Hate Fest w/ Hate Disposal + Darkside of Innocence + Antichthon + Stigma Sphere + Mend Your Loss @ Figueiras, Leiria

Críticas & Comentários a Concertos & Eventos!
Darkside of Innocence
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: quinta jan 03, 2008 10:15 pm
Contacto:

Hate Fest w/ Hate Disposal + Darkside of Innocence + Antichthon + Stigma Sphere + Mend Your Loss @ Figueiras, Leiria

Mensagempor Darkside of Innocence » domingo jul 12, 2009 12:30 pm

Bem aqui vai o rescaldozinho!

Grande noite de metal que se viveu ontem com tudo o que as bandas merecem! Obrigado ás mais de 100 pessoas presentes!

Sem aprofundar muito, os meus sinceros parabéns ao Sérgio de Hate Disposal e ao resto da crew dele pela excelente organização deste gig!

Em relação ás bandas, estão todas de parabéns pelos grandes concertos... curtimos de socializar com todas, malta do caralho memo!

Concertos em si:

Mend your Loss: Já sabia que ia ver boa qualidade nesta banda sem duvida alguma, notou-se ali muito talento e grandes ideias porém e infelizmente o som (meio inconstante ao longo da noite) não ajudou muito a cena deles, impossibilitando uma audição decente do trabalho deles, o que foi uma pena, já que tá ali boa creatividade, mas é ganhar consistência e certamente chegarão a algum lado. Sem duvida uma banda a ter debaixo de olho! Um grande abraço ao Rui!

Stigma Sphere: Infelizmente não posso falar muito! Vim descansar um bocado mas pelo que ouvi do space e pelo que me disseram houve muito movimento neste concerto, sempre a partir como bem me pareceu ao ouvir as 2 primeiras musicas.

Antichthon: A meu ver uma das bandas da noite, já sabia para o que ía e foi um prazer enorme para nós podermos partilhar o palco com esta banda do caralho! Grandes Riffs, boa voz, alto drummer... Black Sinfónico sempre a partir! Mosh, headbang, muito movimento como bem mereciam! Mais uma vez o som não deixou estes rapazes fazerem o que melhor fazem; tocar a sério como poucas bandas o fazem em Portugal (e não só!) e com esta idade! Pessoalmente é das bandas portuguesas com que mais me identifico! Dia 19 de setembro haverá mais e (ainda) melhor espero :) ! Parabéns, grande concerto! Abraço á malta de coimbra.

Hate Disposal: Para acabar a noite em grande, só uma grande banda claro! Altos musicos, grande jarda, mosh fodido, houve tudo para finalizar a noite da melhor maneira possivel... sem duvida uma banda que com persistência se irá afirmar no nosso panorama! Destaque para 3 covers, 2 de arch enemy; Dead eyes see no future e We will Rise e mais uma de dimmu borgir que por acaso nem conhecia! Dia 19 lá estaremos para mais um grande concerto...

Resumidamente, foi uma excelente noite de concertos, copos, conversa... e tudo o mais que se poderia pedir num espetáculo!

Cheers e até uma proxima, obrigadão a todos mais uma vez!
Imagem
Darkside of Innocence - Sophia's Heirs
http://www.myspace.com/darksideofinnocence

Twisted_by_evil
Participante Compulsivo(a)
Registado: domingo jun 22, 2008 4:52 pm

Re: Hate Fest w/ Hate Disposal + Darkside of Innocence + Antichthon + Stigma Sphere + Mend Your Loss @ Figueiras, Leiria

Mensagempor Twisted_by_evil » domingo jul 12, 2009 1:37 pm

Gostaria de agradecer grandemente á organização deste festival, a todos os Hate Disposal que conseguiram fazer uma coisa realmente em condições! Gostei de todas as bandas que actuaram, e gostaria de deixar um especial abraço aos Darkside of Innocence e também aos Hate Disposal, que do meu ponto de vista se destacaram. Mend your Loss surpreendeu-me para ser sincero, apesar de não ser o estilo de música que geralmente estou habituado a ouvir , foi mais um exemplo de uma banda jovem que tem potencial para chegarem a algum lado, mas infelizmente como quase sempre quando uma banda abre um festival, ainda estava pouco pessoal e este ainda não estava 'aquecido'. Stigma Sphere deram alto concerto, wall of death, circle pits, parecia que estava de volta no Alive 09!
Parabéns a todo o pessoal! e até breve!

bliz
Registado: terça ago 26, 2008 3:54 am

Re: Hate Fest w/ Hate Disposal + Darkside of Innocence + Antichthon + Stigma Sphere + Mend Your Loss @ Figueiras, Leiria

Mensagempor bliz » domingo jul 12, 2009 1:48 pm

Pessoal foi uma bela noite como já não tinha há uns bons tempos.
Agradecido por tal!
E sim os hate disposal organizaram bem a cena.
Abraço a todos. ;)
----

Infenomenal
Metálico(a)
Registado: terça dez 11, 2007 8:29 pm
Contacto:

Mensagempor Infenomenal » domingo jul 12, 2009 3:38 pm

Antes de mais, agradeço aos Darkside of Innocence mais concretamente ao Pedro por fazer um rescaldo aqui no MU muito bem organizado. Como membro dos Hate Disposal e da organização cabe-me a mim agradecer a todas as bandas por terem aceite o convite para tocar no Hate Fest e por terem esperado pacientemente quando foi preciso.

Quanto aos Mend your Loss:

Muitos progressos desde a última actuação deles à qual estivemos (Hate Disposal) presente, boa abertura, o pessoal aderiu pelo que consegui ver durante alguns minutos e têm grande potencial pelo que acho que durante uns tempos vamos ouvir falar mais deles dentro do panorama do metal! Um Abraço a todos os membros dos MYL!

Quanto aos Stigma Sphere:

Pessoal 5 estrelas. Concerto fenomenal! Muito poder, muito mosh, grande som! Pelo que tive oportunidade de ver foi um concerto brutalissimo em que não pararam durante 1 segundo! Já são bem experientes pelo que tive oportunidade de ver e é uma banda que aconselho a ter em conta em festivais!

Quanto aos Antichthon:

Estes jovens são sem dúvida uma das promessas do metal Português, têm um potencial elevado em relação a muitas outras bandas tanto nacionais como internacionais! Grandes sinfonias, um som realmente poderoso que não sai da cabeça de ninguém que o ouça! Foi pena o som no inicio não favorecer muito, mas dentro de pouco tempo já tínhamos algo mais definido para ouvir! Um grande abraço aos Antichthon, especialmente ao João Dourado por me emprestar os tripés! Eheh

Quanto aos Darkside of Innocence:

Uma banda que ninguém perdeu, com um som espectacular, muito poder, muitos pormenores! Uma grande promessa no Metal Português também. Pessoal muito fixe, o público adorou como era de esperar, esperamos mais uns tempos e vamos ter certamente uma banda internacionalmente conhecida! Um abraço a todos os membros dos Darkside, especialmente ao Pedro Bruno, que é uma pessoa 5 estrelas!

Quanto a nós (Hate Disposal):

Fizemos o melhor de nós como em todos os concertos, tivemos muitos azares, pelo qual pedimos desculpa pelo tempo que se perdeu devido a uma corda que decidiu logo na segunda música saltar fora da guitarra do Luís!

Um abraço grande a todas as bandas que estiveram presentes e claro que também, ao público que foi uma mais valia para o Hate Fest!

Até uma próxima pessoal!

Matusalem
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta fev 23, 2005 11:35 pm

Mensagempor Matusalem » domingo jul 12, 2009 5:37 pm

Ambiente bastante simpático, bandas a divertirem-se em palco, algumas caras conhecidas como o grande Quim, o Satan e o Peter sempre de máquina em punho, bifanas boas, minis quase dadas, mais tarde irei fazer a review completa deste fest que tem pernas para andar nos próximos anos. 8)

Le Point Noir
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sábado abr 28, 2007 2:11 pm
Contacto:

Mensagempor Le Point Noir » domingo jul 12, 2009 6:17 pm

Foi a 2ª vez que vi Mend your Loss e das 2 o som estava nojento, por isso não comento.
Stigma Sphere teve pormenores bastante bons ( a música com a passagem mais limpa/melódica), mais uns pontos pela cover de At the Gates, well done :metal:
Antichthon foi facilmente a melhor banda da noite. Black metal nas suas várias vertentes, bem tocado, e ainda são cachopos :shock:
Darkside of Innocence, depois de ter visto já reviews algo contrárias que me puseram de pé atrás, surpreendeu-me também. A penúltima(?) música foi muita boa, pena o som não se ouvir no lead de guitarra. Pensava era que tinham mais elementos na banda :P
Hate Disposal já tinha visto, o man da guitarra continua a dar-lhe bem. Não fiquei para o fim porque já passava das 3 :lol: A cover de Dimmu Borgir pareceu-me melhor executada que no concerto do Alfa, mas se permitem o reparo, não percebo o enquadramento desta música no setlist de death melódico sueco/whatever its called da banda.

O pessoal jovem do público é que não precisa de estar sempre na tentativa de mosh, mas pronto..divirtam-se :beer: Talvez para a próxima já sejam um bocado mais conhecedores e se portem melhor (isto já sou eu chateado por haver grande reacção a covers de Arch Enemy e apatia pelos At the Gates, mas enfim )
Oui oui la baguette

Darkside of Innocence
Registado: quinta jan 03, 2008 10:15 pm
Contacto:

Mensagempor Darkside of Innocence » domingo jul 12, 2009 6:33 pm

Matusalem Escreveu:Ambiente bastante simpático, bandas a divertirem-se em palco, algumas caras conhecidas como o grande Quim, o Satan e o Peter sempre de máquina em punho, bifanas boas, minis quase dadas, mais tarde irei fazer a review completa deste fest que tem pernas para andar nos próximos anos. 8)

Obrigado pela tua presença e sem duvida o ambiente teve deverás simpático (bela expressão essa para ilustrar o que se viveu ehehe)!

Venha de lá essa review!

Le Point Noir Escreveu:Darkside of Innocence, depois de ter visto já reviews algo contrárias que me puseram de pé atrás, surpreendeu-me também. A penúltima(?) música foi muita boa, pena o som não se ouvir no lead de guitarra. Pensava era que tinham mais elementos na banda :P

Obrigado pela critica e pela presença no Hate Fest!

Pois foi pena mesmo a lead de guitarra do Paulo (guitarrista do lado esquerdo), não se ter ouvido muito bem nesse tema principalmente e acabamos por perder um bocado com certas linhas não se ouvirem, mas os concertos são feitos disso, não se pode ter tudo não é? eheheh... Gostei bastante do som que tivemos, sinceramente surpreendeu-me bastante e por isso não tenho muito a dizer. Melhores (ainda) virão!

Sim tens razão, já fomos 7 até :P mas reduzimos para 6, ontem a vocalista não pode estar presente porque estamos em fase de mudança, acabamos por nem apresentar o nosso trabalho final mas... futuramente resolveremos esse problema!

Cheers e obrigadão! Até mais ver e uma proxima!
Imagem
Darkside of Innocence - Sophia's Heirs
http://www.myspace.com/darksideofinnocence

haemonculus
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado mai 31, 2003 10:56 pm
Contacto:

Mensagempor haemonculus » domingo jul 12, 2009 10:00 pm

É sempre de louvar este tipo de iniciativas, pena por vezes nos grandes centros não terem locais como este.
Após a viagem pela esburacada ic2, lá cheguei mesmo quando a primeira banda banda estava para começar. São técnicamente bons, mas não é o meu tipo de som, portanto não estou apto para comentar muito... O mesmo se aplica aos Stigma Sphere.
Ainda não foi desta que apanhei Antichthon com som que os seus pormenores mereciam, mas estão cada vez mais à vontade com o palco, na minha opinião só precisam de rever alguns momentos mais "mortos" que até podem resultar bem em CD, mas ao vivo é um bocado naquela...
Do que vi de Darkside até gostei, sendo que o dia já ia longo, numa semana cansativa e fiz-me à estrada a meio da sua actuação.
Espero ver os Hate Disposal noutra altura e também de uma nova oportunidade para provar as bifanas que pelo menos cheiravam bem.
props pra minis a 60 cents que de certeza que influenciaram o mosh, tornando-o mais bizarro que alguma vez vi.

Twisted_by_evil

Mensagempor Twisted_by_evil » domingo jul 12, 2009 10:42 pm

Pessoal muito obrigado pelas palavras! Infelizmente como foi dito não sei porque mas o Lead Guitar tanto nos Darkside como nos Antichthon não se ouvia o quanto seria desejável, mas é andar em frente pois cada concerto serve para o pessoal melhorar nestas pequenas coisas! Queria desde já deixar aqui um Abraço ao Pedro dos Darkside pelos seus conselhos e apoio ao longo deste tempo! muito obrigado mesmo! A todos os Hate Disposal, Ao Sérgio por ser um gajo completamente porreiro, empenhado e sério. Também gostaria de deixar um grande abraço Ao Matusalem, Haemonclus e Infernalord que vieram directamente de Coimbra para nos apoiar! Espero um dia poder compensar a vossa deslocação! Agora queremos é fotos! :D :headbanger:

NotTooPretty
Registado: terça mai 22, 2007 8:38 pm

Mensagempor NotTooPretty » segunda jul 13, 2009 12:30 am

Um bom cartaz com boas bandas e a um preço adequado, que mereciam um espaço acústico melhor para mostrar o seu som. Aquela sala é impossível. Chapa vidro e parede, com 8 metros de altura? Pior só a via latina.

Parabéns aos Hate Disposal pela organização! Mereciam um pouco mais de gente, mas já foi bom :)

Twisted_by_evil

Mensagempor Twisted_by_evil » segunda jul 13, 2009 11:02 am

O Via Latina ainda é pior? xD

Strigoiul
Metálico(a)
Registado: quarta abr 14, 2004 11:30 am
Contacto:

Mensagempor Strigoiul » segunda jul 13, 2009 4:54 pm

Foi uma grande noite de metal sim senhor!! Gostei do ambiente, menos do mosh, desculpem dizer isto, mas o pessoal mais novo que andava lá no mosh aquilo era parvoice, e à conta disso ainda me fizeram entornar duas minis... não são da velha guarda... Tirando isso só o som em alguns momentos dos vários concertos, que prejudicou um bocado a prestação das bandas.
As bandas que gostei bastante de ouvir foram Antichthon e Darkside Of Innocence, música com bastante qualidade. Em Hate Disposal já estava com umas minis valentes em cima (muito graças ao Peter Esponja), não dá para criticar como deve ser mas gostei bastante das covers de Arch Enemy. O guitarrista (Luis) enquanto o outro afinava a guitarra deu um espectaculo de guitarra do carago, fiquei boquiaberto, ao pé dele sou um amador, lol. Em relação às duas primeiras bandas o som não me diz nada, têm talento mas não dizem grande coisa.
Em resumo foi uma noite muito bem passada com grande som e venha outra!!!

metallicasf
Participante Inspirado(a)
Registado: sexta dez 19, 2008 3:59 am

Mensagempor metallicasf » segunda jul 13, 2009 10:04 pm

Le Point Noir Escreveu:Hate Disposal já tinha visto, o man da guitarra continua a dar-lhe bem. Não fiquei para o fim porque já passava das 3 :lol: A cover de Dimmu Borgir pareceu-me melhor executada que no concerto do Alfa, mas se permitem o reparo, não percebo o enquadramento desta música no setlist de death melódico sueco/whatever its called da banda.

O pessoal jovem do público é que não precisa de estar sempre na tentativa de mosh, mas pronto..divirtam-se :beer: Talvez para a próxima já sejam um bocado mais conhecedores e se portem melhor (isto já sou eu chateado por haver grande reacção a covers de Arch Enemy e apatia pelos At the Gates, mas enfim )

Hello! Antes de mais obrigado pelo "continua a dar-lhe bem" :) Depois gostaria de te elucidar em relação ao facto de a nossa banda (Hate Disposal) não ser de death nem melódico nem sueco, apenas. Temos músicas de thrash, death, black, dois dos últimos melódicos, progressivos e até mesmo só o conceito isolado. O nosso objectivo é quase atingido quando as pessoas dizem precisamente: "whatever it's called" mas será plenamente atingido e estaremos contentes quando disserem: "i can't say exactly what that is"
Pessoalmente gostava de explicar porque incluímos Dimmu na setlist. A razão é.............. gostamos e apeteceu-nos. Podia ter-nos apetecido tocar AC/DC. Por acaso não calhou, mas não está fora de questão. ahahaha
Obrigado pela tua presença, críticas e observações. Esperamos ver-te no próximo se o houver.

Agora: MEND YOUR LOSS: Adoro a banda. Death Metal Melódico na minha opinião do bom, como pouco se faz em Portugal. Se algum dia precisarem do meu apoio e eu tiver algo a oferecer-lhes é com todo o prazer. Muito bom.

STIGMA SPHERE: Não é um estilo que me faça vibrar, sou sincero. Mas são bons tecnicamente, dão um optimo espetaculo. Thumbs up para o pessoal da banda. Gente muito muito fixe!

ANTICHTHON: A minha banda favorita do cartaz. Tenho pena de não ter assistido quase nada. Estive na bilheteira e não só ahaha. Mas já os vi uma vez mesmo que em circunstancias de menos público e adorei.

DARKSIDE OF INNOCENCE: Não vi quase nada também. Do que está no myspace gosto. Rocka!

HATE DISPOSAL: Tive azar do caralho, rebentei uma corda. Realmente, isso não acontece quando estamos a ouvir um cd, né? lol Mas senti muito calor do público e nunca nos gritaram com tanta força no fim: "Mais!" Por tudo isto e por terem vindo: UM MUITO OBRIGADO A TODA A GENTE, BANDAS E PÚBLICO!!

Grande abraço

metallicasf
Participante Inspirado(a)
Registado: sexta dez 19, 2008 3:59 am

Mensagempor metallicasf » segunda jul 13, 2009 10:13 pm

E obrigado ao Melo!!!! Sorry :lol: e ao Shor Adriano e à Crew do pavilhão!! e à senhora que nos deixou lá cozinhar lasanha! humm... penso que estão todos :mrgreen:

Infernalord
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça nov 30, 2004 7:58 pm

Mensagempor Infernalord » segunda jul 13, 2009 10:40 pm

Twisted_by_evil Escreveu:Pessoal muito obrigado pelas palavras! Infelizmente como foi dito não sei porque mas o Lead Guitar tanto nos Darkside como nos Antichthon não se ouvia o quanto seria desejável, mas é andar em frente pois cada concerto serve para o pessoal melhorar nestas pequenas coisas! Queria desde já deixar aqui um Abraço ao Pedro dos Darkside pelos seus conselhos e apoio ao longo deste tempo! muito obrigado mesmo! A todos os Hate Disposal, Ao Sérgio por ser um gajo completamente porreiro, empenhado e sério. Também gostaria de deixar um grande abraço Ao Matusalem, Haemonclus e Infernalord que vieram directamente de Coimbra para nos apoiar! Espero um dia poder compensar a vossa deslocação! Agora queremos é fotos! :D :headbanger:
Bom fest, bons concertos, sem dúvida a repetir.

Antichthon deram grande concerto, e os Darkside impressionaram-me, nunca os tinha visto.

Parabéns à organização pelo esforço!
Destroyers Of All - NOVO ÁLBUM DISPONÍVEL! http://www.facebook.com/destroyersofall
Existence:Vøid - http://www.facebook.com/existencevoid
"Fuck the Universe! It's drowning on its own blood..."

Voltar para “Rescaldo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes