2011.04.02 - Manowar - Campo Pequeno

Críticas & Comentários a Concertos & Eventos!
spiegelman
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jan 04, 2007 6:25 pm
Contacto:

Re: 2011.04.02 - Manowar - Campo Pequeno

Mensagempor spiegelman » quarta abr 06, 2011 9:47 am

Mas não penso que o que se passe com os fãs de Manowar em Portugal não é não conhecer. É simplesmente não ligar muito.

Eu não ligo muito ao Battle Hymns, e conheço-o de uma ponta à outra. Há é nele músicas que me aborrecem solenemente, tipo a Shell Sock ou a Fast Taker, que tem um grande riff inicial mas depois acho-a algo banal. Por outro lado a Dark Avenger é um malhão. A mesma coisa que o Into the Glory Ride. Tem 4 musicas finais de arrancar o coração às trevas mas um início entediante (como é apanágio do line up dos álbuns de Manowar que é iniciar com o hard rock e acabar com o metal épico de batalha). Desses álbuns iniciais o Hail to England é aquele que me enche as medidas do princípio ao fim. o Sign tem dois defeitos: A "All man play on Ten" e a produção...

Fã que é fã tem de facto que conhecer a discografia toda mas não tem de dar pulos de alegria em todas as malhas. Não conhecer não é a mesma coisa que encolher os ombros quando toca alguma música que tem menos recepção no geral. Uma massa adepta que é feita à base de três álbuns nucleares é natural que encolha os ombros a músicas que, embora conheça, não lhes digam muito.
"Sim, esta veio do silêncio E livres habitamos a substância do MU!" (HumbertoBot)

DREAMASTER
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda abr 13, 2009 12:35 pm

Mensagempor DREAMASTER » quarta abr 06, 2011 10:40 am

Sim foi basicamente o q eu disse.

Mas em geral é raro ver alguem mecionar musicas q gostasse de ouvir dos primeiros 4 albuns. No concerto reparei á minha volta q não houve tanto entusiasmo na Kill With Power/Sign of the Hammer como eu tava á espera pq em 1997 lembro-me perfeitamente q o publico delirou com estes dois classicos (alem de outros).

PS: Posso dizer q conheci Manowar em 1987 com o Fighting the World mas depois foi ir à descoberta da discografia da banda, tornando-me fã mais dos 4 primeiros albuns. Andam aí as reedições dos primeiros 3 q são uma maravilha e com som melhorado. Aconselho.

spiegelman
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jan 04, 2007 6:25 pm
Contacto:

Mensagempor spiegelman » quarta abr 06, 2011 1:49 pm

Tenho duas reedições remasterizadas, do Hail to England e do Into Glory Ride feitas pela Geffen, se não me engano, aquando da aassinatura do contrato do Louder than Hell.

Agora não sei se há mais remasterizações desses álbuns posteriores, até porque a Geffen já não existe sequer.
"Sim, esta veio do silêncio E livres habitamos a substância do MU!" (HumbertoBot)

EduardoMarinho
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sábado fev 21, 2009 1:30 pm

Mensagempor EduardoMarinho » quarta abr 06, 2011 3:30 pm

...Uma delas surpreendeu-me pela positiva, que foi a troca da "Blood of my Enemies" pela "Kill with Power". Apesar de adorar a "Blood of my Enemies", a pujança da "Kill with Power" deu mesmo cabo de mim! :D Em contrapartida, a troca da "Thor (The Powerhead)" pela "Thunder in the Sky" desiludiu-me.

Mais ou menos desde a "House of Death" até ao Encore, o espectáculo arrefeceu um pouco para mim e, olhar para o restante público, também fiquei com essa impressão. A partir do discurso, foi sempre a rasgar!
Em geral, só daria mais atenção ao "Into Glory Ride" e ao "Triumph of Steel" que não tiveram nenhuma canção no alinhamento e, verdade seja dita, podiam ter substituído uma ou outra do "Warriors of the World" ou "Louder than Hell".
-> DREAMASTER: como podes ver, tens aqui um fã do material mais clássico dos Manowar. :)
Pessoalmente falando, os Manowar começaram a perder qualidade a olhos vistos desde o "Kings of Metal". O "Triumph of Steel", apesar de bom, já não é tão poderoso quanto os seus antecessores. Já o "Louder than Hell" deve ser o disco que menos gosto da banda e os seguintes ("Warriors of the World" e "Gods of War") vêm logo a seguir.
The Hanged Man's Swansong:
Últimas atualizações: Entrevista com Sacred Sin

DREAMASTER
Metálico(a) Supremo(a)

Mensagempor DREAMASTER » quarta abr 06, 2011 3:43 pm

spiegelman Escreveu:Tenho duas reedições remasterizadas, do Hail to England e do Into Glory Ride feitas pela Geffen, se não me engano, aquando da aassinatura do contrato do Louder than Hell.

Agora não sei se há mais remasterizações desses álbuns posteriores, até porque a Geffen já não existe sequer.

Refiro-me estas editadas em 2001 e remasterizadas pelo proprios Demaio. Edições excelentes.

Imagem
Review a esta reedição: http://www.manowar-sweden.com/albumreviews.htm

Imagem

Imagem

DREAMASTER
Metálico(a) Supremo(a)

Mensagempor DREAMASTER » quarta abr 06, 2011 3:46 pm

EduardoMarinho Escreveu:
...Uma delas surpreendeu-me pela positiva, que foi a troca da "Blood of my Enemies" pela "Kill with Power". Apesar de adorar a "Blood of my Enemies", a pujança da "Kill with Power" deu mesmo cabo de mim! :D Em contrapartida, a troca da "Thor (The Powerhead)" pela "Thunder in the Sky" desiludiu-me.

Mais ou menos desde a "House of Death" até ao Encore, o espectáculo arrefeceu um pouco para mim e, olhar para o restante público, também fiquei com essa impressão. A partir do discurso, foi sempre a rasgar!
Em geral, só daria mais atenção ao "Into Glory Ride" e ao "Triumph of Steel" que não tiveram nenhuma canção no alinhamento e, verdade seja dita, podiam ter substituído uma ou outra do "Warriors of the World" ou "Louder than Hell".
-> DREAMASTER: como podes ver, tens aqui um fã do material mais clássico dos Manowar. :)
Pessoalmente falando, os Manowar começaram a perder qualidade a olhos vistos desde o "Kings of Metal". O "Triumph of Steel", apesar de bom, já não é tão poderoso quanto os seus antecessores. Já o "Louder than Hell" deve ser o disco que menos gosto da banda e os seguintes ("Warriors of the World" e "Gods of War") vêm logo a seguir.

Sim, por isso eu disse a maioria das pessoas, não todas. Eu adoro a Kill With Power mas como já vi mais vezes preferia ouvir a Blood fo my Enemies e claro a Thor. Pode ser q toquem no proximo concerto cá em Portugal.

Terei de concordar contigo. A creatividade da banda decaiu desde a saída do Ross The Boss. Vamos lá a ver como vai ser o album Hammer of the Gods.

YouSufferButWhy
Participante Compulsivo(a)
Registado: sexta mai 09, 2008 12:50 pm
Contacto:

Mensagempor YouSufferButWhy » quarta abr 06, 2011 7:45 pm

Concerto memorável!!
Na 1º fila, num grupo espetacular, muita cerveja e com uns Manowar espetaculares!

Parabens a Luta Sistemática, correu tudo 5*!! Na proxima contem comigo!

E aqui algumas fotos:
http://www.tvi24.iol.pt/musica/index.html#tab8
Nothing Like Spilling Blood To Pass The Time!

Crucified
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta nov 23, 2006 7:34 pm
Contacto:

Mensagempor Crucified » quinta abr 07, 2011 10:48 am

DREAMASTER Escreveu:Sim foi basicamente o q eu disse.

Mas em geral é raro ver alguem mecionar musicas q gostasse de ouvir dos primeiros 4 albuns. No concerto reparei á minha volta q não houve tanto entusiasmo na Kill With Power/Sign of the Hammer como eu tava á espera pq em 1997 lembro-me perfeitamente q o publico delirou com estes dois classicos (alem de outros).

PS: Posso dizer q conheci Manowar em 1987 com o Fighting the World mas depois foi ir à descoberta da discografia da banda, tornando-me fã mais dos 4 primeiros albuns. Andam aí as reedições dos primeiros 3 q são uma maravilha e com som melhorado. Aconselho.

Eu só nasci em '88, desculpem, mas fiquei tola quando eles tocaram a Kill With Power, já que o Hail to England é um dos meus álbuns preferidos deles e queria mesmo muito que eles a tocassem... e o Into The Glory ride tem a Gloves Of Metal e a Warlord... Terrível é o Gods of War, de resto, até gosto de praticamente tudo :D
You would trade every truth for hollow victories.

schwarze_engel
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda nov 08, 2010 9:33 am

Mensagempor schwarze_engel » quinta abr 07, 2011 1:36 pm

DREAMASTER Escreveu:No concerto reparei á minha volta q não houve tanto entusiasmo na Kill With Power/Sign of the Hammer como eu tava á espera pq em 1997 lembro-me perfeitamente q o publico delirou com estes dois classicos (alem de outros).
Oh pá, onde eu estava não via mais ninguém, mas pareceu-me que toda a gente delirou quando tocaram essas duas. Eu pelo menos reagi assim, já que não estava a contar com a Sign.
E não me assumo como hiper-mega-ultra fã da banda... mas foi excelente! :D
Hear the words I sing,
War's a horrid thing.
So I sing, sing, sing...
...ding-a-ling-a-ling.

Covenant
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quinta jan 11, 2007 1:41 am
Contacto:

Mensagempor Covenant » sexta abr 08, 2011 7:48 pm

Eu confesso ter tido orgasmos com Kill With Power. Antes do concerto estava sempre a dizer que queria que tocassem essa.

"KILL WITH POWER... DIE DIE!"
[mode pita ON]EuH sOUh mESmuH fOfUh! LoooOOoOOlolooLOLOloOlOoL![mode pita OFF]

Imagem

EduardoMarinho
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sábado fev 21, 2009 1:30 pm

Mensagempor EduardoMarinho » sábado abr 09, 2011 9:00 pm

Quando começaram a tocar a "Kill with Power", fiquei "hey, se tocam esta não tocam a 'Blood of my Enemies :('. No entanto, quando a acabaram de tocar essa canção, já pensava "epa, foi mesmo fixe!". :lol:
A troca da "Thor..." pela "Thunder in the Sky" é que me ficou atravessada, principalmente por ser uma das minhas canções favoritas dos Manowar e por eles terem tocado isso dias antes :?
The Hanged Man's Swansong:
Últimas atualizações: Entrevista com Sacred Sin

DREAMASTER
Metálico(a) Supremo(a)

Mensagempor DREAMASTER » quarta abr 13, 2011 4:36 pm

Esqueceste de q foi Kill With Power + Sign of the Hammer seguidos :wink:

Voltar para “Rescaldo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes