Parece que vou ser o escolhido para abrir as hostilidades, dado que o resto ainda deve estar a dormir (nunca consigo dormir muito quando bebi muito na noite anterior).
Pestilência - Gostei bastante do que ouvi, os temas soaram-me todos bastante bem e muito diferentes do black metal habitual, o que é sempre bom. Embora já estivesse curioso em relação ao split com Crystalline Darkness, este concerto deixou-me ainda mais, pois parece-me que tanto Crystalline Darkness como Pestilência estão a fazer algo original por estes lados.
Scarificare - Bom para animar as hostes, com uma descarga mais visceral de black metal cru, que serviu para trazer as pessoas outra vez ao mundo real, depois das divagações a que os Pestilência nos submeteram.
Balmog - Não vi.
The One - Creio que as opiniões se vão dividir, mas no meu caso apreciei bastante, as músicas do "I, Master" (único trabalho que conheço) soaram muito bem ao vivo, embora tivesse ficado com a ligeira sensação de que o guitarrista se tenha esforçado demasiado para encher o palco, algo que por exemplo não senti por exemplo em Inquisition já que estamos a falar de bandas com dois elementos. De qualquer modo gostei muito, só foi pena ter sido um set tão curtinho, fiquei à espera de mais.
Para além da música gostei bastante da noite a nível de convívio, foi bom encontrar gente que já conhecia (Lurker, Painkiller, Deris, Jimmy, Demoniac) e conhecer algum pessoal novo (Psychotic Crow, Effrenus, Skeptic Walker). Só foi pena ter aparecido tão pouca gente, será que passou das 60 pessoas?!
Um grande abraço ao Jó que simpaticamente me deu boleia a mim e à outra pessoa que ia comigo, não é todos os dias que uma boleia me leva até Linda-a-Velha, hehe.
Sem mais demora deixo-vos as fotos de Pestilência, mais tarde virão as seguintes.
Nota: As fotos perderam detalhe e ficaram pixelizadas ao passar para o photobucket, para além de estarem numa resolução inferior à original. Se alguém quiser as fotos "reais", PM.