JJ Escreveu:PhiLiz Escreveu:...
Não percebo a ideia de moshar num concerto de BM, mas enfim... parecia também ser o que a banda queria, mas é algo que acho um tanto ou quanto infeliz.
Qual é o dilema de mosh em concerto de BM???
Eu não mosho seja lá em que estilo de Metal estejamos a falar, mas compreendo que há alguns estilos que podem puxar muito para isso. Não diria o que disse se isto fosse um concerto de de Cannibal Corpse...
No Black Metal sinceramente não percebo e também foi a primeira vez que vi acontecer tal coisa. Do meu ponto de vista, é um estilo bastante mais introspectivo e com uma ideia inerente de ritual que não se adequa muito ao espírito do mosh (aqui não estou a tecer juízos de valor sobre o mesmo).
Além disso, parece que foi um bocado "a pedido", porque existiram alturas em que o ritmo (mais acelerado) da música puxava mais para o mosh e ninguém o fez.
A minha frase não foi no sentido de atingir o mosh (ou quem mosha) no geral... no entanto, na minha forma de ver um concerto de BM, não é algo que tenha lugar.
No entanto, isto é um pormenor insignificante para a música e para o concerto de Watain que, como referi, foi bastante competente.