2009.02.16 - Soulfly - Coliseu, Lisboa

Críticas & Comentários a Concertos & Eventos!
SFU
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: sexta jun 01, 2007 8:44 am

Re: 2009.02.16 - Soulfly - Coliseu, Lisboa

Mensagempor SFU » quinta fev 19, 2009 9:38 am

ipecaco Escreveu:Som de merda durante praticamente todo o concerto. Já fui a imensos concertos no Coliseu e não me lembro de nada assim.
As guitarras em W.A.K.O. estavam tão altas que mal se ouvia a tarola... mas foi bastante pujante a prestação dos W.A.K.O. e o vocalsta não se cansou de puxar pelo público :metal:
Incite foi o que eu já esperava, músicas pouco elaboradas, uma voz limitada e sem grande pujança. Tenho a certeza que se o Richie (vocalista de Incite) não fosse filho do Max ou da Gloria, teriamos visto outra banda com Soulfly. Não me agradou nada (gostos são gostos).
O som em Soulfly voltou a estar uma merda. O Marc Rizzo não se ouvia, portanto imaginem o que é ouvir Soulfly só com o Max (4 Strings!!). Só com as saidas de palco do Max é que se ouvia o Marc Rizzo. Nestas alturas o som do Marc (deve estar escrito no contrato que ele tem X minutos por concerto para FAZER UMA PORRADA DE SOLOS) era audivel, mas nada por ai alem.
Tocaram uma porrada de faixas de Sepultura, o Sanctuary de Cavalera Conspiracy mas nada de Nailbomb :spit: ... compreendo o legado de Seps, mas fui ver um concerto de Soulfly e acho que 6 albuns contêm músicas suficientes para um BOM concerto de Soulfly.
Valeu a pena ver as 1as Wall Of Death em Portugal e no Coliseu.

Epah, espero não ter esse problema de som, hoje vou ver Soufly ( na Suíça ) :headbanger: Nunca notei ter ido a um concerto em que tivesse problemas de som, tento é posicionar-me bem ao "centro", assim recebo o som em "conjunto", se estamos mais para um dos lados normalmente ouvimos mais uma das guitarras, depende, mas já me apercebi disso! O importante é uma pessoa curtir ao máximo cada concerto, mas se for com boa qualidade de som melhor!

NightCrawler
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: terça jul 19, 2005 9:55 pm

Mensagempor NightCrawler » quinta fev 19, 2009 10:18 am

O Max cada vez regride mais como guitarrista. Se o objectivo era "destruir" o som do Rizzo, então conseguiu-o. Podia-se contar pelos dedos duma mão, o número de riffs diferentes que o Max tocou no concerto inteiro, de resto era só mão direita e cordas soltas. Impressionante como o homem não toca nada de nada. Mais valia estar quieto e cingir-se a cantar. Inúmeras músicas tornaram-se imperceptíveis devido à fraca prestação do Max como guitarrista. Penso que a única música mais "complexa" que ele ainda tocou (quando não estava a martelar só notas soltas e com a mão esquerda a segurar no microfone :lol:) foi a I and I.
I go by many names. Some call me Shatoon,bringer of corn. Others call me Mickey Nine,the dream weaver. I'm sometimes called Captain Maj,by the Dutch. Others call me Secret Peter,where is he hiding? In a shoe? In a bush? In a rock? No,he is inside yourself

ipecaco
Registado: quarta abr 23, 2008 8:28 am

Mensagempor ipecaco » quinta fev 19, 2009 11:58 am

...
O Max cada vez regride mais como guitarrista. Se o objectivo era "destruir" o som do Rizzo, então conseguiu-o. Podia-se contar pelos dedos duma mão, o número de riffs diferentes que o Max tocou no concerto inteiro, de resto era só mão direita e cordas soltas. Impressionante como o homem não toca nada de nada. Mais valia estar quieto e cingir-se a cantar. Inúmeras músicas tornaram-se imperceptíveis devido à fraca prestação do Max como guitarrista. Penso que a única música mais "complexa" que ele ainda tocou (quando não estava a martelar só notas soltas e com a mão esquerda a segurar no microfone ) foi a I and I.
O Max cada vez regride mais como guitarrista. Se o objectivo era "destruir" o som do Rizzo, então conseguiu-o. Podia-se contar pelos dedos duma mão, o número de riffs diferentes que o Max tocou no concerto inteiro, de resto era só mão direita e cordas soltas. Impressionante como o homem não toca nada de nada. Mais valia estar quieto e cingir-se a cantar. Inúmeras músicas tornaram-se imperceptíveis devido à fraca prestação do Max como guitarrista. Penso que a única música mais "complexa" que ele ainda tocou (quando não estava a martelar só notas soltas e com a mão esquerda a segurar no microfone :lol:) foi a I and I.

Precisamente, grande parte do concerto foi tocado só com cordas soltas... relativamente ao que o SFU disse de se posicionar o mais ao centro possivel, não tem muito a ver, porque se o som sai para ambos os lados... a posição dentro do espaço influencia (mas não tanto assim). Caso contrário o pessoal ia todo para o meio da Wall Of Death 8)
Até nos festivais o som de Soulfly esteve muito melhor. Estamos a falar do Coliseu, que tem uma acústica *****, não estamos a flar do Dramático de Cascais ou Incrivel Almadense...
Começo a pensar que os Seps é que têm razão. Reunião com o Max nem pensar.
If I speak at one constant volume, at one constant pitch, at one constant rhytim right into your ear, you still won't hear, you still won't hear.

mustkill
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: terça jan 06, 2009 2:30 am

Mensagempor mustkill » quinta fev 19, 2009 5:01 pm

ButterflyGi Escreveu:Minha gente!!!!
alguem tem fotos e videos do gajo que subiu ao palco pra tocar percursao com Soulfly???

o gajo é meu amigo e nao arranja fotos nem videos em lado nenhum!!
alguem me pode ajudar???

Mandem PM se tiverem!

TKS***********

tenho eu um video :metal:

Lapeno Enriquez
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado jul 26, 2008 3:32 pm
Contacto:

Mensagempor Lapeno Enriquez » quinta fev 19, 2009 5:09 pm

NightCrawler Escreveu:blá blá blá

Se fores um gajo com para aí 2 metros acho que estive parte do concerto ao teu lado. Desculpa lá os encontrões. :mrgreen:
...natasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatas...
MORTE AO FALSO METAL Imagem

Enigma
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta set 26, 2007 3:48 pm

Mensagempor Enigma » quinta fev 19, 2009 9:38 pm

Valfar, ein Windir

alexmetal444
Turista
Registado: segunda dez 01, 2008 11:58 pm

Mensagempor alexmetal444 » sexta fev 20, 2009 12:41 am

Curti mesmo muito a noite de SOULFLY no COLISEU!!!...
SOULFLY: Para mim foi um concerto pleno de furia e um hino ao metal!!Adorei o som,vi todos de soulfly,e este foi o melhor a esse nivel.
O publico esteve brutal,sempre a puxar e a moshar do principio ao fim!!!Grandes Tugas!!!O Max tb esteve bastante comunicativo
apesar de a idade nao perdoar no desempenho em palco...mas continua um SENHOR CARAGO!!!Olhando para as datas desta
digressao de soulfly,ve-se a categoria desta banda...até eu fiquei cansado....xiça!!! :beer: ..EXCELENTE CONCERTO :headbanger:

INCITE: Nao gostei.Acho que a banda se esforcou em palco,mas cativaram pouca gente(a maioria nao os conhecia).No inicio o som nao
tava bom,mas depois foi melhorando.Esperava mais deles como banda de apoio a Soulfly.Neste concerto nao me convenceram...

W.A.K.O.: Ainda perante pouca gente,mas bem composta sala,esta banda deu um bom concerto.Puxaram po
pessoal e cumpriram muito bem a sua funçao.O som esteve um pouco desiquilibrado(a bateria algo abafada pelas guitarras e a
tarola mal se ouvia)fazendo com que,por vezes,as musicas soassem ''embrulhadas''.Mesmo assim estao de parabens....

Grind-zé
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta out 19, 2007 5:59 pm

Mensagempor Grind-zé » sexta fev 20, 2009 3:02 am

ipecaco Escreveu:Valeu a pena ver as 1as Wall Of Death em Portugal e no Coliseu.

Se forem as primeiras Wall Of Death no Coliseu, acho que acertaste. Nao me lembro de ter visto nada com Wall of death por lá, mas podem ter acontecido em concertos a que eu não fui.

Se forem as primeiras WOD em Portugal, ai tenho que te dizer que tens que começar a ir a mais concertos. Acho que a primeira que vi foi em 2002, aquando da passagem da Road Rage tour pelo Paradise Garage com os 36 crazyfists (que deram um concerto chato como tudo). Se nao foi numa das passagens de Chimaira por cá.
I have come here to chew bubble gum and kick ass, and I'm all out of bubble gum!

Occupy Metal.

SFU
Registado: sexta jun 01, 2007 8:44 am

Mensagempor SFU » sexta fev 20, 2009 8:50 am

Soufly-Fribourg-Suíça

A minha primeira ida ao Fri-son, em Fribourg, hora prevista do inicio às 20h00, normalmente costumam ser pontuais ( no Z7 em Pratteln, são! ), Só abriram as portas já passava das 20:30, começar e não, já passava das 21:00. Iniciou com os Mesmerised, uma banda local, não gostei! Com todo o respeito à banda, mas foi uma perda de tempo! Já passavam das 21:30 quando começaram os Incite, até gostei e o Richie não andava aos saltos como no Coliseu :lol: devia estar a conter as energias para o resto do tour. De destacar "Die with what you've donne", execelente música :headbanger: Acabaram por volta das 10:15, ou seja, a essa hora já deviam estar a tocar os Soufly :evil: Só que para começarem os Soufly demoraram bem 45 minutos, não sei o que estavam a fazer para demorar tanto tempo ( claro, a preparar o som, mas tanto tempo! ), começaram às 23:00, e como deve ser por todo o lado, há um limite horário (penso eu!), normalmente à meia noite acaba, não podendo tocarem mais :evil: e foi o que aconteceu! 1 hora de espectáculo, claro que gostei, mas faltaram umas músicas que não tiveram tempo de tocar: I And I, Unleash ( esta passei-me :evil: a melhor música de Conquer e não tocaram!!!!!), Inner Self ( aguardava esta música, é uma das minhas favoritas dos Sepultura! ) e Territory ( também gosto bastante! ). Faltaram estas músicas para ser perfeito! Mas também compreendo que não tivessem tido tempo para mais :( Bem, também na próxima terça-feira já tenho mais uma dose de metal com os Sepultura :jam:

P.S. Z7, sala de espectáculos em Pratteln.

Bons concertos :headbanger:

ipecaco

Mensagempor ipecaco » sexta fev 20, 2009 10:02 am

Se forem as primeiras Wall Of Death no Coliseu, acho que acertaste. Nao me lembro de ter visto nada com Wall of death por lá, mas podem ter acontecido em concertos a que eu não fui.

Se forem as primeiras WOD em Portugal, ai tenho que te dizer que tens que começar a ir a mais concertos. Acho que a primeira que vi foi em 2002, aquando da passagem da Road Rage tour pelo Paradise Garage com os 36 crazyfists (que deram um concerto chato como tudo). Se nao foi numa das passagens de Chimaira por cá.

Zé estive nesse concerto com da RR c/ Killswitch Engage & Five Point O e lembro-me vagamente disso :jeroen: :cheers: :twisted:
Dos concertos de Chimaira tmb não me lembro muito bem , mas o Garage era muito mais pequeno do que o Coliseu, logo um WOD no Coliseu tem outra dimensão.
Lamb Of God costuma fazer WOD nos concertos. Estou ainda mais curioso para os ver ao vivo.
Personal opinion só é pena Metallica e Slipknot...
If I speak at one constant volume, at one constant pitch, at one constant rhytim right into your ear, you still won't hear, you still won't hear.

Grind-zé
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta out 19, 2007 5:59 pm

Mensagempor Grind-zé » sexta fev 20, 2009 12:58 pm

ipecaco Escreveu:

Zé estive nesse concerto com da RR c/ Killswitch Engage & Five Point O e lembro-me vagamente disso :jeroen: :cheers: :twisted:
Dos concertos de Chimaira tmb não me lembro muito bem , mas o Garage era muito mais pequeno do que o Coliseu, logo um WOD no Coliseu tem outra dimensão.
Lamb Of God costuma fazer WOD nos concertos. Estou ainda mais curioso para os ver ao vivo.
Personal opinion só é pena Metallica e Slipknot...

Fizeram um grandalhao no SBSR de 2004, numa banda francesa que tocou antes de Static X. Nao me lembro do nome da banda, mas estava um calor do camandro.
I have come here to chew bubble gum and kick ass, and I'm all out of bubble gum!

Occupy Metal.

Sludge
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta jul 02, 2008 11:42 am

Mensagempor Sludge » sexta fev 20, 2009 1:27 pm

Tenho lido aqui alguns comentarios mesmo :lol: nao sabia que os Wako eram tao famosos nem que já enchiam o Coliseu foda-se :shock: :evillol:
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

OrDoS
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo abr 04, 2004 12:23 pm

Mensagempor OrDoS » sexta fev 20, 2009 1:40 pm

Sludge Escreveu:Tenho lido aqui alguns comentarios mesmo :lol: nao sabia que os Wako eram tao famosos nem que já enchiam o Coliseu foda-se :shock: :evillol:

hehe, mas também andar a "rebaixar" a banda quando há tantos clones "endeusados" e que não têm metade da qualidade deles... :roll:
From word to a word I was led to a word...
ImagemImagem 20ª Edição - X11

ipecaco

Mensagempor ipecaco » sexta fev 20, 2009 1:53 pm

Pleymo. A banda francesa que tocou no dia de Static-X :headbanger:
Não me lembro do WOD... tou todo queimado :evil:

Sludge
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta jul 02, 2008 11:42 am

Mensagempor Sludge » sexta fev 20, 2009 3:06 pm

OrDoS Escreveu:
Sludge Escreveu:Tenho lido aqui alguns comentarios mesmo :lol: nao sabia que os Wako eram tao famosos nem que já enchiam o Coliseu foda-se :shock: :evillol:

hehe, mas também andar a "rebaixar" a banda quando há tantos clones "endeusados" e que não têm metade da qualidade deles... :roll:

Alguem aqui andou a rebaixar fosse o que fosse :? eu apenas brinquei com alguns comentarios que aqui li, tipo que havia mais T-shirts de Wako que Soulfly etc........até parece que foi devido aos Wako que o coliseu encheu, quanto á qualidade da banda eu nao gosto deles mas respeito quem goste.
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Voltar para “Rescaldo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes