2008.08.02-Karbonsoul(+ENTRopia+Invoke)

Críticas & Comentários a Concertos & Eventos!
p41nk1ll3r
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta mai 03, 2007 10:33 pm

2008.08.02-Karbonsoul(+ENTRopia+Invoke)

Mensagempor p41nk1ll3r » domingo ago 03, 2008 12:11 am

Bom antes de algum comentário relativo às (lol) actuações, queria deixar aqui o meu agrado por terem optado por Sintra para este evento. Depois de passar de carro junto ao local fui largado mais a frente e ainda pude dar uma volta pela vila antes de ir para recinto. Sintra à noite é ainda melhor!

Quanto a esta noite, que dizer?
Cheguei à SUS deviam ser 21.35, a bilheteira abriu pouco depois, esperei. Passados ~10/15 min começa a chegar o pessoal das bandas reunindo-se cá em cima à espera de público. Vejo chegar mais gente, será? não, famílias e amigos das bandas. Perto das 22.15 lá desceram os músicos e eu resignado lá comprei o bilhete e os segui.

Lá arrancaram os Karbonsoul! Não conhecia e relativamente ao tema do myspace surpreenderam-me pela positiva pela energia que foram transmitindo ao longo dos 5 temas que tocaram. Quanto ao som a apontar que a voz estava demasiado alta e abafava em certas partes a guitarra e o violino. Quanto à música fora as partes mais lentar que me pouco me dizem, gostei que a banda propôs, a guitarra no 3º tema fez-me lembrar Melechesh, talvez pelo feeling mais oriental que passava! E gostava ainda de referir que a versatilidade vocal da senhora(menina?jovem?:wink:) me deslumbrou (para não falar do visual). Foi pena o quadro da electricidade ter queimado a meio do último tema. Espero voltar vê-los em melhores condições (audiência, equipamento).

Devido ao incidente anteriormente referido foi-me transmitido pelo Blasfemo o concerto será adiado para o último trimestre do ano, e que a quem quisesse ser-lhe-ia devolvido o dinheiro.
O ambiente era literalmente familiar e foi engraçado ver um miúdo de 2(?) anos a curtir o concerto do pai.
Gostei do espaço, embora ache que precise de algumas remodelações (para além das óbvias) e É EM SINTRA!!!! O que poderia ter sido uma grande noite foi uma grande espera com uns 30 minutos bem passados.
Agradeço desde já também a gentileza do pessoal das banda, e espero então pela nova data.
E quero mandar todos os "metaleiros" que ficaram a coçar a micose para a virgem que os pariu! como é possível eu ser o único gajo lá!?

PS: para alguém das bandas; eu não levantei o dinheiro porque não soube a quem me dirigir portanto guardem-me um bilhete para quando for a próxima data, sff.

Amphion
Administrador
Registado: sexta mai 02, 2003 8:56 pm
Contacto:

Re: 2008.08.02-Karbonsoul(+ENTRopia+Invoke)

Mensagempor Amphion » domingo ago 03, 2008 12:19 am

Um único pagante num concerto de metal em plena Sintra... Que mais há a dizer, senão de que isto é tremendamente vergonhoso e triste?

p41nk1ll3r
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor p41nk1ll3r » domingo ago 03, 2008 12:27 am

Amphion(José Ramos) Escreveu:Um único pagante num concerto de metal em plena Sintra... Que mais há a dizer, senão de que isto é tremendamente vergonhoso e triste?

fica mais triste se te disser que a família e amigos tb teve de pagar bilhete?

Baalrech
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda nov 20, 2006 10:43 pm
Contacto:

Mensagempor Baalrech » domingo ago 03, 2008 1:39 pm

Amphion(José Ramos) Escreveu:Um único pagante num concerto de metal em plena Sintra... Que mais há a dizer, senão de que isto é tremendamente vergonhoso e triste?

Está tudo dito. É lamentável...

Gornoth
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça out 04, 2005 10:26 am

Mensagempor Gornoth » domingo ago 03, 2008 1:50 pm

p41nk1ll3r Escreveu:Foi pena o quadro da electricidade ter queimado a meio do último tema.

:shock:

p41nk1ll3r Escreveu:como é possível eu ser o único gajo lá!?

:shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock:

Qualquer das três bandas merece muito melhor que isto, minha gente... ainda há quinze dias deram um bom espectáculo no Muralhas, que só não foi mais positivo porque as condições dessa sala não ajudaram em nada. Tudo bem que os Karbonsoul e os Entropia são nomes novos, que estão agora a dar os primeiros passos em palco e possa estar algum pessoal de pé atrás por isso, embora ambas as formações tenham pessoal já experiente, mas pelo menos os Invoke são um nome de referência que por si só devia levar mais gente aos concertos. Enfim...

Às três bandas: :metal: Não se deixem ir abaixo por estas merdas.

invoke
Turista
Registado: segunda jul 28, 2008 12:50 pm

Mensagempor invoke » domingo ago 03, 2008 2:53 pm

Hail!

Antes de mais obrigado pelos comentários! É realmente triste quando se "investe" tanto na preparação e execução de um evento e depois o feedback é de tal modo negativo que dá vontade de desistir... Mas realmente é o "amor á camisola" que nos faz andar para a frente, mas parece que andamos sempre a bater com a "cabeça na parede"! :evil:

De qualquer maneira obrigado a todos os que puderam comparecer, sejam familia, amigos ou simplesmente simpatizantes do metal!

O azar esteve do nosso lado e tudo o que aconteceu foi completamente alheio ás bandas ou á organização, no entanto, vamos puder realizar outro evento semelhante, no mesmo local e que dentro em breve iremos anunciar aqui com todos os pormenores.

Um grande abraço p41nk1ll3r e até breve!!
Uma vez mais espero que na devida altura possamos contar com os metaleiros :metal:

:twisted:

karbonsoul
Participante Compulsivo(a)
Registado: quarta jan 31, 2007 9:57 pm
Contacto:

Mensagempor karbonsoul » domingo ago 03, 2008 3:41 pm

No proximo concerto de Karbonsoul o p41nk1ll3r vai ter tratamento vip entrada e bebida a borla , obg pelo teu comentario acho k não e preciso acrescentar mais nada , tanks Gornoth e Amphion pela força \m/

p41nk1ll3r
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor p41nk1ll3r » domingo ago 03, 2008 4:19 pm

karbonsoul Escreveu:No proximo concerto de Karbonsoul o p41nk1ll3r vai ter tratamento vip entrada e bebida a borla , obg pelo teu comentario acho k não e preciso acrescentar mais nada , tanks Gornoth e Amphion pela força \m/

:wink: deixa la a bebida, aceito uma demotape em vez dela hehe.

Amphion
Administrador
Contacto:

Mensagempor Amphion » domingo ago 03, 2008 5:18 pm

p41nk1ll3r Escreveu:

Não fica mais triste... aliás, nunca compreendi a necessidade de oferecer tanta borla em concertos de 50-100 pessoas... se alguém está mal financeiramente e pertence ao círculo estreito da banda, faz todo o sentido que se ofereça a entrada, mas se tal não acontecer, esses deverão ser os primeiros a apoiar o evento, pagando bilhete e consumindo lá dentro.

Seja como for, ou as pessoas começam a gostar de ir a concertos, ou as nossas bandas começam a morrer lentamente, porque não há pachorra para aturar isto. Eu não aturava, e ainda bem que há quem ature, e dou-lhes os parabéns.

p41nk1ll3r
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor p41nk1ll3r » domingo ago 03, 2008 5:35 pm

Amphion(José Ramos) Escreveu:
p41nk1ll3r Escreveu:

Não fica mais triste... aliás, nunca compreendi a necessidade de oferecer tanta borla em concertos de 50-100 pessoas... se alguém está mal financeiramente e pertence ao círculo estreito da banda, faz todo o sentido que se ofereça a entrada, mas se tal não acontecer, esses deverão ser os primeiros a apoiar o evento, pagando bilhete e consumindo lá dentro.

Seja como for, ou as pessoas começam a gostar de ir a concertos, ou as nossas bandas começam a morrer lentamente, porque não há pachorra para aturar isto. Eu não aturava, e ainda bem que há quem ature, e dou-lhes os parabéns.

eu concordo com o disseste o que quis dizer foi mas dentro do: a escassez de público era tão grande que a família teve de pagar bilhete para financiar o aluguer ou qualquer acordo pela sala. Não tivesse lá a família ainda teriam de ser as bandas a pagar para se verem umas às outras.

Amphion
Administrador
Contacto:

Mensagempor Amphion » domingo ago 03, 2008 5:37 pm

p41nk1ll3r Escreveu:
Amphion(José Ramos) Escreveu:
eu concordo com o disseste o que quis dizer foi mas dentro do: a escassez de público era tão grande que a família teve de pagar bilhete para financiar o aluguer ou qualquer acordo pela sala. Não tivesse lá a família ainda teriam de ser as bandas a pagar para se verem umas às outras.

Compreendido. :wink:

LurkerOfChalice
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: domingo jan 06, 2008 12:05 pm
Contacto:

Mensagempor LurkerOfChalice » domingo ago 03, 2008 6:28 pm

realmente nao percebo isto.. desculpem lá tambem era para ir mas nao pude mesmo porque me esqueci que tinha uma cena combinada... nao sei se o problema foi de divulgaçao, mas de qualquer das maneiras, isto nao faz sentido, pelo menos, queq há melhor que uma noite de metal? enfim quanto à divulgaçao no forum acho que no nome do topico poderia ter sido escrito um grande SINTRA, assim como noutros concertos em locais mais "remotos", já que, se bem me lembro, nao havia nada explicito quanto à localizaçao no nome do topico... anywho.. é ridiculo, podiamos apoiar mais este tipo de eventos.

Imagem

BLASFEMO
Participante Inspirado(a)
Registado: quinta mar 22, 2007 5:05 pm
Contacto:

Mensagempor BLASFEMO » domingo ago 03, 2008 11:28 pm

Saudações ilustres Senhores!
Não tenho muito mais a acrescentar ao que foi dito, quero apenas reforçar o pedido de desculpas pelo sucedido, embora como já foi dito, termos sido alheios ao mesmo.
Queria também agradecer ao p41nk1ll3r pela comparerência e aos demais intervenientes na conversa pelo apoio e compreensão.
Para finalizar gostaria de dizer que o que me dá mais prazer para além de tocar é ver bandas ao vivo e tudo farei para que isso continue acontecer e eventos do género possam existir, não com o intuito de ganhar dinheiro mas sim pelo prazer de dar e receber MÚSICA AO VIVO! Tal como o Amphion disse, cabe a cada um de nós, músico, organizador ou espectador dar o seu contributo de forma a que a música ao vivo não deixe um dia de existir.

:metal: "Parar é morrer" - :headbanger: :jam: :jeroen:

Aquele abraço!!

reborn
Participante
Registado: terça jul 01, 2008 8:24 pm

Mensagempor reborn » segunda ago 04, 2008 1:59 am

Saudações

Antes de mais e em nome próprio, gostaria de agradecer a todos os coment's feitos.

O que falha nos concertos de metal em Portugal é... Falta de apoio do próprio meio! Somos deploráveis por não darmos o devido valor a quem se movimenta para proporcionar eventos, sejam eles quais forem! Nós, os "metaleiros", aquele meio que é a minoria, arranja sempre maneira de criticar em vez de apoiar, negligenciar em vez de participar. Supostamente deveriamos lutar pela música, pelo METAL, seja ele feito por quem quer que seja, criticando constructivamente. Não estou a criticar gostos, porque cada um tem o seu e ninguém é obrigado a gostar de algo que não gosta, ainda assim, somos de tal modo virados para dentro e para dentro dos nossos circulos de amigos, que muitas das vezes nos comemos uns aos outros em vez de nos interajudarmos. Na minha humilde opinião é o que falha... Já é tão dificil lutar com o "exterior", lutar para furar, quanto mais termos de lutar com o interior. Não se consegue progredir, se o interior está deteriorado e desgastado. As coisas têm mudado, mas... ainda temos um longo caminho para nos compreendermos a nós próprios. Nós todos! Metaleiros! Simpatizantes do metal ou mesmo os fãs...

Já luto neste meio á muito tempo, bem como muitos outros e como tantos outros, não estou disposto a baixar os braços, mas existem momentos em que, olhando para um lado, vemos a indiferença crescente e sinto a agonia a corromper por dentro... Mas depois olho para o outro lado e vejo que existem outros tantos, ainda uma menor minoria do que a própria comunidade, que dá tudo de si...

Cliche ou não, mas a "união faz a força"!

Abraços e até já! :metal:

Voltar para “Rescaldo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 7 visitantes