2011.11.20 - Opeth + Pain of Salvation

Críticas & Comentários a Concertos & Eventos!
Sludge
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta jul 02, 2008 11:42 am

Re: 2011.11.20 - Opeth + Pain of Salvation

Mensagempor Sludge » segunda nov 21, 2011 11:37 pm

Pedrof Escreveu:O Mikael provou porque é um grande frontman, sempre com grande interacção com os presentes, e a cara de alegria dele mostrou que estava a gostar do concerto, e que não era só mais um concerto em piloto automático.

Acredita, um amigo meu comentou isso mal terminou o concerto, eu estive cá em cima e dava bem para ver que o Mikael e também os restantes membros estavam a adorar, mas também com momentos tão hilariantes e com um publico que esteve tão eufórico e em completa sintonia com a banda é normal.
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Vaargseth [RIP 2012/04/25]

Mensagempor Vaargseth [RIP 2012/04/25] » segunda nov 21, 2011 11:41 pm

Sludge Escreveu:
Pedrof Escreveu:O Mikael provou porque é um grande frontman, sempre com grande interacção com os presentes, e a cara de alegria dele mostrou que estava a gostar do concerto, e que não era só mais um concerto em piloto automático.

Acredita, um amigo meu comentou isso mal terminou o concerto, eu estive cá em cima e dava bem para ver que o Mikael e também os restantes membros estavam a adorar, mas também com momentos tão hilariantes e com um publico que esteve tão eufórico e em completa sintonia com a banda é normal.

Pois... na Closure, a expressão do Mikael quando o público começou a entoar a melodia foi priceless. Cá em cima deu para ver em diversas ocasiões o sorriso do Mikael ao virar-se para o Mendez ou para o Akesson numa de "estão a ver isto? é demais!".

Pedrof
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta mar 06, 2009 7:31 pm

Mensagempor Pedrof » segunda nov 21, 2011 11:42 pm

Sludge Escreveu:

Exacto.
É isso que eu gosto nos concertos, quando se cria uma ligação entre banda-público, o que torna o concerto especial, e mais intimista como foi o caso do concerto de ontem. No concerto do Vagos houve interacção e isso tudo, mas não foi a mesma coisa. Ali a noite era totalmente deles, no Vagos eram só os headliners de um fest. É completamente diferente.

Eu também vi o concerto da bancada, e ainda bem que o fiz. Para além de ter tido uma visão fantástica do palco, ainda me livrei de estar em modo sardinha em lata lá em baixo. Se lá tivesse ficado, duvido que tivesse desfrutado tanto do concerto, como desfrutei lá na bancada.

Enigma
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta set 26, 2007 3:48 pm

Mensagempor Enigma » segunda nov 21, 2011 11:59 pm

Pedrof Escreveu:É isso que eu gosto nos concertos, quando se cria uma ligação entre banda-público, o que torna o concerto especial, e mais intimista como foi o caso do concerto de ontem. No concerto do Vagos houve interacção e isso tudo, mas não foi a mesma coisa. Ali a noite era totalmente deles, no Vagos eram só os headliners de um fest. É completamente diferente.

Sem dúvida, Pedro. Por mais que goste de ir a festivais (e adoro), nada substitui um concerto em nome próprio. :D
Valfar, ein Windir

Pedrof
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta mar 06, 2009 7:31 pm

Mensagempor Pedrof » terça nov 22, 2011 12:02 am

Enigma Escreveu:Por mais que goste de ir a festivais (e adoro), nada substitui um concerto em nome próprio.

Podes crer!

Mas curiosamente, acho que grande parte do pessoal pensa o contrário. Ver bandas em festivais é que é melhor, porque se vê mais bandas e tal. Mas eu acho que em festivais, grande parte dos concertos perde aquele lado mais íntimo, e torna o concerto um bocado mais banal.

Por exemplo Machine Head: Vi-os no Alive, foi brutal sem dúvida. Mas comparado com este último no Coliseu... muito superior o do Coliseu.

Enigma
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta set 26, 2007 3:48 pm

Mensagempor Enigma » terça nov 22, 2011 12:09 am

É bem verdade! Um concerto em nome próprio tem outra envolvência e, como disseste e bem, cria outro tipo de intimidade entre banda-público. Um festival tem outras características, normalmente um público disperso por diversas preferências, de maneira que as coisas diluem-se um pouco nesse sentido.

O exemplo de Machine Head é sintomático (tinha gostado bastante de os ver no Alive 09, mais ainda no ano anterior no Rock in Rio), mas o concerto do Coliseu foi incomparavelmente superior.
Valfar, ein Windir

metalfxjunkie
Participante
Registado: quarta ago 24, 2011 11:19 am

Mensagempor metalfxjunkie » terça nov 22, 2011 8:38 am

flipknot Escreveu:
Vaargseth Escreveu:

Omg! Essa conversa do Blackwater park foi mesmo ao pé de mim e ficou registada neste video! Omg!

Esses gajos estavam mesmo atrás de mim, e quando começou essa conversa do Black Water Park eu virei-me para trás e disse que era A Fair Judgement do Deliverance ( e dá para ouvir isso no video ) LOL

MeninaDoCore
Metálico(a)
Registado: terça jul 07, 2009 10:57 am

Mensagempor MeninaDoCore » terça nov 22, 2011 10:37 am

spiegelman Escreveu:
MeninaDoCore Escreveu:Vou ressacar da maravilha que foi PoS e amanhã falamos <3

Eu bi-te lá para o meio com a franja ao pulos :mrgreen:

Entre saltos, êxtase e berraria, andava a fugir ao segurança que me queria confiscar a máquina por me ter apanhado a fotografar. Várias vezes <3

Ora bem, fangirlzices à parte, em relação a PoS, a Diffidentia foi mesmo a cereja no topo do bolo. O Be é um álbum extraordinário e achei que nunca mais na vida ia ter oportunidade de ouvir alguma das músicas que o compõem. Apesar das falhas técnicas que foram contornadas pela sabedoria de uma banda que está junta há mais anos do que aqueles que eu existo. A única outra música que enfiava naquela setlist específica era a Tell me you don't know e ia para casa ainda mais feliz.
Para quem deixou aqui comentários mais depreciativos a PoS, aconselho a explorarem um pouco mais do trabalho da banda. Cada álbum é suficientemente distinto em conceito e abrangência musical e certamente encontrarão algo do vosso agrado.
Ah! E apanhei lá pela frente algumas daquelas miúdas que ainda tentam casar com o Gildenlöw :lol:

Quanto a Opeth, a minha posição em relação a este álbum mantém-se. São competentes em palco? São. Foi um bom concerto? Pah, nem por isso. Tendo ainda na memória o concerto de 2006 no Hard Club, este andou bem longe, mesmo dando o desconto à diferença de formato.

Fiquei sem saber quem era a gaja que estava no merch de PoS. Quando lá fui só vi um gordalhufo barbudo *shrug*

Mas kudos para o gajo do Mustang que se enfaixou debaixo do meu autocarro quando tentei regressar ao Porto no dia seguinte :beer:
Última edição por MeninaDoCore em terça nov 22, 2011 2:18 pm, editado 1 vez no total.

Dante
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta mai 19, 2011 8:44 pm

Mensagempor Dante » terça nov 22, 2011 10:50 am

MeninaDoCore Escreveu:
spiegelman Escreveu:
MeninaDoCore Escreveu:Vou ressacar da maravilha que foi PoS e amanhã falamos <3

Eu bi-te lá para o meio com a franja ao pulos :mrgreen:

Entre saltos, êxtase e berraria, andava a fugir ao segurança que me queria confiscar a máquina por me ter apanhado a fotografar. Várias vezes <3

Então eras tu à minha frente...

Quanto ao concerto, Conheço mal POS e o muito pouco que conheço não me despertava grande curiosidade, mas fiquei agradávelmente surpreso com a banda, era notório que estavam a tocar com satisfação. Boa presença em palco e excelentes músicos. Havia muitos fans da banda, o que também me surpreendeu, e a comunicação com o público foi também muito boa. Gostei muito da maioria das músicas.
Banda a explorar portanto, se calhar com os discos mais antigos que, parto do pricípio, talvez sejam mais pesados. :?:

De Opeth já foi tudo dito. Talvez o concerto que mais gostei de Opeth, provavelmente mais que o do Garage, coisa que também não estava à espera.
Um Mikael inspirado nas tiradas, o público, na maioria, com uma entrega como devia ser em todos os concertos e um set mágico.
O único senão, que não tendo sido nada que estragasse o concerto foi a única razão para a noite não ter sido perfeita, foi a Throat Of Winter não ter resultado muito bem.

Última palavra para a Incrível, com um som a fazer juz ao nome da casa, como é costume (depois da salganhada inexplicável de Amon Amarth) e um ambiente único que faz do sitio o local perfeito para um concerto destes. A outra única sala, que eu conheça, com esta simbiose som/ambiente é o Side B.

Venham muitas noites destas, venham os Opeth sempre que quiserem e os POS também, desde que tragam aquele bébé.
Última edição por Dante em terça nov 22, 2011 11:13 am, editado 1 vez no total.

pantufa
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo nov 30, 2008 4:49 pm

Mensagempor pantufa » terça nov 22, 2011 10:59 am

Então, mas não se podia fotografar?

MeninaDoCore
Metálico(a)
Registado: terça jul 07, 2009 10:57 am

Mensagempor MeninaDoCore » terça nov 22, 2011 11:32 am

Dante Escreveu:
MeninaDoCore Escreveu:

Então eras tu à minha frente...

Quanto ao concerto, Conheço mal POS e o muito pouco que conheço não me despertava grande curiosidade, mas fiquei agradávelmente surpreso com a banda, era notório que estavam a tocar com satisfação. Boa presença em palco e excelentes músicos. Havia muitos fans da banda, o que também me surpreendeu, e a comunicação com o público foi também muito boa. Gostei muito da maioria das músicas.
Banda a explorar portanto, se calhar com os discos mais antigos que, parto do pricípio, talvez sejam mais pesados. :?:

Tu eras o gajo alto à minha esquerda?

Quanto a PoS tens muito por onde escolher nos primeiros anos, apesar de nem tudo ser "pesado". Mas olha que é daquelas bandas em que é preciso ouvir várias vezes e com atenção para se captar todos os detalhes da composição musical.

Cthulhu_Dawn
Moderador
Registado: sábado set 22, 2007 10:39 pm

Mensagempor Cthulhu_Dawn » terça nov 22, 2011 12:18 pm

MeninaDoCore Escreveu:Ora bem, fangirlzices à parte, em relação a PoS, a Diffidentia foi mesmo a cereja no topo do bolo. O Be é um álbum extraordinário e achei que nunca mais na vida ia ter oportunidade de ouvir alguma das músicas que o compõem. Apesar das falhas técnicas que foram contornadas pela sabedoria de uma banda que está junta há mais anos do que aqueles que eu existo. A única outra música que enfiava naquela setlist específica era a Tell me you don't know e ia para casa ainda mais feliz.
Para quem deixou aqui comentários mais depreciativos a PoS, aconselho a explorarem um pouco mais do trabalho da banda. Cada álbum é suficientemente distinto em conceito e abrangência musical e certamente encontraram algo do vosso agrado.
Ah! E apanhei lá pela frente algumas daquelas miúdas que ainda tentam casar com o Gildenlöw :lol:

Quanto a Opeth, a minha posição em relação a este álbum mantém-se. São competentes em palco? São. Foi um bom concerto? Pah, nem por isso. Tendo ainda na memória o concerto de 2006 no Hard Club, este andou bem longe, mesmo dando o desconto à diferença de formato.

Fiquei sem saber quem era a gaja que estava no merch de PoS. Quando lá fui só vi um gordalhufo barbudo *shrug*

Mas kudos para o gajo do Mustang que se enfaixou debaixo do meu autocarro quando tentei regressar ao Porto no dia seguinte :beer:

Apesar de não ter feito comentários depreciativos, fiquei realmente com curiosidade de ouvir mais. Estou a começar por este último e depois vou andando para trás... :)

O gordalhufo tinha um certo charme à sua maneira, mas a moça era realmente catita

Dante
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta mai 19, 2011 8:44 pm

Mensagempor Dante » terça nov 22, 2011 12:19 pm

MeninaDoCore Escreveu:
Dante Escreveu:Então eras tu à minha frente...

Tu eras o gajo alto à minha esquerda?

Quanto a PoS tens muito por onde escolher nos primeiros anos, apesar de nem tudo ser "pesado". Mas olha que é daquelas bandas em que é preciso ouvir várias vezes e com atenção para se captar todos os detalhes da composição musical.

Não, desse consegui não ficar atrás, com o meu tamanho não via nada. :) O pessoal com aquela altura deve ficar com tonturas, de certeza...

Sim, já calculava que mesmo os primeiros não fossem muito pesados. Faço ideia que ele puxe mais pela voz e as guitarras sejam um bocado mais metal.
Vou ver se a partir de quinta ou sexta me dedico à discografia deles. Pelo tipo de arranjos nota-se que é daquelas bandas que é preciso dedicação.
Obrigado.

Cálix
Participante
Registado: quarta jul 04, 2007 9:52 pm

Mensagempor Cálix » terça nov 22, 2011 1:01 pm

pantufa Escreveu:Então, mas não se podia fotografar?

Poder não podia, mas fotografou-se na mesma.
É como aquela de também não se poder fumar e o pessoal fuma na mesma.

portluis
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta mar 05, 2008 11:18 am
Contacto:

Mensagempor portluis » terça nov 22, 2011 1:55 pm

X-FrEaK Escreveu:o publico puxou por Opeth como nunca tinha visto (e já é a 3ª vez que os vejo). Não sei se nao tera sido por isso que tivemos direito a mais uma musica (as sets que tinha visto acabavam com a Hex Omega).

Não man. Em todas as setlists da European Tour tem sido a mesma setlist com as mesmas 12 músicas.

flipknot Escreveu:Pain of Salvation:foi muito mau, e eu que até gosto de algumas cenas, mas sinceramente pareceram-me mais uma banda de hard rock fm...
Opeth:não foi o melhor concerto do mundo mas foi bastante competente, faltaram umas malhas mais pesadas.

You're completely wrong... :twisted:

Vaargseth Escreveu:O cântico na Closure caiu muito bem...

Foi épico, e no monento da encore foi ainda mais. Notei o Mikael bastante surpreendido quando o público no final da Closure não acabava nunca a música e eles simplesmente continuaram a tocar uma música que devia ter acabado 2 minutos atrás. Muito bom. :lol:

Vaargseth Escreveu:Pior foi mesmo em PoS quando o gajo pede pa saltar, e eu esqueço-me que estou mesmo em cima do degrau. Ia-me espalhando com uma classe... não fosse o gajo à minha frente a tirar fotos, que parecia que estava colado ao chão. :lol:

ahahah lindo. Devia ter sido um momento tão único como o "AUUUUUUU". :lol:

xtr3me Escreveu:Começo pelo som. Que som abusador. As guitarras estavam mesmo no ponto e o pedal da bateria também estava bem puxadinho. Dos sons mais profissionais que ouvi

Foi exactamente o que pensei no momento. Provavelmente o melhor som que já apanhei numa sala, em especial as guitarras do Fredrik e o som o Axe.

E para acabar com as quotes, as próximas 2 simplificam perfeitamente o concerto na Incrível Almadense:
Enigma Escreveu:Opeth - 3ª vez que os vejo, mas 1ª em concerto próprio. E, como podia deixar de ser, adorei mais uma vez. Na minha opinião, estes senhores jogam noutro campeonato onde muitas poucas bandas fazem parte.

spiegelman Escreveu:Em suma, uma grande noite de Prog Rock.

Voltar para “Rescaldo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante