2010/07/08 Optimus Oeiras Alive.

Críticas & Comentários a Concertos & Eventos!
[-]
Participante
Registado: sexta jul 09, 2010 12:18 pm

Re: 2010/07/08 Optimus Oeiras Alive.

Mensagempor [-] » sábado jul 10, 2010 11:53 pm

/pessoas que se queixam de novelas a fazerem novelas.
___

Vooder [RIP 2011/01/03]

Mensagempor Vooder [RIP 2011/01/03] » domingo jul 11, 2010 12:21 am

:metal: para o teu nick, avatar e assinatura

Grind-zé
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta out 19, 2007 5:59 pm

Mensagempor Grind-zé » domingo jul 11, 2010 10:50 am

Caguei à grande para off topics e ainda por cima um mais que batido e tão interessante para a minha pessoa como o prémio dos sapatos mais mal cheirosos (http://www.odor-eaters.com/rsc.shtml).

Não fui no dia 8, preferi apanhar o enxerto de porrada sonora que foi Converge.

Dia 9, apanhei Mão Morta no fim, ainda deu para ouvir "Anarquista Duval", "Cão da Morte" e "1º de Maio" cá de trás.

Manic Street Preachers, gostei, mas estranhei ver isto num ambiente cheio de publicidade. A ver se vêm cá em nome próprio.

Deftones, muito bom. Grande alinhamento, e desta vez ao contrário de outros concertos em festivais urbanos por cá (falo do Super Rock In Lisbon e do SBSR) os gajos pareciam estar mesmo a divertir-se. Parece mesmo que o Sergio Vega veio dar uma nova vida à banda. Aliás até acho que foi a primeira vez que vi o Stephen Carpenter (guitarrista) a rir-se durante um concerto (se calhar era da broa com que o homem devia estar). Desfilar de clássicos, com um alinhamento digamos fluido, apenas me chateou ter que apanhar com a abominação "Back to School".

Quanto ao resto ainda passei os olhos por Gossip, Skunk Anansie e Steve Aok mas sinceramente não são coisas para mim, fico-me por aqueles três guilty pleasures referidos.

De resto há anos que não me metia num festival deste tipo, e sinceramente parece que a publicidade teve um crescimento inversamente proporcional ao interesse pela música: isto é, para onde quer que nos viremos só vemos publicidade e acções de marketing, mas ao mesmo tempo parece que as pessoas vão ao festival por irem ao festival, para serem vistas e estão se a borrifar para a música, ou assim o dão a entender.
Ah, e num sitio destes parece que assistimos aos concertos pela televisão. Para realmente sentir Deftones e MSP tive que ir lá pra frente.
I have come here to chew bubble gum and kick ass, and I'm all out of bubble gum!

Occupy Metal.

tampinhas13
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta mar 11, 2009 2:57 pm

Mensagempor tampinhas13 » domingo jul 11, 2010 11:36 am

melhor concerto, para mim claro, The Legendary Tiger Man com a apresentação do album Femina...um portento. :metal:
o resto são peanuts
Existem 68 posições para se fazer amor. Na posição 69 limpam-se os instrumentos

xhavokx
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda dez 29, 2008 12:39 am

Mensagempor xhavokx » domingo jul 11, 2010 2:43 pm

Como só fui no dia 10:

Gomez chegou a cativar nas duas primeiras músicas, mas depois encheu rápido e só queria que bazassem.

Dropkick Murphys foi o concerto da minha vida! Não imaginava que houvesse ali "tanta" gente para os ver tal era o mosh e o sing-along. Foi um desfile de êxitos, se bem que faltaram alguns como "Kiss Me, I'm Shitfaced", "Tessie" ou "The Dirty Glass". Foi um momento absolutamente indescritível quando ouvi a "Fields of Athenry"... De resto, só achei a saída um pouco brusca, tocaram a "I'm Shipping Up to Boston" e sairam de seguida, mas nestes festivais já sabemos como é. Interacção com o público super profissional, nada de merdices. Kudos para o meet & greet (bela jogada), são gajos ultra-simpáticos!
Mas ficou a sensação (e certeza) que aquele não é palco para eles, nem público (quem estava para ver Pearl Jam estava "aborrecido" com quem estava a saltar lol). Gostava de os ver cá num local fechado ou num festival mais pequeno. Conclusão, fantástico.

Gogol Bordello não percebo o hype à volta destes tipos. Palhaçada a mais para o meu gosto...

Pear Jam duas musiquitas e quase que adormecia. Já apreciei ligeiramente, actualmente nada me dizem. Percebo quem tenha adorado, mas ca ganda seca...

Peaches ainda bem que não fiquei em Gogol! Que show que esta senhora deu, "cénicamente" irrepreensível. Não conhecia e adorei o concerto, tanto eu como as centenas que lá estavam.

Simian Mobile Disco ainda bem que não fiquei em Pearl Jam! Eu não sou fã de música electrónica, mas em concerto até aprecio, e o live act destes senhores foi qualquer coisa de espectacular, sim senhor!

Agora, espero que nunca mais lá pare uma banda de que eu goste mesmo muito, aquele festival é uma merda. O espaço é mau, parece pequeno e atrofiado. E depois, aquela banca de indianos ou peruanos ou lá o c*ralho não tem piada nenhuma lol Senti-me numa festa popular. Boa alimentação, though.
Enfim, valeu pelo sonho realizado.

Mescaline
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda ago 11, 2008 4:09 pm

Mensagempor Mescaline » domingo jul 11, 2010 3:49 pm

Último dia do Alive... Espero não voltar a esta feira popular.

Dropkick Murphys - São porreiros, mas não fazem o meu estilo. Vi um par de músicas e fui dar uma volta.

The Legendary Tiger Man - Fui tentar perceber o hype à volta dele e do álbum Femina. Boa cena, gostei. Apesar das interrupções constantes, as quais fizeram com que o concerto perdesse ambiente, foi uma boa actuação. Gostei especialmente do momento em que a Becky Lee estava no palco... Uma gaja estava ao meu lado e disse para a amiga: "Olha é a Rita Redshoes." "Olha, pois é! Adoro-a!" :lol:

Peaches - Não ouço em casa, mas fiquei fã dos concertos dela, quando a vi o ano passado antes de NIN, em PdC. Mais um bom show desta gaja, que sabe como meter uma plateia ao rubro. If Jesus walks on water, Peaches walks on you. :metal:

Pearl Jam - Segunda vez que os vejo. Já me dizem pouco, mas é uma banda que não sabe dar maus concertos. Alinhamento a puxar para o lado mais sentimental, talvez por ser o último em bastante tempo, como o Eddie disse. Adorei ver a "Once" ao vivo... Que sonzaço!
Não vibrei, não achei nada de extraordinário, mas foi um bom fecho, apesar de estar qual sardinha em lata, rodeado de telemóveis, câmaras e gritos histéricos, especialmente na Betterman. :evillol:

Déjà loin
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda jun 04, 2007 12:33 am
Contacto:

Mensagempor Déjà loin » domingo jul 11, 2010 4:14 pm

The Legendary Tiger Man - Fui tentar perceber o hype à volta dele e do álbum Femina. Boa cena, gostei. Apesar das interrupções constantes, as quais fizeram com que o concerto perdesse ambiente, foi uma boa actuação. Gostei especialmente do momento em que a Becky Lee estava no palco... Uma gaja estava ao meu lado e disse para a amiga: "Olha é a Rita Redshoes." "Olha, pois é! Adoro-a!" :lol:

Gosto bastante do Femina, tive pena que esta actuação especial tenha calhado num festival em vez de num concerto em nome próprio, ainda por cima num dia esgotado. Mnhé.
Assez lent, si vous le voulez bien.

Sir Sardine
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda mai 21, 2007 9:03 pm

Mensagempor Sir Sardine » domingo jul 11, 2010 4:50 pm

xhavokx Escreveu:Dropkick Murphys foi o concerto da minha vida!

Morre meu! :(

Hell Xis
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: terça mar 06, 2007 2:42 pm
Contacto:

Mensagempor Hell Xis » domingo jul 11, 2010 5:49 pm

xhavokx Escreveu:
Dropkick Murphys foi mais um dos concertos da minha vida! Conclusão, fantástico.

grind
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta set 09, 2005 7:47 pm

Mensagempor grind » domingo jul 11, 2010 8:26 pm

Fui ontem apenas.

1- Dropkick Murphys
2- Peaches (Até hoje só tinha visto DJ set, fiquei :o com o live act)
3- Simian Mobile Disco (não conhecia nada, achei fantástico)

Pearl Jam foi uma bela duma seca.

tampinhas13
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta mar 11, 2009 2:57 pm

Mensagempor tampinhas13 » domingo jul 11, 2010 10:16 pm

quem souber de link para o concerto de pearl jéme diga qual coisa :lol:
Existem 68 posições para se fazer amor. Na posição 69 limpam-se os instrumentos

kleber
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta out 19, 2007 6:03 pm

Mensagempor kleber » segunda jul 12, 2010 8:30 am

O mais patético é o Covões a falar mal do rock in rio,a disser que é um festival de carroséis. :lol: :lol:

Blizy
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: sábado jul 24, 2004 6:20 pm

Mensagempor Blizy » segunda jul 12, 2010 4:21 pm

Faith No More
Florence and the Machine
Gossip
Bloody Beetroots

:jeroen: :jeroen: :jeroen:

Ima
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo jan 07, 2007 8:42 pm

Mensagempor Ima » segunda jul 12, 2010 8:05 pm

Faith No More, Pearl Jam, The XX, Florence And The Machine, Steve Aoki, Boys Noize e Deftones. <3
Fuck you, you fuckin' fuck!

SamuraiRui
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda dez 14, 2009 10:43 am
Contacto:

Mensagempor SamuraiRui » quarta jul 14, 2010 11:05 am

Não fui no dia 10 e tive pena, mas como muitos outros, não fui a tempo de arranjar bilhete. Enfim, não se perdeu assim tanto. Tinha curiosidade por Dropkick e Pearl Jam é sempre uma banda, IMO, que vale apena ver ao vivo.

Em relação a dia 9:

Mão Morta: Não consigo compreender onde é que estes gajos têm tando de especial. Não conheço o trabalho deles a fundo e sinceramente, depois de os ver ao vivo agora é que não me dou a esse trabalho de certeza. Musicalidade básica como crlh, presença = Zero e aquela voz... epa aquele Adolfo já morria. Não querendo ferir as susceptibilidades de ninguém pois eu sei que ha aqui fas de Mão Morta mas sinceramente, pra mim não dá mesmo para gostar daquilo.

Manic Street Preachers: Uma banda que eu ouvia muito em puto, com clássicos como Motorcycle Emptiness e If You Tolerate This, eram uns senhores que eu queria ver ao vivo ha muito tempo. Finalmente tive a oportunidade e foi, para mim, o melhor concerto daquele dia. Gostei bastante. Todavia, a presença não foi a melhor. Um pouco mais de interacção com o público não lhesficava mal.

Skunk Anansie: Vi de longe. Não é de todo a minha onda, mas reconheço que a "Pele" é um animal de palco, com uma presença inegávelmente boa. Agora em relação à música em si... pfff

Deftones: Antes de me começarem a apedrejar (lol) devo dizer que Nu - Alternative - Experimental Metal, ou seja la qual for o rótulo que lhes metem, não me diz muito. Mesmo assim, aquele Abe Cunningham surpreendeu-me bastante. Grande criatividade com aquela bateria, sim senhor! De resto... dispenso.

Como muitos ja disseram, dificilmente me apanham no alive de novo, a não ser que o cartaz seja mesmo algo do outro mundo. Demasiadas pessoas e demasiada ganância com a venda de bilhetes. "Que se foda o conforto dos fas, quantos mais bilhetes se venderem melhor!" Enfim...
One must transcend the techniques of a song to really hear it as it is
http://www.myspace.com/driftingbalance

Voltar para “Rescaldo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 7 visitantes