Angra + Firewind + Powerquest em corroios

Críticas & Comentários a Concertos & Eventos!
geiras
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta set 29, 2005 1:46 pm

Angra + Firewind + Powerquest em corroios

Mensagempor geiras » quarta fev 28, 2007 1:48 am

Powerquest não tiveram mal.
sabiam que o publico não tava ali para os ver, mas tentaram ao máximo agradar ao pouco publico presente.
Firewind, surpreenderam-me pq não esperava vir a gostar daquele vocalista, mas que tenho que admitir que foi excelente, grande presença em palco, um excelente concerto.
foi sem duvida o concerto da noite.
Angra, começaram algo mal, mas viriam a melhorar com o tempo, mas não passando duma boa actuação.
em todo o caso gostei de angra, não fosse uma das minhas bandas de eleição.
o Edu é um excelente frontman e será sempre um prazer revê-los.

nota final para a hora de inicio que como não podia deixar de ser atrasou.
powerquest era suposto começar ás 20h15 e começou 30 min depois.

uma boa noite e mto bem passada
cds q quero
CDs venda
KING DIAMOND E OVERKILL EM CORROIOS.TRAGAM-OS JÁ.

RevaTre
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda mai 31, 2004 11:07 am

Re: Angra + Firewind + Powerquest em corroios

Mensagempor RevaTre » quarta fev 28, 2007 2:25 am

geiras Escreveu:o Edu é um excelente frontman

Epa, nisto é que não consigo concordar... Então o homem mal abre a boca sai-se com a gaffe que é a 1ª vez que os Angra tocam em Portugal... A banda veio cá 2 vezes antes de ele entrar, mas ele insistiu em reforçar que era a 1ª vez da banda por aqui :lol:

É sempre ingrato compará-lo com o antecessor, mas o André Matos é claramente superior como vocalista - actuação impecável em 1999, enquanto que o Edu desafinou umas quantas vezes - e também como frontman.

Contudo, estiveram muito bem. O setlist também foi bem escolhido, tirando uma baladita lá para o meio e a javardice no final, que ainda durou uma escusada meia hora.
"Of all those who are born, most are so fortunate as to be sentenced to death"

Pika
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quarta jan 12, 2005 1:58 am
Contacto:

Mensagempor Pika » quarta fev 28, 2007 2:31 am

Realmente também não concordo que o Edu seja um grande frontman, ele esforçasse e tal mas...

Eu adorei a javardice no final. Na minha opinião tudo o que altere o normal ritmo de um concerto normalmente é sempre bem vindo e eu pelo menos gostei daquelas trocas, deu para perceber que os homens dominam vários instrumentos... são umas bestas musicais :twisted:

geiras
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor geiras » quarta fev 28, 2007 2:35 am

eu acho que ele teve mto bem em palco.
enganou-se, so, que se lixe, qualquer um engana-se.
e continuo a achar que ele têm uma excelente voz e que desde 2004 que tá a cantar bastante bem
cds q quero

CDs venda

Pika
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quarta jan 12, 2005 1:58 am
Contacto:

Mensagempor Pika » quarta fev 28, 2007 2:49 am

Sim, no facto de que ele está a cantar cada vez melhor eu concordo, se formos ao YouTube ver concertos de à uns anos quase nem tem comparação :twisted:

r1ck [RIP]

Mensagempor r1ck [RIP] » quarta fev 28, 2007 4:57 am

Excelente noite, powerquest gostei não são mauzitos . Firewind deram um grande concerto sem dúvida que o henning é um grande vocalista(btw como é que ele engordou tanto??)
Angra também gostei apesar de não conhecer muita coisa deles. Concordo o Edu como frontman é fraco e nao chega aos calcanhares do Henning como frontman(voz já é outra questão). Achei escusada a javardeira final ... podiam ter tocado 2 musicas deles.
BTW, tenho bastante fotos amanhã coloco aqui o link para elas ....

evergrey25
Participante
Registado: terça jun 14, 2005 9:17 pm
Contacto:

Mensagempor evergrey25 » quarta fev 28, 2007 8:52 am

Adorei o concerto.Espero que os Angra e Firewind venham cá mais vezes a Portugal.
Só lamento que os fãs tivessem de pedir autógrafos a Angra fora do Cine-teatro.

PowerSlave [RIP]

Mensagempor PowerSlave [RIP] » quarta fev 28, 2007 10:26 am

Uma noite bem passada!

Powerquest foi interessante! Firewind foi melhor!

Mas claramente que o pessoal estava ali era para ver Angra.

Na minha opinião começaram bem, com 1 das melhores músicas deles (Carry On). Era claro para todos que o pessoal vibrou mais com as músicas antigas (inclusive a 3 suspeitas do costume: carry on, zito, nothing to say), mas o setlist foi, no geral, bem escolhido, embora eu, pessoalmente, preferisse que eles tocassem mais músicas antigas!
O som não estava lá muito bom - o meio do cine-teatro ainda têm problemas e tive que me deslocar para os lados para ouvir melhor principalmente a voz.
O Edu é 1 frontman interessante, com uma boa voz (embora desafine uma beca, principalmente nas músicas antigas), mas têm 1 grande problema: não consegue sair da sombra do André Matos. As comparações são inevitáveis e ele perde claramente para a "besta" vocal que é o antigo vocalista dos Angra.
De resto também preferia que eles tivessem tocado mais 2 músicas em vez daquele show off todo e dos "troca-troca" que apenas deu para perder tempo e para perceber o que já todos sabiam: eles são excelentes músicos!

léo
Metálico(a)
Registado: domingo set 25, 2005 3:05 pm
Contacto:

Mensagempor léo » quarta fev 28, 2007 11:00 am

Confesso que já tinha saudades de uma noite assim. A fazer lembrar as noites miticas de Power Metal no Hard Club.

