Super Bock Super Rock, Acto 1 e 2.

Críticas & Comentários a Concertos & Eventos!
otnemeM
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça mai 18, 2004 2:02 pm
Contacto:

Re: Super Bock Super Rock, Acto 1 e 2.

Mensagempor otnemeM » quinta jul 10, 2008 4:50 pm

X-FrEaK Escreveu:O minuto de cover até ta bom, podiam eh ter tocado a musica toda :|

A seguir vinha a parte mais complicada :P

Maki
Metálico(a)
Registado: quarta mai 02, 2007 5:13 pm

Mensagempor Maki » quinta jul 10, 2008 5:09 pm

Lauren Harris
No myspace da dita diz: "Lauren Harris launched her career in 2005 after being talent spotted by legendary British producer-writer-artist Russ Ballard who had no idea she was the daughter of Iron Maiden leader/founder member"
Alguem me pode explicar que talento a menina tem??????!!!!! Ponham-lhe uma mascara e escondam o corpo que ninguem nada por ela e ainda atiram tomates!!!
O baixista parece saido dos Poison ou Twisted Sister...autentico gay...hehehe

Avenged Sevenfold
Sempre admiti que nao tocam mal...mas nao suporto aquela voz de menino de colegio.... Tocam bem mas nao tem postura... valeu as pitas que gritaram por eles e mais meia duzia que conseguiram fazer barulho

Slayer
FOSGASSE!!!
Ainda to toda partida da distribuiçao de pancadaria. Nunca tinha visto, e achei muito bom. O som tava mau??? Que importa!!! Toda a gente ja viu concertos de metal bem pior.
E nao achei seco como dizem por ai...ate achei o Araya muito bem disposto.
Grande concerto! E nunca fui assim grande fan. Muito bem!

Iron Maiden
Muito bom!!!
Mas fiquei chateada de nao ver o Bruce de perto...tive de para traz porque nao via nada.
A unica vez que vi Maiden foi em 96 com o cromo do Blaze... Epa... VIva o Bruce!!!!
Uma energia inesgotavel de todos os membros, ja era assim a 12 anos e continua.
So acho que nao sendo uma grande fan, torna-se um pouco enfandonho ao fim de 1 hora. Mesmo assim foi 5 estrelas

O resto nao vi que ja o corpo pedia uma cama fofa e nao dava pra mais.......

Enfim, foi bom em geral....
Venha mais pro ano e com boas bandas e bom ambiente.
"Ou protagonistas, Ou ninguem"

Dawnscape
Participante Inspirado(a)
Registado: quarta jul 04, 2007 2:50 pm

Mensagempor Dawnscape » quinta jul 10, 2008 5:16 pm

Para o ano quero Motörhead, Judas Priest e Iron Maiden de novo. Só para mencionar 3. :roll:

Eddie The Head
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: domingo mai 25, 2008 8:24 pm

Mensagempor Eddie The Head » quinta jul 10, 2008 5:21 pm

Avenged Sevenfold-Acho que foi porreiro até,nao gostei foi mas é da asistência emo/pita que lá andava!

Slayer-Eu como estava á 1 metro das grades da frente,senti bem o poder deles e o poder esmagador da multidao!

Iron Maiden-Epá,palavras para que,dos 40 euros que eu dei pelo bilhete,eles valeram 50 euros!
"A time to keep, and a time to throw away!"

Imagem

Enigma
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta set 26, 2007 3:48 pm

Mensagempor Enigma » quinta jul 10, 2008 5:25 pm

E já está….mais um SBSR que passou (pelo menos no que a metal diz respeito, que é o que interessa XD). E que noite, com os monstros sagrados Iron Maiden e Slayer! Simplesmente fantásticos! :headbanger:
A noite (que é como quem diz, a tarde ainda na altura….) começou com a menina Lauren Harris. Não estando nada dentro das minhas preferências musicais, até foi agradável. A menina tem boa presença em palco, faz uns headbangs à maneira e foi acompanhada por bons músicos, especialmente o guitarrista que me despertou a atenção.
Seguiram-se os Avenged Sevenfold…E que dizer, enfim….Para já, pareceu-me que o som na actuação deles estava com problemas, os solos de guitarra pareceram-me meio desafinados ou, pelo menos, algo não correu muito bem, parece-me…Quanto à sua música, não me vou alongar muito, já que não é de todo o meu estilo. Não gosto mesmo nada. Só posso dizer que são rapazes de sorte, já que pisaram o mesmo palco de Slayer e Iron Maiden….
Bem, e depois começou a noite a sério! Entraram em palco os senhores Araya, King, Hanneman e Lombardo. Entrada muito boa, com uma excelente intro, logo seguida daquele refrão demolidor “God Hates Us All”! Depois foi um desfilar de temas míticos como “South of Heaven”, “Raining Blood” “Dead Skin Mask” “Hell Awaits” e “Angel Of Death” combinados com outros excelentes temas mais recentes como “Cult” ou “Jihad”. Uma actuação plena de poder e devastação, que levou ao rubro o público e provou, se era necessário, que os Slayer continuam a ser uma banda fantástica. :P
Finalmente, os mestres Iron Maiden! Tudo o que eu possa referir aqui pecará sempre por defeito relativamente à sua actuação notável. Tanto musical, como visualmente nada foi descurado para que o espectáculo fosse de arromba. Uma setlist excelente (faltou uma ou outra música, mas enfim, são tantas e tantas que é impossível não faltar mesmo aquela que nós queríamos ouvir), que terminou com a incontornável “Hallowed Be Thy Name”, passando pelo momento mágico que foi o público a entoar a “Fear Of The Dark”, ou ainda “Run To The Hills”, “Can I Play With Madness” “Rime Of The Ancient Mariner”, só para citar algumas. Estes senhores demonstraram mais uma vez que foram, são e continuam a ser a banda de metal nr1 do Mundo! (para quem tenha dúvidas e tenha ido ao RIR deste ano, e tenha assistido a este fabuloso concerto decerto perceberá a que me refiro…). O sexteto mágico continua (sempre) em grande forma! :headbanger:
Fico já a aguardar nova actuação da banda em Portugal, já que desta vez só tocaram temas antigos (o que já se sabia de antemão) e ficaram a faltar muitos temas dos últimos álbuns que eu também adoro. Ah, e segundo percebi (corrijam-me se tiver percebido mal) a seguir a esta tour vem aí novo álbum!
Valfar, ein Windir

Cyberquake
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta fev 01, 2006 1:13 am
Contacto:

Mensagempor Cyberquake » quinta jul 10, 2008 5:30 pm

Enigma Escreveu:Ah, e segundo percebi (corrijam-me se tiver percebido mal) a seguir a esta tour vem aí novo álbum!
E nova presença em Portugal. Pelo menos foi o que o Bruce disse. :mrgreen:

Enigma
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta set 26, 2007 3:48 pm

Mensagempor Enigma » quinta jul 10, 2008 5:31 pm

Cyberquake Escreveu:
Enigma Escreveu:Ah, e segundo percebi (corrijam-me se tiver percebido mal) a seguir a esta tour vem aí novo álbum!
E nova presença em Portugal. Pelo menos foi o que o Bruce disse. :mrgreen:

Sim, isso também! :P
Valfar, ein Windir

Vooder [RIP 2011/01/03]

Mensagempor Vooder [RIP 2011/01/03] » quinta jul 10, 2008 5:37 pm

Bem que dizer?

Nunca tinha ido a um sbsr e as expectativas relativamnete à organização estavam tão baixas, que no fim de contas nem foi assim tão mau :o

Cheguei praticamente qd a filha Harris começou a tocar e não liguei patavina, olhei para o pano de fundo e mais nada, resolvemos ir fazer um reconhecimento do recinto. Merchandise a preço proibitivo, etc... A boída e comida como ia servido de sandes e jeropiga ficou pouco dispensioso.
Já agora, tanto comentário nas restrições e segurança para nada, se quisesse tinha levado a mochila cheio de granadas :)

Relativamente às bandas:

AX7- devido ao facto de um dos meus compinchas ser grande fã da banda, lá fomos para a frente. Gosto de 4 ou 5 de músicas desta banda, penso que são competentes no que fazem, mas não oferece mais nada. Pergunta-se daqui a 4 ou 5 anos, o que é que esta ou outras bandas da onda estão a fazer?

SLAYER- Para mim foi o concerto da noite, foi a 4º vez que os vi, e esta foi talvez a 2ª melhor prestação deles. O setlist foi excelente, e não se esqueçam que estes gajos estão a caminho dos 50. Comparar a sua atitude em palco com...Metallica, lol. Grande muralha sonora.

IRON MAIDEN- Depois do ultimo fraco concerto do atlântico, estava um bocado naquela... Foi a 3ª vez que os vi e sem dúvida a melhor delas, principalmente devido ao set list que escolheram. Quando tocaram a Moonchild então quase que chorei. Fechei os olhos a recordei grandes momentos da minha juventude em que a banda sonora era muitas vezes esta música.

Depois bazei.

Outras notas.
Estou todo amassado,
doi-me o pescoço de tanto headbanging,
se mais alguma vez lá voltar não ficar do lado esquerdo do palco, ainda não foi ontem que apanhei um objecto de uma banda, ontem ainda toquei numa pele assinada pelo Nicko :(

Já agora, tirando Metallica e Maiden, as únicas bandas (pesadas) que no meu ponto de vista conseguem ser cabeças de cartaz em festivais deste tipo são Motorhead e Megadeth, e se forem devidamente acompanhadas.

Tunes
Participante Inspirado(a)
Registado: domingo mai 20, 2007 11:23 am

Mensagempor Tunes » quinta jul 10, 2008 6:05 pm

Não vi Avenged Sevenfold apesar de andar pelo recinto, e n m arrependo.. 8)

Slayer foi brutal!!!!...nunca tinha visto mosh pits tão brutais como as que vi e participei ( :P ) de ontem...escusado sera dizer que sai de la todo partido e tava bem era deitado.. :lol:
Iron Maiden foi também muito bom pela set list e pela presença em palco, que foi algo de fantástico...estes meninos deram um espectaculo completamente inimaginável.
Rose Tattoo foi bom também, foi a primeira vez que os vi ao vivo e apesar do vocalista estar pa la sempre a pregar ( como ja falaram neste topico anteriormente) foi um concerto porreiro e discordo totalmente do gajo do jn...Viva ao Rock caralho!.. :metal: " Nice boys don't play Rock N' Roll!!!" :mrgreen:
Tara Perdida foi do caralhao!...Super Bock Super Rock a fechar a 15ª edição em grande com esta grande banda!...tive so a ligeira impressão de que de repente apareceu a chavalada toda da zona de cascais em que muitos n se viu sombra deles nas outras bandas... :roll:

X-FrEaK
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta mar 23, 2007 7:02 pm
Contacto:

Mensagempor X-FrEaK » quinta jul 10, 2008 6:10 pm

Maki so uma cena, ofereceram-te o bilhete? Nao gostas de Lauren Harris nem de A7x, Slayer e Maiden nao es grande fa e o resto nao viste, nao gastaste 40 € pa ir fazer o batimento ao recinto pois nao xD? lool

Pathologist
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça mai 15, 2007 10:51 pm
Contacto:

Mensagempor Pathologist » quinta jul 10, 2008 6:20 pm

Zyklon Escreveu:O Steve proibiu ou tentou proibir o trabalho dos fotografos durante a actuação da Lauren....

Ele não quis proibir nada relativo ao concerto da Lauren. Os Maiden proibiram sim, webzines e outras entidades que já não me lembro, de os fotografarem. À semelhança de Slayer. Enfim.
joaoribeirophotography.pt.vu :: UPDATED @ 06/12

Jotunheim
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sexta ago 04, 2006 4:17 pm

Mensagempor Jotunheim » quinta jul 10, 2008 6:28 pm

Lá vou falar das bandas que vi no festival:

Slayer - Grande presença e performance da banda! Correspondeu as minhas expectativas! Muito mosh e grande ambiente em torno da actuação da banda! E ainda uma setlist muito bem seleccionada ( Disciple, Chemical Warfare, Ghost Of War, Cult, Die By Sword, Jihad, Captor Of Sin, South Of Heaven, Hell Awaits, Spirit In Black, Mandatory Suicide, War Ensemble, Raining Blood, Angel Of Death)
Banda do festival! :twisted:

Dave Lombardo = God Of Drums!

Iron Maiden
- Não sou um grande fã da banda mas pelo que vi deram sem dúvida um concerto sensacional. FEAR OF THE DARK!!!!!

Rose Tatoo - Gostei!

:metal:
Última edição por Jotunheim em quinta jul 10, 2008 6:58 pm, editado 1 vez no total.

pluribus
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta dez 07, 2007 4:19 pm
Localização: From the Land of the living to the Land of the dead

Mensagempor pluribus » quinta jul 10, 2008 6:40 pm

X-FrEaK Escreveu:Maki so uma cena, ofereceram-te o bilhete? Nao gostas de Lauren Harris nem de A7x, Slayer e Maiden nao es grande fa e o resto nao viste, nao gastaste 40 € pa ir fazer o batimento ao recinto pois nao xD? lool

Bem observado :lol:
I KNEEL TO NO ONE, EXCEPT THE LORD AND MY LORD IS STEEL

dragffys
Participante Compulsivo(a)
Registado: domingo set 10, 2006 1:09 pm

Mensagempor dragffys » quinta jul 10, 2008 6:57 pm

Bom, fui ao SBSR para ver Maiden e não saí defraudado.
Não gostei que tivessem tocado o Fear of the Dark, a estragar a noite das "oldies but goldies". Embora eu goste da música, foi claramente para a "carneirada-pop-fã". (vá... flame away!)
Para mim, ficou a faltar o Seventh Son, o Caught Somewhere in Time e mais duas ou três do Somewhere e por aí... enfim, fica sempre a faltar qualquer coisita nê?!

O resto das bandas, Lauren Harris não vi, entrei com os A7X a tocar (muito fraquinhos), Slayer foi porreiro, a meu ver melhor que no "Ozz"fest, Maiden já se sabe, Rose Tattoo achei muito vulgar e desinteressante (bazei antes de acabarem), Tara Perdida não vi.

Quanto à organização, desde 2004 que não tinha assistido a um SBSR tão mal estruturado.
Melhoraram as entradas, certo, de resto tudo pior. Pouca escolha/qualidade de comida (onde estava o Mac e o belo PORCO assado no fogo?), merchandise mais fraco que o habitual (embora a preços do costume), falta de iluminação nas zonas dos WCs, limpeza do recinto (de alimentação) NULA (o ano passado ainda se via malta a limpar "a maior" das mesas, este ano viste-os!), falta de locais com água potável GRATUITA (já houve noutros anos no SBSR e no RiR) e finalmente, a falta do palco secundário (ao lado do principal como em 2006) que permitia a malta ir passando os tempos de espera, sem ter de se deslocar de posições previligiadas, com bandas "menores" ou Tugas (GRANDE concertozorro de Bizarra Locomotiva vi eu em 2006!).

Resumindo, Maiden à parte, bilhete caro para pouco espetáculo e parcas condições. Um grande "FODAM-SE" à organização pela palhaçada da troca de horários do cartaz à última da hora (culpa dos Maiden ou não), o cartaz devia ter as horas fixas aquando a divulgação do mesmo e não um ou dois dias antes dos espetáculos. Quando fizeram o booking dos Maiden deviam ter logo discutido a hora. Como de costume, quem trabalha fode-se...
"Religions do make claims about the universe; the same kinds of claims that scientists make, except they're usually false." - R. Dawkins

death in geres
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda dez 11, 2006 5:23 pm
Contacto:

Mensagempor death in geres » quinta jul 10, 2008 7:01 pm

Fearrr Of The Darrrk! :metal:

O dia de ontem é daquelas coisas que tão cedo não se apaga da memória!
Que fdp de dia!
Alto convivio e alta risota de Guimarães até Lisboa, sempre com alcool e fumaça!

O grande factor negativo é o mesmo de sempre no SBSR, muito calor, que com a falta de sombra é bem fodido!
Como a Lauren e os Avenged estavam lá para encher chouriços nem sequer me dignei a ir á frente do palco ver se aquilo era tão mau como tinha em ideia... ao longe parecia ser ainda pior!

Aproveitou-se o tempo para dar uma volta pelo recinto, ganhar uns prémios, ver merchandises, beber, muito, claro, e comer a 'merenda'!

Dos concertos que vi Rose Tatoo não esteve-se mal... nada de inovador, nada doutro mundo, mas ainda assim aquela hora, um rock bem porreiro para abanar o corpo completamente exausto!

Iron Maiden... foi um concerto soberbo! Não sou aquele fã de Maiden... a partir de certa altura fui dar uma volta pelo recinto, com o som de Maiden como fundo, claro!
Mas provaram porque é que são os Iron Maiden, sem duvida dos melhores espectaculos a que já assisti!

Slayer! Slayer! Slayer!
Cum caralho!
Se o cocncerto de Slayer foi fraco, e o som estava mau, e eles estavam a fazer o frete... então que se foda!
Eu nunca vi nada assim! Não sou muito velho mas já assisti a uns concertos... e Slayer foi melhor que nos meus melhores sonhos!
Porrada do principio ao fim!
Crowdsurf, fui umas 3/4 vezes até ás grades, os segurança, como de costume nestes eventos grandes, uns porcos do caralho! A partir de certa altura quando caia vinham dar umas ostras e puxar e essas merdas...
Um circlepit na Rainig Blood muito louco!
E depois de passar o concerto todo a gritar ANGEL OF DEATH eis que eles a tocam e... Esporrei-me 13 vezes...
Os 40 € que dei pelo meu bilhete foram pouco! Muito pouco! Pagava mais que isso só para ouvir de novo a Angel Of Death!
Não consigo descrever nada bem o concerto de SLAYER, foi tão tão vibrante... só quem lá esteve e vibrou assim sabe o quão bom foi!
Venham para o ano outra vez!

Grande abraço para o Jotunhein e o Pintelho, companheiros de maratona! Que lá tiveram que me aturar!

Estava lá tudo mesmo, deu para estar com bastante pessoal conhecido!
E Conheci o Cyberquake no mosh em Slayer! :beer:

Vou ver se descanso um bocado, ainda me sinto todo partido!
Até Morrer! BENFICA Até Morrer!

http://www.facebook.com/Ilha.do.Geres
Faz Like! Partilha! Aventura-te na Ilha!

Voltar para “Rescaldo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 6 visitantes