Não costumo meter-me muito nisto dos comentários e não gosto nada de impor a minha opinião. Eu não sou de me impor. Ponto.
As criticas às bandas deixo aos "jornalistas" caso haja algum que tenha comparecido a este evento, que espero que sim, porque estamos a falar de 22 anos de um programa de rádio.
São 22 anos de Purgatório Metálico. É de louvar? Foda-se! <--- pardon my french --- É de erguer uma estátua.
Perserverança. Perserverança Metálica.
Era eu um puto quando comecei a ouvir falar do PM. Era eu um puto quando ouvi pela primeira vez o PM. Agora posso já não ouvir o programa, a vida é outra, o tempo é outro, mas não consigo ficar indiferente à resistência, a força de vontade e à perserverança do programa, de quem o fez, de quem o faz.
Não me quero alongar muito no discurso porque de pois começa a cheirar a graxa (que não é). Esta é uma mera mensagem de apreço de um bystander que respira metal, e que quem não consegue deixar passar ao lado a idade de um programa de rádio que trouxe, sempre com o mesmo espírito, o som daquilo que é mais do que um género de música, mas sim uma forma de estar na vida.
Muitos parabéns Purgatório Metálico. Um bem haja aos Drakkar, aos Pitch Black e aos Sacred Sin. Um bem haja à organização (em jeito de inlay de CD...you know who you are!). Um bem haja a quem lá esteve.
Muito a sério. 22 anos... 22 anos bem vividos. Que se vivam melhor ainda os que vêm a seguir.
Agora chega de lamechices. A cerveja é fodida

Here's to metal and to those who breathe it.
Daniel Lucas (who the fuck am I? Um metaleiro. who the fuck cares!!)