2011.11.20 - Opeth + Pain of Salvation
Re: 2011.11.20 - Opeth + Pain of Salvation
Já me dediquei aos dois últimos de POS e estou a adorar.
- MeninaDoCore
- Metálico(a)
- Registado: terça jul 07, 2009 10:57 am
Dante Escreveu:Já me dediquei aos dois últimos de POS e estou a adorar.
Isto é do Be. Mas, para já, não ouças esse álbum porque é extremamente conceptual

Spoiler: Mostrar
- portluis
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: quarta mar 05, 2008 11:18 am
- Contacto:
MeninaDoCore Escreveu:E portluis, ffs, Tool?
Tool não. Falava neste caso do MJK.
#SOSVenezuela
www.facebook.com/SOSVenezuelaPortugal
Calculei que não fosse fácil, pela Diffidentia.
Depois destes acho que me vou dedicar ao Remedy Lane e ao Perfect Element I, são os que sempre ouvi falar melhor.
Depois destes acho que me vou dedicar ao Remedy Lane e ao Perfect Element I, são os que sempre ouvi falar melhor.
- MeninaDoCore
- Metálico(a)
- Registado: terça jul 07, 2009 10:57 am
portluis Escreveu:MeninaDoCore Escreveu:E portluis, ffs, Tool?
Tool não. Falava neste caso do MJK.
Tks, Captain Obvious

Eniuei, não compares uma voz à outra. Nem todos podem ter um Mustang.
Dante Escreveu:Calculei que não fosse fácil, pela Diffidentia.
Boas escolhas

Última edição por MeninaDoCore em quinta nov 24, 2011 11:28 pm, editado 1 vez no total.
- X-FrEaK
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sexta mar 23, 2007 7:02 pm
- Contacto:
Os que eu conhecia antes do Gig, eram o Remedy Lane e o Road Salt One. Bons albuns e agora ando a ouvir o Be...é engraçado, tem umas ideias giras.
Quanto à voz do senhor... Não consigo ver algo de fora de série. Eu sem gostar muito do Mike Patton (e sem conhecer tambem muito, 1 album de fantomas,1 tomahawk e 1 faith no more -> n gosto de nenhum LOL) parece-me que o homem consegue abranger um conjunto muito maior de áreas musicais (penso que era a isto que se referiam como amplitude vocal). Quando à voz em si, é boa sem duvida, mas a melhor do metal...num xei
Eu cá adoro a voz do Dan Swano e do Mikael Akerfeldt, mas eu tambem xou leiguh 
Quanto à voz do senhor... Não consigo ver algo de fora de série. Eu sem gostar muito do Mike Patton (e sem conhecer tambem muito, 1 album de fantomas,1 tomahawk e 1 faith no more -> n gosto de nenhum LOL) parece-me que o homem consegue abranger um conjunto muito maior de áreas musicais (penso que era a isto que se referiam como amplitude vocal). Quando à voz em si, é boa sem duvida, mas a melhor do metal...num xei

Última edição por X-FrEaK em quinta nov 24, 2011 11:33 pm, editado 2 vezes no total.
MeninaDoCore Escreveu:Dante Escreveu:Calculei que não fosse fácil, pela Diffidentia.
Boas escolhasE depois ainda tens demos e bonus/hidden tracks a pacotes para explorar
Já vi que o que não falta é com que me entreter.

Obrigado pelas dicas.

X-FrEaK Escreveu:Quando à voz em si, é boa sem duvida, mas a melhor do metal...
Difícil, mas o Daniel está no lote.
Outros? Assim de repente o Jorn Lande e o Russel Allen.
Dante Escreveu:Calculei que não fosse fácil, pela Diffidentia.
Entropia. Mindblowing (e a ainda mais se considerares que é o álbum de estreia)!
- Pedrof
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sexta mar 06, 2009 7:31 pm
E a do Mikael Akerfeldt? Andam-se todos a esquecer 

- portluis
- Ultra-Metálico(a)
- Contacto:
Pedrof Escreveu:E a do Mikael Akerfeldt? Andam-se todos a esquecer
Eu não. Tou-me a cagar para as vocals range ou whatever it is, pessoalmente gosto bastante da voz do Åkerfeldt.
Realmente não me estou a cagar para as vocals range, ando a explorar e procurar info sobre isso.

#SOSVenezuela
- Pedrof
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sexta mar 06, 2009 7:31 pm
portluis Escreveu:pessoalmente gosto bastante da voz do Åkerfeldt.
Também eu, não estava a gozar.
Pessoalmente, acho que tem uma voz fantástica, quer clean, quer gutural

- portluis
- Ultra-Metálico(a)
- Contacto:
Pedrof Escreveu:portluis Escreveu:pessoalmente gosto bastante da voz do Åkerfeldt.
Também eu, não estava a gozar.
Pessoalmente, acho que tem uma voz fantástica, quer clean, quer gutural

"U rite. I am the boss, I am a boss man."

#SOSVenezuela
xtr3me Escreveu:Galactus Escreveu:Nheca...esperava muito mais, das duas bandas.
PoS: o homem pode tocar ferrinhos e até o pífaro, mas o concerto foi uma treta. Sei que os fanboys e fangirls têm défice de isenção, (porque eu sou um fanboy e adoro estes gajos!) mas não me convenceram, houve ali qualquer coisa que falhou. O som, a química, a falta de guitarras mais à frente..sei lá, pronto, no me gusta!
Se não conheceres a discografia de PoS é bem possível que não gostes. Para quem conhece, foi ver uma banda que se gosta, apesar dos últimos cds estarem longe do registo habitual.
Não tem a ver com fanboy ou fangirl. Tem a ver com gostos. Simple as that. E gostos, ao contrário do que se diz, discutem-se ... só não se impõem.
Fica uma amostra simples de outros tempos de PoS, que por acaso até foi uma das que tocaram cá:
Já agora, não vejo mesmo as semelhanças entre a voz do Daniel e a do Cornell, mas ...
SETLIST:
Softly She Cries
Ashes
Conditioned
1979
To the Shoreline
Kingdom of Loss
Diffidentia
Linoleum
No Way
Vê lá bem o negrito..

Eu não disse que não gosto ou que não conheço, foi precisamente o contrário, por gostar "demasiado" é que ficou abaixo das expectativas..
I'll have your planet for breakfast
Eu não vejo nada de especial na voz de POS. Aliás até chegou a irritar um pouco nalguns momentos.
- spiegelman
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: quinta jan 04, 2007 6:25 pm
- Contacto:
Eu também não vejo, mas oiço ali uma das melhores vozes do rock, metal actualmente.
A pergunta que te faço, flipknot, é se não gostas da voz do Gildenlow especificamente ou não gostas daquele tipo de voz?
Por exemplo, perguntar-te-ia se preferes o Russel Allen? Ou o Mark Boals? Ou preferes o timbre do Jeff Scott Soto?
Comparando o Gildenlow com estes, qual preferes? Isso dava uma boa resposta, complementando o facto de não veres ali nada.
por outro lado se não souberes quem são estes tipos, acho é que não vez nada em tipos que sabem realmente cantar
Já agora, Gosto Muito do Maynard, mas não joga na mesma liga, estamos a falar de vozes e estilos diferentes,
Estes tipos que referi atrás jogam todos na mesma divisão...
A pergunta que te faço, flipknot, é se não gostas da voz do Gildenlow especificamente ou não gostas daquele tipo de voz?
Por exemplo, perguntar-te-ia se preferes o Russel Allen? Ou o Mark Boals? Ou preferes o timbre do Jeff Scott Soto?
Comparando o Gildenlow com estes, qual preferes? Isso dava uma boa resposta, complementando o facto de não veres ali nada.
por outro lado se não souberes quem são estes tipos, acho é que não vez nada em tipos que sabem realmente cantar

Já agora, Gosto Muito do Maynard, mas não joga na mesma liga, estamos a falar de vozes e estilos diferentes,
Estes tipos que referi atrás jogam todos na mesma divisão...
"Sim, esta veio do silêncio E livres habitamos a substância do MU!" (HumbertoBot)
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes