2013.04.27 Lisbon Dark Fest

Críticas & Comentários a Concertos & Eventos!
BlueHurricane
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda fev 07, 2011 4:09 pm

Re: 2013.04.27 Lisbon Dark Fest

Mensagempor BlueHurricane » quinta mai 23, 2013 12:48 pm

Do Facebook do Christofer:

"A million thanx to everyone that have contacted me and offered help. I just learnt that we have a whole bunch of fans in Portugal that are lawyers and one is even a judge. So the people who will be preparing the criminal case for the fraud have a great help. Way beyond what I expected and the first thing ever to happen that made me more positive toward FB. ;)"

Darkside of Innocence
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: quinta jan 03, 2008 10:15 pm
Contacto:

Mensagempor Darkside of Innocence » sexta mai 24, 2013 1:57 pm

O meu rescaldo a esta trafulhisse.

Lisbon Dark Fest (A grande saga):

Toda a gente sabe como o país funciona; não é novidade. Toda a gente se debruça sobre queixumes que vão sendo atenuados por alguma oferta que possa ainda sustentar as nossas esperanças. Que nos permita viver mais um dia de olhos abertos. Acreditar... acreditar!

Agora, o que me deparo é que todo esse sofrimento que dá aso a esta intemporal desolação, não é mais que um pouco do que penso ser merecido. Ainda que dos meus preconceitos tente não aceitar um inevitável liberalismo, convenço-me pronta e posteriormente que se me vão ao cu, é porque eu deixei e não porque quem teve essa iniciativa é um mau da fita. Isto, se penso não querer continuar a sofrer do mal de sodoma - para mim um sacrilégio claro, para muitos secalhar um prazer como foi possível constatar.

Na verdade, vejo todos os dias a mesma postura das pessoas a tentarem procurar em devaneios sobre circos alheios a resposta para as suas soluções. Ficando pasmado, completamente boquiaberto com a total conivência com que tratamos certas e derivadas situações, é necessário para mim abrir o jogo. Ainda há tempos o metal underground sofreu um dos maiores golpes de que há história. As lesadas vítimas do costume saiem impunes de consciência tranquila cá para fora, declamando poesia sobre os dissabores de se ser português e de como um génio do mal conspirou contra eles. O gene condenado do tuga.

Os individuos fraudulentos vencem mais uma vez. Porquê?

Quem são os vilões e quem são os bonzinhos da estória? No entendimento destas pessoas que ainda pensam que a vida é um "dragon balls", isto trata-se de eterna batalha do bem contra o mal. Os mauzões são a fábrica da música e os pobres inocentes que esperam o eterno salvador, são todos eles que se viram a arder. E agora por mais hilariante que pareça os pobres dos Therion desmancham-se em prantos desolados e surpreendidos - curioso - com a falsificação de chques. Querem ir atrás dos bandidos com coisas de gente séria porque os cheques eram falsos! Coitados - que pena que temos. Mesmo descobrindo toda a potencial fraude ainda no decorrer de uma parte significativa do tempo suficiente para se organizarem e criarem alternativas que visavam prevenir o que se veio a passar na voz do Operário, decidiram estes apologistas da esperança divulgar uma fonte de má língua - muito ao jeito do que se faz por aqui - com vista no intuito milagroso de que algum Songoku misericordioso os ouvisse e lhes devolvesse o dinheiro ou viesse restituir a credibilidade a este evento, fazendo isso tá claro, pelo uso de artes mágicas. Praguejando vezes sem conta sobre os desfalques que o festival ia recebendo à medida que bandas iam sendo canceladas pelos motivos mais inconclusivos e que os vários rumores sobre o cáracter dúbio da instituição, se iam confirmando, nunca passou pela cabeça desta gente que este evento estava totalmente condenado a um falhanço grandioso. Na verdade como referi a cima, o falhanço para estas pessoas não era prioridade, a intenção era fazer do evento algo menos pesaroso e menos miserável possível. Tudo para suportar a ideia de que uns estavam com a passareca aos saltos e outros, gostavam de dar o cu.

Recebendo avizos quase que constantes e alarmantes - sublinho este importante quase porque pelos vistos todo o murmirinho não chegou -, sobre os prévios acontecimentos, as pessoas colocaram esta promotora num devido lugar de alta máfia. Apesar dos desmentidos diversas vezes sobre associações desta empresa para com os trabalhos da RDA, toda a gente começava a concordar que os mesmos actores de tragédias com bandas como Bizarra Locomotiva, We Are Killing Ourselves, RAMP METAL FACECLUB e Noctem, viriam a protagonizar novos papeis agora com este lisbon dark fest. Suponho então, que não foi por falta de informação - já toda a gente sabia do que se tratava. A algum tempo do festival e com a confirmação dos cancelamentos de bandas cruciais que em primazia fariam cabeça de cartaz do evento, a coisa começou a ficar séria e cada vez mais se duvidava da realização do espetáculo em si. Com uma enxente de pessoas furiosas, o evento gerou páginas como o Lisbon DARK FRAUD que viriam denunciar toda a palhaçada desenvolta até aqui. Porém, um festival polémico tinha um desenrolar com tudo dentro dos conformes; pessoas intrigadas, promotoras duvidosas e um evento à beira do abismo. Mas está claro, nunca fazer resistência contra o seu acontecimento! Isso não...

Uma semana antes do evento, as grandes bombas explodiram. As bandas que encabeçavam o cartaz ao lado dos therion, nomeadamente Crematory, Haggard e Finterfrost, foram totalmente descartadas por incumprimento das condições acordadas nos contratos, pondo em causa toda a possibilidade deste evento vir a realizar-se. Na verdade seria o mais aconselhado que ninguém investisse nesta trafulhada de todo o tamanho, evitando estragos maiores. A meu ver era altura de começar a organizar formas de impedir que o festival acontecesse e ainda que os Haggard de forma fútil tenham feito um vídeo em que apelavam a esta necessidade, pelos vistos isto serviu apenas para alimentar a má língua. As bandas queixavam-se também de falta de comunicação com a promotora. Posto isto, os inocentes Therion foram desde logo postos ao ocorrente, tendo inclusive declarado que estavam a par das situações deploráveis em causa relativas à Fábrica da Música e fizeram severas ameaças públicas sobre a sua pouca intenção de tocar caso o acordo não fosse honrado um dia antes do festival. Até então o festival corria sérios riscos de não ir para a frente. O Lisbon Dark Fest poderia ter mudado de nome e sem muitos exageros, chamar-lhe hate fest, era o minimo a fazer daquilo.

Contudo, quando toda a gente esperava que o evento não pudesse acontecer dadas as circunstâncias envoltas, os Therion receberam os bilhetes de avião e fazendo outra vez as suas ameaças de que não tocariam caso não recebessem ainda a parte que haviam acordado com a promotora, voaram ainda assim neste clima de instabilidade e por mais incrivel que pareça até Portugal. Como borboletas encantadas e segundo consta por motivos PROFISSIONAIS que visavam cumprir com as condições propostas, fizeram a aventura da vida deles, confiando na língua do lobo que quase tinha vontade de se rir na cara de um carneiro mal morto - um autêntico desesperado. Mas oh meus amigos, profissional, é no mínimo um adjectivo curioso para se atribuir uma banda que se cinge à irresponsabilidade da falta de um contracto para consigo mesma. Uma banda que com 20 anos de experiência e tendo em conta a dimensão dos therion, não aprende a gerir os seus contractos de forma a que salvaguarde e garanta que o pagamento é feito, não tem como ser chamada profissional. Uma banda que aceita tocar na esperança de ser paga? Podemos chamar outras coisas mais cativantes, agora profissional? Não. Na verdade e olhando de uma perspectiva mais mística, os Therion eram o prometido Songoku a conspirar a favor dos Deuses mauzões que não iam devolver o dinheiro a nenhum dos lesados. Os Therion iam salvar este evento! Secalhar poderiamos chama-los de salvadores. Agora profissionais?

Ora bem, se tínhamos uma situação complicada, com a chegada dos Therion a Portugal, a coisa tornou-se altamente surreal com chamadas que não foram atendidas, suspense até à última da hora, nenhum pagamento e esperança que o evento pudesse eventualmente acontecer. Tudo isto, segundo uns apologistas do acontecimento desta fantochada, por causa de um comportamento altamente profissional. E... quando nada se fazia esperar, eis que os therion receberam finalmente a tão aguardada parte do contracto fazendo com que pudessem pôr os pés no palco da voz do Operário. E por mais incrível que pareça, lá estavam uns muitos carneiros esperançosos a delirar ao som da mais incrível das fraudes alguma vez registadas na história do metal português. É verdade. Lá estavam eles, a dançarem ao ritmo de uma valsa que matou mais um pouco de todos nós e que feriu o orgulho a todos aqueles que quiseram defender um pouco da integridade que ainda se guardava para nós. Tudo morreu aí...

No final, a página do Lisbon DARK FRAUD, por momentos tornou-se o divulgar oficial do evento tendo postado inclusive vários vídeos e fotos deste evento que segundo consta e para muitos fora memorável. No final, senhor Christoph e companhia estavam no apogeu das suas carreiras, elogiando adeptos da sua música por todo o entusiasmo com que presentearam o colectivo da Suécia. Todos pareciam satisfeitos. Todos pareciam ignorar um dos maiores crimes alguma vez registado. Ninguém dava agora importância à corrupção, à trafulhisse e à maldade.

Aos poucos este grandioso golpe de que tanto se fala, foi sendo atenuado. No dia a seguir, foi fácil então esquecer que tivemos imensos lesados que apesar das várias tentativas não conseguiram receber o dinheiro de volta. No dia a seguir, todos perdoámos a Fábrica da Música que até hoje posa impune, tendo provavelmente feito um lucro exagerado com falta de pagamentos e tendo vendido um produto inexistente a pessoas que não viram o seu dinheiro de volta. Pessoas que queriam ter visto as bandas canceladas e que se viram a arder por não poderem ter recebido o dinheiro de volta. Nenhuma instituição legal até à altura se dignou em averiguar o caso. No final um grande bem haja aos Therion, por todo o profissionalismo. Os defensores deste evento que se embrulham em paradoxos que justificam o comparecer do Songoku no festival, não o queriam perder por nada deste mundo. Não conseguiram suspender os seus interesses por um país melhor. Indepentemente de todo o mal feito para que isto pudesse acontecer. Foi fácil esquecer... muito fácil. No final foi mais uma facada às pessoas que já tinham sido lavadas com o mesmo tipo de oferta. No final foi mais uma facada às bandas que foram vítimas deste rip-off.

Para terminar por aqui e como se toda esta conjuntura pouco bastasse, ironia do destino ou não, explode mais uma bomba. Algum tempo depois, os Therion vêm a público confessar muito surpreendidos e apesar de tudo o que foi dito, tudo o que passaram, que os cheques passados pela Fábrica da Música eram falsos, apelando às pessoas que os ajudassem a apanhar os criminosos.

No final, a fábrica da música desaparece, ninguém os vai punir por isso. No final os bandidos ganham, os heróis perdem. Será que é porque o mundo é mesmo mau? Ou será porque gostamos muito de servir de bombo da festa com a boca? Deixo a questão.

Um grande bem haja,
Sophia's Heirs.
Imagem
Darkside of Innocence - Sophia's Heirs
http://www.myspace.com/darksideofinnocence

haemonculus
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado mai 31, 2003 10:56 pm
Contacto:

Mensagempor haemonculus » terça mai 28, 2013 9:16 pm

não querendo desculpar os Therion, mas provavelmente se cancelassem só porque lhes cheirava esturro iriam eles estar a ser alvos de um processo (pressupondo que haveria um contrato) e fábrica da musica ainda se ficava a rir. digo eu...

Darkside of Innocence
Contacto:

Mensagempor Darkside of Innocence » quarta mai 29, 2013 4:45 am

haemonculus Escreveu:não querendo desculpar os Therion, mas provavelmente se cancelassem só porque lhes cheirava esturro iriam eles estar a ser alvos de um processo (pressupondo que haveria um contrato) e fábrica da musica ainda se ficava a rir. digo eu...

Então, mas se a própria Fábrica da Música não cumpre com o acordado, como poderiam eles processar os Therion? E baseado em quê? Penso eu que os Therion tinham total legitimidade para cancelarem a sua presença neste evento e principalmente tendo as evidências que denunciavam a FDM como entidade fraudulenta.

Also, se vão pó facebook refilar que os outros ainda não haviam feito o pagamento, é porque o contracto enunciava que esse pagamento devia ter sido feito antes do dia do concerto. Não sei, digo eu. O contrário iria parecer-me rather silly...
Imagem

Nhec
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda ago 01, 2005 1:46 pm
Contacto:

Mensagempor Nhec » quarta mai 29, 2013 6:20 am

Aposto que se os Darkside of Innocence tivessem sido convidado, teriam sido os primeiros a estar lá para o soundcheck. (E sim, eu sei que, agora, vais dizer que não e que os outros é que são burros).
Enfim, é verdade que essa organizaçção é constituída pelos maiores filhos da puta nojentos de que há história mas compreendo a outra parte: tinham um contrato, quiseram (tentar) cumpri-lo, correu-lhes mal. É a mesma história dos emigrantes que vão cortar carne para a Alemanha e depois não lhes pagam. É uma merda.
Membro Orgulhoso Grupo KEAF - keimaenrolaacendefuma
Rácio de Pinanços
Cervejas em latas de 50 cl provocam cancro!
Metal until die

Onesolo
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo abr 11, 2004 1:52 am
Contacto:

Mensagempor Onesolo » quarta mai 29, 2013 8:52 am

Darkside of Innocence Escreveu:No final, a fábrica da música desaparece, ninguém os vai punir por isso. No final os bandidos ganham, os heróis perdem. Será que é porque o mundo é mesmo mau? Ou será porque gostamos muito de servir de bombo da festa com a boca? Deixo a questão.

Um grande bem haja,
Sophia's Heirs.

Ng os vai punir por isso?!?!
Como assim?!?!

Eu sei q estamos em Portugal e so o zé coitadinho é q raramente vai a um tribunal e sai de lá para a cadeia ou paga algo por isso e para isso acontecer é preciso ser mesmo coitadinho, com dois dedos de testa é capaz de se safar no final com pena suspensa...

Não têm os nomes dos tipos?!? Nºs de contribuinte pessoais e colectivo?!?!
Agarrem (therion e fans) num advogado e metam essa porra em tribunal e tudo mais, PJ, finanças etc...
Pode até nao resultarem em nada, prisão/multas, mas algo, da parte das finanças por ex, pode acontecer...
Agora se ng se mexer, ai sim, vai acabar por entrar no esquecimento e a culpa morrer solteira
"I've tried so hard to become human but all I feel is regret
inside this empty shell we're all so afraid of what we've become"
Follow me http://twitter.com/one_solo

Vieira
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sábado set 24, 2005 7:32 pm

Mensagempor Vieira » quarta mai 29, 2013 11:14 am

Speed Merchant
Participante Compulsivo(a)
Registado: sábado nov 17, 2012 10:40 pm

Mensagempor Speed Merchant » quarta mai 29, 2013 2:11 pm

Não é que este assunto me interesse muito, mas só para esclarecer:
O que vem no despacho não é que o fã não tem razão, simplesmente a queixa que apresentou não tem enquadramento penal, mas sim civil. Isto quer dizer que apresentando queixa nas instâncias devidas (tribunais civis) é possível tentar responsabilizar civilmente a promotora, obrigando-a a pagar uma indemnização (se for dada razão à queixa).

Darkside of Innocence
Contacto:

Mensagempor Darkside of Innocence » quarta mai 29, 2013 2:12 pm

Nhec Escreveu:Aposto que se os Darkside of Innocence tivessem sido convidado, teriam sido os primeiros a estar lá para o soundcheck. (E sim, eu sei que, agora, vais dizer que não e que os outros é que são burros).
Enfim, é verdade que essa organizaçção é constituída pelos maiores filhos da puta nojentos de que há história mas compreendo a outra parte: tinham um contrato, quiseram (tentar) cumpri-lo, correu-lhes mal. É a mesma história dos emigrantes que vão cortar carne para a Alemanha e depois não lhes pagam. É uma merda.

O Português que vai para a Alemanha sabendo das burlas já efectuadas pela entidade em questão, é um pouco mais naquela de dar o cu de bom grado pelo risco garantido e queixar-se logo a seguir porque não gosta disso.
Imagem

Darkside of Innocence
Contacto:

Mensagempor Darkside of Innocence » quarta mai 29, 2013 2:17 pm

Onesolo Escreveu:
Darkside of Innocence Escreveu:No final, a fábrica da música desaparece, ninguém os vai punir por isso. No final os bandidos ganham, os heróis perdem. Será que é porque o mundo é mesmo mau? Ou será porque gostamos muito de servir de bombo da festa com a boca? Deixo a questão.

Um grande bem haja,
Sophia's Heirs.

Como assim?!?!

Eu sei q estamos em Portugal e so o zé coitadinho é q raramente vai a um tribunal e sai de lá para a cadeia ou paga algo por isso e para isso acontecer é preciso ser mesmo coitadinho, com dois dedos de testa é capaz de se safar no final com pena suspensa...

Agarrem (therion e fans) num advogado e metam essa porra em tribunal e tudo mais, PJ, finanças etc...
Pode até nao resultarem em nada, prisão/multas, mas algo, da parte das finanças por ex, pode acontecer...
Agora se ng se mexer, ai sim, vai acabar por entrar no esquecimento e a culpa morrer solteira

Em Portugal a justiça é mesmo mesmo retardada. Com sorte ainda penhoram bens ao autor dadas as custas envolvidas, caso percam o caso - mesmo que se apresente lesado. Para não falar dos recursos que serão sempre pagos dos vossos bolsos. E quando falarmos de uma possível execução de sentença terão de continuar a pagar se quiserem alguma vez ver o dinheiro, que só vai aparecer caso existam bens associados até à data com essa mesma entidade - neste caso a FDM.

Por isso... boa sorte com essa aventura.
Imagem

Onesolo
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo abr 11, 2004 1:52 am
Contacto:

Mensagempor Onesolo » quarta mai 29, 2013 4:14 pm

Darkside of Innocence Escreveu:
Onesolo Escreveu:

Um grande bem haja,
Sophia's Heirs.

Como assim?!?!

Em Portugal a justiça é mesmo mesmo retardada. Com sorte ainda penhoram bens ao autor dadas as custas envolvidas, caso percam o caso - mesmo que se apresente lesado. Para não falar dos recursos que serão sempre pagos dos vossos bolsos. E quando falarmos de uma possível execução de sentença terão de continuar a pagar se quiserem alguma vez ver o dinheiro, que só vai aparecer caso existam bens associados até à data com essa mesma entidade - neste caso a FDM.

Por isso... boa sorte com essa aventura.

Quem principalmente está com maior divida ($$$) a mim parece-me ser a banda... mas se a banda se ta a cagar, entao tb n ha muito a fazer...
"I've tried so hard to become human but all I feel is regret
inside this empty shell we're all so afraid of what we've become"
Follow me http://twitter.com/one_solo

Darkside of Innocence
Contacto:

Mensagempor Darkside of Innocence » quarta mai 29, 2013 6:07 pm

Onesolo Escreveu:Quem principalmente está com maior divida ($$$) a mim parece-me ser a banda... mas se a banda se ta a cagar, entao tb n ha muito a fazer...

Eu sinceramente não sei onde é que os Therion vão recorrer - se é que alguma vez o fizerem. Mas a verdade é que se o caso tiver de ser tratado em Portugal, vão gastar mais em processos/advogados do que o dinheiro que vão receber só para poderem ganhar o processo e posteriormente executar a penhora. E para o processo dar entrada na justiça, vai ser outra boa cena. E mais, depois até prova em contrário, os réus serão sempre inocentes. Os Therion vão ter que provar as alegações e terão de ter não sei quantas testemunhas que comprovem o que dizem lol.

Isto é uma merda de justiça e as pessoas preferem confiar na merda. Preferem meter-se em sarilhos do que tomar responsabilidade pelos actos e serem pessoas que evitam este tipo de trafulhisse.
Imagem

nazgul
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jan 20, 2005 12:39 pm

Mensagempor nazgul » quarta mai 29, 2013 7:00 pm

Se a Fábrica da Música falsificou o documento que dizia respeito à garantia bancária de que o pagamento aos Therion já teria sido efectuado, então este já é um acto criminal, certo? É caso para o Ministério Público, agora os Therion é que têm de se mexer.

Kustu Rica
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça dez 29, 2009 9:51 pm

Mensagempor Kustu Rica » quarta mai 29, 2013 8:40 pm

Onesolo Escreveu:

Um grande bem haja,
Sophia's Heirs.

Como assim?!?!

Mas não foste tu que mais parecia uma pita histérica num concerto de Justin Bieber lá a ver Therion?
Your wife, my bitch. Your love, my trick. Her mouth, my dick. I fucked, thats' it. Straight pimp, no shit. Gave me your chips. I drove, your whip. It's true, don't trip.

Zyklon
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta jan 04, 2008 10:47 am
Contacto:

Mensagempor Zyklon » quinta mai 30, 2013 8:09 am

Mas isto ainda dura?!
Depois do que já foi dito/escrito antes e depois daquela merda acontecer eu acho é que a enrabadela que todos levaram foi mais que bem feita.

Voltar para “Rescaldo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes