JustOneFix Escreveu:Almah Perditae Escreveu:Ah... e quanto a Moonspell... Eu gosto, mas realmente o pessoal começa a ganhar-lhes um pó inexplicavel... De qualquer dos modos, aquilo que escrevi foi meio a brincar, meio provocação aos que refilam com eles, eu já vi Moon n e n vezes (já perdi a conta, mas é a banda que mais vi ao vivo, embora confesse, a maioria "sem querer" lol) mas gosto sempre de os ver... Digam o que disserem eles são um marco, não só no metal nacional, e são excelentes ao vivo. E só por um pequeno pormenor, aquando daquele mail, quando disseram que em tantos anos de carreira, os Moonspell nunca estragaram nenhum evento por vedetismo, pessoalmente gostaria de relembrar que há uns anos (não sei quando) num Vilar de Mouros, estive eu (e muitos outros)que tempos a apanhar com as miticas melgas de fim de tarde para ver Moonspell quando apareceu nos ecrans um aviso que Moonspell tinha cancelado a sua actuação. Justificação? Não aceitaram tocar de dia. Queriam tocar de noite, e como o braço de ferro não correu bem para o seu lado, cancelaram à ultima da hora a actuação. Sem nenhum desprimor para eles (é perigoso neste forum falar sequer em Moonspell), mas isso passou-se, se foi essa a verdadeira razão não sei, mas foi isso que depois se falou.
Já deu para perceber que está na moda bater em Moonspell... td bem. Se o pessoal conhecesse o vedetismo de outras bandas, talvez ficasse calado, mas ok.
Relativamente à referida cena de Vilar de Mouros, na época eu estava em backstage e o que aconteceu foi muito simples: Os Moonspell estavam escalados para tocar de noite e esta ia ser a segunda oportunidade da banda, em Portugal, para actuar frente a um público diversificado. O management da altura estava a desenvolver um esforço para a promoção, merecida, da banda e quebrar a barreira natural que há/havia entre Metal e outros géneros. Já durante a tarde e com o festival a correr - nessa altura já os músicos tinham ido para o hotel após fazerem som - surge a "imposição" de eles tocarem de dia para que uma banda americana (ou mexicana, já não me lembro) que pertencia a uma multinacional, pudesse tocar de noite e assim fosse filmada pelas TVs e vista por aqueles jornalistas que vão aos festivais e cobrem 2/3 bandas incluindo as sugeridas pelas editoras - Acredita que em Vilar de Mouros e Paredes de Coura vi muito disso - como é natural os Moonspell mantiveram a posição estabelecida por contracto e assim acabaram por não tocar. A dita banda tocou à noite e dela nunca mais ouvi falar. Foi isto que aconteceu. Se fosse músico ou agente de uma banda teria feito o mesmo, quanto a ti não sei...
Acho que tomaria a mesma decisão. Embora tenha que ser sincero... Fiquei bastante marcado das putas das melgas, e bastante fodido por ter que passar por isso para não os ver. Mas vá lá... Anos depois soube um pouco melhor o que se passou lol
E repito o que disse no post, acho que antes daquele post tinha escrito qualquer a brincar com os Moonspell (mas já não me lembro o que era, nem vou ver), e escrever aqui neste forum qualquer coisa sobre eles é perigoso, porque parece que são o alvo a abater. Pessoalmente gosto bastante de Moonspell, e acho bastante ridiculo esta má vontade contra eles, que na maioria das vezes tresanda a inveja. Se parece que estava a acusá-los de algo não estava, apenas me lembrei desse pormenor quando disseram que nunca nada semelhante se tinha passado com eles anteriormente. Não foi o mesmo, mas foi o mesmo principio.
A sobre-esposição que eles têm tido ultimamente tem um nome - Universal. Agora eles já são a "banda mexicana", o que é mais que merecido, mas as multi-nacionais não sabem promover carreiras, só sabem massacrar hypes e modas. Um puto que tenha começado a ouvir metal há pouco tempo até é capaz de pensar que eles são um Marylin Manson ou uns Korn...