Thrashmania 4 - Moita: 1 Dezembro 2007
- nazgul
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: quinta jan 20, 2005 12:39 pm
Thrashmania 4 - Moita: 1 Dezembro 2007
Rocha és o maior!!!
Pessoal que veio de longe, mais propriamente Zona Norte (vocês sabem quem são... acho eu!!): são os 2ºs maiores
Epá, pessoal que veio de Lisboa e arredores.... fdx não se esperava outra coisa!!!
InLiveCafé: bom espaço, bom som, cerveja barata (1€ - 0,20) e com possibilidades de sair cá pra fora e voltar a entrar... concertos «médios» atenção: é aqui!!! Esqueçam Corroios...
Bandas: quem vier a seguir que se acuse.... mas Omission foi grande cena, Motorpenis tb... e Necrodeath tb!!
Ah, grande vénia ao pessoal espanhol que percorreu caralhos de kilómetros para estar aqui!!!!
Pessoal que veio de longe, mais propriamente Zona Norte (vocês sabem quem são... acho eu!!): são os 2ºs maiores
Epá, pessoal que veio de Lisboa e arredores.... fdx não se esperava outra coisa!!!
InLiveCafé: bom espaço, bom som, cerveja barata (1€ - 0,20) e com possibilidades de sair cá pra fora e voltar a entrar... concertos «médios» atenção: é aqui!!! Esqueçam Corroios...
Bandas: quem vier a seguir que se acuse.... mas Omission foi grande cena, Motorpenis tb... e Necrodeath tb!!
Ah, grande vénia ao pessoal espanhol que percorreu caralhos de kilómetros para estar aqui!!!!
- The Einherjar
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: terça jul 18, 2006 8:26 pm
- Contacto:
Acabado de chegar da Moita, o local onde a comunidade Thrasher portuguesa se juntou para mais uma edição deste (já) grande Festival.
Mais uma excelente noite de Thrash Metal e companheirismo, mais uma grande noite bem passada da melhor forma que pode haver, desta feita com umas boas 9 horas de musica.
Deixando-me de introduções, cá vai a minha crítica, por bandas:
Motörpenis: A grande surpresa, para mim, da noite. Para uma sala que ainda se estava a compor, e com a utilização de grandes covers, souberam animar a malta da melhor forma possível e foram a melhor banda de abertura de um Thrashmania que já vi, pondo o pessoal no mood certo para o que aí viria. [7/10]
Final Mercy: Não é a minha onda, peço desculpa. Não vou dar nota por essa mesma razão. [-/10]
Alastor: Excelente. A primeira vez desde a sua formação, já lá vão quase 20 anos. Pelos vistos, valeu a pena a espera, Uma grande actuação, bom cover, não se poderia pedir muito mais desta banda ao vivo. [7/10]
Alcoholocaust: Após inúmeras vezes que os vejo ao vivo, admito que nunca conseguiria enjoar, por muito que o quizesse. Progressivamente foram conquistando a malta que se preparava já para as bandas internacionais, até que se dá por um público a cantar em coro os refrões nas músicas finais. Mais um bom concerto. [8/10]
Omission: Fui jantar, voltei apenas nas últimas músicas e gostei do que ouvi. Ainda deu para ouvir o Belathauzer num microfone, o que espero que aconteça com FNI num futuro próximo. [-/10]
Witchburner: O ponto alto da noite, e a razão principal porque estive esta noite no In Live. Melhor recompensa não me poderiam estes alemães dar, visto que foi um concerto para recordar. Musicalmente intocáveis, uma excelente postura em palco e um set list excelente, fizeram deste o concerto da noite. [9/10]
Necrodeath: Estive na conversa a maior parte do tempo, não estive atento ao gig, portanto também não vou tecer comentários. [-/10]
Nota final: Um abraço ao pessoal de Alcoholocaust, Motörpenis, Alastor e a quem mais encontrei que visita aqui o fórum, e que venham mais noites como esta.
Mais uma excelente noite de Thrash Metal e companheirismo, mais uma grande noite bem passada da melhor forma que pode haver, desta feita com umas boas 9 horas de musica.
Deixando-me de introduções, cá vai a minha crítica, por bandas:
Motörpenis: A grande surpresa, para mim, da noite. Para uma sala que ainda se estava a compor, e com a utilização de grandes covers, souberam animar a malta da melhor forma possível e foram a melhor banda de abertura de um Thrashmania que já vi, pondo o pessoal no mood certo para o que aí viria. [7/10]
Final Mercy: Não é a minha onda, peço desculpa. Não vou dar nota por essa mesma razão. [-/10]
Alastor: Excelente. A primeira vez desde a sua formação, já lá vão quase 20 anos. Pelos vistos, valeu a pena a espera, Uma grande actuação, bom cover, não se poderia pedir muito mais desta banda ao vivo. [7/10]
Alcoholocaust: Após inúmeras vezes que os vejo ao vivo, admito que nunca conseguiria enjoar, por muito que o quizesse. Progressivamente foram conquistando a malta que se preparava já para as bandas internacionais, até que se dá por um público a cantar em coro os refrões nas músicas finais. Mais um bom concerto. [8/10]
Omission: Fui jantar, voltei apenas nas últimas músicas e gostei do que ouvi. Ainda deu para ouvir o Belathauzer num microfone, o que espero que aconteça com FNI num futuro próximo. [-/10]
Witchburner: O ponto alto da noite, e a razão principal porque estive esta noite no In Live. Melhor recompensa não me poderiam estes alemães dar, visto que foi um concerto para recordar. Musicalmente intocáveis, uma excelente postura em palco e um set list excelente, fizeram deste o concerto da noite. [9/10]
Necrodeath: Estive na conversa a maior parte do tempo, não estive atento ao gig, portanto também não vou tecer comentários. [-/10]
Nota final: Um abraço ao pessoal de Alcoholocaust, Motörpenis, Alastor e a quem mais encontrei que visita aqui o fórum, e que venham mais noites como esta.
- Dead_Countess
- Participante Compulsivo(a)
- Registado: sexta jan 20, 2006 2:02 pm
- Contacto:
-
- Metálico(a) Supremo(a)
- Registado: quinta jun 01, 2006 9:21 pm
Oi
Desde já obrigado a todos os que se deslocaram á Moita (os clientes habituais e os novos)para o Thrashmania 4 e parabéns pelo ambiente criado pelos headbangers que souberam receber bem e repeitosamente todas as bandas,desde nacionais ás internacionais.
Agradecimento especial ao staff do In Live caffé,pessoal super simpático e onde o cliente mais assíduo é um senhor com os seus 75anos já de bengala que tirou umas fotos com os necrodeath na sexta feira e que não falha uma noite,inclusive o thrashmania!devo também dizer que aquele espaço é excelente!
Impressão minha ou o norte estava lá em peso???
agradeço mais uma vez ás bandas nacionais por compreenderem as circuntancias que envolvem um evento como este e virem tocar pelo espirito,coisa rara nos dias de hoje!
Ao Jó,blaspher,rick e a todos os que ajudaram a promover o festival.
ABRAÇO
ROCHA
Desde já obrigado a todos os que se deslocaram á Moita (os clientes habituais e os novos)para o Thrashmania 4 e parabéns pelo ambiente criado pelos headbangers que souberam receber bem e repeitosamente todas as bandas,desde nacionais ás internacionais.
Agradecimento especial ao staff do In Live caffé,pessoal super simpático e onde o cliente mais assíduo é um senhor com os seus 75anos já de bengala que tirou umas fotos com os necrodeath na sexta feira e que não falha uma noite,inclusive o thrashmania!devo também dizer que aquele espaço é excelente!
Impressão minha ou o norte estava lá em peso???
agradeço mais uma vez ás bandas nacionais por compreenderem as circuntancias que envolvem um evento como este e virem tocar pelo espirito,coisa rara nos dias de hoje!
Ao Jó,blaspher,rick e a todos os que ajudaram a promover o festival.
ABRAÇO
ROCHA
- great_king_rat
- Metálico(a) Compulsivo(a)
- Registado: sexta out 19, 2007 11:35 am
-
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: domingo nov 06, 2005 3:26 pm
Tive pena de não ter visto motörpenis, mas Alastor foi fenomenal! Por esta banda já valeu a viagem, adorei a introdução do concerto "Olá somos os Alastor, demos 4 ensaios...."
Quanto ás restantes bandas.....
Final Mercy - realmente foi incomodativo, por pormenores que não vou salientar, visto eu ter a perfeita noção do efeito que eles teriam(se eu os escrevesse).
Alcoholocaust - foi bastante porreiro! mas apenas vi algumas musicas, dado que fui jantar (não por não gostar da banda, mas porque estava cheio de fome! e como é uma banda que ja vi algumas vezes, ao contrario das outras, ocorreu).
Omission - Até curti a cena dos gajos! Bons solos e muita garra, infelizmente tenho que excluir o baterista disto! Dado que ele era realmente monotono! mesmo chato!
Witchburner - Bastante bons momentos! Mas admito que passado 30m, já tava um bocado a secar, dado ser tudo igual! Mas é uma boa banda! Podiam era variar apenas um bocadinho, mas isto tudo é condicionado ao meu extremo mal humor subito a meio da noite.
NecroDeath - Até tem cenas cool! Uma musica lenta lá pelo meio, até interessante. O resto foi realmente assim para o chato! E não gostei da presença do vocalista. Daí ter ido-me embora assim a meio do gig.
Mas não foi uma noite mal passada, teve-se com amigos e conhecidos!
Final Mercy - realmente foi incomodativo, por pormenores que não vou salientar, visto eu ter a perfeita noção do efeito que eles teriam(se eu os escrevesse).
Alcoholocaust - foi bastante porreiro! mas apenas vi algumas musicas, dado que fui jantar (não por não gostar da banda, mas porque estava cheio de fome! e como é uma banda que ja vi algumas vezes, ao contrario das outras, ocorreu).
Omission - Até curti a cena dos gajos! Bons solos e muita garra, infelizmente tenho que excluir o baterista disto! Dado que ele era realmente monotono! mesmo chato!
Witchburner - Bastante bons momentos! Mas admito que passado 30m, já tava um bocado a secar, dado ser tudo igual! Mas é uma boa banda! Podiam era variar apenas um bocadinho, mas isto tudo é condicionado ao meu extremo mal humor subito a meio da noite.
NecroDeath - Até tem cenas cool! Uma musica lenta lá pelo meio, até interessante. O resto foi realmente assim para o chato! E não gostei da presença do vocalista. Daí ter ido-me embora assim a meio do gig.
- Switchtense
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: terça mai 02, 2006 3:54 pm
- Contacto:
tive pena de nao puder ter ido...tive a bulir!! é fodido...esta cena na minha terra e um gajo nao puder estar la! quantas pessoas tiveram?
espero que tenha corrido bem para se voltarem a fazer cenas aqui....e sem duvida, como ja disseram por aqui, para concertos de media dimensao, o in live é uma soluçao mt boa!!!
espero que tenha corrido bem para se voltarem a fazer cenas aqui....e sem duvida, como ja disseram por aqui, para concertos de media dimensao, o in live é uma soluçao mt boa!!!
Official Website - http://www.switchtense-band.com
Myspace - http://www.myspace.com/switchtenseportugal
YouTube - http://www.youtube.com/user/switchtense
Facebook - https://www.facebook.com/pages/SWITCHTE ... 6356262103
Myspace - http://www.myspace.com/switchtenseportugal
YouTube - http://www.youtube.com/user/switchtense
Facebook - https://www.facebook.com/pages/SWITCHTE ... 6356262103
- Masterkiller
- Participante Compulsivo(a)
- Registado: quarta fev 07, 2007 9:25 pm
- Contacto:
Demoniac Escreveu:Tive pena de não ter visto motörpenis, mas Alastor foi fenomenal! Por esta banda já valeu a viagem, adorei a introdução do concerto "Olá somos os Alastor, demos 4 ensaios...."
final mercy incomodativo?? nao entendo porque...
KEEP THE FUCKING THRASH!!

-
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: domingo nov 06, 2005 3:26 pm
Masterkiller Escreveu:Demoniac Escreveu:Tive pena de não ter visto motörpenis, mas Alastor foi fenomenal! Por esta banda já valeu a viagem, adorei a introdução do concerto "Olá somos os Alastor, demos 4 ensaios...."
final mercy incomodativo?? nao entendo porque...
Eu explico o porque, sabes que existe algo chamado genoma humano! Onde existem milhares e milhares de combinações, que geram (simplificando para ti) diversas opiniões e gostos.
A ciência é realmente algo de fascinante!
Mas se queres que eu diga o porque, eu digo, não faço cerimónias (tu pediste e eu sou um porreiro), aqui vai:
Final Mercy: Guitarra ligeiramente desafinada, um vocalista a tentar forçadamente sentir algo que a banda não transmite. Riffs entediantes seguidos de maus solos, primários quase disconexos e sem qualquer lógica musical por de trás(nada que me incomode, quando soa bem, não era este o caso).
Se antes Pitch Black me incomodava por causa das vozes e se a minha retina não me ilude, o vocalista é o mesmo! Logo o problema arrasta-se, seguido de letras banais, previsiveis e sem essência alguma, para além do puro divertimento de dizer "IN DEATHHHHHHHHHH", "SACRIFICE!!!!!!!" e o mais que batido "WARRRRR!!!!!". Tentando chamar a chama antiga de bandas que provavelmente o mesmo gosta muito e cresceu as ouvir, mas eu tb gosto muito de Iron Maiden e não me ponho a fazer letras do tipo "Invaders" ou "Moonchild" (nada contra, mas n seria honesto eu escrever do mesmo genero).
Embora sejam musicos que saibam tocar certinho(o que é algo considerável), não tem chama nenhuma! É quase hardcore alguns riffs e o clássico riff de thrash "corda solta e dps variar a corda abaixo".
Eu não tenho nada contra bandas que fazem o mesmo que 20 000 ja fizeram (senão nem teria ido a este fest!), mas achei realmente mau! E pelos comentários durante a actuação, tirando 3 bebados e o retardado (literalmente) mental espanhol....não me apercebi que muitos mais tivessem gostado da banda, tirando amigos e ex-membros de bandas do mesmo vocalista, que lá mostravam a sua solidariedade.
Realmente não queria ter dito isto, mas dado que pediste uma explicação de uma forma tão indignada, como se fosse o ovo de colombo, deixei-te aqui a minha visão.
Mas pronto, para não dizerem que eu sou muita mau até achei o baterista de Final Mercy muito melhor que o de Omission, ao menos não era tão chato e entediante!
Não fiques tão picado quando falam da banda de amigos ou simplesmente de uma banda que gostas, sabes é algo natural! Existir pessoas com opiniões diferentes, que não seja o fim do mundo para ti, ter falado da banda dos teus amigos/conhecidos ou quem sabe a tua própria.
PS: O nome da banda, a mostrar alguma anti-legacia a Slayer, dado que eles se estrearam com "Show no Mercy" e estes com um som do mesmo "genero"(not) a sairem-se com "Final Mercy". Pronto pode ser de mim que sou um intolerante, mas que gosto quando as coisas têm essência e realmente uma razão de ser! A atitude pareceu-me "nos escolhemos este nome, porque soa FIXE" e eu não vou muito á bola com isso, com banda que tentam passar por sérias, entendes ?
Se queres um bom exemplo, olha para a banda Alcoholocaust que tem um nome realmente fiel a eles mesmos! E ao que tocam! E quando sobem ao palco não tentam ser algo que não são(realmente) e mostram alguma honestidade perante o que estão a fazer. Não gosto muito de comparações, apenas te quis dar um exemplo do que eu quero dizer com essência!
A mim incomoda-me realmente o facto de o argumento de muitos é "mas falas mal pq ? pensas assim pq ? se mais ng pensa"....a minha resposta é sempre a mesma "não nasci para ser ovelha".
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes