Caso para dizer: CA PUTA!
O dia de ontem foi simplesmente brutal, em todos os aspectos
Começando no autocarro lá para baixo, com um
trashcore fan que só queria Slayer e Gazela e que me fodeu o juízo na viagem de ida e que se borrou todo na vinda, de podre que estava
Mas depois de lá chegarmos, de se dividir o material das bandas pelos vários gajos presentes e se pôr tudo no Man's Ruin, aí sim a cena ficou porreira, com cerca de uma hora e tal de convívio antes dos concertos começarem.
Falando dos concertos, é caso para dizer que tirando o dito
trashcore que andava lá no meio todo podre, o público esteve sempre brutal, com grande aderência, moshada, crowdsurfing, air guitar, tudo!
Warchittect - Gostei e muito, então aquela primeira instrumental com o ataque das guitarras duplo ali em riffanço despertou me logo o interesse e souberam mantê-lo. Muito bom aquecimento e abertura das hostilidades. O Mustas é que devia estar com uma puta desgraçada, mas a soneca no autocarro fez lhe bem.
Revtend - Mais thrash e mais bom thrash, mais sujo que Warchittect, o pessoal da banda é impecável e tinham bom material para apresentar com um bom vocalista! Mas o ponto alto do concerto deles, e que toda a gente estava a pedir foi sem dúvida o caos apocalíptico gerado pela Angel Of Death / Seek And Destroy / Angel of Death. Subir ao palco, cantar, air guitarrar e voar dali para fora para acabar espalmado no palco outra vez
M.O.R.G. - Os meninos da Feira rulam, caralho! O thrash deles não tão trve como os anteriores, mas aquilo é começar a tocar e demolir tudo o que estiver à frente! Concerto brutal, a apresentarem as músicas que uns já sabem cantar e tudo, outra (ou outras?) nova(s) sempre com uma boa disposição fenomenal, alimentada por um público que não queria tréguas. Para não falar dos solões do Gadelhas e do Paulo que descolam e partem a louça toda
Momento inesquecível também foi a linda, mas linda cover de Ace of Spades, em que se repetiu o fim do mundo que foi a versão dos Revtend, com direito a cantoria, moshada louca, e macaquice de air guitar ali com os M.O.R.G. Rapazes, não parem!
Depois do concerto de M.O.R.G. estava todo partido, mas ainda deu para ouvir
Shivan que são na minha liga do metáu: O Heavy Metal como ele deve ser! Sempre a puxar pelo público, o único defeito que aponto era as guitarras terem um som muito alto ou muito baixo, no caso da guitarra de solo. E tocaram duas excelentíssimas covers, a primeira de Running Wild (já nem sei o nome da música, mas era do Branded And Exiled, acho eu), que compensou as mágoas dos próprios não tirarem o cu da Alemanha e a segunda que foi o fecho de um belo concerto em perfeição, BREAKING THE LAW
Mindfeeder - Não gostei. Tentei entrar na sonoridade deles, mas não consegui, desculpa lá Sardinha. Achei os temas demasiado semelhantes uns com os outros e muito arrastados, quando parecia que ia a acabar uma música era apenas uma folga para apanhar ar. Fui tratar de convívio.
Em suma, uma grande noite para a reunião da malta do Norte e do Sul, fiquei a conhecer malta que estava para encontrar ao vivo bem como conviver com outros. Em suma, foi do caralho, sôres ouvintes.

Edit: Quem tiver fotos que se manifeste!