Alliance Fest 2008

Críticas & Comentários a Concertos & Eventos!
Grind-zé
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta out 19, 2007 5:59 pm

Re: Alliance Fest 2008

Mensagempor Grind-zé » domingo ago 10, 2008 11:37 am

AH.photo Escreveu:Anathema, que para mim é banda de eleição desde sempre é que ainda não consegui ver e deixou-me muito frustrado.

Conselho: procura vê-los em nome próprio, que desenrascam-se muito melhor que em ambiente de festival ou em primeiras partes.
I have come here to chew bubble gum and kick ass, and I'm all out of bubble gum!

Occupy Metal.

xbelzebux
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: sábado mar 05, 2005 7:01 pm

Mensagempor xbelzebux » domingo ago 10, 2008 11:43 am

Felizmente o cenàrio do 1º dia para mim foi apenas algo que li e não tive de viver neste caso no 2º dia..como musico posso dizer que este fest só mais uns pormenores e tá no ponto!! de destacar a forma como os horários foram cumpridos e toda a simpatia da organização..bem como todo o bom ambiente do evento...MAIOR DESTAQUE: o facto de desde inicio ter existido bastante publico podendo assim as bandas tugas tocarem para "alguem" algo que por vezes é complicado.

No que toca às bandas:

Edchina: Pessoal boa onda do porto que debito um melodeath mt mas mt agradavel e de forma bastante profissional já tinha tocado com eles no porto e tinha gostasdo bastante!! quanto a esta actuação acho que tiveram mt bem e o publico que já era algum correspondeu bem.

Blacksunrise: O concerto correu-nos bem salvo um erro ou outro :) o pessoal correspondeu mt bem o que so nos deu ainda mais pica!!(aquele wall of death seguido daquele mosh pit massivo foi só a coisa mais violenta visto num concerto de BSR) um grande obrigado a todos os que lá estiveram e apoiaram!!

We are the Damned: Mais uma vez deram um concerto extremamente competente, cheio de entrega e energia..pena que o publico não tenha aderido e pior tenha de certa forma insultado a vocalista...tipo.."partia.te essa c*na toda" por mt mais que estejam a dizer que a moça é gira e tal não é forma de se tratar alguem que está em cima de um palco a tentar dar o seu melhor...enfim bom concerto.

Marduk: Não é da sbandas que mais gosto mas deram um concerto do cacete...destaque para o vocalista uma presença que mete respeito e uma voz que ainda mete mais...ps: os gajos fora do palco tao sempre a rir de evi ali não hà nada ahahaha :mrgreen:

Anathema: Mais que um concerto um espetaculo de um profissionalismo e simpatia impar...debitaram clássicos e ainad tocaram Pink Floyd :shock: mt mas mt bom mesmo...ah e destaque tb para a moça que lá foi cantar com eles que voz!!!

Arch enemy: GRANDE CONCERTO!! para mim foi só uma cena do outro mundo visto ter o Michael Amott como maior referencia enquanto guitarrista!! aquilo foi sempre a rasgar do inico ao fim era cada mosh pit maior que o outro de musica para musica..foi pena ás vezes a voz não se entender bem..mas de resto perfeito!!! um aparte antes do concerto o amp de baixo deles berrou e tiveram de usar o amp de baixo de BSR ahaha ganda feeling e mt simpaticos :headbanger:

Freaky
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda nov 13, 2006 4:14 pm

Mensagempor Freaky » domingo ago 10, 2008 11:44 am

Alliance Fest, round 2:

Quando cheguei ontem ao festival, por volta das 15h40, fiquei bem contente por ver as portas abertas e tudo em ordem, o que me fez crer que ia tudo correr bem.
Num dia de muito maior alfuencia ao recinto, o objectivo da organização deveria ser fazer correr tudo de forma tão perfeita que fizesse esquecer o primeiro dia, tanto para acalmar o público como para terem alguma credibilidade para poder voltar a organizar um festival que se pretende tornar grande.

Echidna - Não conhecia nada, mas fiquei a gostar muito. Adorei o som e a presença em palco, pareceram-me muito competentes dentro do estilo que praticam, para além de terem grande presença em palco. Diziam que era a primeira vez que vinham tocar cá abaixo e espero que voltem mais, que eu estou lá para ver.

