2009.08.07 Vagos Open Air

Críticas & Comentários a Concertos & Eventos!
MeninaDoCore
Metálico(a)
Registado: terça jul 07, 2009 10:57 am

Re: 2009.08.07 Vagos Open Air

Mensagempor MeninaDoCore » domingo ago 09, 2009 1:00 pm

Não estão grande coisa e não levaram qualquer edição. Mas aqui começa o (mini)rol de fotos:

Amon Amarth

Imagem

Imagem
Última edição por MeninaDoCore em domingo ago 09, 2009 1:10 pm, editado 2 vezes no total.

FUZZ
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: quinta out 11, 2007 6:46 pm

Mensagempor FUZZ » domingo ago 09, 2009 1:04 pm

CYNIC.

O resto foi não foi mau.

RuySan
Registado: sexta set 19, 2003 4:01 pm

Mensagempor RuySan » domingo ago 09, 2009 1:19 pm

Sandes a 1€ e imperiais a 80 cêntimos??? Dasse, é automaticamente o melhor festival de sempre.

Resumo das bandas:

F.E.V.E.R. - Gostei. O vocalista tem uma voz muito interessante. Por vezes até fazia-me lembrar o Ian Curtis...a sério. O som estava bom e a banda tem boa presenca.

Process of Guilt - Já todos sabemos o que eles valem, mas não são banda para festivais, principalmente ás 5 da tarde com o sol a torrar. Mas foram competentes como de costume.

Katharsys - Muito Mauzinho. Parecia uma banda de amadores. Som completamente desprovido de personalidade e os músicos também não sao nada de mais. Mais valia terem posto outra banda portoguesa.

Epica - Não é a minha cena, mas não há nada de negativo a apontar. Bom concerto. A banda estava mesmo a divertir-se e bem disposta. Tirando a vocalista que pareceu um bocado mete-nojo, por mais paradoxal que isso possa soar.

Katatonia - Muito bom. São as minha bandas preferidas e deram um concerto muito melhor que o último no garage. A banda estava com mais pica, e o Jonas bem mais comunicativo que o costume.

The Gathering - Esta banda não fazia mal nenhum ao mundo se acabasse. Os ultimos cds são fracos e a saída da Anneke não ajudou. A nova vocalista têm uma voz parecida mas com muito menos poder, e também não tem tão pouco o carisma e presença da anneke. Normalmente no metal não é dificil substituir vocalistas (comparativamente a outros estilos), mas os The Gathering são um caso aparte,.

2º dia

Echidna - Excelente concerto. Os putos têm muita pujança e boas malhas. Espero que continuem neste caminho

Thee Oracle - Fraco. Mas também é um tipo de som que não me diz nada.

Dawn of Tears - Quando vi as maquilhagens rídiculas vi logo que aquilo não era para mim. Foram melhores que os espanhóis do 1º dia, mas têm um som muito vulgar.

Cynic - Dasss. Que seca.

DT - Foi do melhor. Grande presença e óptima setlist. Adorei

Amon Amarth - É daquelas bandas que têm um som que é impossível não resultar ao vivo. Mas mesmo assim eles esforçam-se para ser ainda melhor. Era só ver os "windmills" coordenados da toda a banda para sentir um verdadeiro orgulho em ser metaleiro :D. E o johan esteve muito simpático e comunicativo. Foram os maiores, ponto final.

misanthropy666
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quarta mai 02, 2007 11:08 am

Mensagempor misanthropy666 » domingo ago 09, 2009 1:19 pm

a minha review ao dia de ontem

Echidna - apenas vi 2 musicas, mas pelo que me deu a perceber estao muito melhores do que a 2,3 anos atraz, nota-se que evoluiram bastante

Thee Orakle - penso que neste momento sejam das melhores bandas portuguesas, o som podia estar bastante melhor, principalmente as vozes

Dawn of Tears - vi mas nao gosto

Cynic - ouvi enquanto jantava e parece ser demasiado secante

Dark Tranquillity - conhecia muito pouco da banda mas penso que deram um bom concerto de louvar a entrega deles

Amon Amarth - a banda que me fez ir ao fest. o som nao estava la grande coisa, mas fod@se que concerto a entrega deles em palco e fantastica, na Asator e Runes to My Memory estava a ver que nao sobrevivia :mrgreen: , acho que lhes faltou uma ou duas musicas no set-list, o Johan Hegg excelente frontman consegue criar uma empatia muito boa com o publico

a organizaçao acho que so falhou em nao ter placas a indicar o local do fest para quem saiu da A-17 em Vagos como dizia no site ainda me fez andar um pouco perdido, e o local que se mantenha para futuras ediçoes
minha honra e a lealdade

kleber
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta out 19, 2007 6:03 pm

Mensagempor kleber » domingo ago 09, 2009 1:21 pm

AH.photo Escreveu:
kleber Escreveu:Obrigado Ah.photo. :) ....então as bandas tocavam durante uma hora,uma hora e meia? depois da 00.30 havia música nalguma tenda ou assim?
Tinham que acabar tão cedo?

Dependia da banda. P.ex. Dawn of Tears tocaria das 18.15 às 18.45, Cynic das 19:15 às 20.30, DT 21.00 às 22:30, Amon Amarth 23:00 às 00:30

Isto são as horas oficias, claro q pode ter havido alguns atrasos por vezes, mas andou mais ou menos por aqui.
Estavam sempre estabelecidos 30min entre bandas e havia musica com DJ na tenda de merchandise, para quem quisesse

Depois dos concertos houve festarola na tenda, que penso que se terá prolongado até às 2.30, 3.00

Sim, tinham de acabar a essa hora por causa da licença e dos moradores circundantes

Ok,obrigado.

E o parque de estacionamento?era grande?

MeninaDoCore
Metálico(a)

Mensagempor MeninaDoCore » domingo ago 09, 2009 1:23 pm

Dark Tranquillity

Imagem

Imagem

Imagem

AH.photo
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta jul 20, 2005 10:50 pm
Contacto:

Mensagempor AH.photo » domingo ago 09, 2009 2:04 pm

kleber Escreveu:
AH.photo Escreveu:
kleber Escreveu:Obrigado Ah.photo. :) ....então as bandas tocavam durante uma hora,uma hora e meia? depois da 00.30 havia música nalguma tenda ou assim?
Tinham que acabar tão cedo?

Dependia da banda. P.ex. Dawn of Tears tocaria das 18.15 às 18.45, Cynic das 19:15 às 20.30, DT 21.00 às 22:30, Amon Amarth 23:00 às 00:30

Isto são as horas oficias, claro q pode ter havido alguns atrasos por vezes, mas andou mais ou menos por aqui.
Estavam sempre estabelecidos 30min entre bandas e havia musica com DJ na tenda de merchandise, para quem quisesse

Depois dos concertos houve festarola na tenda, que penso que se terá prolongado até às 2.30, 3.00

Sim, tinham de acabar a essa hora por causa da licença e dos moradores circundantes

Ok,obrigado.

E o parque de estacionamento?era grande?

O parque não era gigantesco, mas havia lugar para estacionar sem ser preciso caminhar kms
andré henriques
http://www.ahphoto.pt | Facebook
«mais mon nom si tu le connais reste imprononçable, il est prononcé - Malédiction»

Lord Marduk
Registado: sexta fev 17, 2006 4:04 pm

Mensagempor Lord Marduk » domingo ago 09, 2009 2:10 pm

Em primeiro lugar gostava de agradecer ao Luís Lisboa e Vimaranes Metallvm pela excelente excursão a Vagos.
Para uma primeira edição, esteve a um nível muito bom. Cumprimento integral dos horários, som e luzes de boa qualidade, espaço para acampar era jeitoso, e reunia boas condições no que concerne aos chuveiros, bebida, comida, etc. Tem pernas para andar um festival destes, e para o ano cá se espera por um bom cartaz.
Em relação às bandas que vi:

1º Dia:
Kathaarsys - Boa actuação dos espanhóis. Apesar da luz do dia e dos 30 minutos de actuação, não se fizeram de rogados, e deixaram uma boa marca no primeiro dia do Vagos.
Epica - Melhor concerto do primeiro dia, na minha opinião. Simone Simons e os seus púpilos deram um concerto muito bom, tirando uma falha ou outra do baterista. Começaram da melhor forma, com "Obsessive Devotion", e teve como momentos altos "Consign To Oblivion" e "Menace Of Vanity".
Katatonia - Opá não posso dizer que adore a banda ou que fui por causa deles. Mas o concerto no geral foi porreiro. Excelente registo vocal, bem como a entrega dos restantes músicos.
The Gathering - Muito se falou da substituta da Anneke, e no meu entender, deu bem conta do recado, contudo faltou alguma chama à actuação dos holandeses. Algo aborrecido em certas partes.

2º Dia:
Dawn Of Tears - Boa forma de começar as festividades do segundo dia. Death Metal melódico bem tocado, deu para entreter durante meia hora.
Cynic - Vi cerca de 25 minutos a meia hora, e continuo a defender a minha posição, nada contra para quem foi a Vagos vê-los, mas penso não serem banda apropriada para um festival. Adequava-se mais uma boa sala de concertos, onde aí podiam despontar. Do que vi não desgostei, aproveitei depois para ir jantar.
Dark Tranquillity - Uma das razões da minha ida ao Vagos, e uma das bandas do fest. Excelente entrega dos músicos suecos, com relevo especial para a voz ainda brutal do Mikael Stanne. Set-list diversificada, ao que o público presente agradeceu. Pontos altos: "Misery's Crown", "Punish My Heaven" e "Freecard".
Amon Amarth - Muito dificil escolher qual a melhor banda do fest, talvez um empate técnico entre estes dois grupos suecos do segundo dia. Johan Hegg e companhia deliciaram o público com diversas músicas, desde as mais antigas "Victorious March", "Death In Fire", bem como as mais recentes "Twilight Of The Thundergod" ou "Guardians Of Asgaard". Boa comunicação com o público, onde o momento alto da noite foi o ecoar do refrão da música "The Pursuit Of Vikings".

Um abraço ao pessoal que foi comigo na excursão, ao Dino que acampou comigo, e ao companheiro Bronze :cheers:
Última edição por Lord Marduk em domingo ago 09, 2009 2:17 pm, editado 1 vez no total.

REG [RIP 2011/01/28]

Mensagempor REG [RIP 2011/01/28] » domingo ago 09, 2009 2:17 pm

Imagem

Nº2345 :awesome:
(Nao liguem á qualidade da camara lol)

MeninaDoCore
Metálico(a)

Mensagempor MeninaDoCore » domingo ago 09, 2009 2:21 pm

Para a próxima leva carne.

REG [RIP 2011/01/28]

Mensagempor REG [RIP 2011/01/28] » domingo ago 09, 2009 2:27 pm

Pa proxima levo frango assado :twisted:

MeninaDoCore
Metálico(a)

Mensagempor MeninaDoCore » domingo ago 09, 2009 2:29 pm

Havia frango assado no recinto. Ouvi rumores.

^_^

metal-man
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça jan 15, 2008 1:02 am

metal-man

Mensagempor metal-man » domingo ago 09, 2009 2:37 pm

quando xeguei ao recinto já os DAWN OF TEARS iam lançados...mas do que vi e ouvi(de longe),pareceu-me bem!

CYNIC-muito bem tocado e excelentes musicos!Mas penso que não se encaixavam muito bem no 2 dia do fest...

DARK TRANQUILITY-grande gig sim senhor,excelentes musicas e o vocal muito bem disposto :mrgreen:

AMON AMARTH-que puta de jarda :jam: aquele começo fodeu logo tudo dps foi a continuaçao(bora lá crlho!) :lol:

ps:penso que este fest tem tudo pa continuar e pa melhorar ainda mais(aquele pó todo era escusado)!

REG: não há carne, mas há TORRESMOS ahahah!

QUE VENHA O PRÓXIMO! :headbanger:

Demoniac
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo nov 06, 2005 3:26 pm

Mensagempor Demoniac » domingo ago 09, 2009 2:41 pm

Zyklon Escreveu:
Demoniac que merda foi aquela á tarde?
Verdadeiro momento wtf :|

Nem eu estava a perceber. Fui interrompido quando estava na galhofa com o José Ramos. Aparentemente era um gajo que estava completamente com os copos e estava a incomodar, acabou por haver molho do grosso entre ele e um amigo meu (no fim de Cynic). E por alguma razão celestial esse gajo veio ter comigo e tb me queria bater. Eu até achei engraçado. Depois de uma viagem à alma acontecer uma viagem ao corpo (aquela delicia que é o caos). Mas acabou por não acontecer nada, quando já me estava a passar um gajo qualquer agarra-me e pede-me para n bater em ninguém e os bófias entraram em acção. Ainda tentei perceber o que se estava a passar e conversei com esses 2 gajos (1 deles conhecido meu até) na porta.....mas estavam todos tão bêbados que nem valeu a pena. (apenas me lembro de um deles - alguém que n conheço mesmo de lado nenhum - dizer que eu lhe tinha dado um soco durante cynic.......go figure!)
Nada que afectasse o resto do dia. Foi simplesmente algo parvo. Contudo a organização esteve bem e expulsaram os gajos do recinto e só voltaram em Amon Amarth ou whatever.

Existe pessoal que não sabe beber. Creio que eu e o meu amigo conseguimos controlar a situação e respeitar o festival ao mesmo tempo, era essa a intenção.

Olha para a próxima vem dizer olá :P

MeninaDoCore Escreveu:Ó Demoniac, para a próxima deixa-me ver Cynic sem interferências do teu cabelo, sim? ^_^

Sorry about that..... tive metade do concerto em transe.....e apenas nas últimas 3 musicas é que me lembrei que podia andar e estar mais próximo do palco(ou seja tiveste 75% do concerto de Cynic sem ataques provindos do couro cabeludo) . Fiquei mesmo parvo com esta actuação.

Para mim eles não precisavam de comunicar mais, a musica deles e a aura da banda faz o trabalho todo. Foi a banda do festival. Nem sabia para onde olhar, quando me desligava daquelas guitarras tocadas com tanta paixão, levava altos socos no estômago do baixo e da bateria(e atenção que o homem controlava os sintetizadores tb com a bateria.....respect!)

Entendo o pq de muitas pessoas não terem gostado. A banda tem fortes influências de Jazz e "rock" Progressivo (que a meu ver é o verdadeiro Progressivo), com aquele ambiente.....foi incrível. Se tivesse sido de noite não teria tido talvez tanto impacto. Para mim não existiu maior prazer em olhar para o céu e ver aqueles tons de azul carregado sem nuvens e um sol idiota a por-se por detrás de umas árvores....perfeito! Uma banda especial.
Última edição por Demoniac em domingo ago 09, 2009 3:49 pm, editado 2 vezes no total.

REG [RIP 2011/01/28]

Mensagempor REG [RIP 2011/01/28] » domingo ago 09, 2009 2:47 pm

Metal-man: TORRESMOS até é bom... mas nao volto a comer daquilo. :lol:

Voltar para “Rescaldo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes