Velha Guarda Metal Fest III - Teatro Sá da Bandeira

Críticas & Comentários a Concertos & Eventos!
Switchtense
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça mai 02, 2006 3:54 pm
Contacto:

Re: Velha Guarda Metal Fest III - Teatro Sá da Bandeira

Mensagempor Switchtense » segunda mar 01, 2010 8:03 pm

man queres conversa né?
por mim fico por aqui....nao tenho que provar nada a ninguem muito menos a nicks por tras de um PC!

OnStage
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: domingo jun 14, 2009 9:48 pm

Mensagempor OnStage » segunda mar 01, 2010 8:40 pm

Senior_Metalis Escreveu:Olá Senior_Metalis

O que deixei no post anterior, não estava a deitar ninguém abaixo! Isso que fique bem claro, apenas acho que já se fala tanto "mal" nos eventos em si e nas bandas por cá, que este tópico até estava a ir tão bem.

Como é obvio, és livre de deixar a tua opinião, se gostaste ou não, bem como todos os users e cabe a cada um saber gerir essa informação da melhor forma, há que debater pontos de vista, ok tudo bem, mas neste forum não há um tópico, um post, um dia que não se venha com m***** e afins.

Aquilo que ficou do Velha Guarda foi o apoio dos que se deslocaram ao Sá da Bandeira para ver e apoiar as bandas nacionais e isso sim é o melhor.

Sei de muitas bandas cuja humiladade não faz parte dos seus dicionários, mas who cares? O problema é deles/as, são eles/as que perdem e como já os velhinhos diziam "Cá Calharás" portanto, é deixar passar esses pormenores, importantes ou não, desde que as bandas não desiludam ninguém quando sobem a um palco, tá-se bem, o resto são pormenores.

Viva Onstage.... Eu percebi bem a tua intervenção. Tasse bem. Sem problema nenhum. Pareces-me uma pessoa sensata. Considero isso.
Quanto ao resto é melhor ficarmos por aqui. Parece que provoquei uma tempestade sem ter intenção disso. Se não fui justo peço desculpa. Mas tive sempre o cuidado de dizer que foi o que me pareceu. Epa e foi...... Acredito que se calhar não tem razão de ser. E quando o fiz até foi no sentido de alertar para essa faceta da banda e não deitar abaixo. Mas pronto..... parece que fui mal entendido. Por mim fechamos aqui o assunto. Embora me pareça que está a haver mesmo muita dificuldade da parte da banda em lidar com uma observação negativa. Embora construtiva. Parece-me é que eles não estão a querer ver isso. Nem sempre se pode ser perfeito, agradar a toda a gente ou achar que não há ou nunca haverá lugar a observações menos positivas sobre o trabalho de uma banda. Como alguém já disse todos temos direito à nossa opinião. Fecho aqui p assunto e digo que aceitar as criticas tambem faz parte de quem é ou quer ser humilde . Co

Oi

Já ando aqui desde o final dos anos 80, interrompendo o meu trabalho nisto de 2000 a 2006 para trabalhar a organizar eventos motard, sei bem o que é estar "no outro lado" a contratar bandas, strippers, organizar bike shows e todo o espectaculo que envolve uma concentração motard, regressei no final de 2006 e, no fim de contas praticamente nada tinha mudado. E, é por isso que este tipo de coisas tento sempre ver os 2 lados e sempre ser imparcial, pois não gosto de andar a falar mal de x ou y e, quando falo ou tenho algo a apontar é pessoalmente na cara de quem quer que seja.

Sei que não o vais fazer, mas se me perguntasses se fizeste bem ou não em ter feito aquela critica, eu diria que sim, estamos num pais livre e, como tal cada um tem direito a expressar-se da forma que quiser. Se os Switchtense dissessem que não tinham gostado de tocar no Velha Guarda por exemplo, acho que deveriam de ter respeitado a opinião deles, e não se gerar acção -> reacção.

Acho que se gerou uma tempestade num copo de água, acho que não era preciso tanta coisa, o tópico estava a ir tão bem, até estava contente por não haver aqui nenhuma "discussão" e acabo de pensar isso e quando venho aqui novamente "toma e embrulha que é para eu não ficar contente!!"

Ao longo dos anos aprendi a ser imparcial e a guardar as opiniões, construtivas e destrutivas para mim, prefiro faze-las pessoalmente para que não haja mal entendidos.

Não conheço as pessoas dos Switchtense pessoalmente, e como tal não posso sequer tomar partido e muito menos falar ou confirmar o que disseste acerca da humildade, apenas posso ser imparcial e ver a situação de fora e atestar o facto de que aquilo que vi no Velha Guarda, foi público que lá esteve somente para apoiar as bandas e o evento.

Já lá cheguei pelas 15H30, entre estacionar o carro num parque de estacionamento longe, fazer o check in na residencial, ir ao Sá da Bandeira só apanhei os Artchoke a meio, e as restantes até à hora do jantar.

Daquilo que vi do público, pareceu-me que gostou e havia imensa vontade que o fest não tivesse fim naquela noite, e ainda bem.

Pois é para o público que se deve trabalhar, que deve de haver esforço e dedicação, pois é o público que acompanha, que segue, que paga para ver as bandas, que compra merch, é para e pelo público que as bandas existem e também é pelo público que as bandas devem dar o seu melhor!

Senior_Metalis
Nao te preocupes e nem sequer tens de dar justificações, pelo menos aquelas que me deixaste em citação acima, é na boa! Tá tudo bem!

PLEEEEASE back to topic.

Johnny B Goode
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça set 28, 2004 1:06 pm
Contacto:

Mensagempor Johnny B Goode » segunda mar 01, 2010 8:47 pm

Switchtense Escreveu:man queres conversa né?
por mim fico por aqui....nao tenho que provar nada a ninguem muito menos a nicks por tras de um PC!

ó hugo, não tens de provar nada a ninguem, mas tás a cair onde alguem quer que caias, eu se entrasse neste tópico sem conhecer switchtense ia dar uma certa razão ao user, fez-se uma tempestade a partir de um PARECEU-ME! :offtopic:

OrDoS
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo abr 04, 2004 12:23 pm

Mensagempor OrDoS » segunda mar 01, 2010 8:56 pm

Johnny B Goode Escreveu:
Switchtense Escreveu:man queres conversa né?

ó hugo, não tens de provar nada a ninguem, mas tás a cair onde alguem quer que caias, eu se entrasse neste tópico sem conhecer switchtense ia dar uma certa razão ao user, fez-se uma tempestade a partir de um PARECEU-ME! :offtopic:

[off-topic]Se calhar ali o Senior deve ter ficado incomodado com alguma coisa tipo a quantidade de vezes que o guitarrista de Switchtense afinou a guitarra... :lol: :cool:[/off-topic]

Sinceramente, gostava de saber pelo Sénior o que é que lhe pareceu da atitude do Hugo que teve pouca humildade, pois ele deve ser dos frontman's mais humildes que já vi... :roll:
From word to a word I was led to a word...
ImagemImagem 20ª Edição - X11

Johnny B Goode
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Johnny B Goode » segunda mar 01, 2010 9:06 pm

ordos não sei porque um concerto de benavente é para aqui chamado!!!
mas...
em benavente, concerto que assisti, houve sim falta de humildade! e a minha crítica, foi posta no sítio certo,
ao que alguém que não meteu lá os pés, veio meter lenha na fogueira como é seu costume.

ser humilde é ouvir criticas, mas também se poder defender quando as críticas não são criticas, mas provocações dissimuladas (não me pareceu o caso do user)
ser humilde é dar sempre um autógrafo, mesmo que não estejas para aí virado ou que estejas numa banda à pouco tempo e nem tenhas gravado cds anteriores.
ser humilde é ires para os copos com os fãs...são eles que compram os CDS, e são eles as coisas mais importantes de uma banda.

istp é o meu conceito de humidade e não recados a ninguem

mais uma x :offtopic:

Senior_Metalis
Participante
Registado: domingo fev 28, 2010 11:26 pm

Mensagempor Senior_Metalis » segunda mar 01, 2010 9:14 pm

Como já se disse penso que isto já se alongou. Não vou continuar a falar sobre o assunto. Relembro e é bom que isso fique assente que me limitei a usar de um direito que tenho e que este forum permite. que é o de apreciar a performance/postura das bandas. Referi também que APENAS TINHA FICADO COM ESSA IMPRESSÃO. Nem nunca poderia ser mais que isso pois não conheço as pessoas pessoalmente. Se quem conhece a banda diz que não estou certo, então com a DEVIDA HUMILDADE ME RETRATO.
E DE NOVO, porque já o fiz, DE MANEIRA CORDIAL SEM SER CORRESPONDIDO DA MESMA MANEIRA, peço desculpa se feri a susceptibilidade de alguém. Não tratei mal ninguém, não ofendi e nem fui malcriado. Apenas fiz o que já se fez milhares de vezes em foruns destes, Apreciei as bandas. Se alguem não foi capaz de lidar com isso, tendo sido até desagradável quando me diz que o que eu quero é conversa, quando até como referi pensei que podia ajudar a banda a melhorar um determinado aspecto (independentemende de ter sentido algum ou não) é porque talvez a minha IMPRESSÃO inicial não estaria assim tão longe da realidade e talvez não me sinta tão mal como já me senti depois de avançar com a crítica.

MAIS UMA VEZ E CORDIALMENTE peço desculpa se criei algum mau estar aqui. Não era a minha intenção.
E, sem QUALQUER hiprocrisia desejo felicidades à banda.
Onstage, devemos ser da mesma geração, pois eu também já ando nisto há muitos anos. Aprecio a tua sensatez.

E este sim, é o ultimo post sobre este aspecto em particular.

Mudando, alguém me pode dizer como correu a afetr party? é que por razões profissionais tive de voltar para o sul no fim dos concertos.

Great_Rick
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: domingo jan 02, 2005 1:49 am

Mensagempor Great_Rick » segunda mar 01, 2010 9:15 pm

Sinceramente não tenho razões de queixa nem do Hugo, nem da banda inteira nem de ninguém que veio tocar! Todas as bandas cumpriram os horários, não se queixaram nem do palco, nem do backline, nem do som, nem do restaurante nem do tempo de actuação nem de nada...
Se acho o Hugo humilde? Acho, mas também acho que a maneira de ser de cada um não está relacionada com o evento. É impossível agradar a todos e acho que se alguém diz que o Hugo tem atitudes pouco humildes, está no seu direito. O que eu acho é que sou menos humilde que o Hugo, e mesmo assim sou das melhores pessoas do mundo :)

Switchtense
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça mai 02, 2006 3:54 pm
Contacto:

Mensagempor Switchtense » segunda mar 01, 2010 9:18 pm

Great_Rick Escreveu:Sinceramente não tenho razões de queixa nem do Hugo, nem da banda inteira nem de ninguém que veio tocar! Todas as bandas cumpriram os horários, não se queixaram nem do palco, nem do backline, nem do som, nem do restaurante nem do tempo de actuação nem de nada...
Se acho o Hugo humilde? Acho, mas também acho que a maneira de ser de cada um não está relacionada com o evento. É impossível agradar a todos e acho que se alguém diz que o Hugo tem atitudes pouco humildes, está no seu direito. O que eu acho é que sou menos humilde que o Hugo, e mesmo assim sou das melhores pessoas do mundo :)

LOL...mai nada!

Logo ou amanha meto ai uns videos do nosso concerto!!! o que vale, é que foi tudo do caralho :jam:

Voodoo Doll
Participante Compulsivo(a)
Registado: segunda mai 21, 2007 12:09 am
Contacto:

Mensagempor Voodoo Doll » segunda mar 01, 2010 9:24 pm

Não me queria meter nesta conversa sem pés nem cabeça e muito menos dar-lhe muita importância. Mas conhecendo o pessoal de Switchtense como conheço, sei perfeitamente que são pessoas simples e humildes.
Mas mesmo que não fossem, eles não têm de provar nada a ninguém! O que interessa é a música que tocam. Quantos artístas são umas bestas e depois fazem um trabalho excelente.
Tenho pena que haja este tipo de comentários, porque é de quem não tem mais nada para dizer ou pegar, sendo os Switchtense uma excelente banda, para mim os melhores acompanhados dos grandes Echidna.
Podes não gostar da música dos Switchtense mas nunca fales da falta de hulmidade deles.
Por falar neles espero que tenham chegado bem a casa e já agora deixo aqui marcado, o orgulho que tenho por eles, pois conseguem dar sempre grandes concertos estejam onde estiverem. :metal
Arrastar mais este assunto é só estúpido, vamos falar do dia de Sábado que foi muito bem passado!
Já agora, porque é que ninguém apareceu na After Party? Eu, o matador e o pessoal de Seven Stitches, ficamos lá com pessoal que nem tinha ido ao Velha Guarda! :shock:
"Torture you? That's a good idea. I like that." Tarantino Bitch

Mustas
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: terça mai 22, 2007 8:45 pm
Contacto:

Mensagempor Mustas » segunda mar 01, 2010 9:25 pm

eu acho que essa "falta de humildade" que falaram foi mal interpretada, acho que os switchtense teem um grande ávontade em palco, eu adoro isso, mas há pessoas que podem olhar para esse "á vontade" como "falta de humildade", tal como podem dizer que uma pessoa "confiante" é "convencida" ou "vedeta",mas não acho isso de nenhum dos elementos.
muito sinceramente não posso dizer que eu e o hugo somos grandes amigalhaços, mas acho que nos damos bem, a primeira vez que falei com ele até lhe disse que não curtia a voz dele, que curtia outro tipo de vozes mais melódicas e etc, ele não levou a mal, pelo contrário, agradeceu a sinceridade e disse "espero que tenhas curtido o concerto na mesma". ora se ele não fosse humilde mandava-me para um sitio feio. acho que isto até foi num concerto de pitch, no indycat, acho que foi o "triple thrash attack".

é preciso ter cuidado com as primeiras impressões que tiramos das pessoas, ás vezes até estámos certos... mas convém nunca julgar, pelo menos antes de conhecermos mesmo as pessoas!

Vá portem-se bem e vamos ser todos amiguinhos :)

CultOfTheDead
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta set 10, 2009 5:58 pm

Mensagempor CultOfTheDead » segunda mar 01, 2010 9:33 pm

pronto, já está tudo dito... vamos mas é voltar ao festival, à prestação das bandas e isso... chega de novelas do MU que isso já se vê em muitos tópicos, já chega.

Devia haver festivais como este todos os meses, mai nada.

Johnny B Goode
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Johnny B Goode » segunda mar 01, 2010 9:45 pm

sinceramente, o que me surpreendeu, foi o pessoal do norte que dizia sempre quando os concertos são no sul, que se fosse no porto a casa seria outra, e quando cheguei ao recinto, até esfreguei os olhos para ver se estava a ver bem...

esperava mais gente...
merecia mais gente!

CultOfTheDead
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta set 10, 2009 5:58 pm

Mensagempor CultOfTheDead » segunda mar 01, 2010 9:49 pm

merecia mais gente sim, é verdade... teve tudo medo do alerta vermelho.
Eu também esperava mais gente... mas nós que tivemos lá vimos excelentes concertos, passamos uma grande tarde/noite.
Quem não foi é que fica a perder!

Johnny B Goode
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Johnny B Goode » segunda mar 01, 2010 9:54 pm

eu vim de lisboa, e vim com árvores a cair pelo caminho, sim o alerta vermelho não me meteu medo e vim mesmo pela N1...
tudo o que seja vermelho não é de se acreditar!!!

OrDoS
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo abr 04, 2004 12:23 pm

Mensagempor OrDoS » segunda mar 01, 2010 9:56 pm

Johnny B Goode Escreveu:ordos não sei porque um concerto de benavente é para aqui chamado!!!
mas...
em benavente, concerto que assisti, houve sim falta de humildade! e a minha crítica, foi posta no sítio certo,
ao que alguém que não meteu lá os pés, veio meter lenha na fogueira como é seu costume.

[off-topic]O que tu assististe foi um afinar "exagerado" das guitarras, foi a informação que passaste, tal como se isso definisse a falta de humildade de alguém, agora se se passou mais alguma coisa e não queres dizer é lá contigo, eu estive a trabalhar no Caos (sim, deves ter-me visto por lá), vi-os em palco e falei com eles fora dele, não vi um pingo de arrogância ou de falta de humildade, aliás, os homens eram bem simpáticos e nem sequer eram cabeças, estavam lá no meio do resto.

O que tem isto a ver? Fizeste, na prática, a mesma coisa que eu (embora tu tenhas estado no V.G. e eu não estive em Benavente), o Senior criticou aqui a atitude do Hugo sem avançar as razões para tal, e tu vieste defender o Hugo sem perceber o que é que o Senior viu na actuação deles que o levou a pensar assim. Pelo menos ficas a perceber o porquê de eu ter deixado o "recado" (ou lá o que lhe quiseres chamar).

É pena é que as pessoas falem pela calada e não pensam nas consequências daquilo que dizem sem perceber bem o que se está a passar dentro do palco, ou então mandar desinformação cá para fora tipo "achei que o guitarrista afinou demais as guitarras e isso não é humilde" quando provavelmente na verdade o gajo não agradeceu o empréstimo ou algo do género (já que não expuseste mais nada de relevante que indicasse a tal falta de humildade). Se calhar o gajo estava mal-disposto e apanhaste-o num mau dia.

E por mim paro por aqui também, só queria dizer o porquê de ter feito o off-topic e a indirecta. Não tenho nada contra ti nem contra Gwydion, bem pelo contrário. Qualquer coisa, mais PM ;)
[/off-topic]

Carry on... :idea:
From word to a word I was led to a word...
ImagemImagem 20ª Edição - X11

Voltar para “Rescaldo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 13 visitantes