Fashion tv nao foi o mais apropriado.... :P

Grind-zé
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Grind-zé » sábado out 17, 2009 1:12 pm

Doclino Escreveu:
Grind-zé Escreveu:

Volto a postar aqui....

LOL...verdade...a Fashion tv nao foi o mais apropriado.... :P

E eu digo porque: falta carne nas pernas da modelo e há roupa a mais no corpo dela.

Occupy Metal.

lucifer
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda ago 22, 2005 2:50 pm
Contacto:

Mensagempor lucifer » sábado out 17, 2009 1:35 pm

Estava grande casa, e para mim que já não ia a corroios há algum tempo, foi um prazer reviver os momentos antes, durante e pós concertos.

Quanto a concertos, Fleshgod Apocalypse serviu unica e exclusivamente como banda de aquecimento...em álbum é capaz de se ouvir bem.

Vader foi bom, aliás é impossível ser mau. Das três vezes que os vi, esta foi a menos boa, de longe, mas aquela máquina está tão bem oleada que é muito dificil não proporcionar grandes momentos. Queria entretanto deixar uma palavra á malta que anda no mosh sem t-shirt - fodasse vocés transpiram bué! E para quem vos encontra é um bocado nojento....Se ao menos fossem mulheres....Vistam-se!

Marduk, senhores de um álbum filha da puta este ano, tiveram, como de certeza têm em toda esta tour uma missão dificil: tocar a seguir a 3 bandas death, e imediatamente após vader... Em Corroios, a dificuldade foi superada, a meu ver com relativa facilidade. O set list foi bom ( sempre deu pa voltar a ouvir a Baptism by fire, que da última vez não tinham tocado, embora tenham voltado a ñ tocar a fistfucking God), e a postura da banda foi muito boa. O Mortuus, para mim, é um óptimo frontman, e a banda portou-se à altura das exigências, embora tenham saído um ou outro prego da bateria. O som esteve quase sempre bom e foi pena não terem voltado pa um encorezito.

Nota final para o explorador daquele espaço que finalmente abriu os olhos e fez qualquer coisa em relação à oferta e preços dos consumos, nomeadamente criando packs de imperial de 0,33cl. pena é que não tenha encomendado barris que chegassem.. :D
.

Voltar para “Rescaldo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Google [Bot] e 1 visitante