2010/07/08 Optimus Oeiras Alive.
- CultOfTheDead
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: quinta set 10, 2009 5:58 pm
- Lapeno Enriquez
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sábado jul 26, 2008 3:32 pm
- Contacto:
Re: 2010/07/08 Optimus Oeiras Alive.
Não que tenha alguma coisa contra bandas populares, tho. Só não me parece um argumento válido.
...natasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatas...
MORTE AO FALSO METAL
MORTE AO FALSO METAL

- CultOfTheDead
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: quinta set 10, 2009 5:58 pm
Tranquilo, todos temos os nossos gostos 

Nao tenho nada de pessoal contra moonspell mas aposto que se nao fossem portugueses metade do publico portugues deles dizia que nao valiam um chavo.
Têm coisas boas e outras menos boas, não é um estilo que me agrade muito.
Curti do the antidote.
a vertente mais gotico-teatral passa-me ao lado.
Têm coisas boas e outras menos boas, não é um estilo que me agrade muito.
Curti do the antidote.
a vertente mais gotico-teatral passa-me ao lado.
- Pedrof
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sexta mar 06, 2009 7:31 pm
O que me faz confusão não são as pessoas que não gostam da sonoridade deles. Cada um tem os seus gostos, e eu respeito isso.
O que me irrita mesmo, são os antigos fãs, que agora falam mal a torto e a direito, só porque "sim", porque agora já não são só conhecidos por meia duzia de pessoas, e já são conhecidos um pouco por todo o lado, tendo claro adquirido novos fãs, o que é normal. Se eles começassem a mudar radicalmente a sua sonoridade devido á popularidade, era compreensivel que os antigos fãs deixassem de seguir a banda. Mas acho que não é esse o caso. Se gostam ou não do Memorial ou Night Eternal, isso é com cada um, mas que não sao albuns muito desviantes do resto da discografia, lá isso não são.
Mas pronto, agora os Moonspell já vão a Festivais Mainstream, como tal já não são do Trve Kvlt ou de uma merda do género, portanto já não se pode gostar, e só fica bem é criticar.
Eu vi o concerto pela tv, e sincereamente, acho que eles conseguem melhor de facto. Tiveram vários problemas técnicos que condicionaram aquilo logo ao inicio, mas tirando isso, e estando a jogar fora, porque o público alvo não era bem o público a que estão habituados, até que conseguiram dinamizar aquilo, e puxar pelo público. Acho que têm mérito por isso. Estão a evoluir como banda, o que é normal. Acho que se deve respeitar isso.
O que me irrita mesmo, são os antigos fãs, que agora falam mal a torto e a direito, só porque "sim", porque agora já não são só conhecidos por meia duzia de pessoas, e já são conhecidos um pouco por todo o lado, tendo claro adquirido novos fãs, o que é normal. Se eles começassem a mudar radicalmente a sua sonoridade devido á popularidade, era compreensivel que os antigos fãs deixassem de seguir a banda. Mas acho que não é esse o caso. Se gostam ou não do Memorial ou Night Eternal, isso é com cada um, mas que não sao albuns muito desviantes do resto da discografia, lá isso não são.
Mas pronto, agora os Moonspell já vão a Festivais Mainstream, como tal já não são do Trve Kvlt ou de uma merda do género, portanto já não se pode gostar, e só fica bem é criticar.
Eu vi o concerto pela tv, e sincereamente, acho que eles conseguem melhor de facto. Tiveram vários problemas técnicos que condicionaram aquilo logo ao inicio, mas tirando isso, e estando a jogar fora, porque o público alvo não era bem o público a que estão habituados, até que conseguiram dinamizar aquilo, e puxar pelo público. Acho que têm mérito por isso. Estão a evoluir como banda, o que é normal. Acho que se deve respeitar isso.
- Lapeno Enriquez
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sábado jul 26, 2008 3:32 pm
- Contacto:
Eu acho é que os fãs usam os argumentos errados para os defenderem. Ou porque os outros não gostam porque não são kult ou porque são bons é porque enchem festivais no estrangeiro. Eu nunca fui fã, e só aturei meio concerto deles porque antes tocava Root. Agora se gostam dos gajos digam-no porque eles são bons, porque os riffs vos dão tesão ou porque paparam trigémeas suecas ao som do Sin/pecado.
Os argumentos que vejo é em sentido contrário, que se gosta em portugal mas são uma banda que lá fora até matam por um ticket deles, que mantêm a postura de não sei quê, etc. Que vitimização. Ouçam os gajos e apresentem as qualidades deles ou então podem sempre cagar. Na volta estão mais preocupados com o reconhecimento em Portugal que os próprios músicos.
Os argumentos que vejo é em sentido contrário, que se gosta em portugal mas são uma banda que lá fora até matam por um ticket deles, que mantêm a postura de não sei quê, etc. Que vitimização. Ouçam os gajos e apresentem as qualidades deles ou então podem sempre cagar. Na volta estão mais preocupados com o reconhecimento em Portugal que os próprios músicos.
...natasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatas...
MORTE AO FALSO METAL
MORTE AO FALSO METAL

- Alvin Karpis
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sábado nov 03, 2007 9:23 pm
/fanboys com a mania da perseguição do kvlt
- Grimner
- Administrador
- Registado: domingo mai 08, 2005 9:41 am
- Contacto:
Pedrof Escreveu:Como os Moonspell estão a ter mais reconhecimento agora, fica bem falar mal deles.
Enfim... problema vosso.
Eu continuo a gostar, e se tiver oportunidades de os ver ao vivo, irei.
Cá espero o novo album, que está previsto sair no inicio do ano que vem.
Tendo em conta que o Sr Ribeiro veio a público chamar os fãs portugueses de ingratos (e os como eu com alguma idade bem se recordam o quão nas palminhas levámos a banda por ser a única de entre os portugueses a conseguir ter algum reconhecimento no estrangeiro e bem orgulhosos ficámos por uma banda portuguesa ter tido reconhecimento), parando a poucos passos de nos considerar indignos da sua glória, reservo-me o direito de não lhes dar qualquer apoio, precisamente porque quem cospe no prato que come não o merece.
Também, e mais importante ainda, me reservo o direito de ter dois ouvidos. Direito e esquerdo, que concordam plenamente comigo quando digo que desde há 10 anos ou mais que a banda é, na melhor das hipóteses, mediana.
Eu já vi o raxx num papo seco
Hordes of Yore webpage
Hordes of Yore webpage
- Grimner
- Administrador
- Registado: domingo mai 08, 2005 9:41 am
- Contacto:
Já para não falar que uma pessoa não pode ir a um festival sem esbarrar com eles, é Moonspell e Ramp sempre lá batidos. Se me fartei de ver Metallica ao vivo, nem sei que dizer de Moonspell.
-
- Participante
- Registado: quarta mar 19, 2008 9:15 pm
Afinal parece que o nacionalismo está bem vivo!!!
Fui grande adepto de Moonspell até ao Irreligious. A partir daí a banda entrou numa curva muito descendente. Não se trata do facto de serem portugueses ou não. Quando se gosta de uma banda não se olha a a nacionalidades e só por Moonspell serem portugueses não os classifica obrigatoriamente como uma boa banda. No máximo dos máximos é mediana como já foi aqui referido.
Vi Moonspell apenas uma vez em 2000 ou 2001 cpm Kreator a abrir (wyf???!!!!) no Hard club e achei curiosa a conversa que tive com o Sharlee di angelo (perdão se o nome está mal escrito), baixista de MERCYFUL FATE que tocou com Witchery nessa noite, a questionar-se o porquê de o concerto em Portugal com as mesmas bandas ser o mais caro da Europa. 25 euros ou o caralho que foi há 10 anos, diz muita coisa. Nunca paguei tanto por um concerto, excepto festivais obviamente.
Moonspell acharem ingratos os fans portugueses mostra o quão fraca se tornou a banda. Os primeiros 3 álbuns são muito bons e do melhor que ouvi até hoje, mas esse excesso de vedetismo do sr Fernando Ribeiro só faz mal á banda. Quem gostar gosta, mas tãmbem nao crucifiquem quem não gosta apenas porque é uma banda portuguesa. Há muitas bandas portuguesas que não gosto, se isto for assim tou fodido, qualquer dia batem-me á entrada dos recintos...
Fui grande adepto de Moonspell até ao Irreligious. A partir daí a banda entrou numa curva muito descendente. Não se trata do facto de serem portugueses ou não. Quando se gosta de uma banda não se olha a a nacionalidades e só por Moonspell serem portugueses não os classifica obrigatoriamente como uma boa banda. No máximo dos máximos é mediana como já foi aqui referido.
Vi Moonspell apenas uma vez em 2000 ou 2001 cpm Kreator a abrir (wyf???!!!!) no Hard club e achei curiosa a conversa que tive com o Sharlee di angelo (perdão se o nome está mal escrito), baixista de MERCYFUL FATE que tocou com Witchery nessa noite, a questionar-se o porquê de o concerto em Portugal com as mesmas bandas ser o mais caro da Europa. 25 euros ou o caralho que foi há 10 anos, diz muita coisa. Nunca paguei tanto por um concerto, excepto festivais obviamente.
Moonspell acharem ingratos os fans portugueses mostra o quão fraca se tornou a banda. Os primeiros 3 álbuns são muito bons e do melhor que ouvi até hoje, mas esse excesso de vedetismo do sr Fernando Ribeiro só faz mal á banda. Quem gostar gosta, mas tãmbem nao crucifiquem quem não gosta apenas porque é uma banda portuguesa. Há muitas bandas portuguesas que não gosto, se isto for assim tou fodido, qualquer dia batem-me á entrada dos recintos...
- Nhec
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: segunda ago 01, 2005 1:46 pm
- Contacto:
Skunk Anansie e Florença > *

Membro Orgulhoso Grupo KEAF - keimaenrolaacendefuma
Rácio de Pinanços
Cervejas em latas de 50 cl provocam cancro!
Metal until die
Rácio de Pinanços
Cervejas em latas de 50 cl provocam cancro!
Metal until die
-
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: terça jan 13, 2009 12:42 am
Cada vez mais off topic, o assunto Moonspell.
Já perdi a conta às vezes que vi ao vivo e espero que ainda possam vir mais, gostos à parte, a única coisa que gostava de ver, era alguém a fazer melhor, até agora pouco vi....
Já perdi a conta às vezes que vi ao vivo e espero que ainda possam vir mais, gostos à parte, a única coisa que gostava de ver, era alguém a fazer melhor, até agora pouco vi....
- ppfinder
- Metálico(a) Supremo(a)
- Registado: terça nov 07, 2006 12:03 am
- Contacto:
Grimner Escreveu:Já para não falar que uma pessoa não pode ir a um festival sem esbarrar com eles, é Moonspell e Ramp sempre lá batidos. Se me fartei de ver Metallica ao vivo, nem sei que dizer de Moonspell.
Nesse aspecto tambem concordo.

E link do concerto de FNM há? PM me 

- Zyklon
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sexta jan 04, 2008 10:47 am
- Contacto:
Pedrof Escreveu:Como os Moonspell estão a ter mais reconhecimento agora, fica bem falar mal deles.
Reconhecimento

Espero que agora encham um Coliseu, façam um dia do Metal (dedicado a eles), cheguem a #1 no Top+, o vocalista entre em cenas tipo Amalia Hoje, participe e apoie cenas do Metal como Bizarra Locomotiva e Mão Morta...
a única coisa que gostava de ver, era alguém a fazer melhor, até agora pouco vi....
Realmente...tens razão, ainda bem que são portugueses porque senão ninguem queria saber de lunas,goths,mephistos ou finisterra´s, mas isto sou eu...que acrescento por serem portugueses temos que gramar aquilo...fazem-me lembrar os Rotting Christ, já gostei muito e mesmo nos dias sempre que lançam um album acabo por ouvir mas não posso com aquela procura intensa de agradar a alentejanos e madeirenses, mas soa tudo tão mascarado de olhem para nós somos do Metal do STN seja a fazer coisas "bonitas" como pseudo-metalisses que acaba por chatear...o mais engraçado é que os fans engolem....não cospem...engolem e ainda tem de lamber!
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 9 visitantes