Blacksunrise - MAS QUE CONCERTÃO. Nunca os tinha visto ao vivo e fiquei completamente parva a actuação e nem vale a pena dizer muito mais a não ser que adorei, para mim foi um dos grandes concertos do festival!

We Are the Damned - Aguentei duas músicas e vim cá para fora, voltei no fim do concerto.

Marduk -BEAST OF PREY!!! Foi muito bom, muito intenso. A set foi impecável e eles são reis do palco. O Mortuus é um grande frontman. Não estava à espera que fosse tão bom e para mim só não foi o concerto do dia porque Arch Enemy conseguiu igualar um concerto tão perfeito.

Anathema - Quando já se gostou muito de uma banda têm-se sempre expectativas muito elevadas, demasiado se calhar, e não se fica satisfeito. Anathema foi uma banda de topo, para mim, há uns anos atrás. Provavelmente devia tê-los visto em 2005, tinha ficado bem mais contente. Foi um bom concerto, mas ficou muito aquem das expectativas. Ficaram muitas músicas importantes fora da set e tocaram outras escusadas. Por exemplo, pareceu-me que tocaram A Dying Wish do Silent Enigma, que é representativa de uma fase de Anathema que já morreu à muito. Poderiam ter optado por tocar músicas mais "festivaleiras", para serem mais facilmente reconhecidos pelo público, como a One Last Goodbye, Forgotten Hopes, Are You There, sei lá...
De qualquer das formas foi bom, gostei, está visto. De realçar a Lost Control, que foi impossível ter-se ficado indiferente, o início com a Fragile Dreams e a cover da Comfortably Numb.

Arch Enemy - Foi O concerto. Arrepiante, demolidor. Como é que uma banda deste nível demora tanto a vir a Portugal e com tantos fãs por cá. Só foi pena ter sido tão curto, como cabeças de cartaz pedia-se mais uns 20minutos de concerto, mas de qualquer das formas foi impecável. Começaram com a Blood on Your Hands, que por acaso até é uma música de que nem gosto tanto, mas o concerto foi aumentando de intensidade à medida que o concerto avançava, percorrendo os exitos da banda até culminar na We Will Rise, para o pavilhão cantar todo em conjunto!

Apesar do que aconteceu dia 8, parece que a organização aprendeu a lição. Se houver Alliance para o ano, dependendo do cartaz, lá estarei.

ElChupaCabras
Participante Compulsivo(a)
Registado: quinta set 13, 2007 10:37 pm

Mensagempor ElChupaCabras » domingo ago 10, 2008 11:54 am

Fui ontem, com medo de apanhar com aquilo que o pessoal apanhou no 1º dia. mas em relaçao a atrasos e à duraçao dos concertos, em nada quis crer que no dia anterior tivesse acontecido, o que se diz ter passado. Mas ainda bem, pois queria muito ter visto finntroll, e dado que so tocaram 20min, dou me por muito feliz nao ter conseguido ir ao 1º dia.

Em relação aos concertos de ontem, nada a apontar, achei tudo muito fraquinho, ainda deu pa abanar a cabeça mas so isso... sem duvida que aquele pavilhao nao é o mais apropriado para este tipo de eventos. Isto para nao falar dos preços que la eram praticados... jazuz!

xbelzebux Escreveu:ps: os gajos fora do palco tao sempre a rir de evi ali não hà nada ahahaha :mrgreen:

lololol isso é so para alguns, que sao muita maaaauuussss, muita maaaauuuussss.. (geralmente nem é pessoal das bandas, mas sim da assistencia) :lol:
Black Metal Mongaloid

Kustu [RIP 2010/01/14]

Mensagempor Kustu [RIP 2010/01/14] » domingo ago 10, 2008 12:06 pm

Alguem sabe dizer +/- quanto pessoal é k teve no festival? Tanto no 1º dia como no 2º?

Rizens_Frozens
Participante Inspirado(a)
Registado: sexta jul 18, 2008 3:30 am
Contacto:

Mensagempor Rizens_Frozens » domingo ago 10, 2008 12:14 pm

diabox Escreveu:
Rizens_Frozens Escreveu:
Aspectos negativos de hoje: qualidade de som. Aquele pavilhão não é bom para este género de eventos. E a comida, meu deus... a comida... uma desgraça, quer para o público, quer para as bandas.

estavas no backstage era? sabes mais que muitos que tiveram por la...

ah...LOL

Sim. Ou talvez não. Isso interessa? :P

Simplesmente falo com as pessoas, e estive por lá a fotografar. :wink:

Será que vai haver uma próxima edição? :?:
Baza montar um negócio

Bloody Dawn [RIP]

Mensagempor Bloody Dawn [RIP] » domingo ago 10, 2008 12:18 pm

Bem ainda quase sem palavras,estou feliz pelas actuações a que assisti ontem...Anathema para mim foi a banda da noite.Marduk foi um espectaculo com muito para sentir e dizer..e a surpresa foi Arch enenmy a rebentar qualquer escala...
Não posso esquecer dos nosso portugueses,o que é nacional é bom!
Enfim...venha mais para o ano...foi uma excelente iniciativa :twisted:

skorzen
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda fev 06, 2006 5:03 pm

Mensagempor skorzen » domingo ago 10, 2008 12:34 pm

Acho que todas as bandas se portaram muito bem.

Estava ansioso para ver os Echidna ao vivo, pois só tinha ouvido o álbum. Gostei muito do espectáculo.
Os Blacksunrise, bem... boa interacção com o público e uma grande actuação. E claro, as bandas portuguesas também fazem frente às estrangeiras. Grande wall of death! ;-)
Quanto aos We Are The Damned talvez a banda que me despertou menos interesse, mas não foi por isso que deixaram de dar um grande concerto. Novamente, uma grande atitude da Sofia, sempre a puxar ali pela malta.
Marduk, enfim... é sentimento. Gostei.
Depois, os Anathema que, mesmo com o Vincent com o pé partido, ou lá o que é que ele tinha, mostraram uma grande atitude e criaram um ambiente excepcional! Esta faz parte daquele tipo de bandas que me deixam especado a olhar, sem palavras.
E para finalizar, Arch Enemy! Foi pouco tempo, mas se tivesse sido mais, eu tinha perdido o comboio, portanto, fizeram bem. :-) Foi a primeira vez deles em Portugal e penso que foi bastante positivo, embora, numa banda como estas, e assim como em Anathema, fiquem sempre clássicos de fora da setlist. Mas, muito bom!

E claro, a organização está de parabéns!

P.S.: A Angela estava toda sexy! E deu para ver que fez a depilação. :-P
Última edição por skorzen em domingo ago 10, 2008 12:36 pm, editado 1 vez no total.

Arkanjo
Participante Compulsivo(a)
Registado: domingo jan 18, 2004 9:53 pm
Contacto:

Mensagempor Arkanjo » domingo ago 10, 2008 12:34 pm

Então vamos lá rescaldar isto:

1º dia - depois de todos os problemas que houve, as bandas lá deram o seu melhor... Em alguns casos bastou, noutros não, Vejamos:

3 Inches Of Blood - Não vi muito, mas foi um bom concerto.

Exodus - Sempre a partir. É o chamado "saber de experiência feito". Ao fim de quase 30 anos de carreira, sabem exactamente como galvanizar uma plateia.

Finntroll - Gostei bastante, mas continuo com a minha opinião. Tiveram a sua formação ideal no tempo do Midnattens e nunca conseguiram voltar a esse nível de coesão e desempenho. Ainda assim, foi muito bom.

Moonspell - O que é que se passou? Depois de tanto tempo a preparar o palco, o concerto foi uma merda. Deixaram de fora clássicos importantíssimos, e deram demasiada importância ao aparato, menosprezando o que de facto estava a acontecer ali: uma actuação musical. E houve uma coisa que me intrigou... Coro? 4 moçoilas a cantarem e a dançarem?

2º dia - o momento da salvação

Echidna - Não conhecia, mas foi um bom concerto.

BlackSunrise - Muito bom concerto, superaram espectativas, e depois duma descarga imparável, ainda nos brindaram com um cover da troops of doom. Muito bem, obrigado rapaziada!

