2009.01.10 - XVº MANGUALDE HARDMETALFEST

Críticas & Comentários a Concertos & Eventos!
Avatar do Utilizador
[BR11]
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2468
Registado: sexta set 19, 2008 10:03 pm
Localização: ->#0044<-
Contacto:

2009.01.10 - XVº MANGUALDE HARDMETALFEST

Mensagempor [BR11] » domingo jan 11, 2009 4:07 pm

Já na 15ª edição, a Rocha Produções continua a marcar a reentré de cada ano com o HardMetalFest, levando para o interior do país algum do som mais extremo que se vai produzindo por aí, com um claro enfoque - desta feita - nas propostas ibéricas.

Partindo o dia em duas metades, com maior cuidado na preparação de cada actuação nocturna, coube aos Mons Lvnae abrir as hostilidades. Para uma ainda apática e expectante assistência, Célia Ramos apresentou-se quase sem rede sobre uma base instrumental folk / goth muito bem elaborada.

Os thrashers Alcoholocaust foram os primeiros a trazer alguma movimentação à sala, através de alguns temas já considerados hinos do “bailarico” como «Brigada Anti-Posers» ou «Anti-Gótico».

Seguiram-se os Revolution Within, banda que sinceramente não aprecio mas cuja opinião não é certamente partilhada por todos aqueles que se foram divertindo no moshpit.

Vindos de Palência, os Rato Raro espalharam alguma devastação com um DeathGrind de difícil digestão, rápido, letal e quase sempre debitado à custa de temas de curtíssima duração.

Os Angriff jogavam em casa e estiveram perfeitamente à vontade. A banda de José Rocha deixou no ar uma sonoridade thrash old-school potenciada em temas como o hit «Killing for Living».

Os Switchtense preparam-se para lançar o álbum de estreia e nada melhor que irem fazendo estas pre-listning parties ao vivo. A costela Metalcore continua bem vincada na sonoridade da banda da Moita, amplificada pela voz de Hugo, o actual frontman dos Pitch Black.

Se o ano passado tivemos uma réplica dos Arch Enemy, fechando os olhos durante a actuação dos madrilenos Dawn of Tears, bem que poderíamos estar perante os Children of Bodom. E para sacar essa sonoridade, a banda assenta grande parte da sua dinâmica no vocalista J. Alonso e no dotado guitarrista que de facto é J.L. Trebol.

A fasquia subiu ainda mais de nível durante toda a actuação dos germânicos Dew Scented que literalmente arrasaram com o pavilhão. Esta actuação conseguiu superar até a grande performance que tiveram em Barroselas, não só pela maior comunicação com o público mas também pelas condições soberbas que tiveram.

Dos Avulsed já se sabia bem o que esperar embora algum excesso de linguagem para com a assistência fosse dispensável. O Death/Gore protagonizado por estes veteranos espanhóis acabou com as energias que ainda sobravam pelo espaço.

Já com a assistência perfeitamente de rastos, coube aos Epping Forest a difícil tarefa de fechar a noite. E fizeram-no da melhor forma naquele que foi o melhor concerto que já os vi fazer. O som estava irrepreensível e ficou demonstrado que a banda teve de facto muito a ganhar com a inclusão da Trevash.

Um festival abrilhantado por uma excelente organização, uma qualidade sonora e jogos de luzes que funcionaram quase sempre na perfeição e uma excursão repleta de grande camaradagem e muito bem gerida pelo Pedro, sempre atento a todos os detalhes.

Menos positivo foi o frio intenso que ainda assim se fazia sentir dentro da sala, algum (pouco felizmente) pessoal que não se sabe comportar no mosh, os gajos que teimam em subir umas 500 vezes para cima do palco durante todo o festival (uma moda irritante que parece crescer de gig para gig) e a curta afluência a um certame que já merecia muito mais gente presente.
Última edição por [BR11] em domingo jan 11, 2009 5:01 pm, editado 1 vez no total.

Avatar do Utilizador
inumater
Metálico(a)
Mensagens: 165
Registado: sexta jul 25, 2008 10:21 pm
Localização: viseu

Re: 2009.01.10 - XVº MANGUALDE HARDMETALFEST

Mensagempor inumater » domingo jan 11, 2009 4:13 pm

De volta a casa...

Dew Scented e avulsed foram do caralhao alto bailarico.... :jam:

parabens a organizao e continuem com este fest que apesar de ja ir na 15ªedição nao decepciona ninguem... :headbanger:

[BR11] Escreveu:Menos positivo foi o frio intenso que ainda assim se fazia sentir dentro da sala
:cry:

FOTOS!

mustkill
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 931
Registado: terça jan 06, 2009 2:30 am

Re: 2009.01.10 - XVº MANGUALDE HARDMETALFEST

Mensagempor mustkill » domingo jan 11, 2009 4:57 pm

bem... em primeiro lugar gostaria se dizer que foi a primeira vez que fui ao festival de mangualde, e suprienderam me pela positiva, o espaço em si estava faboloso, é um espaço ideal para gandes concertos, as bandas tiveram todas bem ,gostei da perticipaçao de todas, o cartaz foi brutal :metal: e espero que para o ano continuem assim, a trazer gandes bandas...

mas ja agora a banda que eu gostei mais de ver foi, Avulsed e os grandes Dew-Scented :jam: que deram ganda moshada :beer:

para o ano estou la batido outra vez :jam:

BOAS CONTINUAÇOES PARA TODOS :jeroen:

Avatar do Utilizador
Nasal Penetration
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1647
Registado: quinta jul 28, 2005 8:12 pm
Localização: Lisboa
Contacto:

Re: 2009.01.10 - XVº MANGUALDE HARDMETALFEST

Mensagempor Nasal Penetration » domingo jan 11, 2009 5:32 pm

Dew Scented e Avulsed foi alta cena!


Rato Raro, Angriff, Alcoholocaust, Switchtense, Revolution Within tambem deu para o baile :beer:
Nasal Penetration - Myspace

só ouço BRUTAL DEATH...


A Dor é Temporária, o Orgulho é Eterno

Avatar do Utilizador
Yazdan
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 371
Registado: quarta nov 28, 2007 8:39 pm
Localização: Arganil / Hell
Contacto:

Re: 2009.01.10 - XVº MANGUALDE HARDMETALFEST

Mensagempor Yazdan » domingo jan 11, 2009 5:36 pm

Foi brutal :metal:

Dawn of Tears, que venham cá mais vezes!!!
ImagemImagem
ImagemImagem

Avatar do Utilizador
DSgorod
Participante Inspirado(a)
Mensagens: 92
Registado: terça dez 09, 2008 10:04 pm
Localização: Aveiro

Re: 2009.01.10 - XVº MANGUALDE HARDMETALFEST

Mensagempor DSgorod » domingo jan 11, 2009 6:29 pm

[BR11] Escreveu:Menos positivo foi o frio intenso que ainda assim se fazia sentir dentro da sala, algum (pouco felizmente) pessoal que não se sabe comportar no mosh, os gajos que teimam em subir umas 500 vezes para cima do palco durante todo o festival (uma moda irritante que parece crescer de gig para gig) e a curta afluência a um certame que já merecia muito mais gente presente.


concordo plenamente, muito stage dive e pessoas a mosharem com os cotovelos... mal dava para tar atento à musica com o medo de levar com uma cacetada de alguem. Quanto ao frio a camioneta nao pegava e algum pessoal la fora ao frio a morrer incluindo eu , ja nem me aguentava nas canetas, mas la acabamos por entrar passado meio ano :P

Parabéns à organização quer do fest quer da excursão porque foi do caneco , é para repetir :metal: agora venham as fotos e os videos para mostrar aos amigos que nao foram para eles se babarem todos hehe 8)
I've seen innocent man fall
I've seen darkend souls live forever
Praying changed nothing so I fall shameless
To the wound called existence
I fear nothing but myself!

Avatar do Utilizador
metal-man
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1421
Registado: terça jan 15, 2008 1:02 am
Localização: almeirim

metal-man

Mensagempor metal-man » domingo jan 11, 2009 6:48 pm

foi do crlho!!bandas a destacar sem duvida SWITCHTENSE e DEW-SCENTED sem duvida que foram os concertos da tarde/noite.

PONTO NEGATIVO:(pouco mosh),em AVULSED penso que se tivesse havido mto mais "mosh",o concerto teria sido bem melhor!

Avatar do Utilizador
Yazdan
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 371
Registado: quarta nov 28, 2007 8:39 pm
Localização: Arganil / Hell
Contacto:

Re: 2009.01.10 - XVº MANGUALDE HARDMETALFEST

Mensagempor Yazdan » domingo jan 11, 2009 8:12 pm

Imagem
Imagem
ImagemImagem
ImagemImagem

Avatar do Utilizador
Diaaabo
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1586
Registado: quarta mai 07, 2008 5:23 pm
Localização: Alentejo & Lisboa
Contacto:

Re: 2009.01.10 - XVº MANGUALDE HARDMETALFEST

Mensagempor Diaaabo » domingo jan 11, 2009 9:31 pm

Epa foi do caralho mesmo! O frio, o porco no espeto, a companhia, o bailarico, os voos.. adorei! Depois deixo cá umas fotos ;)

Em termos de bandas, gostei sobretudo de Alcoholocaust, Revolution Within, Rato Raro, Switchtense e Dew Scented :jam:

Turn offs: o frio, a comida que podia ser mais baratinha (ou pelo menos o prato mais cheio :mrgreen:), o espanhol que cuspiu pra cima do Xines e os gajos que andavam ao pontapé e à cotovelada no mosh.
- O que é que se faz nas piscinas?
- Nada...

Avatar do Utilizador
Frozen_Shadow
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 705
Registado: sexta fev 09, 2007 6:43 pm
Localização: Porto
Contacto:

Re: 2009.01.10 - XVº MANGUALDE HARDMETALFEST

Mensagempor Frozen_Shadow » domingo jan 11, 2009 10:17 pm

LOL!
para aquele os concertos só valem pelo mosh,eu pensava que era pelo metal,enfim...
se houvesse mais mosh de certeza que eu tinha de dar mais biqueiros dos que o que dei eu ao gajo que abriu um golpe na sobrancelha dum amigo meu à cotovelada,existe MOSH SAUDÁVEL e merdas intolerantes que foi o que assistimos!

Avatar do Utilizador
Sir Sardine
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 5150
Registado: segunda mai 21, 2007 9:03 pm
Localização: Arbusto

Re: 2009.01.10 - XVº MANGUALDE HARDMETALFEST

Mensagempor Sir Sardine » domingo jan 11, 2009 10:41 pm

Foi o rock, mais uma vez!

Mesmo com uma dose de Favaios bem considerável, não deu para evitar tremer de frio quando lá chegamos vindos da excursão da cóboiada do norte. Surpresa foi ver que o porco chegou mais cedo que ano passado, e já estava pronto mal chegamos!

Duas de letra e três de cerveja, começaram os Mons Lvnae, claramente com uma tarefa complicada de dar inicio ao festival, e no meio daquele frio não tiveram um feedback muito positivo.
Aos Alcoholocaust nada a dizer para além das já normais actuações deles. Faltou no entanto um bis ou um tris da Brigada Anti-Posers.

Revolution Within foram a primeira grande actuação do fest, e por isso tiveram também o pessoal bem animado à frente do palco. Ponto alto na já habitual cover da Into the Pit.

Rato Rato, não me lembro muito bem, mas isso é só um sinal indicador de que não gostei muito.
Angriff, idém. O som não esteve grande coisa apesar de ter melhorado progressivamente.

Switchtense, foi mais uma devastação total. A par dos Dew Scented deitaram o pavilhão a baixo, para grande regozijo do Hugo. Pena a cena com o Xinês, mas com duas de letra de motivação e um solo de bateria foi tudo ao sitio para mais um bom bocado de devastação.

Os Dawn of Tears são realmente muito parecidos com os CoB principalmente como o guitarrista domina a guitarra. São uma boa banda, mas não gostei muito da actuação.

Dew Scented devastaram o pavilhão. Era tanta gente metida no meio do mosh que nem dava para sair. Tocaram durante o tempo perfeito, e a única coisa que faltou foi de facto o vocals não se mandar de lá de cima para o meio do público.

Avulsed foi outro bailarico total. Custou a reengrenar o pessoal, mas aos poucos e poucos lá se juntou outra vez o pessoal lá à frente para uma horita de dança. Estavam a gostar as duas partes, apesar dos ânimos entre o vocals e público já estarem a ficar amargas, mas passado um bocado lá andava ele a 'voar' por cima do público.

Epping Forest, foi pena ter tido a tarefa de fechar um fest com o público na sua maioria podre, porque deram de facto um bom show. Gostei mais em Barroselas mas talvez tenha sido a disposição na altura. As luzes estavam espectaculares em EP, como aliás estiveram ao longo do fest.


Um ponto muito negativo foi o excessivo volume ao longo do fest, mas principalmente a partir de Angriff. ainda estou com os ouvidos a zumbir. Acho que está mais que provado que não é preciso som muito alto para se haver um concerto bom. Foi mesmo um exagero.
Outro ponto negativo, e apesar de saber que são ossos do ofício, foi haverem atrasados mentais, ou motores no caso, que insistem em andar de cotovelos em riste e pé a frente no meio do mosh, é complicado não magoar ninguém.

De resto são só ponto positivos, e um abraço às muitas caras conhecidas que por lá andavam, ainda que parcialmente tapadas pelo frio. Vemos-nos em Kreator!

E um bem haja ao Rocha por continuar com estas iniciativas! :cheers:

Avatar do Utilizador
\m/Gonçalo\m/
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1224
Registado: terça mai 16, 2006 5:59 pm
Localização: Braga
Contacto:

Re: 2009.01.10 - XVº MANGUALDE HARDMETALFEST

Mensagempor \m/Gonçalo\m/ » domingo jan 11, 2009 10:42 pm

a 1ª banda que nao me lembro o nome, deu-me sono, nao gosto do genero, apesar da gaja ter uma voz brutal..
Alcoholocaust foi muito bom, ganda festança!
Revolution Within deram bruto concerto, de parabens, mesmo! grande surpresa!
Rato Raro: foi uma merda.
Angriff também nao gostei muito..
SWITCHTENSE: CAP*TA de concerto fdç! cada vez melhores! dos momentos da noite! se bem que são muito rockstars ( 8) yeah bros haha ) e a estupidez do guitarrista de rato raro nao se percebeu...
Dawn of Tears fo engraçadito, embora n seja o meu tipo de som, ha que reconhecer que a cena é bem tocada... e grande cover!
DEW SCENTED: grande concerto, para mim o melhor da noite... infelizmente nao tive o tempo todo a frente, pq para nao variar tem de haver meia duzia de parvalhoes na mosh ás cotoveladas, socos etc... f*di-me num braço...
Avulsed: foi muito porreiro, mas pensei que ia ser melhor... o som da voz nas partes agudas arranhava demasiado os timpanos..
Epping forest: nao prestei grande atenção, mas dava para perceber que o baterista era uma maquina...
Camioneta-> home
cheers!

Razor
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2611
Registado: segunda set 27, 2004 9:35 pm

Re: 2009.01.10 - XVº MANGUALDE HARDMETALFEST

Mensagempor Razor » domingo jan 11, 2009 10:47 pm

Eu estava de fora do mosh mas era impossível não reparar no atrasado mental (que já tinha idade para ter juízo) que andava lá com cara de mau a distribuir porrada. Custava muito vocês que estavam no mosh juntarem-se e correrem com ele ao pontapé? Queixam-se mas deixaram ele estar lá a estragar o vosso divertimento...

Avatar do Utilizador
Diaaabo
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1586
Registado: quarta mai 07, 2008 5:23 pm
Localização: Alentejo & Lisboa
Contacto:

Re: 2009.01.10 - XVº MANGUALDE HARDMETALFEST

Mensagempor Diaaabo » domingo jan 11, 2009 10:55 pm

Imagem
Sardine e eu num pézinho de dança em Mons Lvnae

Imagem
A canalha toda com os Dew Scented :beer:

Depois peço a minha esposa pra ela vir cá deixar fotos das bandas, quando ela tiver mais tempo :P
- O que é que se faz nas piscinas?
- Nada...

Avatar do Utilizador
Yazdan
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 371
Registado: quarta nov 28, 2007 8:39 pm
Localização: Arganil / Hell
Contacto:

Re: 2009.01.10 - XVº MANGUALDE HARDMETALFEST

Mensagempor Yazdan » domingo jan 11, 2009 11:01 pm

penso que de mim não se podem queixar no mosh.. :mrgreen: sou capaz de ser o que leva mais, se der um pontapé algum de voces com força, parto a perna lo0l...tb so fui em switchTense e na cover de pantera dos Dawn of Tears!
ImagemImagem
ImagemImagem


Voltar para “Rescaldo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes