2013.05.29 - IRON MAIDEN - Pavilhão Atlântico, Lisboa

Críticas & Comentários a Concertos & Eventos!
marlucas
Participante Inspirado(a)
Registado: terça mar 29, 2011 6:16 pm

Re: 2013.05.29 - IRON MAIDEN - Pavilhão Atlântico, Lisboa

Mensagempor marlucas » sexta mai 31, 2013 9:49 am

Devo ser a única pessoa a não querer que o meu estilo de música favorito continue associado ao facto dos seus fãs serem um bando de selvagens.

moonstruck
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: domingo out 02, 2011 12:09 pm

Mensagempor moonstruck » sexta mai 31, 2013 10:05 am

marlucas Escreveu:Devo ser a única pessoa a não querer que o meu estilo de música favorito continue associado ao facto dos seus fãs serem um bando de selvagens.

"Bando de selvagens" eram os concertos dos Hanatarash, os de cá julgo que não chegariam a tanto... julgo...

Por isso eu tomo ópio. É um remédio. Sou um convalescente do Momento. Moro no rés-do-chão do pensamento. E ver passar a Vida faz-me tédio.

aftermath
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sexta out 24, 2008 12:56 pm

Mensagempor aftermath » sexta mai 31, 2013 10:11 am

marlucas Escreveu:Devo ser a única pessoa a querer que o meu estilo de música favorito continue associado ao facto dos seus fãs serem um bando de selvagens.
Última edição por aftermath em sexta mai 31, 2013 10:37 am, editado 1 vez no total.
"Now before my demons roll the night across my eyes
I tremble as I wait perhaps to sin
Yield unto temptation and be ruler of the world
And all I do is let the beast come in"
RONNIE JAMES DIO

Old_Skull
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta nov 08, 2007 9:35 pm

Mensagempor Old_Skull » sexta mai 31, 2013 10:20 am

Quando tiveres oportunidade pede a quem tenha estado presente que te descreva o que presenciou aqui (por exemplo)...

Imagem

aftermath
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sexta out 24, 2008 12:56 pm

Mensagempor aftermath » sexta mai 31, 2013 10:35 am

Cotas selvagens, pá!!! Não têm vergonha??!!! :D Sepultura e Fudge Tunnel ainda era novo, mas comecei logo a seguir. Essa de que hoje em dia os putos certinhos assim que viam o ambiente no comboio nem a Algés chegavam é a mais pura das verdades. :metal: :jeroen:
"Now before my demons roll the night across my eyes
I tremble as I wait perhaps to sin
Yield unto temptation and be ruler of the world
And all I do is let the beast come in"
RONNIE JAMES DIO

tnganisius
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quarta mai 18, 2011 10:04 pm

Mensagempor tnganisius » sexta mai 31, 2013 10:37 am

marlucas Escreveu:Devo ser a única pessoa a não querer que o meu estilo de música favorito continue associado ao facto dos seus fãs serem um bando de selvagens.

O que cada um faz individualmente não é sinónimo de caracterização de um todo. Parvo é quem generalizar casos isolados.
No entanto HEAVY METAL como movimento de juventude (e não só :wink: ) é sinónimo de irreverência, afirmação contra o sistema, ser diferente entre iguais. Mesmo quem não pratique espiritualmente, pelo menos no acto de condenar o seu semelhante, que se lembre das origens à 40 anos atrás. Metálicos de "pantufas" mais vale dizerem que escutam música pesada.
ALL weekly METAL new releases: LUSITANIAN MUSIC
Se não estiver listado na e-store, enviem email. Todas as novidades disponiveis.

demonseed
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: segunda dez 21, 2009 9:23 am
Contacto:

Mensagempor demonseed » sexta mai 31, 2013 10:37 am

Old_Skull Escreveu:Quando tiveres oportunidade pede a quem tenha estado presente que te descreva o que presenciou aqui (por exemplo)...

Imagem

:D
Os putos não se acreditavam... :P
Mas a verdade é que há pessoal parvo, gostam de se armar em maus mas não se metem no mosh, só se metem com quem quer ver o concerto em paz... e não estou a falar do pessoal da frente! esses merecem levar com o pessoal em cima! :D
A servant in heaven a king in hell

spiegelman
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jan 04, 2007 6:25 pm
Contacto:

Mensagempor spiegelman » sexta mai 31, 2013 10:44 am

O ar podre e devastado que o chão do dramático tinha no fim dos concertos fazia cair o pelinho dos tomates de muitos do meninos que estiveram na quarta feira no PA. Buscar cerveja ao KFC? nem se atreveriam entrar naquele tasco que ficava lá mesmo ao lado só do aspeto da turba negra que lá se sentava a mamar nmédias sagres, daquelas bojudas e de vidro grosso, não da merda delgada onde hoje servem a cerveja :-D

Sim, só quem não esteve com concertos de metal nos anos 90 (principalmente a devastação que eram os concertos na Incrível Almadense) é que se queixa de uns quantos tipos a fumar ganzas ou aos saltinhos.

Curiosamente, e comparando duas bandas da velha guarda e os dois concertos a que fui deles no último ano, no que concerne ao público, respirei um espírito muito mais homogéneo de um ponto de vista metaleiro em Manowar no campo Pequeno do que Iron maiden no Pavilhão Atlântico. E achei os Manowar em muito melhor forma que Iron Maiden

Pode-se dizer muito de Manowar ( e eu comparativamente até gosto mais de Maiden do que de Manowar) mas em Manowar não assistes a fenómenos Fear of the dark/Enter Sandman onde parece que metade do público só vai ali para ver aquela música.
"Sim, esta veio do silêncio E livres habitamos a substância do MU!" (HumbertoBot)

Indigente
Moderador
Registado: quarta jan 21, 2004 6:39 pm

Mensagempor Indigente » sexta mai 31, 2013 10:46 am

moonstruck Escreveu:

"Bando de selvagens" eram os concertos dos Hanatarash, os de cá julgo que não chegariam a tanto... julgo...

Eis algo que eu não estava à espera de ver referenciado num tópico de Maiden :D
Esse concerto até foi relativamente calmo, tendo em conta outras peripécias do Yamantaka Eye, como a vez em que o tipo destruiu uma sala com uma mini-escavadora e martelos demolidores.

Wine, women and song.

marlucas
Registado: terça mar 29, 2011 6:16 pm

Mensagempor marlucas » sexta mai 31, 2013 11:04 am

Nunca quis generalizar, mas quando se vê pessoal aos murros com as pessoas que estão a tentar ver/ouvir o concerto e que não estão a prestar atenção nenhuma... Epá eu quando gasto dinheiro num concerto, especialmente quando gasto 40€ para uma única banda quero apreciar o concerto. Para andar à porrada há outras ocasiões, e mesmo assim nunca me imaginaria aos murros com toda a gente e a achar que isso é maneira de curtir um concerto (como um senhor ao meu lado me fez questão de dizer).

joaolx
Registado: terça mar 08, 2011 2:53 pm

Mensagempor joaolx » sexta mai 31, 2013 11:42 am

Não dá para comparar o Portugal dos anos 80 do Portugal de agora, a verdade é essa...

Nos anos 80 vinha cá uma banda de jeito de 2 em 2 anos e quem comprava a Metal Hammer e a Kerrang via os anuncios dos tours e parecia que a europa acabava em Espanha então a vinda de Maidão para os headbangers nacionais era um acontecimento análogo ás aparições de Fátima...Meses antes não se falava de outra coisa, pessoal de todo o país, havia pessoal que se despedia dos empregos para poder estar presente, enfim, algo de incompreensivel para a actual geração.

Toda a devastação falada que vinha agregada e estes eventos resultava dos excessos de uma juventude inserida neste contexto acima.

Uma das vezes que os Maidão tocaram no Dramático até os patos do lago do parque se foram...

:beer:

Old_Skull
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta nov 08, 2007 9:35 pm

Mensagempor Old_Skull » sexta mai 31, 2013 11:55 am

O que está aqui em causa nada tem a ver com nostalgias ou saudosismos bacocos.

A questão é que passamos duma época onde a absoluta precariedade e falta de oferta nos fazia apreciar tudo o que nos era oferecido, para um contexto em que as pessoas se empenham em identificar falhas absolutamente ridículas como se a sua afirmação como indivíduos disso dependesse.
Parece que de repente a música, a comunhão de interesses, o ambiente fraterno, o caos catártico, a suspensão da normalidade, fossem de todo preteridos por um desejo sobrehumano de perfeição, seja lá isso o que for.

Se assim é, porque raio teimam ouvir Metal?!?!?!? :twisted:

Pedrof
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta mar 06, 2009 7:31 pm

Mensagempor Pedrof » sexta mai 31, 2013 12:15 pm

Old_Skull Escreveu:
A questão é que passamos duma época onde a absoluta precariedade e falta de oferta nos fazia apreciar tudo o que nos era oferecido, para um contexto em que as pessoas se empenham em identificar falhas absolutamente ridículas como se a sua afirmação como indivíduos disso dependesse.
Parece que de repente a música, a comunhão de interesses, o ambiente fraterno, o caos catártico, a suspensão da normalidade, fossem de todo preteridos por um desejo sobrehumano de perfeição, seja lá isso o que for.

Muito bem dito meu!
Aplaudo de pé, mesmo a sério. :metal:

dragffys
Participante Compulsivo(a)
Registado: domingo set 10, 2006 1:09 pm

Mensagempor dragffys » sexta mai 31, 2013 12:29 pm

Old_Skull Escreveu:A questão é que passamos duma época onde a absoluta precariedade e falta de oferta nos fazia apreciar tudo o que nos era oferecido, para um contexto em que as pessoas se empenham em identificar falhas absolutamente ridículas como se a sua afirmação como indivíduos disso dependesse.

ISTO!
:cheers:
"Religions do make claims about the universe; the same kinds of claims that scientists make, except they're usually false." - R. Dawkins

spiegelman
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jan 04, 2007 6:25 pm
Contacto:

Mensagempor spiegelman » sexta mai 31, 2013 1:11 pm

Old_Skull Escreveu:O que está aqui em causa nada tem a ver com nostalgias ou saudosismos bacocos.

Se assim é, porque raio teimam ouvir Metal?!?!?!? :twisted:

Says da master :metal:
"Sim, esta veio do silêncio E livres habitamos a substância do MU!" (HumbertoBot)

Voltar para “Rescaldo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 9 visitantes