SBSR 2007

Críticas & Comentários a Concertos & Eventos!
Freyja [RIP]

Mensagempor Freyja [RIP] » sexta jun 29, 2007 12:55 pm

Quer se goste ou não do assunto a tratar, um jornalista não tem o direito de usar o meio de comunicação onde trabalha para dizer o que bem lhe apetece, faltando ao respeito dos músicos, de todos quantos gostam desses mesmos músicos e até dos jornalistas que fazem o seu trabalho de forma séria. Gostava de saber onde está aquela entidade paga por todos os cidadãos, a Alta Autoridade para a Comunicação Social...
Muito bom o concerto de Metallica :)

Nasal Penetration
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jul 28, 2005 8:12 pm
Contacto:

Mensagempor Nasal Penetration » sexta jun 29, 2007 1:03 pm

as bandas iniciais não gostei mas tambem não é o meu estilo portanto nem vo comentar...
o satriani até foi porreiro aprendi alguma coisa com o baterista 8)
fiquei fdd foi com metallica...como não tocaram a MOTORBREATH crlh ????
pa o resto das musicas até foi fixe, os moshes do lado esquerdo do palco pelo menos estavam super agressivos :twisted:
Nasal Penetration - Myspace

só ouço BRUTAL DEATH...

A Dor é Temporária, o Orgulho é Eterno

Riuuki
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: sábado jun 16, 2007 10:40 pm

Mensagempor Riuuki » sexta jun 29, 2007 1:05 pm

SleepingGiAnT Escreveu:Cá vai a minha opinião:

Men Eater - Tocaram muito pouco tempo. Fui-me meter numa zona onde choviam corpos por cima de mim mas o som parecia-me pouco definido e a voz um pouco diferente da versão em disco. Queria ter ouvido muito mais. Faltaram músicas como Lisboa e Redsky para criar ali ambiente fantástico mas pronto, fica para uma próxima...

More Than A Thousand - Sinceramente gostei. O som não estava mau e gostei da prestação da banda. Deram um concerto bastante agradável.

Blood Brothers - Vi de longe, enquanto passeava pelo recinto. Estavam um bocado deslocados, quer se goste ou não da banda.

Mastodon - Genial! Esta banda é uma força da natureza, uma autêntica maravilha! Prestação excepcional, uma setlist muito boa e uns músicos que sem dúvida gostam do nosso país. Pelos vistos eles adoraram dar este concerto e vão voltar com certeza. Foi aqui que fiquei efectivamente rouco e com a sensação de que felizmente, existem bandas destas que tentam quebrar barreiras. Uma das minhas bandas favoritas, eles que voltem cá ainda este ano! White whale - holy grail!!!

Stone Sour - Vi e ouvi de longe. Têm uma música ou outra engraçada e o Corey tem boa voz.Não posso falar muito do concerto porque fui jantar durante o mesmo. Por acaso estava a falar com um colega meu sobre o facto de tudo parecer um bocado mecânico, pelo menos na forma de interagir com o público. Pareceu-me usar os mesmos "truques" que usou no concerto do Download Festival. Já em Slipknot é a mesma coisa... aquela cena de toda a gente saltar ao mesmo tempo.

Joe Satriani - Para mim, uma grande surpresa. Não que tivesse a pensar que o concerto ia ser mau nem nada que se pareça. Não sabia se iria resultar num festival destes e até nem tinha pensado muito no concerto em si. Felizmente, fiquei bastante impressionado. O som, o som! Sem dúvida, na minha opinião, o melhor som da noite. Mais equilibrado, mais perfeito. Conseguia ouvir nitidamente todos os instrumentos e com uma qualidade do outro mundo. Não achei que tivesse sido chato, de todo. Sei que é um festival e que muito pessoal quer andar à pancada mas isto é pura magia daqueles dedos. Gostei bastante da interacção banda-público, com o público a replicar vocalmente os sons que saiam daquela guitarra. Fiquei mesmo impressionado com a qualidade de som e com a excelente prestação da banda.

Metallica - Eu já os tinha visto no RIR e já estava um pouco cansado porque basicamente não fui descansar as pernas quando acabou Satriani. Fiquei basicamente no mesmo sitio até Metallica começar e depois tive que recuar para trás porque era realmente impossível estar ali naquela zona selvagem. Um bocado chato os empurrões quando Satriani acabou. Todos queriam passar lá para a frente. Estava quase a haver um mosh intenso e sem música.
Em relação ao concerto, uma setlist bastante boa com algumas músicas que habitualmente não são tocadas. Sabe sempre bem ouvir os clássicos. O som não estava mauzinho e é muito difícil a banda dar um mau concerto. Ali pelo meio apareceram alguns erros técnicos mas é normal, somos humanos. Há riffs que realmente marcam uma geração e são hinos ao Metal em geral. Fica sempre bem aquele espectáculo pirotécnico.
Sei que eles vivem completamente do seu passado e recentemente não tenho realmente gostado do que tentaram fazer da sua música mas há que dar o mérito ao que já foram e ao que já fizeram. Esperemos que tentem deitar cá para fora algo de bom com o próximo álbum.
Foi um bom concerto. Faltaram ali algumas música para ser uma setlist de sonho: Welcome Home (Sanitarium), The Call Of Ktulu, Blackened... não se pode ter tudo...

Organização - Pode não continuar grande coisa mas em relação ao ano passado, está menos mal. A entrar no recinto foi muito rápido, nada que se pareça com o ano anterior.

Outras coisas - Passei um momento de grande comédia durante o concerto de Metallica, em que um colega dizia-me que o vocalista dos Trivium estava à nossa frente a ver o concerto. Realmente até era parecido mas tinha a certeza que não era ele. Por acaso até parecia que tinha um segurança que quando as cenas ficavam agitadas, tentava protege-lo. Provavelmente foi a nossa imaginação fértil a fazer das suas. Outro colega meu perguntou-lhe se ele era dos Trivium e ele provavelmente não percebeu nada da pergunta e disse que sim. No fim, ouvimos o individuo a falar português.

Tenho quase certeza que vi a Crucified no concerto de Satriani. Camisola de Cannibal Corpse? Subiste às cavalitas de alguém (que por acaso tirou-me completamente a visão de tudo o que se estava a passar no palco :D)? Se sim, estava mais ou menos atrás de ti no concerto de Satch.

Yeahh foi grande concerto ontem :D
Concordo em tudo o que disseste, realemente blood brothers estava deslocado, aproveitei para comprar uma tshirt nessa altura.
Mastodon foi simplesmente genial sem palavras.
Metallica bem foi a primeira vez que os vi ao vivo, e de certeza que nao vai ser a ultima, porke adorei mesmo tocaram todas as que eu queria e o fogo de artificio e explusoes foram lindos!

LOl em relacao ao Trivium!! eu perguntei "are u from trivium ?" e ele abana a cabeça a dizer k sim lololol nao deve ter percebido um cú do que eu disse lol , depois quando o ouvimos a falar portugues foi o riso total !!

Crucified
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta nov 23, 2006 7:34 pm
Contacto:

Mensagempor Crucified » sexta jun 29, 2007 1:09 pm

Omg :X aquela primeira crítica que aqui puseram tá mesmo estúpida. O gajo é parvo!

Não vi Men Eater nem MTAT. Blood Brothers - insuportável!!! Bazei logo dali, lol.

Mastodon foi porreiro mas perderam um bocado por causa do som. Stone Sour... bem, fui jantar :). Gostei de Joe Satriani, apesar de quase não o ter conseguido ver.

Quanto a Metallica, não há palavras. Foi a primeira vez que os vi e adorei!!! Adorei que não tivessem tocado nada recente :P. Por mim, só faltaram duas músicas: Metal Militia e Blackened. Foi um grande concerto, tavam com um som muito bom. Memorável, sim.

Mais alguém andou a gritar pro outro gajo tirar a bandeira? :P
You would trade every truth for hollow victories.

necroone [RIP]

Mensagempor necroone [RIP] » sexta jun 29, 2007 1:11 pm

Eu já mandei um comentário para lá..Apesar de saber que vai valer de nada..

É triste como um jornal tao importante pode ter alguem tao ignorante,arrogante e com falta de ética como o SR.cristiano..
Regra geral no jornalismo:imparcialidade,respeito pelas pessoas e seus gostos.
Fazer jornalismo nunca foi ofender pessoas ou costumes..
E isto é um comentário de quem pouco sabe do assunto..
E já que o SR.cristiano pode ofender eu tambem lhe posso da retribuir.Deixe de ser "casmurro" e comece a dar ouvidos ás crticas que sao feitas à sua pessoa,porque em contrário das suas,estas sao construtivas..

Passe bem

Crucified
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Crucified » sexta jun 29, 2007 1:13 pm

Riuuki Escreveu:
SleepingGiAnT Escreveu:

Tenho quase certeza que vi a Crucified no concerto de Satriani. Camisola de Cannibal Corpse? Subiste às cavalitas de alguém (que por acaso tirou-me completamente a visão de tudo o que se estava a passar no palco :D)? Se sim, estava mais ou menos atrás de ti no concerto de Satch.

Sim, era eu :D. Desculpa, lol, mas eu não conseguia ver o homem e queria tirar umas fotos ;)

Eu encontrei o Betinho, pra não variar ;D

SleepingGiAnT
Registado: sábado nov 11, 2006 11:48 am

Mensagempor SleepingGiAnT » sexta jun 29, 2007 1:15 pm

Em relação à bandeira também foi muito cómico. Os gajos a gritar em uníssono para o outro tirar a bandeira da frente ahahah.

Crucified
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Crucified » sexta jun 29, 2007 1:16 pm

Tava ligeiramente no meu ângulo de visão, grrrr

Riuuki

Mensagempor Riuuki » sexta jun 29, 2007 1:18 pm

Crucified Escreveu:Omg :X aquela primeira crítica que aqui puseram tá mesmo estúpida. O gajo é parvo!

Não vi Men Eater nem MTAT. Blood Brothers - insuportável!!! Bazei logo dali, lol.

Mastodon foi porreiro mas perderam um bocado por causa do som. Stone Sour... bem, fui jantar :). Gostei de Joe Satriani, apesar de quase não o ter conseguido ver.

Quanto a Metallica, não há palavras. Foi a primeira vez que os vi e adorei!!! Adorei que não tivessem tocado nada recente :P. Por mim, só faltaram duas músicas: Metal Militia e Blackened. Foi um grande concerto, tavam com um som muito bom. Memorável, sim.

Nao tenho a certeza, mas eu tb tava ao pé do sleeping Giant e axo que estavas ao meu lado em satrianni, eras tu que estavas a tirar fotos e subiste as cavalitas de um rapaz e tavas a maior parte do tempo a tentar ver se o vias no palco e a tentar tirar fotos e mostraste a mim a aos meus amigos ?
Nao tenho outra maneira de identificar te porke nao reparei ao contrario do sleeping giant que t-shirt tinhas :D
Última edição por Riuuki em sexta jun 29, 2007 1:20 pm, editado 1 vez no total.

hell_above
Registado: terça fev 27, 2007 4:12 pm
Contacto:

Mensagempor hell_above » sexta jun 29, 2007 1:19 pm

Está visto que não foi lá muita gente por Satriani. Gostava de saber se algum apreciador ficou com o setlist do concerto dele. Pelas 3 primeiras que ouvi na Antena3 o som estava belíssimo!

War
One Big rush
Flying in a Blue Dream
...
(quais vieram a seguir?)

SleepingGiAnT

Mensagempor SleepingGiAnT » sexta jun 29, 2007 1:21 pm

hell_above Escreveu:Está visto que não foi lá muita gente por Satriani. Gostava de saber se algum apreciador ficou com o setlist do concerto dele. Pelas 3 primeiras que ouvi na Antena3 o som estava belíssimo!

War
One Big rush
Flying in a Blue Dream
...
(quais vieram a seguir?)

A setlist não te sei dizer mas o som estava mesmo belíssimo.

Crucified
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Crucified » sexta jun 29, 2007 1:23 pm

Riuuki Escreveu:
Crucified Escreveu:Omg :X aquela primeira crítica que aqui puseram tá mesmo estúpida. O gajo é parvo!

Nao tenho a certeza, mas eu tb tava ao pé do sleeping Giant e axo que estavas ao meu lado em satrianni, eras tu que estavas a tirar fotos e subiste as cavalitas de um rapaz e tavas a maior parte do tempo a tentar ver se o vias no palco e a tentar tirar fotos e mostraste a mim a aos meus amigos ?
Nao tenho outra maneira de identificar te porke nao reparei ao contrario do sleeping giant que t-shirt tinhas :D

Sim... mas mostrei-te a ti e aos teus amigos? :o não me lembro lol.

Riuuki

Mensagempor Riuuki » sexta jun 29, 2007 1:27 pm

Crucified Escreveu:
Riuuki Escreveu:

Sim... mas mostrei-te a ti e aos teus amigos? :o não me lembro lol.

O meu amigo pos te a camera em modo automatico para tirar melhor as fotos, se nao te lembras disto é porke foi outra rapariga parecida contigo lol! :wink:

Brilhando
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado jan 17, 2004 2:42 am

Mensagempor Brilhando » sexta jun 29, 2007 1:31 pm

Esses tipos só escrevem críticas dessas para chatear os metaléds e vê-los ficarem quais marias ofendidas :mrgreen:
Setze jutges d'un jutjat mengen fetge d'un penjat; si el penjat es despengés es menjaria els setze fetges dels setze jutges que l'han jutjat.

SleepingGiAnT

Mensagempor SleepingGiAnT » sexta jun 29, 2007 1:32 pm

Ah, e não comentei a "review" do famoso jornalista do JN.
R-I-D-Í-C-U-L-O.

Voltar para “Rescaldo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes