Vanden Plas + Hyubris + Progono

Críticas & Comentários a Concertos & Eventos!
Omidark
Participante
Registado: terça mar 13, 2007 4:04 pm
Contacto:

Vanden Plas + Hyubris + Progono

Mensagempor Omidark » segunda nov 19, 2007 1:43 am

Mais uma boa iniciativa a sair das grandes cidades.

Entao ainda ninguem abriu topico sobre estes concertos? Abro eu, e a pensar q já ia atrasado!

Progono nao conhecia. Gostei do som e da ideia, mas acho q falta lá qualquer coisa.

Hyubris, já nao os via há uns tempos. Para mim o espectaculo que deram em Benavente foi na minha opiniao e na opiniao dos proprios um dos melhores de sempre, até terminaram com um improviso de 20 minutos... ficaram todos malucos em palco, nao sei o que lhes deu. Mas este deu bem para reviver.

Vanden Plas.... epa, indescritivel, simplesmente brutais e geniais em todos sentidos. Os musicos todos mto bem em palco, composiçoes coesas. O baixista para mim era o "mais fraco" na minha opiniao. A 1a x deles em Portugal...

Em termos do espaço... grande demais, nao apropriado para concertos. Em termos de som, o baixo esteve sempre a fazer distorssão pq tava alto demais.

Esta inciativa excelente, parabéns a Torres Novas e aos Progono (que organizaram) espero que volte!
Festival Âncora

André_666
Participante Compulsivo(a)
Registado: sábado mar 18, 2006 7:12 pm
Contacto:

Mensagempor André_666 » terça nov 20, 2007 8:35 pm

bem xeguei um pouko tarde e com mta pena minha perdi Progono...
hyubris, vi pela segunda vez, mto bom msm, embora tivesse gostado mais da outra vez no tramagal...
Vanden Plas, n sei o k ha a dizer, simplesment excelent, kurti msm akilo, tb reparei k o baixo poderia tar um pouko melhor...

metal brain
Participante Compulsivo(a)
Registado: quinta jan 18, 2007 11:53 am
Contacto:

Mensagempor metal brain » sexta nov 23, 2007 4:03 pm

Um concerto de uma banda como Vanden Plas, a 15 Euros, um sabado á noite...e eu chego lá ás 7 da tarde depois de fazer mais de 200 km e encontro aquilo ás moscas...cheguei a pensar que tinha sido cancelado!!
As primeiras pessoas a aparecer foram uns tipos da...Covilhã!!
Esta certo que á hora do concerto ate estava mais ou menos....mas é desolador...posso parecer saudosista mas aquele ambiente pré e pós concerto de há uns anos atras...

Bem, em relação ao show -

Progono - algumas ideias interessantes, bom baterista, pouca presença em palco, mas...desde que não os matem á nascença, temos banda!

Hyubris - Surpresa!! Muito bem, assim gosto!! 1º vez que os vi, grande voz, grande presença, apenas 1 reparo - (o som da guitarra esta mt soft!!) - e uma piada - (o teclista começar com um "capote" de monge mt dark e depois de o tirar exibir uma "bandolete" á nuno gomes!!)

Vanden Plas - O que dizer!! Profissionalismo, grande voz, grandes malhas, grande show!! Alem do som do baixo de realçar que a guitarra estava quase off!!! Mas valeu a pena, venham muitas bandas desta classe, independentemente do estilo!!
Keep on burning!!!

pedromen
Turista
Registado: segunda nov 12, 2007 9:09 pm

fotos

Mensagempor pedromen » segunda nov 26, 2007 12:16 pm

Antes de mais, devo dar os parabéns aos organizadores do evento por trazerem os Vanden Plas a Portugal. Para as bandas portugas deve ter sido uma noite inesquecível, abrir um concerto dos Vanden Plas. Pena foi que o público não tivesse aderido. Embora a qualidade do som não fosse a melhor e com alguns problemas (baixo alto e distorcido, problema com o jack na guitarra em Vanden Plas), etc... Mas, valeu a pena. Gostei de ouvir portugas a cantar em Português, embora faltasse alguma emotividade em cima de palco. Não os conhecia e fiquei interessado em ouvir, especialmente Hyubris.
Bem, eu estive lá e registei o evento.
Podem ver algumas fotos no meu sítio na galeria Music -> Events -> Progzone07

http://www.PedroFotos.com

Fico à espera de mais PROGeventos!!

--Pedro

José Sousa
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta set 07, 2007 1:57 pm

Mensagempor José Sousa » segunda nov 26, 2007 2:22 pm

1º Dar os parabéns ao Pedro pelas excelentes fotos.

2º Dar os parabens ao poucos mas bons, que foram.

3º Dar os parabens à organização que foi excelente (apesar do 40 minutos de atraso)

4º Dar os parabens às bandas que não se desmotivaram ao ver tão pouca gente.

Eu adorei o concerto, talvez por ter alguma fome (à muito que não ia a um espectaculo) é que apreciei melhor.

Aprogono - Musicalmente gostei muito deles, o problema é as vozes. Sinceramente não me agradaram muito. Talvez com um(a) vocalista melhor as coisas fossem lá.

Hyubris - Desconhecia totalmente e fiquei muito supreendido com a banda. São bons a nível musical e excelente voz, a lembrar a Tarja Turunen.

Por momentos pensei, os Aprogono com a vocalista dos Hyubris, ficava genial. :D

Vanden Plas - Simplesmente genial. De inicio uns problemas com a guitarra, mas muito bom comportamento em palco, especialmente do vocalista. Gostei do facto de ele (quase) nunca se retirar do palco, mesmo quando aparecem os solos, coisa que pouco vejo.

Resumindo, foram 15 euros muito bem empregues e que venham mais que o povo gosta.

pedromen
Turista
Registado: segunda nov 12, 2007 9:09 pm

Mensagempor pedromen » quarta nov 28, 2007 6:28 pm

Obrigado José. É isso que também me faz querer continuar! De facto tenho recebido muito bom feedback sobre essas fotos e foi escrito um pequeno artigo no PalcoPrincipal.com sobre o evento com algumas delas.
Aqui está o link:
http://palcoprincipal.clix.pt/noticias/Palco+Principal/fotoreportagem_progzone_20071

Já agora mais novidades...
1) talvez haja uma surpresa na Loud! deste mês (Dezembro #83)....
2) talvez haja outra surpresa no site oficial dos VANDEN PLAS....

...talvez....

Abraços Progressivos.

Voltar para “Rescaldo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante