Vagos Open Air 2013.

Críticas & Comentários a Concertos & Eventos!
schwarze_engel
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda nov 08, 2010 9:33 am

Re: Vagos Open Air 2013.

Mensagempor schwarze_engel » segunda ago 12, 2013 11:50 pm

Mais um ano, mais uma voltinha no Vagos.

Cheguei na 5ª à noite e ainda fui dar uma olhadela à recepção ao campista - e já lá estavam bastantes campistas instalados àquela hora, mais do que no ano anterior, ou assim me pareceu.
Chego à entrada e só vejo um caminho de areia, desnivelado, estreito e mal iluminado. "Ó faxavor, por onde é o acesso?" "É por aí..." "... Só por aqui? Não há outro?" "Não..." :-|
Meio às apalpadelas lá fui eu, e enquanto descia só pensava o quão penosa ia ser a subida. É que nem vou para nova, nem o meu joelho reumático me permite grandes cavalgadas desportivas. Mas pronto, pelos vistos ou a malta é nova e tem corpinhos Danone, ou então tem que se sujeitar. Sujeitei-me.
Chegada lá abaixo, gostei do espaço que vi, mas só porque não fui acampar para lá. O pessoal que foi que diga de sua justiça e da torreira que apanhou ou não naquele descampado. :P De resto, WCs que não cheiravam muito mal a quem passava por perto, torneiras e chuveiros a funcionar. Pareceu-me bem. Ao longo dos 2 dias, os teepees e as casotas do Sleep 'em All pareceram-me vazias, mas posso simplesmente não ter passado por lá às horas em que estavam ocupadas... das cerca de 10 vezes em que passei por elas. Não afirmo nada.

O recinto dos concertos em si não está nada mal. O relvado é jeitoso, a orientação do palco é melhor (não se apanha com tanto sol de poente como nos outros anos), o espaço é um pouco mais amplo, dá para mais roulottes de comes e bebes... Mas sinceramente, não sei se não preferia o antigo campo do Calvão, com pó e tudo. É que pó houve na mesma, porque a relva na zona do mosh não durou muito... E aquela bancada deixou muitas saudades (especialmente tendo em conta o cartaz deste ano).

Quanto aos concertos, para mim o 1º dia valeu por Bizarra Locomotiva, que apesar de estarem restringidos ao set mais curto que já os vi fazer, arrasaram na mesma, como sempre. De resto, gostei de ver os Secret Lie a tocarem Vivaldi, gostei do espectáculo de Moonsorrow, de Evergrey já não posso falar porque só ouvi de longe (subi aquele calvário para ir ter com um pessoal e para ir 'a casa' um bocado) e cheguei a meio de Sonata Artica, que não me deixaram com pena de não os ter visto desde o início. Quanto a Lacuna Coil, fiquei por lá a assistir porque vi a setlist no início e soube que iam tocar a Enjoy the Silence. Por nada mais. :P E vá, não foi tempo perdido, é uma boa cover.

O 2º dia já esteve mais composto: Web e Tarântula eram duas bandas que eu já sabia que iam dar um bom espectáculo, e assim foi. Já Rotting Christ eram a minha maior curiosidade neste VOA... e que consoladinha que saí de lá! Ca grande concerto! A amostra foi excelente, agora quero um set com um tempo decente. :mrgreen:
Em Iced Earth ainda fiquei um pouco cá atrás a ver... Começaram bem, mas às tantas o gajo começa a cantar fininho e eu achei que era a minha deixa para subir o calvário novamente e ir até à vila um bocado. Por lá me mantive durante Gamma Ray (é a 2ª vez que os apanho num festival e que não consigo ficar a vê-los... gostos, pronto!) e tornei a descer para ver o grande nome do dia. Testament começaram praí com meia hora de atraso, e talvez por isso tenham terminado o concerto de forma inesperada, sem o encore que ainda indiciaram quando o Chuck perguntou algo do género "you want more?", que pôs o pessoal todo a pedir mais, mas para nada. A ideia que me ficou foi a de que alguém lá atrás lhes cortou o pio por causa do atraso. Quanto ao concerto em si, confesso que as expectativas que levava não foram preenchidas... Paciência.

O balanço final desta edição do VOA foi positivo, mas fiquei com saudades do antigo local.
Ok, Vagos é mais central, está-se mais perto de coisas úteis como supermercados, transportes e caixas MB, mas (e falando por mim) em Calvão estávamos bem servidos e o pessoal já se arranjava à sua maneira. Até a oferta de banhos quentes era melhor (a quem interesse, os chuveiros dos Bombeiros eram bons mas ao contrário do que chegou a ser anunciado já não sei onde, não ofereciam privacidade pois não tinham portas. Há quem se importe, há quem não queira saber... Fica a info).
O ponto mais negativo do novo local é mesmo o acesso pedonal, para mim. Vi desgraçados a subir aquela ladeira com as tralhas todas do campismo às costas, na torreira de Sábado à tarde, a tentarem não dar um malho naquele piso irregular, e metiam dó. Espero que para o ano tenham isto em conta e que arranjem uma alternativa - havia um acesso mais plano que ia dar à estrada (um pouco mais atrás da zona das bilheteiras), mas que estava cortado. Obrigaria a dar uma volta maior, mas pelo menos o caminho tinha melhores condições. Eu teria agradecido.

Espero no entanto que a nova aposta tenha dado frutos e que o festival para o próximo ano consiga corrigir as poucas falhas deste, pois mesmo assim tenciono continuar a tradição de lá ir todos os anos, pois no final das contas, o espírito permanece. :metal:
Hear the words I sing,
War's a horrid thing.
So I sing, sing, sing...
...ding-a-ling-a-ling.

joaonuno2009
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça jul 27, 2010 12:16 am
Contacto:

Mensagempor joaonuno2009 » terça ago 13, 2013 12:02 am

Um factor importante que me esqueci de mencionar:

O HIDROMEL ESTAVA AO MESMO O PREÇO DO ANO PASSADO E O COPO ERA MAIOR :cheers:
https://joaonvno2009.blogspot.com/

Count Raven
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo abr 06, 2008 11:42 am
Contacto:

Mensagempor Count Raven » terça ago 13, 2013 12:15 pm

Grind-zé Escreveu:
Count Raven Escreveu:Bom saber que este ano não perdi rigorosamente nada de relevante. :lol:

Aparentemente, Rotting Christ.
Mas, falando apenas por mim, já os vi tantas vezes, que mais uma, menos uma (e ainda por cima de dia em pleno Agosto) não me parece ser assim tão relevante quanto isso.

É que é isso mesmo. Sem ser por Rotting Christ, iria por Testament (que foi a desilusão que várias pessoas já aqui falaram) e pelos magníficos Bizarra Locomotiva, e talvez ainda por Saxon, que nem chegou a ser uma desilusão. :?

Obrigado à organização do Vagos, poupei praí 150 euros. 8)
When all else fails, "tás a amealhar pontos de metaleiro" will get you through the day.

Duberdicus
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: sexta jun 18, 2010 7:09 pm

Mensagempor Duberdicus » terça ago 13, 2013 1:28 pm

Miguel Linkin
Registado: segunda mai 27, 2013 9:18 pm

Mensagempor Miguel Linkin » terça ago 13, 2013 2:19 pm

Lisboa? Not!!

Ainda bem que vieram cá... e com A Question of Heaven 8)

Grind-zé
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta out 19, 2007 5:59 pm

Mensagempor Grind-zé » terça ago 13, 2013 9:42 pm

Count Raven Escreveu:
Grind-zé Escreveu:
Count Raven Escreveu:Bom saber que este ano não perdi rigorosamente nada de relevante. :lol:

Aparentemente, Rotting Christ.
Mas, falando apenas por mim, já os vi tantas vezes, que mais uma, menos uma (e ainda por cima de dia em pleno Agosto) não me parece ser assim tão relevante quanto isso.

É que é isso mesmo. Sem ser por Rotting Christ, iria por Testament (que foi a desilusão que várias pessoas já aqui falaram) e pelos magníficos Bizarra Locomotiva, e talvez ainda por Saxon, que nem chegou a ser uma desilusão. :?

Obrigado à organização do Vagos, poupei praí 150 euros. 8)

Partinho a opinião, excepção feita a Saxon que é banda que não me desperta interesse.
I have come here to chew bubble gum and kick ass, and I'm all out of bubble gum!

Occupy Metal.

Idun
Turista
Registado: quarta ago 14, 2013 7:02 pm

Mensagempor Idun » quinta ago 15, 2013 12:12 am

Foi a minha primeira vez no Vagos, nunca tinha estado no festival, portanto não posso comparar o espaço anterior com este, mas para fazer escalada eu ía para uma escola, e não para um festival, fica a nota, para melhorar, de resto as condições eram óptimas.
Como acontece sempre, perdi-me pelo caminho, preciso de um GPS, mas sou demasiado forreta para comprar um. Portanto os Scret Lie nem sequer chegaram entoar uma nota para os meus ouvidos. Depois da escalada e de passar usar o tempo de quase todo o concerto dos Bizarra Locomotiva para montar as tralhas e deslocar-me ao ponto de venda de cerveja mais próximo e encaminhar-me para perto da malta amiga, era a hora dos Moonsorrow, e que concerto, assim vale a pena sair de casa, fazer escalada, virar a cerveja e perder um maço de tabaco.
Os Evergrey serviram para eu descansar um pouco, os 40 já não perdoam, os Sonata Arctica desiludiram-me estava a espera de mais, mas enfim. Os Lacuna Coil, serviram para me encorajar a fazer escalada o mais rápido possível para sair dali, acabei a noite a beber cerveja com pessoal que já não via a uns 3 largos anos.

No segundo gostei bastante dos Web e dos Tarantula, estiveram muito bem! Os Rooting Christ protagonizaram o melhor concerto do dia e com isto está tudo dito sobre eles. Os Iced Earth também estiveram bem, pena não terem tido tempo para mais, os Gamma Ray tembém estiveram bem, e sem duvida que me fizeram matar saudades da minha juventude. E como tudo estava a correr bem, no fim lá veio o azar os Testament estiveram longe, muito longe do que eu já vi e ouvi deles, enfim era das bandas que mais me fez comprar o bilhete e no final, saí de lá desiludido, estavam num dia não...

GoncaloBCunha
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo abr 01, 2007 7:27 pm

Mensagempor GoncaloBCunha » quinta ago 15, 2013 4:06 pm

As sempre excelentes fotos do André: http://www.festivalphoto.net/pictures&f ... gz6223t6Sq
CDs/Vinil para venda/troca AQUI [sempre actualizado]

Pedro Web
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sábado fev 16, 2008 4:28 pm

Mensagempor Pedro Web » sexta ago 16, 2013 1:20 pm

:D :D :D

Muito bom!

Para Web foi um momento muito bom graças a todos que estiveram a apoiar ou apenas para ver! O nosso obrigado pela presença!

As bandas
Penitencio-me pela ausência na sexta feira mas adorava ter visto Bizarra Locomotiva e Evergrey.
Tarantula: sempre com boa disposição e à vontade no palco. Cumpriram.
Rotting Christ: muito boa prestação! Melhorei a minha opinião pois tinha uma ideia pré concebida errada.
Iced Earth: depois do concerto de 2002 no Hard Club, convenci-me que este seria melhor mas mais curto. Ficou aquém das minhas expetativas pois faltaram temas por demais significativos na carreira da banda e exageraram em temas mid/low tempo repetitivos que ao vivo esmorecem o povo.
Gamma Ray: boa substituição, boa entrega, qualidade qb mas set demasiado longo para um power metal datado.
Testament: para cabeças de cartaz o povo merecia mais e um pouco melhor. Já os tinha visto 2 vezes com menos condições e foi superior. Melhor: prestações de Gene Hoglan e Skolnick e cenário criado em palco. Menos bom: voz Chuck, banda estilo piloto automático, fim da atuação.

Os +
malta conhecida/amiga de tantos sítios de Portugal e também de Espanha que não tive oportunidade de cumprimentar e que só vi nas fantásticas fotos que circulam na net!
staff do festival;
equipas técnicas de som, palco e filmagens;
Hugo e Marta (Metalpoint) por toda a logística;
senhora do Hotel com a frase: "não quer um croissant quentinho?!";
espaço envolvente;
tempos de set e mudança de bandas;
as nossas famílias;
todas as famílias com miúdos a cumprir o espírito do festival!

Os -
críticas prematuras ao cartaz, ao festival e a mais não sei o quê;
Testament: quer pelo tempo de sound check quer pela prestação do Chuck, quer pelo final "manhoso";
acidente do Biff Byford (Saxon);
o acesso desde a entrada ao centro da ação.

A quem foi sabe o que viveu, a quem não foi que pense em começar a apoiar caso contrário daqui a uns anos, este e outros eventos podem ser apenas uma miragem!

Sugestões para próxima edição:
+ uma banda por dia começando mais cedo e/ou encurtando alguns set's;
voltar a ter bandas de death metal;
mantendo o sítio, melhorar zona de campismo;
e Gojira!!!
Web
http://www.webthrashmetal.com
Spreading the web since 1986

Spiknot
Metálico(a)
Registado: segunda dez 29, 2008 1:10 am

Mensagempor Spiknot » sexta ago 16, 2013 11:31 pm

Pedro Web Escreveu::D :D :D

Muito bom!

Para Web foi um momento muito bom graças a todos que estiveram a apoiar ou apenas para ver! O nosso obrigado pela presença!

As bandas
Penitencio-me pela ausência na sexta feira mas adorava ter visto Bizarra Locomotiva e Evergrey.
Tarantula: sempre com boa disposição e à vontade no palco. Cumpriram.
Rotting Christ: muito boa prestação! Melhorei a minha opinião pois tinha uma ideia pré concebida errada.
Iced Earth: depois do concerto de 2002 no Hard Club, convenci-me que este seria melhor mas mais curto. Ficou aquém das minhas expetativas pois faltaram temas por demais significativos na carreira da banda e exageraram em temas mid/low tempo repetitivos que ao vivo esmorecem o povo.
Gamma Ray: boa substituição, boa entrega, qualidade qb mas set demasiado longo para um power metal datado.
Testament: para cabeças de cartaz o povo merecia mais e um pouco melhor. Já os tinha visto 2 vezes com menos condições e foi superior. Melhor: prestações de Gene Hoglan e Skolnick e cenário criado em palco. Menos bom: voz Chuck, banda estilo piloto automático, fim da atuação.

Os +
malta conhecida/amiga de tantos sítios de Portugal e também de Espanha que não tive oportunidade de cumprimentar e que só vi nas fantásticas fotos que circulam na net!
staff do festival;
equipas técnicas de som, palco e filmagens;
Hugo e Marta (Metalpoint) por toda a logística;
senhora do Hotel com a frase: "não quer um croissant quentinho?!";
espaço envolvente;
tempos de set e mudança de bandas;
as nossas famílias;
todas as famílias com miúdos a cumprir o espírito do festival!

Os -
críticas prematuras ao cartaz, ao festival e a mais não sei o quê;
Testament: quer pelo tempo de sound check quer pela prestação do Chuck, quer pelo final "manhoso";
acidente do Biff Byford (Saxon);
o acesso desde a entrada ao centro da ação.

A quem foi sabe o que viveu, a quem não foi que pense em começar a apoiar caso contrário daqui a uns anos, este e outros eventos podem ser apenas uma miragem!

Sugestões para próxima edição:
+ uma banda por dia começando mais cedo e/ou encurtando alguns set's;
voltar a ter bandas de death metal;
mantendo o sítio, melhorar zona de campismo;
e Gojira!!!

Muitos parabéns pela atuação. Os web meteram qq banda do 1º dia num bolso! (e eu nem vos conhecia)

GOJIRA CONCORDO :headbanger:

E para acabar, acho um piadão ao vosso espirito humilde. O facto de vires para aqui mandar as tuas postas, tal como nós, demontra bem aquilo que são em cima do palco, e cá em baixo! Humildade e grande espirito! Ganharam um fã :metal:

Até à proxima :jeroen:

joaonuno2009
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça jul 27, 2010 12:16 am
Contacto:

Mensagempor joaonuno2009 » sexta ago 16, 2013 11:44 pm

Reportagem: https://www.facebook.com/photo.php?v=413434785429128

Média usual de 10 mil pessoas.

A autarquia já garantiu a realização das próximas 3 edições.
https://joaonvno2009.blogspot.com/

Draconivs ScadinaVvs
Registado: segunda nov 22, 2010 5:30 pm
Contacto:

Mensagempor Draconivs ScadinaVvs » sábado ago 17, 2013 10:51 am

Excelentes notícias! :D
The light of Artnis shall never dim.
Imagem

BlueHurricane
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda fev 07, 2011 4:09 pm

Mensagempor BlueHurricane » sábado ago 17, 2013 2:16 pm

10 mil pessoas lol há pessoal que gosta de sonhar alto

Miguel Linkin
Registado: segunda mai 27, 2013 9:18 pm

Mensagempor Miguel Linkin » sábado ago 17, 2013 2:23 pm

Se contarmos a venda de bilhetes gerais + a venda de bilhetes diários é capaz.

Voltar para “Rescaldo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 17 visitantes