2009.03.07 - THE ONE (UK/GRE) + BALMOG (SP) + SCARIFICARE + PESTILÊNCIA - Side-B Benavente

Críticas & Comentários a Concertos & Eventos!
Karamazov [RIP 2012/07/27]

2009.03.07 - THE ONE (UK/GRE) + BALMOG (SP) + SCARIFICARE + PESTILÊNCIA - Side-B Benavente

Mensagempor Karamazov [RIP 2012/07/27] » domingo mar 08, 2009 12:48 pm

Imagem

Parece que vou ser o escolhido para abrir as hostilidades, dado que o resto ainda deve estar a dormir (nunca consigo dormir muito quando bebi muito na noite anterior).

Pestilência - Gostei bastante do que ouvi, os temas soaram-me todos bastante bem e muito diferentes do black metal habitual, o que é sempre bom. Embora já estivesse curioso em relação ao split com Crystalline Darkness, este concerto deixou-me ainda mais, pois parece-me que tanto Crystalline Darkness como Pestilência estão a fazer algo original por estes lados.

Scarificare - Bom para animar as hostes, com uma descarga mais visceral de black metal cru, que serviu para trazer as pessoas outra vez ao mundo real, depois das divagações a que os Pestilência nos submeteram.

Balmog - Não vi.

The One - Creio que as opiniões se vão dividir, mas no meu caso apreciei bastante, as músicas do "I, Master" (único trabalho que conheço) soaram muito bem ao vivo, embora tivesse ficado com a ligeira sensação de que o guitarrista se tenha esforçado demasiado para encher o palco, algo que por exemplo não senti por exemplo em Inquisition já que estamos a falar de bandas com dois elementos. De qualquer modo gostei muito, só foi pena ter sido um set tão curtinho, fiquei à espera de mais.

Para além da música gostei bastante da noite a nível de convívio, foi bom encontrar gente que já conhecia (Lurker, Painkiller, Deris, Jimmy, Demoniac) e conhecer algum pessoal novo (Psychotic Crow, Effrenus, Skeptic Walker). Só foi pena ter aparecido tão pouca gente, será que passou das 60 pessoas?!

Um grande abraço ao Jó que simpaticamente me deu boleia a mim e à outra pessoa que ia comigo, não é todos os dias que uma boleia me leva até Linda-a-Velha, hehe.

Sem mais demora deixo-vos as fotos de Pestilência, mais tarde virão as seguintes.
Nota: As fotos perderam detalhe e ficaram pixelizadas ao passar para o photobucket, para além de estarem numa resolução inferior à original. Se alguém quiser as fotos "reais", PM.

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Última edição por Karamazov [RIP 2012/07/27] em domingo mar 08, 2009 2:43 pm, editado 1 vez no total.

Re: 2009.03.07 - THE ONE (UK/GRE) + BALMOG (SP) + SCARIFICARE + PESTILÊNCIA - Side-B Benavente

Mensagempor Karamazov [RIP 2012/07/27] » domingo mar 08, 2009 2:01 pm

Agora as fotos de Scarificare:

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Re: 2009.03.07 - THE ONE (UK/GRE) + BALMOG (SP) + SCARIFICARE + PESTILÊNCIA - Side-B Benavente

Mensagempor Karamazov [RIP 2012/07/27] » domingo mar 08, 2009 2:14 pm

E por fim, fotos de The One, já que a Balmog não assisti:

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

LurkerOfChalice
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: domingo jan 06, 2008 12:05 pm
Contacto:

Mensagempor LurkerOfChalice » domingo mar 08, 2009 2:58 pm

foi bom. e as fotos estão a melhorar :)

Imagem

Mensagempor Karamazov [RIP 2012/07/27] » domingo mar 08, 2009 3:21 pm

Fanks, mas preciso é de uma objectiva um bocadinho melhor, para ver se consigo trabalhar com ISOs mais altos. :P

By the way, perdemos ambos a aposta e o Mata-Dores também, nem Itália, nem Hungria, nem Roménia nem Inglaterra: Fucking Greece!
A quem é que pagamos agora :?:

LurkerOfChalice
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: domingo jan 06, 2008 12:05 pm
Contacto:

Mensagempor LurkerOfChalice » domingo mar 08, 2009 3:30 pm

o matadores disse grecia. e eles nao apostaram, portanto parece que o dinheiro vai para mim 8)

Imagem

Gornoth
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça out 04, 2005 10:26 am

Mensagempor Gornoth » domingo mar 08, 2009 3:57 pm

A banda da noite, para mim, foi Scarificare; fiquei mesmo com bastante pena de tocarem um set tão curto, porque não conhecia o som da banda e fiquei fã.

jeans
Participante
Registado: terça dez 30, 2008 5:02 pm

Mensagempor jeans » domingo mar 08, 2009 4:36 pm

Bem, mais uma vez presentes no Side B. mas desta vez ficamos algo surpreendidos pela negativa... Eis a Análise:

Pestilência: aprendam a fazer alguma coisa decente e dps voltem aos palcos :)

Scarificare: isto sim, grande banda, grande som . de parabéns!!

Balmog: agrAdáveel surpresa, mto boa musica. vão longe

The one: FODASSE !!! só tocaram vinte minutos ... por ai foram mesmo os piores... Na, estou a brincar... os piores foram os 1os :)) mas vinte minutos desta banda soube a pouco..

Trv
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sexta jun 15, 2007 12:42 pm
Contacto:

Mensagempor Trv » domingo mar 08, 2009 5:27 pm

Foi uma noite porreira :)

Pestilência: Foi muito bom, grande estreia, aquela cover de Craft, espetacular :D
Scarificare: Foi bem porreiro, pena o problema lá com a guitarra, mas tirando isso foi um bom concerto.
Balmog: Interessante, mas ao fim de algumas musicas cansei-me um pouco.
The One: Muito bom, grande atmosfera, só foi mesmo pena a duração do concerto, foi muito curto, mas tirando isso foi realmente muito, muito bom :metal:

Ficam aqui algumas fotos e um video:

Pestilência
Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Scarificare
Imagem

Imagem

Imagem

Balmog
Imagem

Imagem

Imagem

The One
Imagem

Imagem

Imagem

Pestilência - Morte Monocromática
http://vids.myspace.com/index.cfm?fusea ... d=53712799
Imagem
I was raised on Rock... And possessed by Black Metal...

Anti-Mosh

Demoniac
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo nov 06, 2005 3:26 pm

Mensagempor Demoniac » domingo mar 08, 2009 5:58 pm

Grande noite de black metal.

De Pestilência apenas posso dizer que foi uma honra ajudar o Effrenus a levar Pestilência aos palcos. Uma banda que apoio pela sua honestidade e essência. Tirando alguns fuck ups da praxe, foram 25m que irei relembrar no futuro.

Scarificare - Já conhecia a banda faz uns tempos, acho que deram um bom concerto. Tirando os problemas técnicos, foi bastante bom! Gostei muito do tema para a Lusitanian Dark Horde que se aproxima. Apenas faço o pequeno reparo de o vocalista ter que se soltar mais! De resto, grandes riffs e um baterista competente!

Balmog - Sinceramente não vi o set todo. Não gostei muito. Achei monótono e sem chama. Disseram-me mais tarde que tocaram uma cover de Hellhammer, gostava de ter ouvido......agora o resto.....nah.

The One - Gostei bastante da atmosfera. Bons riffs como já se esperava e uma presença vocal interessante. Apenas pecou pelo set curto. Na altura pareceu-me que a maioria não estava a apanhar muito bem a "onda" da banda.

PS: Reparei que a sala vai mudar o palco para o fundo da sala. Sinceramente acho que é uma mais valia. Bandas como The One, perdem muito em tocar num palco tão distante!

p41nk1ll3r
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta mai 03, 2007 10:33 pm

Mensagempor p41nk1ll3r » domingo mar 08, 2009 7:17 pm

Pestilência - gostei bastante, especialmente pelo sentimento transmitido.

Scarificare - achei banal, no entanto gostei do penúltimo tema.

Balmog - banal mas mais enérgico que Scarificare.

The One - estava mesmo a curtir e a divagar naquele som e de repente acaba, tive pena de ter durado tão pouco e fiquei ligeiramente frustrado.

Quetzalcoatl
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sexta mai 16, 2003 1:36 pm

Re: 2009.03.07 - THE ONE (uK/GRE) + BALMOG (SP) + SCARIFICARE + PESTILÊNCIA - Side-B Benavente

Mensagempor Quetzalcoatl » domingo mar 08, 2009 8:06 pm

Foi uma grande noite sim senhor.

Gostei de todas as bandas .Pessoalmente pensei que o pessoal da area de Lisboa fosse aderir mais a este gig...mas estava bom ambiente.

Quanto as habituais criticas que se fazem por aqui no "rescaldo" ..e quanto a Scarificare, agradeço as vossas opinioes ,quer as boas quer as banais .

LQ

PS:O meu agradecimento mais uma vez ao guitar de Pestilência pela rapida disbonibilizaçao do seu material enquanto estava a actuar.

Crusher
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: terça abr 06, 2004 12:01 pm

Mensagempor Crusher » segunda mar 09, 2009 10:43 am

Excelente ritual de Black Metal. Todas as bandas estiveram em bom nível.
Em nome de Scarificare agradeço a todos os presentes, ao organizador e ao pessoal do bar.

unluckzor
Participante Inspirado(a)
Registado: domingo fev 10, 2008 7:32 pm
Contacto:

Mensagempor unluckzor » segunda mar 09, 2009 11:20 am

apreciei bastante, tanto as bandas como o espaço. só tenho pena que não tenham estado mais pessoas, este tipo de eventos merece.

hails

EDIT: um obrigado ao jó por me ter deixado a mim e ao heraklyon em linda-a-velha! :jeroen:
Última edição por unluckzor em segunda mar 09, 2009 11:22 pm, editado 1 vez no total.

VULTURIUS
Metálico(a)
Registado: quinta ago 04, 2005 10:40 pm
Contacto:

Mensagempor VULTURIUS » segunda mar 09, 2009 3:31 pm

Mais uma grande noite de concertos com excelentes bandas e ambiente entre os presentes

Pestilência-excelentes temas e atmosfera transmitida onde nada ficou para trás todos os instrumentos tinham uma optima presença e uma participação importante na musica.bons executantes e excelente prestação de todos os membros.fiquei impressionado com a musica desta banda,para mim não é black metal mas tambem não deixa de ser bom.

Scarificare-já á uns tempos que queria ver esta banda conheço a demo "sulphurous wrath" graças ao sothis.excelente black metal debitado e boa prestação mesmo como eu gosto, sempre a aviar cartuxo.
Um gajo quando quer tocar black metal não necessita de uma formula magica e é isso que scarificare faz, black metal.o tema para a lusitânia dark hordes está muito bom.

Balmog-não conhecia esta banda e fiquei surpreendido tambem por talvez estar sempre de pé atrás com bandas espanholas porque é raro ouvir uma banda espanhola de jeito,mas á excepções como primigenium ou foscor por exemplo e balmog foi muito bom, curti aquela cena de ser um trio e de roçar por vezes o old school e musicalmente não ser nem rápido nem lento os temas eram bons e a voz/riffs de guitarra excelente,ver se arranjo alguma coisa desta banda.a cover de hellhammer foi o ponto alto.

The one-apenas conheço um mcd "guardians inhuman"que não curti. Embora tenha gostado da presença do vocalista e dos samples entre os temas que deram um ambiente sombrio e algo misterioso não gostei da banda ao vivo.não ouvi um unico riff de jeito durante toda a prestação e tambem não gostei da voz.
mesmo assim a ver se dou outra oportunidade e oiço o I,master mas duvido que mude de opinião.

Voltar para “Rescaldo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes