The Ordher - sala vazia de inicio, mas lá se foi compondo, saíram sob aplausos depois da versão de Sepultura. O death que praticam é giro, mas muuuuito batido.
Fleshgod Apocalypse - Brutal death técnico com um baterista do crl. Parecem já ter cá uns quantos fãs. Gostei, mas o guitarrista dos solos fartou-se de dar pregos. A voz teve muito baixa de inicio mas foi melhorando. A In Honour of Reason foi a malha mais aplaudida. A fixação em Beethoven é uma beca estranha, mas pronto..
Vader - Muito bom. Melhor do que o gig no Paradise Garage com a formação clássica. Um set equilibrado, com músicas novas (Rise of the Undead), antigas (Silent Empire a fechar) e clássicos (Wings). Grande som, grande banda, um frontman cheio de atitude. Bem podiam ter fechado a noite

Marduk - Fui por eles. Mas sai decepcionado. Não por culpa dos músicos, mas porque o cartaz não os favorece. Depois de 3 bandas Death, ouvir Marduk, estranha-se o som e não é a mesma coisa do que ouvir em casa (especialmente o vocalista). Depois falta-lhes ambiente e cenário: se são cabeças de cartaz convém dar ao povo mais do que um pano de fundo com caveiras e aparecerem com corpsepaint ranhoso. Pede-se atmosfera, que por muita presença de palco que os Marduk (especialmente Mortuus) têm, simplesmente não existe. Depois a queda do Mortuus não fez parar o concerto mas fez mossa na confiança do músico, que nunca mais foi a mesma. E por último o público. Aqui subscrevo o Mortuus: "for fucks sake!", para quê pagar um bilhete de 20 euros para desprezar os cabeças de cartaz??? Sobretudo depois da excelente resposta que o povo deu aos FA e aos Vader?? Só na Baptism By Fire e na Wolves vi algum entusiasmo e mesmo assim só na primeira é que o mosh pit funcionou... enfim... o setlist foi equilibrado entre músicas antigas e recentes, mas comparativamente ao concerto do Porto, ficámos a perder a Azrael (que não me apercebi que tenham tocado, tal a merda de som que estava) e o encore com a Panzer Divison Marduk. Depois do concerto no Colinas Bar e deste, os Marduk vão ficar com trauma em relação a Portugal.
Setlist:
With Satan and Victorious Weapons
On Darkened Wings
Into Utter Madness
Blooddawn
Materialized in Stone
Phosphorous Redeemer
Beyond the Grace of God
To Redirect Perdition
Baptism By Fire
The Levelling Dust
Steel Inferno
Wolves
(Penso que estão todas, mas se faltar alguma avisem)
Vi por lá mto ppl conhecido. Os vocalistas de Process of Guilt e Theriomorphic. Pessoal da loja Xaranga, pessoal da Irmandade Metálica, a Gi (sempre conseguiste os 20€!!!) e mais alguns clientes habituais.