Logo à partida um grande cartaz com duas das melhores bandas do estilo na actualidade.

Powerquest foi uma completa novidade para mim. Gostei da primeira faixa, ouvi a segunda depois pareceu-me tudo igual. Mesmo assim boa postura, boas ideias.

Depois veio aquela que seria uma actuação portentosa dos Firewind. O virtuosismo do grande Gus G. e a voz soberba do Henning que substituiu o Apollo. Apesar de ter tido pena de não ter visto o grego em palco, uma vez que adorei os seus trabalhos em Majestic e Time Requiem, o Henning é uma das melhores vozes do Power Metal e um frontman que me dá alguns motivos para acreditar que o peso não é motivo para falta de energia e movimento, tal foi o poder que transmitiu para o público.

e finalmente os Angra. Tinha visto-os em '97 no Seixal com o André e na altura foi um dos concerto que me fez apaixonar pelo Power Metal e querer ser vocalista de uma banda do estilo. Por tal seria muito dificil que este concerto repetisse a façanha de há 10 anos atrás (até porque agora já o sou - :lol: ) Mas ainda assim, foi um concerto fabuloso e até acho que musicalmente os Angra estão cada vez melhor sendo que a a secção ritmica é absolutamente demolidora. O Edu é na minha opinião muito competente. Não é o André, como é obvio. Mas as faixas dos últimos 3 albuns são muito bem interpretadas o mal esta em tentar alcançar as notas impossiveis do André.

Grande noite, grande ambiente, venham mais para tornar o Cine-teatro num novo espaço mitico do heavy Metal em Portugal!

hell_above
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: terça fev 27, 2007 4:12 pm
Contacto:

Mensagempor hell_above » quarta fev 28, 2007 11:20 am

Um concerto deveras memorável!

Powerquest esforçaram-se e não comprometeram. Nota positiva para o vocalista que fez uma actuação com um nível constante de qualidade.

Notava-se que Firewind já tinha uma pequena base de fans dedicados a eles e também fizeram uma actuação irrepreensível! O frontman, que parecia saído da WWF, distribuiu bom humor pela audiência. Com situações de microfones "em dia não", que podiam ter gerado algum constrangimento, o homem conseguiu tornar aquilo numa festa e fazer-nos rir! Ao nível de interpretação, muito bons!

Angra
Foi lindo! Setlist majestoso! Músicos perfeccionistas e multi-instrumentalistas! Quanto a mim, o ponto menos positivo foi a voz do Edu. Eu sei que o homem tem uma grande voz mas, nos temas com transições vocais mais violentas ele não aguentava e tinha que recorrer a outro tom. Eu também não esperava que ele cantasse tal e qual como no álbum, sei como este tipo de som é exigente, mas esperava um pouco mais dele.

Headbanger
Participante
Registado: quinta dez 09, 2004 9:40 pm

Mensagempor Headbanger » quarta fev 28, 2007 11:49 am

Foi uma noite bem passada ao som do puro Power Metal ...:metal:

The_Mizfit [RIP]

Mensagempor The_Mizfit [RIP] » quarta fev 28, 2007 12:34 pm

Bem , sim sra grande noite!
Só não gostei das intermináveis filas de trânsito na 2ª circular e na 25 de Abril...... Assim é difícil ir ver um concerto a Corroios durante a semana.

De resto foi uma noite impecável (ahh e a imperial a 1.50¤ estava puxada).

Powerquest não conhecia e soou-me um bocado tudo ao mesmo.

Firewind foi brutal, e o vocalista, para quem está a servir de substituto portou-se á altura, nota-se que tem talento inato.

Angra, não há nada a dizer.... músicos exímios e virtuosos.
Para o final o som estava melhor e mais poderoso, e as músicas fluiam com uma naturalidade incrível.

Quanto ás opiniões sobre o vocalista. Notou se que ao vivo ele esforcou-se em certas partes mais puxadas das musicas.
O que é certo é que começei a gostar mais dos álbuns de Angra com a voz do EDU :)
Última edição por The_Mizfit [RIP] em quarta fev 28, 2007 12:46 pm, editado 1 vez no total.

geiras
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor geiras » quarta fev 28, 2007 12:46 pm

eu adorei aquele "troca-troca" não fossem 2 covers de musicas que eu adoro e tmb pq se eles não fizessem algo do género, creio que nunca os perdoaria por não tocarem a Lisbon
cds q quero

CDs venda

The_Mizfit [RIP]

Mensagempor The_Mizfit [RIP] » quarta fev 28, 2007 12:49 pm

geiras Escreveu:eu adorei aquele "troca-troca" não fossem 2 covers de musicas que eu adoro e tmb pq se eles não fizessem algo do género, creio que nunca os perdoaria por não tocarem a Lisbon

Peço desculpa pela ignorância mas qual era a 2ª cover?

A de Deep Purple foi demais!!!! :)

geiras
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor geiras » quarta fev 28, 2007 12:51 pm

The_Mizfit Escreveu:
geiras Escreveu:eu adorei aquele "troca-troca" não fossem 2 covers de musicas que eu adoro e tmb pq se eles não fizessem algo do género, creio que nunca os perdoaria por não tocarem a Lisbon

Peço desculpa pela ignorância mas qual era a 2ª cover?

A de Deep Purple foi demais!!!! :)

Come Together dos Beatles
cds q quero

CDs venda

Voltar para “Rescaldo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes