2009.04.24 - WHY ANGELS FALL + MOURNING LENORE + KARBONSOUL - Transmission, Cais do Sodré, Lisboa

Críticas & Comentários a Concertos & Eventos!
Johnny B Goode
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça set 28, 2004 1:06 pm
Contacto:

2009.04.24 - WHY ANGELS FALL + MOURNING LENORE + KARBONSOUL - Transmission, Cais do Sodré, Lisboa

Mensagempor Johnny B Goode » sábado abr 25, 2009 4:24 am

como ninguem me vai pedir para postar fotos a esta hora que acabei de chegar a casa, abro as hostilidades...
e já agora não critiquem as fotos, pois estar de copo numa mão e máquina noutra requer malabarismo...

para a karbonsoul...ainda do tópico trancado, não pude pagar uns copos porque só agora vi a resposta, e não pediste :P

quanto á critica...
cheguei já karbonsoul estava a tocar (culpa dos copos) mas gostei do que ainda ouvi...

gostei tambem dos mourning lenore...

e também dos why angels fall(apesar de não me lembrar de metade)

o que não gostei mm nada foi de estar a beber super bocks umas atrás de outras (dêm-nos liberdade de expressão sff)

p41nk1ll3r
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta mai 03, 2007 10:33 pm

Re: 2009.04.24 - WHY ANGELS FALL + MOURNING LENORE + KARBONSOUL - Transmission, Cais do Sodré, Lisboa

Mensagempor p41nk1ll3r » sábado abr 25, 2009 10:27 am

não conhecia o espaço, achei-o bastante porreiro, achei no entanto que o som estava demasiado alto para o tamanho da sala.
quanto às bandas

gostei de rever Karbonsoul estiveram bem, mas achei o penúltimo tema um pouco monótono.
Mouring Lenore boa prestação e ainda ouvi um tema que não conhecia (além da cover que tb não reconheci xD).
Why Angels Fall, que grande som não estava à espera de algo assim, a rever.

gostava de mandar o gajo que estava lá a frente com um flash gigante para o :censored:

Johnny B Goode
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Re: 2009.04.24 - WHY ANGELS FALL + MOURNING LENORE + KARBONSOUL - Transmission, Cais do Sodré, Lisboa

Mensagempor Johnny B Goode » sábado abr 25, 2009 10:56 am

a cover era a zombie de cranberries seus incultos :mrgreen:

Graveyard
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda jun 30, 2008 11:30 pm

Mensagempor Graveyard » sábado abr 25, 2009 12:03 pm

Bem depois de muitas indecisões se tinha tempo ou não lá me perdi pelo Cais do Sodré, depois de dar o meu contributo para a revolução do 25 de abril no largo de camões LOL lá cheguei ao bar quase vazio, porque eu gosto de ir abrir as portas..

As bandas,

Karbonsoul: só conhecia as músicas que tinha ouvido no myspace, mas acabou por se tornar uma surpresa agradável, uma boa voz feminina, mas também uma ou outra música tornavam-se um pouco monotonas.

Mourning Lenore: uma das razões que me fez deslocar ao bar, depois de já ter ouvido e voltado a ouvir o Split com os Insaniae, foi finalmente possível vê-los ao vivo, e que grande concerto para mim o melhor da noite, e a cover Zombie também conhecia :P e a cereja em cima do bolo foi sair de lá com um autocolante :mrgreen:

Why Angels Fall : Penso que tiveram alguns problemas técnicos com o som, o orgão mal se ouvia, então prejudicou um pouco a actuação, a rever com melhores condições..

Em conclusão uma excelente noite,num espaço agradável, venham mais! :metal:

p41nk1ll3r Escreveu:gostava de mandar o gajo que estava lá a frente com um flash gigante para o :censored:

Amen, estava a ver que tinha que ir comprar uns oculos de sol aos chineses para não sair de lá cego :evillol:
Yo moriré y nadie se acordará de mí. Yo moriré y nadie se acordará de mí. De mí…
Fando: Sí, Lis, yo me acordaré de ti e iré a verte al cementerio con una flor y un perro, y en tu funeral cantaré, en voz baja, "¡Que bonito es un entierro!"

Ricardo Reis
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: quinta jan 17, 2008 9:59 pm

Mensagempor Ricardo Reis » sábado abr 25, 2009 12:06 pm

esses flashes deviam ser proibidos :|
Liberté, égalité, fraternité....mon cul!

Johnny B Goode
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Johnny B Goode » sábado abr 25, 2009 12:27 pm

não me lembro desses flashes...detesto flashes :mrgreen:

João Arruda
Metálico(a)
Registado: segunda out 30, 2006 11:15 pm

Mensagempor João Arruda » sábado abr 25, 2009 12:58 pm

Antes de mais o meu muito muito obrigado em nome dos Mourning Lenore a todos os que estiveram presentes!

De facto foi uma noite marcada por alguns problemas técnicos e imprevistos, Mourning Lenore não chegaram a fazer sound ou sequer line-check, mas no fim tudo se compôs minimamente (um profundo agradecimento ao Nero e ao Basílio por toda a ajuda que me prestaram).

Como habitual deixo aqui o repto aos Srs. Fotógrafos para nos enviarem as fotos do concerto para mourning.lenore@gmail.com e, por favor, não se esqueçam de por o vosso nome no mail para podermos atribuir os devidos créditos aos seus autores.

Um bem-hajam a todos aos que contribuíram para mais uma boa noite de metal!

Johnny B Goode
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Johnny B Goode » sábado abr 25, 2009 1:24 pm

eu mando amanhã por yousendit para não entupir o mail...
ainda estou no sofá com perguicite aguda, mas tenho de me mexer...daqui a pouco tenho de estar no SideB :shock:

Demoniac
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo nov 06, 2005 3:26 pm

Mensagempor Demoniac » sábado abr 25, 2009 1:56 pm

Bem foi a 1ª x que assisti a um concerto no Transmission e apesar de já conhecer a sala faz uns valentes anos, estava um bocado reticente em relação a ver lá concertos. A sala é bastante boa para tal! Aliás dá um ambiente perfeito para determinados tipos de sonoridade.

Karbonsoul: Acho que a banda tem potencial. Tem o seu groove e uma boa voz. Contudo precisam de melhorar um bocado mais em termos de dinâmica/composição/riffs e o baixo devia estar mais presente como também a voz devia variar um bocado mais. A banda pareceu-me verde ainda, mas como disse com potencial. A vocalista devia estar mais confiante em palco.

Mourning Lenore: Bem após ter assistido a números ensaios e o meu carro ter-me impedido de os ver em benavente (whatever). Achei que deram um grande concerto! Intenso! Melódico e bastante honesto (com aquela trademark do Galrito que é mostrar o quanto adora pink-floyd - me too). Quanto à cover achei que encaixou bem, talvez merecesse uma maior dinâmica na voz, mas serviu para o que foi criada mostrar as capacidades da banda e em adaptar-se a novos planos musicais.
A banda ainda é nova, mas tem músicos capazes de dar muito boa musica, especialmente com mais prática.

Why Angels Fall - Eu gostei mais deles ontem que em benavente. Adorei a voz "Jack Daniels" do vocalista e aquele feeling rock n' roll preso em tempos moderados e lentos. Grande garra nas guitarras e uma bateria coesa. Não gostei muito do momento de piano, talvez pq não tivesse para ai virado. Contudo fiquei surpreendido com a alma da banda! Parecem-me muito bem encaminhados.

É bom ver como o Doom em portugal está a crescer! E que existe uma sala que poderá ser uma boa alternativa ao Man's Ruin/Culto.

Johnny B Goode
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Johnny B Goode » sábado abr 25, 2009 2:45 pm

já agora lanço a minha critica á sala...
se trocassem o palco para o lado oposto, poderiam ficar com um palco maior...
o palco é minusculo para 4 pessoas...
fica mais perto da porta de descarga...sim...mas com rodinhas que haviam...eram só mais uns metros.
uma sala que poderá ser mais interessante do que de momento é

pelican
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quinta jan 15, 2004 1:56 am
Contacto:

Mensagempor pelican » sábado abr 25, 2009 4:46 pm

muito obrigado ao pessoal que apareceu e aos karbonsoul e mourning lenore. bebeu.se e tagarelou.se sobre as agruras do metal nacional - bom espírito do público. [isto é um pouco lamechas, mas acho que se o pessoal soubesse apenas um bocadinho da importância que tem, daquilo que motiva um grupo de malta a manter.se nisto aparecia mais e mais vezes]

não acompanhei a totalidade dos sets das bandas, era preciso vir apanhar ar e fumar inspiração, mas do que fui espiando e ouvindo: gostei muito mais de karbonsoul ao vivo do que no myspace, estive a comentar isso com o mário, tem muito mais corpo e dimensão. mourning lenore a cena do costume, uma banda muito certinha e coesa, muito trabalho de casa, composições muito eficazes, boas guitarras.
nós realmente aconteceu.nos um bocado de tudo, mas pronto sempre ajuda a criar estaleca pelo menos. as pianadas dão muito jeito pa afinar as cordas que são sempre um pouco massacradas.
shred of light pinch of endless

karbonsoul
Participante Compulsivo(a)
Registado: quarta jan 31, 2007 9:57 pm
Contacto:

Mensagempor karbonsoul » sábado abr 25, 2009 4:59 pm

Pessoal obrigado pelas criticas, mas principalmente pela presença.

Agora o mais importante... AS FOTOS!!!

Eu pensei em levar a minha camera mas como já levei a bateria atrás não me apeteceu levar mais um saco.

Se alguém fizer favor de as postar no flickr.com ou qq coisa do género, a malta agradece.

Já agora só um reparo... os shots tinham pouco álcool :)

karbonsoul
Contacto:

Mensagempor karbonsoul » sábado abr 25, 2009 10:38 pm

Concerto na integra adicionado ao myspace disponivel para download para mais tarde recordar :cheers: :jam: :headbanger:

Johnny B Goode
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Johnny B Goode » domingo abr 26, 2009 3:55 am

se as cervejas se reproduzisem tambem...passava o dia a ver o concerto :beer:

karbonsoul
Contacto:

Mensagempor karbonsoul » domingo abr 26, 2009 11:26 am

Por acaso foi bem regado foi :cheers: ja não bebia assim ha anossssssssss
:beer:
by Rstein

Voltar para “Rescaldo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes