Masterkiller Escreveu:Demoniac Escreveu:Tive pena de não ter visto motörpenis, mas Alastor foi fenomenal! Por esta banda já valeu a viagem, adorei a introdução do concerto "Olá somos os Alastor, demos 4 ensaios...."
Quanto ás restantes bandas.....
Final Mercy - realmente foi incomodativo, por pormenores que não vou salientar, visto eu ter a perfeita noção do efeito que eles teriam(se eu os escrevesse).
Alcoholocaust - foi bastante porreiro! mas apenas vi algumas musicas, dado que fui jantar (não por não gostar da banda, mas porque estava cheio de fome! e como é uma banda que ja vi algumas vezes, ao contrario das outras, ocorreu).
Omission - Até curti a cena dos gajos! Bons solos e muita garra, infelizmente tenho que excluir o baterista disto! Dado que ele era realmente monotono! mesmo chato!
Witchburner - Bastante bons momentos! Mas admito que passado 30m, já tava um bocado a secar, dado ser tudo igual! Mas é uma boa banda! Podiam era variar apenas um bocadinho, mas isto tudo é condicionado ao meu extremo mal humor subito a meio da noite.
NecroDeath - Até tem cenas cool! Uma musica lenta lá pelo meio, até interessante. O resto foi realmente assim para o chato! E não gostei da presença do vocalista. Daí ter ido-me embora assim a meio do gig.
Mas não foi uma noite mal passada, teve-se com amigos e conhecidos!
final mercy incomodativo?? nao entendo porque...
Eu explico o porque, sabes que existe algo chamado genoma humano! Onde existem milhares e milhares de combinações, que geram (simplificando para ti) diversas opiniões e gostos.
A ciência é realmente algo de fascinante!
Mas se queres que eu diga o porque, eu digo, não faço cerimónias (tu pediste e eu sou um porreiro), aqui vai:
Final Mercy: Guitarra ligeiramente desafinada, um vocalista a tentar forçadamente sentir algo que a banda não transmite. Riffs entediantes seguidos de maus solos, primários quase disconexos e sem qualquer lógica musical por de trás(nada que me incomode, quando soa bem, não era este o caso).
Se antes Pitch Black me incomodava por causa das vozes e se a minha retina não me ilude, o vocalista é o mesmo! Logo o problema arrasta-se, seguido de letras banais, previsiveis e sem essência alguma, para além do puro divertimento de dizer "IN DEATHHHHHHHHHH", "SACRIFICE!!!!!!!" e o mais que batido "WARRRRR!!!!!". Tentando chamar a chama antiga de bandas que provavelmente o mesmo gosta muito e cresceu as ouvir, mas eu tb gosto muito de Iron Maiden e não me ponho a fazer letras do tipo "Invaders" ou "Moonchild" (nada contra, mas n seria honesto eu escrever do mesmo genero).
Embora sejam musicos que saibam tocar certinho(o que é algo considerável), não tem chama nenhuma! É quase hardcore alguns riffs e o clássico riff de thrash "corda solta e dps variar a corda abaixo".
Eu não tenho nada contra bandas que fazem o mesmo que 20 000 ja fizeram (senão nem teria ido a este fest!), mas achei realmente mau! E pelos comentários durante a actuação, tirando 3 bebados e o retardado (literalmente) mental espanhol....não me apercebi que muitos mais tivessem gostado da banda, tirando amigos e ex-membros de bandas do mesmo vocalista, que lá mostravam a sua solidariedade.
Realmente não queria ter dito isto, mas dado que pediste uma explicação de uma forma tão indignada, como se fosse o ovo de colombo, deixei-te aqui a minha visão.
Mas pronto, para não dizerem que eu sou muita mau até achei o baterista de Final Mercy muito melhor que o de Omission, ao menos não era tão chato e entediante!
Não fiques tão picado quando falam da banda de amigos ou simplesmente de uma banda que gostas, sabes é algo natural! Existir pessoas com opiniões diferentes, que não seja o fim do mundo para ti, ter falado da banda dos teus amigos/conhecidos ou quem sabe a tua própria.
PS: O nome da banda, a mostrar alguma anti-legacia a Slayer, dado que eles se estrearam com "Show no Mercy" e estes com um som do mesmo "genero"(not) a sairem-se com "Final Mercy". Pronto pode ser de mim que sou um intolerante, mas que gosto quando as coisas têm essência e realmente uma razão de ser! A atitude pareceu-me "nos escolhemos este nome, porque soa FIXE" e eu não vou muito á bola com isso, com banda que tentam passar por sérias, entendes ?
Se queres um bom exemplo, olha para a banda Alcoholocaust que tem um nome realmente fiel a eles mesmos! E ao que tocam! E quando sobem ao palco não tentam ser algo que não são(realmente) e mostram alguma honestidade perante o que estão a fazer. Não gosto muito de comparações, apenas te quis dar um exemplo do que eu quero dizer com essência!
A mim incomoda-me realmente o facto de o argumento de muitos é "mas falas mal pq ? pensas assim pq ? se mais ng pensa"....a minha resposta é sempre a mesma "não nasci para ser ovelha".