2013.05.29 - IRON MAIDEN - Pavilhão Atlântico, Lisboa

Críticas & Comentários a Concertos & Eventos!
Grind-zé
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta out 19, 2007 5:59 pm

Re: 2013.05.29 - IRON MAIDEN - Pavilhão Atlântico, Lisboa

Mensagempor Grind-zé » quinta mai 30, 2013 8:53 pm

Old_Skull Escreveu:
ppfinder Escreveu:Se a maioria de voces tivessem assistido a qualquer coisa no Dramático de Cascais, acho que morriam logo no comboio. :mrgreen:

FFtT 8)

Sobreviver ao comboio? Nem sei se conseguiriam embarcar...
I have come here to chew bubble gum and kick ass, and I'm all out of bubble gum!

Occupy Metal.

GRIS
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: sexta abr 19, 2013 8:20 pm

Mensagempor GRIS » quinta mai 30, 2013 9:11 pm

ppfinder Escreveu:Se a maioria de voces tivessem assistido a Maiden no Dramático de Cascais, acho que morriam logo à entrada. :mrgreen:

bons tempos, bons tempos :jeroen:
e :arrow: :arrow: :arrow: grande som que tinha o Dramático e não a merda que é o Atlântico

Gornoth
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça out 04, 2005 10:26 am

Mensagempor Gornoth » quinta mai 30, 2013 9:27 pm

Raios me partam, porque raio fui eu ler a setlist? Estava naquela de ah e tal, o som do Atlântico é sempre uma merda, não vou mas também não perco grande coisa... e depois li a setlist... e devia ter ido, foda-se. :|

DREAMASTER
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda abr 13, 2009 12:35 pm

Mensagempor DREAMASTER » quinta mai 30, 2013 9:32 pm

Deixo aqui esta review :)

Muito bom concerto dos Iron Maiden ontem. Apesar da idade estes senhores mostram que não tem rivais em termos de espectaculos ao vivo dentro do Metal e talvez mesmo dos melhores fora dele. O espetaculo da pirotecnia e luzes, dos backdrops, ...dos adereços em palco e o proprio palco foi fantastico. Acho que foi o concerto de Maiden com mais pirotecnia que vi até hoje da banda. DE resto a banda em palco teve muito bem. Fiquei à frente do lado direito e aí o som tava bom, com umas oscilações lá de vez em quando mas no geral dava para perceber bem todos os instrumentos e a voz do Bruce ainda melhor (o Pavilhão Atalntico nunca foi bom pra concertos da pesada e musica alta mas é perfeito pra concertos pop e rock).

Confirmei com este concerto, que a banda nas ultimas duas tournés tem vendo a abrandar o ritmo de algumas musicas, como foi o caso da 'Fear of the Dark' em comparação com a versão original de estudio. De resto continuam em grande forma em palco e o Bruce continua com uma excelente voz (poupando-a aqui e ali como é natural da idade), espantando-me mesmo em ainda conseguir fazer maravilhosos agudo em musicas como a 'Aces High', que eu continuo a achar que ele canta esta musica bem melhor que em 1984-85 e a continuar a correr q nem um desalmado com a idade que já tem e de fazer inveja a muita malta nova (eu incluido). Notou-se que este ainda é o inicio da tour, com a banda a dar um ou outro pregozito aqui e ali. O publico da perpectiva donde eu estava teve muito bem, animado a participar nos apelos do Bruce e a cantar a maioria das musicas e mais uma vez vi muita malta jovem e a vibrar com as musicas da banda (antigas e mais recentes). Conluindo foi um muito bom concerto da banda. Só muito bom? Bem tivessem eles tocado a "Killers" ou a "Infinite Dreams" q tocaram em 1988 e teria sido excelente, e se tivessem tocado as duas o concerto teria sido fabuloso :D
De resto a banda mais uma vez não desiludiu em termos de prestação vivo e fica a vontade de os ver novamente. UP THE IRONS!

Imagem

:beer:

Hell Xis
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: terça mar 06, 2007 2:42 pm
Contacto:

Mensagempor Hell Xis » quinta mai 30, 2013 10:21 pm

ppfinder Escreveu:Se a maioria de voces tivessem assistido a Maiden no Dramático de Cascais, acho que morriam logo à entrada. :mrgreen:

Ontem, senão me engano nas contas, cheguei á DEZENA de concertos de MAIDEN...
5 em Cascais
1 na Kadok
1 no SBSR
3 no Atlantico
se houvesse outro hoje, estava lá, mesmo com todos os defeitos que possa apontar ao de ontem.

Aproveitem em quanto duram, não vão haver mais 37 anos de bandas deste calibre.

X-FrEaK
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta mar 23, 2007 7:02 pm
Contacto:

Mensagempor X-FrEaK » quinta mai 30, 2013 10:29 pm

joaolx Escreveu:
Curiosa a mistura de idades na plateia...Há ali muitos miudos que nem eram nascidos quando o Seventh Son foi lançado...O que é bom sinal...:

Eu nasci no ano do Seventh Son e as ilações que tiro dum concerto destes é que se calhar há "miudos" a levantar o cu pa ir a concertos TAMBEM quando NÂO vem cá Maiden e Metallica enquanto há muitos que são tão mas tão Old School que só saiem de casa para os supracitados, e talvez Black Sabbath, que pelo coro da Iron Man tambem me pareceu que teriam uma plateia bem composta.

Quanto ao concerto fiquei estranhemente indiferente. O 1º concerto que vi de Maiden (no SBSR) ainda é, até hoje, o melhor concerto que vi na vida. Mas ver Maiden pela segunda vez é estranhamente familiar, parece tudo igual, parece que a magia se perde e mudam os Robots. Tirando isso, a voz do Bruce foi a maior desilusao da noite e a setlist foi agradavel. Apesar de eu não gostar muito de tudo o que não seja do Bruce, tirava todas as musicas do Iron Maiden e do Killers para ter a Hallowed Be Thy Name, mas pronto, gostos.

EDIT: Só depois de postar fui ler as reviews para trás e só tenho uma coisa a dizer: Eu já vi pessoal a reclamar por muita merda, mas a reclamar por o concerto começar a horas? LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO(.........) OOOOOOOOOOOL Não tenho mais nada a dizer, podem fechar o tópico

Santyago
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jan 08, 2009 2:44 am

Mensagempor Santyago » quinta mai 30, 2013 10:49 pm

Em termos de concerto e de espectáculo, eu gostei bastante. Acho que foi dinheiro bem investido e presenciar mais um espectáculo dos Iron Maiden, desde da perfomance da banda, ás luzes, à imagem utilizada com os vários Eddie's, o próprio Eddie a aparecer na Run to the Hills, entre outros.

Quanto ao som, já se esperava que não iria estar no seu melhor. No local onde eu estava, também houve alguns falhanços nessa vertente quando davam os solos de algumas músicas (por exemplo Can I Play With Madness?) como na própria voz do Bruce Dickinson. O espaço em si não favorece o tipo de som que se deseja, visto ser de multi-usos.

Tentei aproveitar ao máximo o concerto, porque também sei que a banda não deverá durar muitos mais anos.
Old_Skull Escreveu:Esta MUrda é cada vez mais um antro de Guerrilheiros de Teclado. Até dá gosto... :grim:

Pedrof
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta mar 06, 2009 7:31 pm

Mensagempor Pedrof » quinta mai 30, 2013 10:52 pm

Ontem finalmente consegui ver ao vivo uma das bandas que mais me marcou musicalmente. Apesar de já há uns anos que já não oiço Maiden daquela forma viciante como ouvi no passado, ainda são uma banda que me diz muito e felizmente tive a sorte de arranjar bilhete para o concerto ontem de manhã. Só de pensar que podia ter comprado bilhete mais cedo e ainda hesitei em ir... felizmente a sorte ontem recompensou-me.
Já li por aí malta a falar mal do concerto, mas sinceramente eu adorei. Vi do Balcão 2 e apreciei bastante bem o concerto. Pena o som, mas isso já não é nada de novo.

Mas falando do concerto em si, e sem me alongar muito (falar ao pormenor de um concerto destes levaria aqui horas):
Setlist excelente (faltou a Hallowed be thy name), pavilhão atlântico (oops, meo arena) cheia, grande ambiente, grande prestação da banda, parte visual do outro mundo que deixa uma pessoa completamente rendida e que leva a que um concerto de Maiden seja muito mais que um concerto. O que ali se passa é história, é uma experiência que marca a vida de uma pessoa. Eu pelo menos saí de lá completamente rendido e feliz, e com o sentimento de que vi ao vivo uma banda única no panorama musical.
Grande concerto de uma banda do outro mundo, não há muito mais a dizer.

tnganisius
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quarta mai 18, 2011 10:04 pm

Mensagempor tnganisius » quinta mai 30, 2013 11:05 pm

Grind-zé Escreveu:
Old_Skull Escreveu:
ppfinder Escreveu:Se a maioria de voces tivessem assistido a qualquer coisa no Dramático de Cascais, acho que morriam logo no comboio. :mrgreen:

FFtT 8)

Sobreviver ao comboio? Nem sei se conseguiriam embarcar...

Os putos de hoje em dia não dão valor a nada (meninos cócós que os papás mimam com tudo, contra mim falo que mimo 2 cá em casa) ... viver uma década de 80, com 1 concerto por ano, uns 2 ou 3 concertos de bandas amigas a tocar nas festas dos concelhos vizinhos .... quando se ía para um concerto, fosse na dramático, no RRV, no Belenenses, no Carlos Lopes ou em "festas da Cidade" ... era sempre a 200 :headbanger: :headbanger: ... houvesse empurrões ou não. Criticas na altura ? Só para a falta de mais concertos, nunca contra a forma como os concertos decorriam.

PS: o youtube.com têm muitos concertos. Convidem a vossa namoradita, liguem o laptop da moda, bebam uma coca-cola diet, e assistam a um qualquer concerto à escolha. Assim ninguém vos incomoda :mrgreen:
ALL weekly METAL new releases: LUSITANIAN MUSIC
Se não estiver listado na e-store, enviem email. Todas as novidades disponiveis.

Santyago
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jan 08, 2009 2:44 am

Mensagempor Santyago » quinta mai 30, 2013 11:08 pm

X-FrEaK Escreveu:EDIT: Só depois de postar fui ler as reviews para trás e só tenho uma coisa a dizer: Eu já vi pessoal a reclamar por muita merda, mas a reclamar por o concerto começar a horas? LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO(.........) OOOOOOOOOOOL Não tenho mais nada a dizer, podem fechar o tópico

Tive a ver isso, quando mencionaste tal coisa! :lol:

Quem me dera a mim que todos os concertos começassem a horas!
Old_Skull Escreveu:Esta MUrda é cada vez mais um antro de Guerrilheiros de Teclado. Até dá gosto... :grim:

Alexxe
Participante Compulsivo(a)
Registado: segunda fev 08, 2010 7:51 pm

Mensagempor Alexxe » quinta mai 30, 2013 11:29 pm

Que cambada de meninos. Esta merda hoje em dia é só betinhos, puta que pariu. Querem tudo limpinho e segundo as regras da moral e dos bons costumes? Vao po coliseu, ver Rodrigo Leao como alguem disse, vao po caralho :D E o cheiro a ganzas? ahahah fodass.
Over there in Norway, the churches all burn down
Let's go dress in goth clothes and get painted like a clown

Alba
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sexta ago 03, 2007 1:32 am
Contacto:

Mensagempor Alba » sexta mai 31, 2013 12:14 am

Maiden = Heavy Metal :metal:
VINYL * CD * DVD...@ http://albaqubra.blogspot.com/

The Clansman
Metálico(a) Inspirado(a)
Registado: segunda mar 31, 2008 9:05 am
Contacto:

Mensagempor The Clansman » sexta mai 31, 2013 1:59 am

Só queria saber quem é que birou o barco lá na frente, é que o grego não sai das calças e uso tide.... hehe
..."I´m a Slave to the power of Death"

Covenant
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quinta jan 11, 2007 1:41 am
Contacto:

Mensagempor Covenant » sexta mai 31, 2013 4:14 am

Curtia ter vivido os tempos em que concertos de metal significam devastação dentro e fora do recinto.

Agora "somos" todos uns pussys.
[mode pita ON]EuH sOUh mESmuH fOfUh! LoooOOoOOlolooLOLOloOlOoL![mode pita OFF]

Imagem

moonstruck
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: domingo out 02, 2011 12:09 pm

Mensagempor moonstruck » sexta mai 31, 2013 9:31 am

Covenant Escreveu:Curtia ter vivido os tempos em que concertos de metal significam devastação dentro e fora do recinto.

Também eu acho isso. Culpo os meus pais por não me terem feito pelo menos 10 anos mais cedo.
Por isso eu tomo ópio. É um remédio. Sou um convalescente do Momento. Moro no rés-do-chão do pensamento. E ver passar a Vida faz-me tédio.

Voltar para “Rescaldo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes