Filii Nigrantium Infernalium+Tumulum+Decayed+Morte Incandescente+Watain @ Corroios (20/04/2008)

Críticas & Comentários a Concertos & Eventos!
Demoniac
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo nov 06, 2005 3:26 pm

Filii Nigrantium Infernalium+Tumulum+Decayed+Morte Incandescente+Watain @ Corroios (20/04/2008)

Mensagempor Demoniac » segunda abr 21, 2008 12:03 am

Acabadinho de chegar......apeteceu-me.

Primeiro gostava de salientar o gosto que me deu ao estar num concerto às 18h a atmosfera foi estranha, mas num optimo sentido. Embora a fraca adesão para as bandas em questão, achei que foi uma noite intensa e emotiva.

FNI: Entrei ja tinham tocado 1 ou 2. Admito que não oiço muito esta banda em casa, embora tenha alguns lançamentos. Ao vivo a banda acho que resulta mais que bem, com o B. na sua atitude necro-punk-heavy metal. Acho que a banda está em grande forma, com a pequena alteração de um guitarrista. Pareceu-me ouvir temas novos e gostei bastante! A cover de WASP foi estranha mas deu para curtir! Tocaram uma das minhas favoritas da banda a "Inverno, Trono Inverno".....aquela introdução sempre bateu muito bem para estes lados.

Tumulum: Epá já não sei o que dizer sobre Tumulum.....já os vi tantas vezes e mantêm sempre aquela chama competente! Acho que estão a precisar de novos temas, mas sempre impecável. Adoro o som daquele baixo!

Decayed: DKD é DKD. Mais nada, gostei da actuação embora já comece a achar que o tema "Fuck your god" esteja amaldiçoado. Boa prestação contudo. Notável alguma evolução da presença da banda em palco, um sinal de alguma rodagem com este line-up.

Morte Incandescente: O som até meio do concerto esteve execrável, mandaram pregos, poucos entraram no vibe da banda.....mas eu adorei! Achei uma prestação muito emocional, dado à intensidade de algumas musicas. Tive pena de não terem posto um "Red Rain" ou um "in All of his glory", mas foi marcante. O tema desabafo realmente é qualquer coisa.....sobrevive a tudo este tema. Sem duvida a faceta do BM com que mais me identifico e foi muito bem representada naquele palco.

Watain: uma prestação diferente das 3 anteriores em que os tinha visto. Primeiro pela falta notável de um segundo guitarrista. Tocaram um set-list mais focado no ultimo album. Bastante intenso e encenado. Fiquei contente de terem tocado a cover de VON "Watain". Poucos conhecem, mas foi marcante na mesma. Pareceram um dado insatisfeitos, não devem tar habituados a esta falta de pessoas nos concertos dos mesmos.

Nota: GRANDE FALHA foi terem atrasado o concerto de WATAIN uma hora......começou a horas, mas não terminou a horas!! O que prejudicou alguns......tá mal!

p41nk1ll3r
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta mai 03, 2007 10:33 pm

Re: Filii Nigrantium Infernalium+Tumulum+Decayed+Morte Incandescente+Watain @ Corroios (20/04/2008)

Mensagempor p41nk1ll3r » segunda abr 21, 2008 12:12 am

bah o concerto de Watain foi espectacular mas acho que a forma como acabou enfim uns tantos ainda protestaram. amanha faço um comentario mais alongado tenho de ir dormir :P ainda estou para saber quem é o demoniac!

Fred Headbanger
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: quinta jul 27, 2006 3:37 pm
Contacto:

Re: Filii Nigrantium Infernalium+Tumulum+Decayed+Morte Incandescente+Watain @ Corroios (20/04/2008)

Mensagempor Fred Headbanger » segunda abr 21, 2008 12:12 am

Acabei de chegar deste evento que foi do caralho mesmo!!A organização foi minunciosa com os horarios até demais pois penso que Watain ia tocar mais do que tocou,mas sei que também não será culpa da organização.
Estava a ver que ninguém saía para a bela da janta,a mim e á minha namorada não queriam deixar mas a massa não foi possivel conter,relativamente ás bandas:

F.N.I.- O regresso aos palcos não podia ser melhor mas acho que mereciam mais publico (mas isso mereciam todas as bandas,eventos destes ás moscas começa a ser vergonhoso, não direi ás moscas mas mal compostos ao menos), exclente set visitando todos os albuns, Puta Infernal e Morte Geométrica deram inicio á blasfémia,Abadia do Fogo Negro, entre outras compuseram este exclente mas curto concerto, tocaram uma nova malha que que me pareceu estar muito fodida!Bom concerto!

Tumulum- Primeira vez que os vejo ao vivo e digo que me supreendeu bastante, riffs muito gélidos,musicas bem compostas e consistente e a Crush The Jewish Prophet de Inquisition foi a cereja no topo do bolo,grande momento da noite, péssima prestação do baterista,muitas vezes fora de tempo,vários pregos e variações de tempo nos blastbeat,não sei se foi uma má noite ou se é sempre assim,mas o homem tinha feeling ao menos!

Decayed- Que puta de concertão, a banda portuguesa da noite, sempre com uma exclente atitude,o sapo sempre a puxar pelo pessoal, bom set list, o baterista com uma exclente prestação contrariamente á ultima vez que tinha visto com CC e FD, cover de Sodom em grande, só não percebi o que se passou ali na Fuck Your God,cheira-me que o alcool falou mais alto na memória do baterista mas não sei mesmo, venha mais Rock n Roll deste!!

Morte Incandescente- eh pah...Guitarra desafinada,alguns pregos na bateria mas isso é algo que acontece a todos especialmente a uma banda que não toca assim tanto ao vivo,mas o som a mim é que não me agrada nada, admito que vim comer a meio da prestação mas apenas uma questão de gosto pessoal e quem ta mal muda-se,logo mudei-me, uma exclente voz e atitude do Voc\Guitarrista!

Watain- Sim senhor foda-se!já me tinham dito que eram bons ao vivo e eu comprovo,uma total entrega,exclente atitude e um palco bem catita! um setlist muito baseado no ultimo Sworn to the Dark mas passando por malhas como I Am The Earth e Agony Fires mais antigas, concerto muito curto mas penso que assim foi pela organização ter sido forçada a acabar com o barulho pois penso que já haviam queixas da vizinhaça!

Uma grande noite com curto mas bom convivo com o Nuno Undersave,Gonçalo Undersave, o The Einhjahr ou algo do género :P ,Agente Orange,Geiras,Nazgul entre outros,venham mais destas.

The Einherjar
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça jul 18, 2006 8:26 pm
Contacto:

Mensagempor The Einherjar » segunda abr 21, 2008 12:22 am

Demoniac, não sei como chegaste antes de mim. :lol:

Bem, cá vão os meus 2 cents:

Filii Nigrantium Infernalium - Fiquei extremamente desiludido com este concerto. Não por culpa da banda, que proporcionou talvez o melhor momento da tarde/noite, mas por várias outras razões, começando pelo facto de terem sido a banda que abriu as hostes, o que também lhes deixou menos tempo para tocar, resultando em N "falhas" de temas que queria ouvir e que ficaram para Barroselas (espero eu). Apesar de tudo, um grande concerto, já tinha saudades de ver FNI ao vivo, muito bom!

Tumulum - Estou farto de os ver ao vivo nos ultimos tempos, sempre iguais a si próprios, não tenho muito a dizer.

Decayed - Grande atitude, e com uma prestação que faz esquecer os problemas da última vez que os vi em corroios, há alguns meses. Também estou farto de os ver ao vivo com esta formação e já não sei o que dizer. Grandes DKD, quando se vai a um gig destes caramelos já se sabe o que se espera.

Morte Incandescente - Tendo em conta que ando para ver Morte Incandescente umas 3 vezes no ultimo ano e que, por culpa de cancelamentos ou problemas externos, não tenho possibilidades de os ver, estava com muitas expectativas para este gig. Posso dizer que as conseguiram superar, gostei bastante, abriram da melhor forma o apetite para o que viria a seguir.

Watain - Ainda com o concerto de Barroselas há, mais semana menos semana, um ano atrás na cabeça, foi impossivel não fazer uma comparação entre ambos. Apesar de um grande concerto, não posso deixar de admitir que gostei mais da actuação de há um ano atrás. Também o ambiente era diferente, a adesão foi maior e o local talvez fosse mais propício. Grande cover de VON, mas faltou a "The Somberlain" para me deixar completamente satisfeito neste campo. Ainda assim, um concerto para recordar.

nazgul
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jan 20, 2005 12:39 pm

Mensagempor nazgul » segunda abr 21, 2008 1:03 am

Demoniac Escreveu:Acho que a banda está em grande forma, com a pequena alteração de um guitarrista. Pareceu-me ouvir temas novos e gostei bastante! A cover de WASP foi estranha mas deu para curtir! Tocaram uma das minhas favoritas da banda a "Inverno, Trono Inverno".....aquela introdução sempre bateu muito bem para estes lados.

O baterista tb mudou... ou melhor, regressou, já que não é o Rolando mas o Maal (Beto - Namek e Ironsword) na bateria.
Concordo inteiramente contigo: o Trono Inverno é uma música do caralho!!!

Dr.Mortys
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça jan 02, 2007 9:44 am

Mensagempor Dr.Mortys » segunda abr 21, 2008 9:17 am

Fred Headbanger Escreveu: concerto muito curto mas penso que assim foi pela organização ter sido forçada a acabar com o barulho pois penso que já haviam queixas da vizinhaça!

?? onde é que foste buscar essa?? LOL!!

O concerto de Watain foi curto, pq a banda assim o quis! um problema com uma guitarra, e o guitarrista decidiu bazar, e ficar por ali... mas não fugiu à regra dos concertos anteriores da tour.

Nasal Penetration
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jul 28, 2005 8:12 pm
Contacto:

Mensagempor Nasal Penetration » segunda abr 21, 2008 9:27 am

não "venero" bm mas curti os concertos em geral.
decayed e watain foram as bandas que mais me puxaram !

mas é triste a pouca adesão aos concertos que se tem sentido em corroios... :|

mexam essa peida gorda do sofa fdx!
Nasal Penetration - Myspace

só ouço BRUTAL DEATH...

A Dor é Temporária, o Orgulho é Eterno

Ataegina
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo fev 04, 2007 11:46 pm

Mensagempor Ataegina » segunda abr 21, 2008 11:13 am

Mexam a peida para ir a concertos mal organizados como estes? Primeiro, a história dos bilhetes estarem à venda no concerto de Merrimack...e depois o facto de afinal não se poder sair para jantar! Se não se podia sair para jantar porque é que deram mais de uma hora de intervalo? para comer uma sandes?? Optei por ficar sem jantar e para a próxima opto por ficar em casa!
.

Sangro_KU [RIP]

Mensagempor Sangro_KU [RIP] » segunda abr 21, 2008 11:14 am

Uma banda como watain numa sala "gigante" como corroios é de genio tambem,ser em corroios tambem nao ajuda,acaba mais tarde e o pessoal que se foda

Nasal Penetration
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Nasal Penetration » segunda abr 21, 2008 11:23 am

Ataegina Escreveu:Mexam a peida para ir a concertos mal organizados como estes? Primeiro, a história dos bilhetes estarem à venda no concerto de Merrimack...e depois o facto de afinal não se poder sair para jantar! Se não se podia sair para jantar porque é que deram mais de uma hora de intervalo? para comer uma sandes?? Optei por ficar sem jantar e para a próxima opto por ficar em casa!

atitudes como essas é que é preciso! 8)

1º a isso provavelmente chama-se propaganda

2º a organização (Dr. Mortys) não tem qualquer culpa em a "administração" de corroios não deixar sair (como já tinha acontecido em muitas outras vezes)

3º a organização pediu á administração e eles deixaram-nos sair (a 1ª vez que sai de corroios a meio, e voltei a entrar)!

4º se fazes melhor realmente não "mexas a peida" pa ir a concertos mas a organizar concertos destes!

só para esclarecer não sou nem tenho nada a ver com a organização... :cheers:

só ouço BRUTAL DEATH...

Nasal Penetration
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Nasal Penetration » segunda abr 21, 2008 11:26 am

Sangro_KU Escreveu:Uma banda como watain numa sala "gigante" como corroios é de genio tambem,ser em corroios tambem nao ajuda,acaba mais tarde e o pessoal que se foda

se fosse no porto era porque era longe, se fosse em lisboa era porque havia xungaria a mais, se fosse noutro sitio qualquer inventavam á pressão... fdx deixem-se de mrds e apareçam!

só ouço BRUTAL DEATH...

Ataegina
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo fev 04, 2007 11:46 pm

Mensagempor Ataegina » segunda abr 21, 2008 11:32 am

Nasal Penetration Escreveu:
Ataegina Escreveu:Mexam a peida para ir a concertos mal organizados como estes? Primeiro, a história dos bilhetes estarem à venda no concerto de Merrimack...e depois o facto de afinal não se poder sair para jantar! Se não se podia sair para jantar porque é que deram mais de uma hora de intervalo? para comer uma sandes?? Optei por ficar sem jantar e para a próxima opto por ficar em casa!

atitudes como essas é que é preciso! 8)

1º a isso provavelmente chama-se propaganda

2º a organização (Dr. Mortys) não tem qualquer culpa em a "administração" de corroios não deixar sair (como já tinha acontecido em muitas outras vezes)

3º a organização pediu á administração e eles deixaram-nos sair (a 1ª vez que sai de corroios a meio, e voltei a entrar)!

4º se fazes melhor realmente não "mexas a peida" pa ir a concertos mas a organizar concertos destes!

só para esclarecer não sou nem tenho nada a ver com a organização... :cheers:

A organização tem a ver sim, porque deu uma informação errada (e se já foi assim em mais concertos ainda mais me ajudas). Depois eu não tenho que ver isto como um favor ao qual tenho que me submeter, eu paguei por um serviço e não foi isso que recebi. Também não percebi porquê uns podiam sair e outros não...mas pronto.
.

Nasal Penetration
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Nasal Penetration » segunda abr 21, 2008 12:10 pm

Ataegina Escreveu:A organização tem a ver sim, porque deu uma informação errada (e se já foi assim em mais concertos ainda mais me ajudas). Depois eu não tenho que ver isto como um favor ao qual tenho que me submeter, eu paguei por um serviço e não foi isso que recebi. Também não percebi porquê uns podiam sair e outros não...mas pronto.

claro, já todos sabem que se sais de corroios nao voltas a entrar :P
de qualquer forma continuo a dizer a organização fez os possiveis (pelo menos) para os que estavam na entrada poderem ir jantar na hora em que houve intervalo...

só ouço BRUTAL DEATH...

N.H.
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo set 05, 2004 3:40 pm
Contacto:

Mensagempor N.H. » segunda abr 21, 2008 1:50 pm

Agradeço aos presentes que apoiaram Morte Incandescente, tivemos sérios problemas de guitarra, depois o pedal de distorção e eu com o meu pé direito em fase de recuperação, mas bem, acho que foi um bom começo, haverá mais de certeza. Conto sim com salas mais pequenas, algo mais reservado pois não ache M.I. uma banda para tocar numa sala tão grande.

sicksicksick
satansatansatansatansatansatansatansatansatansatansatansatansatansatansatansatansatan

Pathologist
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça mai 15, 2007 10:51 pm
Contacto:

Mensagempor Pathologist » segunda abr 21, 2008 1:52 pm

Da minha parte, valeram mais que a pena os 800 kilómetros! Faria outros tantos hoje, se soubesse que ia ter o retorno do esforço neste evento como tive ontem. E alguns de vocês, moram ao lado, e só sabem dizem merda!
joaoribeirophotography.pt.vu :: UPDATED @ 06/12

Voltar para “Rescaldo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 7 visitantes