We Are The Damned - Depois de tanto falatório, estava à espera de melhor. Talvez seja isto que aconteça quando uma banda coloca a expectativa tão alta. Depois disso, obviamente, só pode descer. Não é que não se tenham portado bem, porque portaram. Mas eu, e com toda a certeza muitos mais, estava à espera de melhor.

Marduk - Agora vou chocar os acólitos. O concerto de Marduk foi mau. Marduk é (e sempre foi) uma grande banda. Precisamente por isso é que a ausência do antigo baterista se fez notar. Porque este moço é mais lento e bastante trapalhão.

Anathema - Tenho lido algumas críticas, e deixem-me comentar que é uma afirmação completamente capciosa dizer que "o concerto que podia ter sido" é melhor que "o concerto que foi". Além do mais, o concerto que foi foi lindo. Um ambiente espectacular em palco (pudera, é quase tudo em família), e uma prestação que não deixa nada a desejar. E então a presença da Lee para cantar aquelas duas músicas com a sua magnífica voz foi um espectáculo arrepiante. Foi mágico... E claro, Floyd... Hoje em dia é preferível ver Anathema a tocar Floyd do que ver os Pink Floyd originais. Infelizmente para Anathema, a sua sonoridade exige uma coisa: maturidade. É muito menos directo e fácil do que a maioria das coisas. Mas foram os senhores da noite, e do festival. Moonspell, querendo ser uns aparatosos senhores da guerra, foram derrotados por uns simplicíssimos arautos da paz.

Arch-Enemy - Grande prestação, mas não me conseguiu apelar. Depois de Anathema, fiquei completamente imune a música o resto da noite. E, portanto, desculpem-me os fidelíssimos, mas dirigi-me ao backstage e comi pizza oferecida pela Lee e pelo John Douglas.
Última edição por Arkanjo em domingo ago 10, 2008 12:41 pm, editado 1 vez no total.
Cogito Ergo Sum

FORMALDEHYDE - SOUTHERN DEATH
http://www.myspace.com/formaldehydeband

¡Basta de tiranos! ODIO AL VATICANO

Demoniac
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo nov 06, 2005 3:26 pm

Mensagempor Demoniac » domingo ago 10, 2008 12:41 pm

ok! Primeiro que tudo, que vergonha de organização!

No 1º Dia (já foi mto bem dito) : Horários, Som de Merda (Bombos e timbalões em mute e que apareciam nas ultimas musicas!, Mal equalizado - quem estava da direita só ouvia a guitarra da direita.....grande comédia!), mau espaço, má comida (ao menos aqui havia comida, mais sobre isto depois), bebida cara, bandas a tocarem 20m-30m e uma espera ridícula para um sound check sem resultados (parecia tudo um ensaio).

2º Dia: Descobriram o que são horários! E aprenderam a carregar em mais botões na mesa de mistura! (mas nada de muito melhor também). As bandas tocaram mais tempo(o esperado) e foi porreiro o ambiente, contudo como não podia deixar de ser a "organização"(isto não é uma organização é um grupo de amigos que decidiu alugar um pavilhão desportivo) não havia comida! ÁS 21:30 DA NOITE!!! Sim é verdade os hamburgers eram uma merda! (e caros) mas ao menos deixem as pessoas comer dps das 21:30 (sim aqueles que ficam a ver as bandas e gostam de comer nos INTERVALOS). As meninas atenciosas do balcão "tenta entender que a comida também desaparece" (a minha resposta foi algo do género) "tenta entender que eu vou a festivais à 6 anos e isto nunca me aconteceu....à e já agora fui ao Wacken onde tiveram 100 000 pessoas e isto não aconteceu e estranhamente foi planeado também com 12 meses de antecedência".

Mas pronto! Ou seja vamos lá fazer as contas a esta merda de organização. Em barroselas (eu já fui do tempo em que) paguei 35€ para ver o triplo das bandas! em 3 dias e com acampamento, hoje em dia pago 45€-50€ (não me lembro) por 3 dias com mais bandas e "melhores" e com acampamento (à e é verdade! A COMIDA NÃO ACABA!!!) e este grupo de amigos que nem sabe utilizar os 50€por pessoa para fazer um bilhete de cartão (e não papel impresso por uma impressora caseira) não me dá acampamento (para os 2 dias), não me dá COMIDA (algo importante..mais que o acampamento) e ainda me mostra que mesmo com equipamento bom (o de som) não sabe arranjar um técnico que saiba equalizar minimamente a puta de uma banda com 2 guitarras 1 baixo e uma bateria.......isto não é uma orquestra sinfónica.....é o BÁSICO!!!!

Mas tudo bem! É portugal! Sim é verdade neste país existem boas organizações! Realmente excelentes: GDL, Barroselas, Caos Emergente e afins...... isto é uma anedota! E espero que eles tentem de novo para o ano, para ficarem a arder com a ausência de pessoas! Isto é inacreditável! Por este preço e estas condições........só mesmo em Portugal.......ou nas filipinas.....quem sabe!

Falando da musica (aquela que se mal ouviu......): Marduk, Finntroll, Arch Enemy e Anathema foi porreiro! Mas poderia ter sido melhor. De salientar que não vou falar das outras bandas porque é injusto sequer falar de bandas em que só só ouvia a tarola e os pratos.....e não ouvia o baixo........é assim um bocado pronto COMPLICADO falar do som deles!

GRANDE BANHADA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Última edição por Demoniac em domingo ago 10, 2008 12:48 pm, editado 1 vez no total.

Matusalem
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta fev 23, 2005 11:35 pm

Mensagempor Matusalem » domingo ago 10, 2008 12:45 pm

Tive lá os 2 dias e aqui vão os meus dois centimos de um tipo que vai de Coimbra para Carcavelos para se divertir e ouvir uma musiquinha à maneira.
Em primeiro devo dizer que as duas bandas que me levaram a deslocar ao Alliance foram Exodus e Finntroll (já devem imaginar o que daqui vai sair).
Em segundo vou já salientar o primeiro aspecto negativo depois da já referida nota negativa sobre a espera do pessoal para entrar ao esturreiro do calor. E esse aspecto foi a demasiada segurança que lá estava e aquelas cenas dos detectores de metais e tudo. Ainda andei à procura dos pastores alemães mas não os encontrei. Até parecia que toda a malta que se tinha deslocado ao pavilhão ia para alí para assaltar um banco, vandalizar o local ou colocar uma bomba na estação de comboio, em vez de se ir divertir um bocado, beber umas bejecas e ouvir uns concertos. Está bem que legalmente é preciso uma determinada percentagem de seguranças para um determinado numero de assistentes, mas pensaram que o pavilhão levasse praí umas 50.000 pessoas? E era mesmo necessário todo aquele aparato de detectores de metais e contratarem só gajos que estavam lá a imitar os Gois ou o Corpo de Intervenção da Polícia. Só faltou os gajos calçarem luvas.......
Segundo aspecto negativo contra a organização (para além do já referido atraso relativamente ao inicio do espectáculo e a curta actuação das bandas) foi ninguem da organização ter dado a cara. Azares acontecem, problemas também, é uma chatice do caraças mas às vezes o material tambem é traiçoeiro e não corresponde quando a gente mais necessitas dele, mas um pedido desculpas da organização a explicar o que se tava a passar e esclarecer a redução do set-list por parte das bandas teria sido politicamente correcto e demonstrava respeito por quem tinha pago o bilhete e, no fundo, quem pagava o festival. Não percebi porque mandaram o moço de recados Freitas.
Terceiro aspecto negativo, em Carcavelos, quem vinha de fora, não tinha sitio onde ficar, ou ia para um dos unicos 3 hoteis que por lá havia (só encontrei 3) pagos a peso de ouro (e estavam todos cheios), ou ficava no carro a dormir, ou ia para a praia dormir e levar com vento, frio, e areia. Se a organização avançar para um Alliance II agradece-se que escolha outro local, com parque de campismo, senão eu com toda a certeza não meterei lá os pés.

Vamos agora ao Fest mesmo em si e à prestação das bandas, que é o que interessa.
Primeiro dia:
3 I.O.B. tocaram 4 musicas, demasiado curto para se tecer considerações, quando começaram a dar a alma acabou. Coito Interruptos.
Exodus, foi bom, tambem curto, assustei-me com a cara que o vocalista fez quando colocou o polegar esticado na garganta e fez o sinal de cortar a dita, quando pediu a wall of death. Com mais meia hora de tempo acredito que teria sido um concerto brutal.
Finntroll, só 5 musicas??? Via-se na cara deles que estavam fodidos por tocar tao pouco tempo e a alegria contagiante com que demonstram em palco não transpareceu na sua plenitude. O que vale é que tocaram a Trolha Marítima, já não foi mau!
Em seguida Moonspell e....mas o que é que é isso meu irmão, 40 minutos a fazer som e sair a bosta que saiu? Os Moonspell não tiveram culpa de nada mas mais valia eles terem chegado a um acordo com as outras bandas que vieram de fora e com a organização, ao ver o que se estava a passar e os problemas técnicos que estavam a acontecer e, já que Moonspell a gente farta-se de ver cá por Portugal, Moonspell cedia o tempo de actuação às outras para elas tocarem mais tempo. E noutra data a combinar a organizadora fazia qualquer outra coisa com Moonspell. Mas isso sou eu a pensar alto, embora me parecesse viável.

Segundo dia:
Echidna não gostei muito, mas em parte foi porque não gostei do som que saía das colunas. Não tem a ver com a prestação da banda pois até achei engraçado o album, embora não seja de todo o meu género de música.
Blacksunrise, o primeiro momento alto da tarde. Grande concerto, o som pareceu-me razoável a fugir para o bom, e a prestação deles foi com garra e raiva. Deixaram comprovado que quando se dão boas condições aos musicos portugueses eles são tão bons ou melhores que os estrangeiros. E viva Coimbra carago (não, eles não são de Coimbra mas todos os elementos das bandas entenderão isto).
We Are the Damned não conhecia nenhuma musica mas não gosto muito do estilo musical. Só gostei mesmo de uma música que não sei o nome mas eles começaram a tocar eram 18:24 (sim, olhei para o relógio para identificar a musica pode ser que alguem me diga o título). De resto não comento aquilo que desconheço.
Marduk foi Marduk. Quem gosta adorou, quem não gosta reconhece o profissionalismo de muitos anos de estrada. Como pessoalmente considero que nem sempre o mais rápido é o melhor e o que ganha vi um terço do set, fui comprar um cachorro e ainda vi mais 2 ou 3 musicas cá atrás. Daquelas que vi abanei a cabeça em três musicas, o resto passou-me ao lado.
Anathema, grandes. Quem sabe sabe e toca música. Set quase irrepreensivel, bem conjugado, pessoalmente gostaria de ter ouvido mais duas das antigas mas mesmo assim foi 5 estrelas. Por falar em profissionais.... Cantar sentado com a pata torcida???? Acidentes acontecem! Que é isso senão profissionalismo! 8)
Arch Enemy foi o poder. Todos eles dominam o palco. E a Imortal Angela domina o público. :mrgreen: Brutal! :beer:

Rescaldo do rescaldo. Os 50 euros do bilhete mais as deslocações mais a cerveja (roubalheira o preço) acabou por valer com a camaradagem dos meus amigos que foram de Coimbra para lá, de caras conhecidas que vi por lá e tive na palheta, e de outros conhecimentos que por lá fiz de gente bacana. Valeu pelo concerto de Blacksunrise, de Anathema e Arch Enemy, valeu pela palheta do guitarrista de Exodus e pelo amigo Duncan Patterson que por lá andava na bebedeira com os irmãos Cavanagh. Se para o ano haverá mais isso só a organização poderá decidir.......mas que têm muito em que pensar têm.

P.s.- os empregados da SegurDog podem ter musculos, mas miolos é coisa que não mora naquelas cabeças. Podem argumentar que estavam a fazer o trabalho deles, mas dentro daquele ramo há formas e formas de se trabalhar, deveriam ter a experiência e a sensibilidade de conhecer aqueles que se estavam a divertir e aqueles que estavam a fazer esterco. E não tinham. E mais não digo!

Desculpem o testamento.

diabox
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta abr 06, 2006 10:02 am

Mensagempor diabox » domingo ago 10, 2008 1:06 pm

Rizens_Frozens Escreveu:
diabox Escreveu:
Rizens_Frozens Escreveu:
Aspectos negativos de hoje: qualidade de som. Aquele pavilhão não é bom para este género de eventos. E a comida, meu deus... a comida... uma desgraça, quer para o público, quer para as bandas.

estavas no backstage era? sabes mais que muitos que tiveram por la...

ah...LOL

Sim. Ou talvez não. Isso interessa? :P

ate interessava para que as afirmaçoes fossem...verificaveis :)
mas segue segue...
"where would we be without black sabbath?" justin E.W. MAD FER IT! dowhatthouwiltshallbethewholeofthelaw

http://www.myspace.com/paranoyadesign http://www.paranoyadesign.deviantart.com

repressão política... só para alguns...

flipknot
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta nov 24, 2006 1:40 am

Mensagempor flipknot » domingo ago 10, 2008 1:07 pm

Bem depois da desilusão do dia 8, o dia 9 pode ter salvo o festival, se bem que nunca vao limpar a imagem deixada, aqueles que la estiveram no primeiro e apanharam uma seca tremenda, e ouviram apenas 4 musicas de cada banda. FInntroll para mim tinham tudo para ser a banda do festival, grande concerto que eles estavam a dar, mais valia terem encortado a actuaçao merdosa dos moonspell que estao cada vez mais posers, e deixarem os finntroll tentar salvar o dia. Gostei bastante de exodus e 3 inches of blood. No dia seguinte, a historia foi outra, sempre grandes concertos, começando pelos blacksunrise, seguidos dos we are the damned, que para mim foram a grande surpresa, gosto mt do cd, mas em palco aquilo é ca uma potencia. Marduk foi fixe, mas la po fim ja me estava a fartar um bocadinho. Os anathema que foram a razão maior de ter ido ao alliance, não me desiludiram, gostei bastante, e quero ve-los outra vez, gostei mt da postura em palco, gostei do setlist, embora faltassem muitas musicas que curtia ver, mas enfim n se pode ter tudo. Quanto aos arch enemy , n tinha grandes espectativas, pelo que me surpreenderam bastante, grande presença em palco, grande tecnica!
Bem estava a espera que a organizaçao nos desse o bonus de vermos os finntroll no dia 9 lololol.
Os preços das bebidas e comidas estavam bastante elevados.

Rizens_Frozens
Participante Inspirado(a)
Registado: sexta jul 18, 2008 3:30 am
Contacto:

Mensagempor Rizens_Frozens » domingo ago 10, 2008 1:32 pm

diabox Escreveu:ate interessava para que as afirmaçoes fossem...verificaveis :)
mas segue segue...

Pronto...Confere, sim :) Não estou aqui a inventar e/ou exagerar.

Mas pronto, talvez melhorem estes aspectos numa próxima edição (se houver)
Baza montar um negócio

Moon|Tears
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: terça jul 19, 2005 7:52 pm
Contacto:

Mensagempor Moon|Tears » domingo ago 10, 2008 2:08 pm

Agora sim, depois dos dois dias passarem, posso dar a minha opinião sobre este festival.

Já antes de chegar ao recinto sabia que Shadowsphere e Kalashnikov não iriam tocar, por isso fui para lá calmamente ás 18h15, hora a que os 3 Inches of Blood deveriam começar a tocar. Esperei, esperei, esperei.. até já não poder mais das pernas, só queria era ir embora dali para fora e só não o fiz porque tinha esperança de ainda ver e fotografar as bandas que me tinham levado lá nesse dia.
Ao fim de 3h, lá começaram os 3 Inches of Blood, embora não seja o meu tipo de som, foi chato terem vindo a um festival para tocarem 4 músicas. Exodus e Finntroll tiveram exactamente a mesma sorte que a banda anterior, fiquei triste, não vou dizer que não fiquei.

Sobre este dia tenho só a dizer que apesar dos sets curtos de Exodus e Finntroll, ambas as bandas estiveram sempre presentes e deram tudo por tudo para tocarem o máximo de músicas possiveis para mostrarem aos fãs que realmente a culpa não foi deles e que eles estavam tão ou mais lixados com a situação que nós. Foi bom rever Finntroll apesar disto tudo e dançar ao som da fantástica Trollhammaren, tinha saudades de ver estes senhores ao vivo e apesar do pouco tempo a que tiveram direito, fiquei feliz por ter conseguido matar um pouco as saudades.

Aqui ficam as fotografias deste dia:

3 Inches Of Blood

Imagem

Imagem

Exodus

Imagem

Imagem

Finntroll

Imagem

Imagem

Moonspell

Imagem

Sobre o segundo dia e para uma limpeza de imagem (que não ficou limpa apesar dos esforços), tudo correu pelo melhor.
O som estava de facto aceitável, não digo excelente, mas estava aceitável, tudo começou a horas, sem atraso algum.
Cheguei ao recinto ás 16h e pouco e os Echidna estavam nesse momento a começar a tocar, não conhecia e não gostei.

Imagem

Blacksunrise deram um grande concerto, estão bastante diferentes desde a primeira vez que os vi na Junta de Freguesia de Benfica, já lá vão uns aninhos, evoluiram muito, adorei o concerto.

Imagem

Quem começou a horas foram também os We Are The Damned que deram um concerto fabuloso, cheio de força e garra, gostei bastante mais deste concerto que o último que vi deles no Cine Teatro de Corroios, o som estar mais aceitável neste pavilhão ajudou imenso na percepção dos rifs e da voz, foi muito poderoso.

Imagem

Imagem

Marduk foram a primeira banda internacional deste dia e apesar de não conhecer muito desta banda, adorei o concerto, o som estava porreiro e fiquei com vontade de conhecer melhor estes senhores.

Imagem

E eis que chega a banda por que tanto esperava, Anathema, uma espera de 4 anos para os rever finalmente ( mais uma vez em ambiente de festival). Como já foi dito aqui, quando se tem as espectativas demasiado altas nunca ficamos contentes com aquilo que recebemos e queremos sempre mais. Eu acabei o concerto destes senhores a gritar.. "FALTA UMA... FALTA UMA..." e realmente faltavam várias, mas há uma que para mim nunca deveria de faltar num concerto destes senhores e neste concerto faltou, para dar lugar a cover da Comfortably Numb, que apesar de me emocionar bastante, porque emocionou, fiquei a sentir que faltava uma peça no puzzle. Foi assim que acabei o concerto de Anathema, mas não foi assim que estive durante o concerto, músicas como Fragile Dreams, Closer, Lost Control, a magnifica Shroud of False que foi para mim o momento mais bonito de todo o festival, foi mágico, a grande A Natural Disaster cantada pela lindissima voz da Lee, foram tudo momentos inesqueciveis que me fizeram ver que a espera valeu a pena. Agora só peço que não tenha de aguardar mais 4 anos para os ver de novo.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Arch Enemy, infelizmente vi muito pouco deste concerto, não porque não queria, mas porque tive outras coisas para fazer que tinham de ser feitas.
Daquilo que vi deste concerto, tenho a dizer que achei muito porreiro, a única coisa que não curti foi de facto todo o concerto ser muito sequênciado, tudo o que seja teclados, introduções ás músicas e afins, mas claro, é tudo de uma profissionalidade incansável, tudo medido ao milimetro, desde a apresentação, á setlist, ao som, á presença, tudo tem de estar impecável, e de facto estava, são sem dúvida alguma uma banda que vale a pena pagar para ver porque nunca nos deixam mal.

Imagem

Imagem

Para finalizar, devo dizer que estes dias foram muito importantes para mim, não só por causa do concerto de algumas bandas, mas porque tive o prazer de estar entre elas, de conviver com elas, de rir com elas, de partilhar experiências como se fossem simples pessoas e não músicos/compositores de alto calibre como o são, foi conseguir vê-los, não no "céu", longe de mim, mas na "terra" como eu e são momentos desses que nunca vou esquecer e isso sim, foi a verdadeira essência destes dois dias de festival.
Última edição por Moon|Tears em terça ago 12, 2008 6:19 pm, editado 6 vezes no total.

Voltar para “Rescaldo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 9 visitantes