2012.05.25 - Rock in Rio - Metallica + Evanescense + Mastodon + Sepultura (+ Kreator + Mão Morta + Ramp)

Críticas & Comentários a Concertos & Eventos!
X-FrEaK
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta mar 23, 2007 7:02 pm
Contacto:

Re: 2012.05.25 - Rock in Rio - Metallica + Evanescense + Mastodon + Sepultura (+ Kreator + Mão Morta + Ramp)

Mensagempor X-FrEaK » domingo mai 27, 2012 10:41 am

Pedrof Escreveu:
X-FrEaK Escreveu:
Pedrof Escreveu:
Metallica- Mais um grande concerto da melhor banda de Metal. Digam o que disserem, para mim são os Reis e não há banda igual em palco.

Aconselho-te a ver uns tais de Iron Maiden...

Gostos, talvez.
Nunca vi Maiden ao vivo portanto não posso afirmar tal coisa.

Mas Metallica significa muito mais para mim, e acredita que também sou grande fã de Maiden.

No caso de Maiden não é gostos, é mesmo objectivo, em palco são melhores do que os Metallica. Não tem a ver com serem melhores ou não.

Mak
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta ago 25, 2011 9:55 pm

Re: 2012.05.25 - Rock in Rio - Metallica + Evanescense + Mastodon + Sepultura (+ Kreator + Mão Morta + Ramp)

Mensagempor Mak » domingo mai 27, 2012 10:43 am

E são melhores porquê, X-Freak?!

[BR11]
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta set 19, 2008 10:03 pm
Contacto:

Mensagempor [BR11] » domingo mai 27, 2012 10:49 am

Ontem perdi uns minutos da minha vida a ver uns tais de Linkin Park - a cena do cachecol do FCP foi de longe o momento alto da actuação - e só me posso RiR do pessoal que comenta o concerto via televisão. O som não tem nada a ver com o que se apanha no recinto... além de que um ambiente rodeado de palhacinhos de porcelana e rendinhas da avó não deve ser muito semelhante a estar ao ar livre. Adiante, ...

No dia anterior cheguei a Lisboa e na TV do hotel ainda vi um pouco de Mastodon. Como não estava para comer cachorros em filas de 2 horas, fui jantar ao Cais do Oriente uma vez que o que (também) queria ver já tinha acontecido (Kreator).
Entrei no recinto para ainda escutar 2 ou 3 temas dos irritantes Evanescence e posicionei-me para Metallica.

Foi espectacular!

Props para o pessoal dos bairros circundantes que me arranjou um local 5 estrelas para aparcar a viatura a cerca de 5 minutos do recinto :metal:

Enigma
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta set 26, 2007 3:48 pm

Mensagempor Enigma » domingo mai 27, 2012 11:43 am

HrodwolfOdinson Escreveu:(desde que sejam verdadeiros metaleiros, porque ja se sabe no que toca a Metallica muitos fans ouvem-nos a eles e ponto final lol)

Estava pessoal ao meu lado no concerto que, aparentemente, eram grandíssimos fãs de Metallica e que, pelo menos alguns deles, não sabiam sequer quem são os Kreator. Acho que isso ilustra bem o que estavas a referir.

Quanto a Metallica versus Iron Maiden, já vi ambas várias vezes (felizmente) e são excelentes ao vivo. Pessoalmente, prefiro os Iron Maiden porque quando avalio uma banda, avalio a carreira toda e não apenas um períoda da sua carreira (se assim fosse, apenas pelos 4 primeiros álbuns até poderia pender para Metallica).

Bem, mas isto é um tópico do RiR onde os Metallica é que acturaram (e mais uma vez deram excelente concerto).
Valfar, ein Windir

X-FrEaK
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor X-FrEaK » domingo mai 27, 2012 12:02 pm

Mak Escreveu:E são melhores porquê, X-Freak?!

Porque mesmo sendo mais velhos, nunca param quietos em palco (O Bruce até me cansou), e têm um espetáculo (cenários e o Eddie e tal :P) simplesmente fenomenal. Para mim, o concerto deles no SBSR é se calhar o melhor que já vi na vida. E eu já vi 3 vezes Metallica e nem se compara.

High Voltage
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sexta dez 30, 2011 8:36 pm

Mensagempor High Voltage » domingo mai 27, 2012 12:11 pm

X-FrEaK Escreveu:
Mak Escreveu:E são melhores porquê, X-Freak?!

Porque mesmo sendo mais velhos, nunca param quietos em palco (O Bruce até me cansou), e têm um espetáculo (cenários e o Eddie e tal :P) simplesmente fenomenal. Para mim, o concerto deles no SBSR é se calhar o melhor que já vi na vida. E eu já vi 3 vezes Metallica e nem se compara.

E vais dizer que os Metallica não se estão sempre a mexer/interagir com o público ?

Não brinques ... estão ambas no mesmo patamar em relação às suas prestações ao vivo, ainda são as actuações ao vivo que vão dando vida aos Metallica.

Rezo para que as próximas Tour's não sejam para apresentar novos álbuns/ep's porque sinceramente aquela música do EP é uma valente seca ao vivo.
HIGH VOLTAGE - Many "minds" ... Singular results - SINCE 2011

Site - http://www.highvoltage.pt.to/
Contacto - 0altavoltagem0@gmail.com

Mak
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta ago 25, 2011 9:55 pm

Mensagempor Mak » domingo mai 27, 2012 12:13 pm

São visões e cada um tem uma opinião sobre o que gosta de ver num espectáculo ao vivo, sem dúvida :D
O espectáculo de IM pode realmente ser awesome, tal como o de Rammstein, mas não são 'extras' que me fazem gostar mais ou menos do show :D
Um dos espectáculos mais soberbos que já vi na minha vida foi The Cure no PA, e eles não vivem de adereços e de palcos hiper-mega-awesome.

On: Metallica esteve muitissimo bem e eu, que não sou sequer fã dos mesmos, apreciei imenso o show e, acima de tudo, a postura dos mesmos :D

X-FrEaK
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor X-FrEaK » domingo mai 27, 2012 12:20 pm

Claro que não precisam, concordo absolutamente. Opeth são um espetaculo fenomenal (tirando o ultimo concerto :>) sem nada desses adereços.

Por exemplo, Megadeth, que sao das minhas bandas preferidas, dão concertos de merda lol. Das 3 vezes que os vi a setlist é sempre a mesma, e eles têm pra escolher prai 20 x mais que os Metallica, não só em termos de quantidade, mas em termos de rácio qualidade/quantidade.

MFH
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: terça mar 11, 2008 8:57 pm

Mensagempor MFH » domingo mai 27, 2012 12:21 pm

O que realmente interessa é que Metallica e Kreator foram dois concertos do caralhoooooo, e o resto é conversa :mrgreen:

High Voltage
Metálico(a) Supremo(a)

Mensagempor High Voltage » domingo mai 27, 2012 12:31 pm

MFH Escreveu:O que realmente interessa é que Metallica e Kreator foram dois concertos do caralhoooooo, e o resto é conversa :mrgreen:

É isto resumidamente ... :D

Kustu Rica
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça dez 29, 2009 9:51 pm

Mensagempor Kustu Rica » domingo mai 27, 2012 12:33 pm

Verdadeiros Metaleiros vão ao RIR declarar poemas!

Anyway gostava de ter visto isto:

Ah, e que raio de fatiota o do Fred? Back patches de Beastie Boys entre outros?

Imagem
Your wife, my bitch. Your love, my trick. Her mouth, my dick. I fucked, thats' it. Straight pimp, no shit. Gave me your chips. I drove, your whip. It's true, don't trip.

High Voltage
Metálico(a) Supremo(a)

Mensagempor High Voltage » domingo mai 27, 2012 12:46 pm

Kustu Rica Escreveu:Verdadeiros Metaleiros vão ao RIR declarar poemas!

Anyway gostava de ter visto isto:

Com camisa azul apertada até ao nariz :headbanger:

UnknownOne
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta nov 25, 2004 6:47 pm

Mensagempor UnknownOne » domingo mai 27, 2012 1:59 pm

Para os interessados, concerto completo de Metallica:

Já agora, a My Friend of Misery ficou qualquer coisa de brutal!

PeiXotO
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo jan 16, 2011 10:39 pm

Mensagempor PeiXotO » domingo mai 27, 2012 3:25 pm

Mais uma ida à Bela Vista para ir ao "maior festival do mundo"!

Quando entrei já estavam a actuar os Ramp e fiquei por lá até ao fim da actuação. Ao contrário da maioria das pessoas que lá estavam, que ou estavam todos com mais vontade de ir ver Sepultura, ou são esquisitos de mais para ouvir uma batida e um senhor a "rapar", até gostei da parelha com os Teratron. Por um lado a debandada total até foi positiva pois assim consegui ver melhor. Bem ao contrário do que aconteceu em Kreator, onde o Andreas foi só lá picar o ponto em duas músicas, eles aqui foram alternando todos os músicos consoante iam tocando canções diferentes. Para quem não aguentou até ao fim até ouve direito à Firestarter antes de todos os membros de Ramp voltarem ao palco para finalizar a actuação.

Antes de Kreator fui dar uma espreitadela em Sepultura e apesar da ideia de ter os Tambours Du Bronx a acompanhá-los até ser boa, o som de onde em estava situado estava horrivelmente alto e confuso portanto só aguentei 3 músicas.

Depois lá foi Kreator. Concerto do caralho e ainda me doi o pescoço, se bem que a setlist já era mais que óbvia. Como já tinha referido anteriormente, a prestação do Andreas foi só em duas músicas e pareceu-me pouco. Tinha ficado com a ideia que iam fazer algo de diferente (num universo alternativo até poderia ter sonhado que tocassem qualquer coisa do Beneath The Ramains...). Só lamento que a voz do homem me irrite solenemente.

Lá voltei para o palco principal na esperança de apanhar a parte final do segundo concerto, que na altura pensava ser Evanescence (é o que dá ver informações não oficiais na net...). Afinal tinha perdido Mastodon. Por um lado fiquei triste pois já não uns vejo às uns tempos mas por outro lado, ver um concerto de Mastodon durante o dia com a duração de 50/60 minutos era algo pelo qual já tinha passado umas 3 vezes portanto não lamentei por muito tempo.

Durante o concerto de Evanescence estava escondido no monte a jantar e a ver e ouvir a actuação pelos ecrãs. Apesar do alinhamento não ter sido tão bom como em 2004 (8 anos e 2 albums depois é normal que não fosse semelhante) a senhora Amy Lee não estava tão rouca nem propicia a dar tantos pregos como na última edição do RiR em que esteve presente. No geral até gostei do concerto.

Depois lá veio a razão para 95% dos presentes estarem no RiR. Metallica! Não há muito mais a dizer. Eles não sabem dar maus concertos. Sim, o Lars e o Kirk ainda mandam uns pregos em músicas que já tocam à 30 anos. E depois? Os concertos continuam a ter uma energia espetacular e eles realmente sabem dar espetáculo. Ver a The God That Failed e a Through The Never ao vivo já valeriam os 33€. Só lamento que de todas as vezes que eu os vejo ao vivo, eles acabem sempre com a Seek & Destroy.

Como nota final fica a pergunta: Porque é que as pessoas, sabendo que os concertos são transmitidos na TV, insistem em fazer gravações com máquinas digitais e telemóveis.
"O problema da vida real é não ter música de fundo..."

HrodwolfOdinson
Metálico(a) Inspirado(a)
Registado: quinta nov 24, 2011 12:45 pm
Contacto:

Mensagempor HrodwolfOdinson » domingo mai 27, 2012 3:38 pm

PeiXotO Escreveu:Como nota final fica a pergunta: Porque é que as pessoas, sabendo que os concertos são transmitidos na TV, insistem em fazer gravações com máquinas digitais e telemóveis.

hahah Burros!!! :lol:

Voltar para “Rescaldo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 12 visitantes