Filii Nigrantium Infernalium+Tumulum+Decayed+Morte Incandescente+Watain @ Corroios (20/04/2008)

Críticas & Comentários a Concertos & Eventos!
PhiLiz
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: sexta jan 14, 2005 7:43 pm
Contacto:

Re: Filii Nigrantium Infernalium+Tumulum+Decayed+Morte Incandescente+Watain @ Corroios (20/04/2008)

Mensagempor PhiLiz » terça abr 22, 2008 4:59 pm

JJ Escreveu:
PhiLiz Escreveu:...
Não percebo a ideia de moshar num concerto de BM, mas enfim... parecia também ser o que a banda queria, mas é algo que acho um tanto ou quanto infeliz.

Qual é o dilema de mosh em concerto de BM???

Eu não mosho seja lá em que estilo de Metal estejamos a falar, mas compreendo que há alguns estilos que podem puxar muito para isso. Não diria o que disse se isto fosse um concerto de de Cannibal Corpse...

No Black Metal sinceramente não percebo e também foi a primeira vez que vi acontecer tal coisa. Do meu ponto de vista, é um estilo bastante mais introspectivo e com uma ideia inerente de ritual que não se adequa muito ao espírito do mosh (aqui não estou a tecer juízos de valor sobre o mesmo).
Além disso, parece que foi um bocado "a pedido", porque existiram alturas em que o ritmo (mais acelerado) da música puxava mais para o mosh e ninguém o fez.
A minha frase não foi no sentido de atingir o mosh (ou quem mosha) no geral... no entanto, na minha forma de ver um concerto de BM, não é algo que tenha lugar.

No entanto, isto é um pormenor insignificante para a música e para o concerto de Watain que, como referi, foi bastante competente.
Imagem

Undersaver.nuno
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta jun 29, 2005 5:42 pm
Contacto:

Re: Filii Nigrantium Infernalium+Tumulum+Decayed+Morte Incandescente+Watain @ Corroios (20/04/2008)

Mensagempor Undersaver.nuno » terça abr 22, 2008 5:01 pm

Wanderer Escreveu:
lucifer Escreveu:Decayed foi o primeiro momento alto da noite. Depois das recentes prestações com este line-up, não estava á espera de nada de especial, mas foi grande concerto. Aquelas palavras de ordem do "dêm a alma e o cú pelo heavy metal e blá, blá" pra mim são totalmente desnecessárias, e o concurso de apanhar escarretas na cabeça também..... mas foi uma óptima actuação. Grande cover de Venom!

1º Dêm o que vocês quiserem pelo Metal (ninguem especificou se era Heavy ou não), pouco me importa, a "scene" já tá na merda a muito tempo, anyway. Mas para a proxima eu incito o pessoal a ficar em casa no sofá, a sacar albums e a cagar sentenças nos forums em vez de ir aos concertos.

2º Se alguem apanhar com as escarretas, vou ser eu proprio, e como é obvio, não estou muito preocupado com isso.

3º Cover de Venom?

E obrigado pelos elogios.

HAHA man tas fddo o pessoal adora implicar ctg!
:lol:

N.H.
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo set 05, 2004 3:40 pm
Contacto:

Mensagempor N.H. » terça abr 22, 2008 5:16 pm

Vácuo Escreveu:Qual foi o Lineup de MI ?

Vulturius: guitarra e voz
NH: bateria e voz
crwth: baixo
satansatansatansatansatansatansatansatansatansatansatansatansatansatansatansatansatan

dru
Turista
Registado: terça abr 22, 2008 6:11 pm

Mensagempor dru » terça abr 22, 2008 6:43 pm

Leio à muito tempo o forum, mas registei-me de propósito para denunciar a má qualidade da Organização.
São pontuações factuais, e que quem lá esteve sabe o que se sucedeu, e pelo que reparei a organização apenas se esforça em desmentir o sucedido. Eu tinha arranjos feitos de acordo com a planificação do concerto e vi me limitado pelo sucedido, algumas notas desde já:

Primeiro, li também de facto aqui ou num tópico respeitante (e assumindo que é uma fonte ligada à organização), que era dado um intervalo para jantar (cerca de meia hora se me lembro). Daqui podemos tirar algumas conclusões:

- Se de facto houve previsão para se efectuar um intervalo, e a administração das infraestruturas o recusou, então continua a ser incompetência técnica da organização. Não existem desculpas. caso a) Se a organização o sabia à priori teria de avisar a massa atendente. caso b) Se não sabia à priori, devia se ter informado, porque não cabe na cabeça de ninguém que a organização assuma o que se pode ou não fazer sem consultar a administração.

- Em segundo lugar, se não houve de facto previsão para fazer intervalo (que vi afirmado algures neste topico), então o porquê de uma demora de meia hora? não me convencem que sandes prefeitas, para um numero tão reduzido de pessoas, fosse necessário tal intervalo. Se foi, má análise de logistica. No entanto acho que é seguro assegurar que de facto houve intenção de Intervalo, este ponto é meramente retórico.

- Terceiro, li algumas reacções que diziam que poderam sair livremente. No entanto fui "barrado" repetidamente, e assisti a Várias(!) situações identicas. O que me leva a pensar que ou: caso a) Há favorecimento por parte dos intervinientes, o que é culpa indirecta da organização dado que esta está relacionada com o Staff escolhido e deverá exigir um pedido de desculpas. caso b) ou realmente houve "barramento" total o que me leva ao primeiro ponto. De qualquer das formas o segundo caso é meramente retorico dado que já foi comprovado que houve individuos que poderam sair das instalações.

- Quarto, desgusta-me verificar que apenas um individuo ou dois se deram ao trabalho de indicar o sucedido, tendo outros individuos compadecendo com a situação por uma razão que na minha opinião prendem-se por afectos sociais, o mesmo tipo de afectos sociais reminiscentes dos grouppies, quiçá.

-Por ultimo, espero que tenham a decência de não eliminar o post, tal como tenho reparado que muitas vezes é efectuado de forma infundada. Tudo o que foi dito é suportado por factos, e uso este post como forma de expressar o meu desagrado e de esperar melhor organização no futuro.

<Editado para correcções>
Última edição por dru em terça abr 22, 2008 6:49 pm, editado 1 vez no total.

The Einherjar
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça jul 18, 2006 8:26 pm
Contacto:

Mensagempor The Einherjar » terça abr 22, 2008 6:49 pm

dru Escreveu:- Terceiro, li algumas reacções que diziam que poderam sair livremente. No entanto fui "barrado" repetidamente, e assisti a Várias(!) situações identicas. O que me leva a pensar que ou: caso a) Há favorecimento por parte dos intervinientes, o que é culpa indirecta da organização dado que esta está relacionada com o Staff escolhido e deverá exigir um pedido de desculpas. caso b) ou realmente houve "barramento" total o que me leva ao primeiro ponto. De qualquer das formas o segundo caso é meramente retorico dado que já foi comprovado que houve individuos que poderam sair das instalações.

Sai na boa, eu e toda a gente que estava na fila para sair, na porta principal.

Jantei, com muitas outras pessoas, na churrasqueira do lado, e conheço quem tenha ido desde ao MacDonalds até aos restaurantes no caminho entre o Cine-Teatro e este.

Não percebo, então, porque algumas pessoas alegam não ter conseguido sair.

dru
Turista

Mensagempor dru » terça abr 22, 2008 6:51 pm

The Einherjar Escreveu:
dru Escreveu:- Terceiro, li algumas reacções que diziam que poderam sair livremente. No entanto fui "barrado" repetidamente, e assisti a Várias(!) situações identicas. O que me leva a pensar que ou: caso a) Há favorecimento por parte dos intervinientes, o que é culpa indirecta da organização dado que esta está relacionada com o Staff escolhido e deverá exigir um pedido de desculpas. caso b) ou realmente houve "barramento" total o que me leva ao primeiro ponto. De qualquer das formas o segundo caso é meramente retorico dado que já foi comprovado que houve individuos que poderam sair das instalações.

Sai na boa, eu e toda a gente que estava na fila para sair, na porta principal.

Jantei, com muitas outras pessoas, na churrasqueira do lado, e conheço quem tenha ido desde ao MacDonalds até aos restaurantes no caminho entre o Cine-Teatro e este.

Não percebo, então, porque algumas pessoas alegam não ter conseguido sair.

Assisti a pelo menos 4/5 pessoas barradas. Não me incluindo.

Reconto-te uma conversa que assisti:

"Ah isto pode-se sair e voltar a entrar?"
"Epah não"
"é que li no metal underground que se podia"
"pah eu compreendo que é xato mas não, não se pode sair"

Edit: Para além do mais é uma situação de perda-perda para a organização. Desmentiram mais tarde que autorizaram a saida , por isso havendo sempre pessoas que poderam sair e outras que não, não ha redempção possivel.

The Einherjar
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça jul 18, 2006 8:26 pm
Contacto:

Mensagempor The Einherjar » terça abr 22, 2008 6:59 pm

Penso que houve uma grande DESorganização nesse sentido, talvez falta de informação dos membros do staff, mas foi tudo menos escolha/favorecimentos de pessoas, pois vi um grande grupo a sair comigo. Uma fila de espera que ali estava, apesar de saber que houve pessoal barrado inicialmente. Um minuto de conversa bastou.

p41nk1ll3r
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta mai 03, 2007 10:33 pm

Mensagempor p41nk1ll3r » terça abr 22, 2008 7:02 pm

julgo que se alguem foi barrado em alguma altura nao deveria estar nem ninguem da organizaçao presente (o que é chato para quem nao foi na vaga inicial) mas como já foi aqui referido por outros eu tambem saí, fui comer e ver o porto a dar no cu ao meu club e voltei sem problemas.

dru
Turista

Mensagempor dru » terça abr 22, 2008 7:07 pm

The Einherjar Escreveu:Penso que houve uma grande DESorganização nesse sentido, talvez falta de informação dos membros do staff, mas foi tudo menos escolha/favorecimentos de pessoas, pois vi um grande grupo a sair comigo. Uma fila de espera que ali estava, apesar de saber que houve pessoal barrado inicialmente. Um minuto de conversa bastou.

Seria atenuante se fosse realmente essa a realidade, no entanto; e tal como a maior parte assistiu, a organização afirmou a existencia da possibilidade de saida no intervalo, e mais tarde o desmentiu sem prestar qualquer tipo de desculpas ou garantias de que o sucedido não se voltaria a repetir, tendo optado por uma via que na minha opinião é muito pouco ética.

O que tou a querer dizer é o seguinte, sejam quais forem as atenuantes (se é que estas existem) isso não desculpa o facto da reacção pouco ética que teve ao sucedido, sendo por isso neglicência mais que desorganização.

dru
Turista

Mensagempor dru » terça abr 22, 2008 7:09 pm

p41nk1ll3r Escreveu:julgo que se alguem foi barrado em alguma altura nao deveria estar nem ninguem da organizaçao presente (o que é chato para quem nao foi na vaga inicial) mas como já foi aqui referido por outros eu tambem saí, fui comer e ver o porto a dar no cu ao meu club e voltei sem problemas.

Estive várias vezes a circular pelas instalações e verifiquei sempre o mesmo composto staff da entrada. E provavelmente fui dos primeiros a tentar a saida já que sai pouco antes de acabar a actuação final. E eu em caso paralelo perdi o meu clube a dar "no cu" do clube adversário :).

Wanderer
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo out 01, 2006 11:54 am
Contacto:

Mensagempor Wanderer » terça abr 22, 2008 7:41 pm

Undersaver.nuno Escreveu:
Wanderer Escreveu:
lucifer Escreveu:Decayed foi o primeiro momento alto da noite. Depois das recentes prestações com este line-up, não estava á espera de nada de especial, mas foi grande concerto. Aquelas palavras de ordem do "dêm a alma e o cú pelo heavy metal e blá, blá" pra mim são totalmente desnecessárias, e o concurso de apanhar escarretas na cabeça também..... mas foi uma óptima actuação. Grande cover de Venom!

1º Dêm o que vocês quiserem pelo Metal (ninguem especificou se era Heavy ou não), pouco me importa, a "scene" já tá na merda a muito tempo, anyway. Mas para a proxima eu incito o pessoal a ficar em casa no sofá, a sacar albums e a cagar sentenças nos forums em vez de ir aos concertos.

2º Se alguem apanhar com as escarretas, vou ser eu proprio, e como é obvio, não estou muito preocupado com isso.

3º Cover de Venom?

HAHA man tas fddo o pessoal adora implicar ctg!
:lol:

Eu curto! :redneck:
Imagem

lucifer
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda ago 22, 2005 2:50 pm
Contacto:

Mensagempor lucifer » terça abr 22, 2008 8:49 pm

Wanderer Escreveu:

3º Cover de Venom?

Pá a cena das escarretas ninguém tá a criticar apenas acho ( e a opinião é minha) dispensável. é porco.... :wink:

Quanto á cena do heavy metal, não me estava a referir ao estilo propriamente dito, mas ao metal como um todo. Dizer isso pode fazer parte da veia old school que DKD agora demonstra, mas é bocado cliché, até porque o dizes em todos os concertos que vejo vossos - e não têm sido poucos....
Para mais quando convenhamos, tu próprio também não apareces assim em tantos concertos quanto isso. Mas isso são outras conversas.

Somos poucos, mas bons, e não há mais a dizer .

Pareceu-me terem tocado a "red light fever" de venom, mas se calhar ouvi mal.

Cheers. :headbanger:
.

Wanderer
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo out 01, 2006 11:54 am
Contacto:

Mensagempor Wanderer » terça abr 22, 2008 9:33 pm

Veia old-school que DKD agora demonstra? Não o demonstrámos (demonstraram) sempre em 18 anos de existencia? Isto não é de agora, creio.
Tambem as "tais" palavras, se bem me lembro (e bem) apenas as proferi no Caos Emergente, em mais nenhum lado disse algo do genero. Provavelmente foi esse que tu viste desses "poucos".
O facto de realmente não aparecer tanto em concertos é simples: 7 anos seguidos de Wacken, Sweden Rock em 2004 (sozinho, diga-se), ainda o ano passado fiz 1600km para ver King Diamond, e muita cena mais do genero fez de mim uma pessoa realizada com o passado, e desmoralizada com o presente. Está podre e eu tou-me a cagar para o "so called" underground.
Troca de ideias à parte, somos poucos, e já não tão bons quanto isso.
Abraço.
Imagem

DeMonica
Metálico(a)
Registado: segunda fev 20, 2006 11:34 pm
Contacto:

Mensagempor DeMonica » terça abr 22, 2008 10:31 pm

Crucifixxx Escreveu:
DeMonica Escreveu:Em relação ao Cine-teatro seria bom o pessoal fazer um abaixo assassinado para pedir que passem a deixar o pessoal sair do recinto e voltar. Se a questão se prende com a concorrência dos cafés à volta só têm é de oferecer um serviço melhor que evite que percam a clientela. Já são muitas pessoas que deixam de ir a concertos em Corroios por causa desta mania (cuja legalidade questiono fortemente). Não é bom impingir um serviço, que ainda por cima é mau. Se o melhorarem não precisarão de se preocupar com a vizinhança. Tenho a acrescentar que fica mesmo muito mal no início de um concerto (não foi neste) a cerveja estar a 1€ e na altura que toca a banda estrangeira passar (no mesmo evento) a 1,50€ (mas que parolice já para não referir a chulice! De referir que os estabelecimentos comerciais têm de ter o preço dos produtos afixados e só podem baixá-los, tipo "happy hour", nunca aumentá-los porque lhes apetece!). Pensam que ganham com esta atitude? Perdem cliente após cliente (eu cá não consumo lá mais NADA senão a música) além de que rapidamente neste meio pequeno ficam com muito má fama (essas merdas passam de boca em boca o que é que julgam?). ACORDEM! De preferência antes que a malte se recuse a lá por os pés seja para ver que banda for. (Isto ainda é a mensagem de tentativa de fazer com que melhorem, poderia assinar: uma amiga que vos quer bem).

Oiçam o que esta mulher diz,carago!!
Há muito tempo que deixei de consumir no Cine-teatro e aconselho sempre o pessoal a fazer o mesmo.

Atenção Crucifixxx que a minha abordagem não é de boicote ao Cine-teatro. Boicote é para quando não há vontade nenhuma de ir de encontro às necessidades do cliente e já se esgotaram todos os argumentos. Gostaria que abandonassem era essa política baseada no medo que o cliente não beba e coma lá. Não encontro outra justificação para ela. Se o pessoal prefere beber e comer noutros sítios será ou 1) o serviço é mau ou 2) o serviço é caro porque não vale o dinheiro que damos por ele (o que equivale a ser mau). Se fosse de igual valor (em qualidade e monetariamente) ninguém faria questão de sair para ir a outro lado já que assim teria de se afastar do convívio. Em Rotting Christ tive uma crise de falta de ar brutal e pedi com modos que me deixassem sair para apanhar ar a ver se passava e o meu pedido foi atendido. Sai, fiquei lá fora uns 30 minutos e pude voltar. Também era isso ou chamarem o 112 (os malefícios do tabaco do outros) e sair uma pessoa aflita não é a mesma coisa que o recinto esvaziar. Acho que se devia pedir com modos à administração do recinto que mude esta política ou então que melhore substancialmente o serviço do bar porque assim não se justificam os preços praticados.
Nasal Penetration Escreveu:DeMonica, concordei contudo o que disseste excepto esta parte.
DeMonica Escreveu:(cuja legalidade questiono fortemente). Não é bom impingir um serviço, que ainda por cima é mau.

Eles não te impedem de sair, apenas de entrar outra vez... em relação ao "mau" não sei a que te referes, nunca comi lá uma sandes/tosta com má qualidade ou uma cerveja morta ou quente. Concordo sim que a CERVEJA podia ser sempre 1€! :metal:

Eu pago o bilhete para ver o concerto todo. Não me parece que seja legal impedir uma pessoa de sair para apanhar ar ou para fazer o que lhe apetece e voltar depois para ver o resto do espectáculo que pagou para ver. Até podia querer ir visitar uma tia à hora de jantar e voltar só para ver a última banda, ou ir buscar alguém à estação ou o que desse na real gana. Mau é teres de ficar e comer uma sandes quando a 20 metros dali podes comer um prego sentado à mesa, beber um galão ou um café... relaxar um bocado estás a ver? (lá dentro se te quiseres sentar é no chão, então onde está a justificação para pagares mais? Já para não falar da higiene que me parece ali algo dúbia)

Se formos a qualquer outro evento, teatro, cinema, etc... pagamos o bilhete, se nos apetecer ver só a primeira cena do filme ou da peça e depois voltar para ver o fim, duvido que seja legal impedirem-nos.

Pergunto-me se será, como antigamente já se viu, por questões de receio que esta malta do metal não se saiba comportar e ande aos berros na rua a altas horas (isso poderia levar a vizinhança a pedir que o Cine-teatro não recebesse mais eventos destes). Gostava de ler os argumentos do outro lado mas não os estou a ver a vir aqui satisfazer a minha curiosidade.
"Nothing to prove/Just a hellish Rock&Roll freak/You call your Metal black/It's just spastic lame and weak" - Darkthrone - Too Old Too Cold EP (2006) - www.myspace.com/deusexmonica

Nasal Penetration
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jul 28, 2005 8:12 pm
Contacto:

Mensagempor Nasal Penetration » quarta abr 23, 2008 9:05 am

dru, DeMonica

Não sou capaz de ler tudo o que escreveram... talvez noutro momento mas, esta historia já me aborrece.
Nasal Penetration - Myspace

só ouço BRUTAL DEATH...

A Dor é Temporária, o Orgulho é Eterno

Voltar para “Rescaldo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 8 visitantes