Em primeiro lugar um grande abraço a todo os batallions do METAL UNDERGROUND E IRMANDADE METALICA que estiveram presentes ,foi digno de se ver estes dois grandes foruns juntos pela mesma causa ,BRUTAL amigos ,Foi pra mim uma cena que tão depressa não vou esquecer .Grande M.U fds!!!!!!Acho que eu tava bebido e fumado demais fds ,era eu e metal que via e ouvia ,Para o pessoal que veio de longe uma ótima viagem de regresso ,que tudo tenha corrido bem .Para o pessoal que não pode estar presente tambem um enorme abraço e o que eu curti uma parte dela seja vossa tb pensei em vocês .Quanto ás bandas envolvidas penso que nos deram tudo o que tinham grandes momentos fds grandes concertos .Até houve tempo para me parar a digestão fds aí aterrei ,fiquei buéda branco só recuperando algum tempo depois ,nem sei o que me deu ,super carga de charros e alcool ,sem conseguir largar a carga fds .Demais .Só hei-de descansar quando vir estes dois foruns numa grande almoçarada em prol do metal e respectivo festival de metal ,sonho com este momento ,a sério amigos , JUNTOS SEREMOS SEMPRE MAIS : : :: : Um enorme bem haja a todos .METAL IS FOREVER ,LIVING FOR METAL
Quando cheguei ainda não tinha começado. Fomos beber café e acabamos por perder Lostland. Voltámos mesmo a tempo de ver o principal motivo da ida: Artworx. Eles são ENORMES. Que grande concerto, mais uma vez. Adorei ouvir as músicas novas. Os restantes concertos não vi.
em nome dos Artworx queria agradecer mais uma vez ao Léo , que mesmo sem nunca nos ter visto ao vivo , apostou em nós para participar neste festival . Parabéns pela competência a todos os níveis desta organização !
foi uma noite para recordar , de salutar o convívio e união entre bandas , foi um prazer enorme para nós partilhar o palco de corroios com vocês !! excelente o vosso empenho , atitude e sonoridade , bem hajam companheiros .....
quanto a nós , tudo fizemos para agradar ao povo espectacular que aderiu em massa a este evento , obrigado pelo apoio que deram às bandas , vocês são grandes !
se alguém tiver por aí fotos do concerto de Artworx agradeço que enviem para o seguinte email : artworx.band@gmail.com
p.s - obrigado pelas fotos moon , excelentes como sempre !
Grande convívio com o pessoal e bons concertos também. O Cine-teatro parece sempre vazio porque aquilo é grande como a porra, mas para concertos deste género, devido a toda a divisão de géneros e sub-géneros que agora existe, acho que a casa estava agradavelmente composta!!
Não vi a primeira banda, Artworx já os tinha visto no final do Loud, e apesar de terem potencialidades já não é só que me puxe muito, Mindfeeder também deram um bom concerto á semelhança do que tinham feito na Moita!! A «wasted Years» caiu que nem ginjas!!!
Dawnrider deram um concerto potente mesmo! O som ao vivo soa bem mais poderoso do que no cd e as músicas são hipnotizantes. Sou só eu, ou a parte da letra «they wiil never win the war» da Eagles é grande jarda?!?! Dá vontade de berrar como se não houvesse amanhã!!!
Antes de mais quero agradecer a todos os quantos me ajudaram na divulgação, preparação e divulgação deste evento. Foi um trabalho muito extenuante mas que valeu a pena a todos os níveis. Obrigado Sandra e Cleiton pela ajuda, obrigado ao meu irmão pelo cartaz fantástico e pela ajuda na coordenação do Fest (és o maior e devo-te muito). Aos restantes Mindfeeder por serem, mais do que companheiros na musica, verdadeiros irmãos (havemos de ter ainda muitas alegrias juntos!). Depois agradecer ao João Pinto dos Gargula pela sua força e determinação e pela forma como acreditou neste projecto. Ao António Freitas, ao Carlos da Xaranga, ao Jó, e ao Zé Floyd por todo o apoio e ajuda na divulgação do fest. Foram fantásticos!
Como não vou fazer aqui nenhuma review aos concertos quero deixar algumas palavras às bandas:
Ao Sérgio, Emídio e restantes Lostland pelo companheirismo e amizade que demonstraram. (que o álbum que ai vem possa mostrar de vez a grande banda que vocês são, boa sorte companheiros) Ao Hugo, Carlos, Hugo, Carlos e Rui dos Artworx pela imensurável simpatia, disponibilidade e companheirismo que demonstraram desde a hora em que decidiram aceitar o meu convite em cima da hora. Há poucas bandas em Portugal que tenham a atitude destes senhores e faz falta em Portugal bandas humildes, trabalhadoras e profissionais como vocês os são. O meu infindável obrigado. Ao Xico, André e Conim pela vossa compreensão e simpatia. Obrigado pelo fantástico ambiente que criaram no cine teatro.
E “last but not the least” aos verdadeiros responsáveis pelo sucesso que foi este fest: VOCÊS! Por aparecerem e terem dito “presente” e mostrarem a todos que o Metal mais tradicional está vivo e recomenda-se! Foi acima de um sucesso em quantidade, um sucesso em qualidade em que se fez a verdadeira festa do Heavy Metal onde todos puderam comprovar o estilo de vida que é aquele que amamos!
Já agora quem tiver fotos do fest que possa disponibilizar pode enviar para o mail: marchofmetalfest@gmail.com para que se possam publicar e partilhar com todos o que foi este dia memorável!
É pena não ter estado mais gente mas já se sabe como é............
Fiquei agradavelmente surpreendido com todas as bandas, principalmente com a postura de Mindfeeder (gostei muito do tema novo, «Leaving Home», acho eu) e, claro, Dawnrider que ao vivo é uma coisa já à parte.
Espero que, ao menos, tenham aparecido pessoas suficientes para poder realizar-se um MoM II.
Já agora, Léo, diz-me uma coisa. Sabes se alguma revista esteve a cobrir o evento?
Sim, de facto recebi alguns pedidos de imprensa para o fest. Assim que tiver algum feedback das revistas/webzines, etc. coloco aqui as respectivas informações.
E posso adiantar em primeira mão que o MoM II tem pernas para andar! Aguardem novidades!
Quero agradecer em nome da webzine RockandNews.com a simpatia e disponibilidade para as credenciais de imprensa que amavelmente nos facultaram. Naquilo que pudermos ajudar para uma segunda edição, contem connosco.