Alliance Fest 2008

Críticas & Comentários a Concertos & Eventos!
Amphion
Administrador
Registado: sexta mai 02, 2003 8:56 pm
Contacto:

Re: Alliance Fest 2008

Mensagempor Amphion » domingo ago 17, 2008 5:13 pm

Comunicado

Ainda na ressaca da primeira edição do Festival Alliance Fest é o momento de fazer balanço e autocrítica, de cara para o futuro e com espírito de superação pois é objectivo da organização converter o Alliance Fest num encontro anual para amantes do melhor metal.

O Festival Alliance Fest foi, acima de tudo, uma experiencia gratificante, tanto laboral como pessoal, entre a Prime Artists de Portugal e a Frontline de Espanha. Nos tempos que correm acreditamos importante destacar que é possível pensar num mundo onde as fronteiras são apenas linhas num mapa e não muros cada vez mais altos que nos separam e dividem.

Com o intuito de dar resposta às exigências técnicas de Moonspell, e para evitar que se cumprisse a ameaça de cancelamento que recebemos do grupo na mesma semana do festival, decidiu-se à última da hora trocar aspectos técnicos do festival, embora os restantes grupos já tivessem aprovado todo o plano de som e luz do Alliance Fest. Á luz dos acontecimentos do dia 8 reconhecemos que esta decisão foi um erro, pois foi tomada sob pressão dos Moonspell; quem mais sofreu as consequências foi o público e os restantes grupos. Apesar das dificuldades e com varias horas de atraso, conseguimos realizar o Alliance Fest. Shadowsphere cancelou a sua actuação em virtude de não conseguir compatibilizar o festival com os seus horários laborais e Kalashnikov informou-nos na manhã do dia 8 que um dos elementos do grupo sofrera um acidente de viação quando regressava de Espanha. Estas são as razões que recebemos por parte dos grupos. Aprendemos muito com a realização deste evento, especialmente no que respeita a grupos que consideram o êxito não pelo público que conseguem atrair, mas apenas pelos valores dos seus cachets e pelo número absurdo de cláusulas – por vezes contraditórias – dos seus contratos.

Desde já, gostaríamos de agradecer ao público pela sua paciência e compreensão face aos imprevistos ocorridos, assim como aos técnicos e profissionais da empresa de som e técnicos de Moonspell que procuraram resolver as dificuldades técnicas, embora o mal já estivesse feito e teria sido melhor para todos, tendo em conta os resultados obtidos, ter mantido as coisas como inicialmente previsto.

O dia 9, com três vezes mais público que o dia anterior, tudo funcionou sem problemas. Actuaram todos os grupos e chegámos a estar com 15 minutos de avanço sobre os horários previstos. Foi um dia tranquilo em que todos tivemos oportunidade de desfrutar de grandes actuações. Aqui se demonstrou que quando todos trabalham para alcançar um objectivo colectivo, como deverá ser um festival com varias bandas, os resultados são os esperados.

Mais uma vez agradecemos a todo o publico o apoio dado ao Alliance Fest e da nossa parte tomámos nota de todos os aspectos, positivos e negativos, para que a próxima edição do Alliance Fest seja melhor.

Pela organização,

Carlos Marreiros

in email enviado pela organização para os endereços que se inscreveram na sua newsletter

Uma posição algo mais consensual, onde se por um lado criticam as exigências de moonspell, por outro agradecem a ajuda prestada. A real realidade, parece que ninguém a vai saber.

vanser
Metálico(a)
Registado: segunda jul 14, 2008 12:22 am
Contacto:

Mensagempor vanser » domingo ago 17, 2008 5:38 pm

Pois entao...nao fui no primeiro dia..apenas no segundo... e posso dizer que no meu ver correu bem...hehehe cheguei em cima da hora praticante.. consegui ficar na grade tirar umas fotitas boas e apreciar os concertos sem quaisquer problemas... o som tinha um ou outro problema(coisas que já foram faladas aqui), mas nada de especial, á que se compreender ( eu pelo menos tento), Echidna deram um concerto bastante bom no meu ver, mas aí está, hehehe soube a pouco :P , certamente uma banda para voltar a ver, Black Sunrise...os senhores do Wall of Death heeheheh, bom concerto tambem, de seguida We Are Damned uma banda que eu tinha bastante curiosidade principalmente com a "estrada" que a maioria dos musicos têm...e a rapariga sempre a falar connosco (e uma tarefa dificil para as fotos :P )..bem, gostei, Marduk...estes senhores eu defino como...foram, tocaram e governaram... amei o concerto deles, um Black Metal bem servido e que me agradou bastante, Anathema deram um bom concerto, bastante comunicativos connosco, apesar de nao apreciar muito a musica deles, mas fizeram um bom trabalho =) , Arch Enemy, palavras para quê...amei o concerto mesmo, a Angela estava diabolica mesmo, simpática e tudo mais... os irmaos Amott palavras para quê, serviram-nos aqueles solos e riffs fantasticos, momento importante(ao menos para mim) "Snow Bound" ia escorrendo uma lagrima :oops: heheh . Acabei a noite á "bulha" com um rapaz pela baqueta do Erlandsson, acabei por perder :x , hehehe
Bom eu gostei do dia, e se se voltar a repetir este Alliance, como o segundo dia ( visto como falaram do primeiro :| ), e se as bandas me agradarem estarei lá de novo :cheers: :)
"The Blackening"

Abyssos
Participante Inspirado(a)
Registado: domingo abr 27, 2008 10:57 pm

Mensagempor Abyssos » domingo ago 17, 2008 6:16 pm

la ta, 2º dia sem moonspell = a 1 dia perfeito em termos de concertos...sera ke isto ker dizer alguma coisa, e os gajos tem razao nakilo k dizem?

Rizens_Frozens
Registado: sexta jul 18, 2008 3:30 am
Contacto:

Mensagempor Rizens_Frozens » domingo ago 17, 2008 6:58 pm

Não, não têm razão. Porque no 2º dia, a ajuda dada pelos Moonspell já tinha sido oferecida, logo nunca haveria problemas. Bem como os Blacksunrise cederam material aos Arch Enemy, para não haver problemas.
Resumidamente, estes gajos deviam era agradecer as ajudas, em vez de MENTIREM para poderem sair de cara lavada.
Baza montar um negócio

Diaaabo
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta mai 07, 2008 5:23 pm
Contacto:

Mensagempor Diaaabo » domingo ago 17, 2008 7:10 pm

Quanto aos Shadowsphere, segundo uma amiga minha que terá falado com um amigo da banda, eles cancelaram não por estarem retidos na Madeira como foi anunciado, não por incompatibilidades de horários laborais como é dito no mail, mas porque a organização não lhes quis pagar. Evitei comentar isto na minha review do fest, mas já que as polémicas estão lançadas...
- O que é que se faz nas piscinas?
- Nada...

Diaaabo
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Diaaabo » domingo ago 17, 2008 7:11 pm

Rizens_Frozens Escreveu:Não, não têm razão. Porque no 2º dia, a ajuda dada pelos Moonspell já tinha sido oferecida, logo nunca haveria problemas. Bem como os Blacksunrise cederam material aos Arch Enemy, para não haver problemas.
Resumidamente, estes gajos deviam era agradecer as ajudas, em vez de MENTIREM para poderem sair de cara lavada.

Como foi isso?
- Nada...

Rizens_Frozens
Contacto:

Mensagempor Rizens_Frozens » domingo ago 17, 2008 7:38 pm

Foi um incidente, como referiu o Padinha, guitarrista da banda:
xbelzebux Escreveu: um aparte antes do concerto o amp de baixo deles berrou e tiveram de usar o amp de baixo de BSR ahaha

Mas queria apenas referir que, a organização devia fazer um comunicado a agradecer às bandas que cederam material, ajudaram com todo o gosto. E uma dessas bandas foi Moonspell. Daí achar que esse comunicado é um bocado mentiroso e hipócrita.

Basta juntar 2+2 :

Ora se este festival contratou uma empresa que se ESQUECEU do multicord....... e de repente os Moonspell resolvem essa questão (nada importante... :roll: ), à borla - OBVIAMENTE QUE FOI POR CAUSA DOS MOONSPELL QUE TUDO CORREU MAAAAAAAAL!!!! TÁ NA CARA!!! :roll:

Ou seja, para estes senhores, 2+2=7
Santa paciência...sinceramente.
Só acredita nestas parvoíces desse Carlos quem quer.
Baza montar um negócio

Ork
Participante
Registado: quinta set 06, 2007 9:27 am
Contacto:

Mensagempor Ork » domingo ago 17, 2008 7:45 pm

e mais fotos da Angela, ha?
"Pissing the world, one moron at a time"

Rizens_Frozens
Contacto:

Mensagempor Rizens_Frozens » domingo ago 17, 2008 7:47 pm

Diaaabo Escreveu:Quanto aos Shadowsphere, segundo uma amiga minha que terá falado com um amigo da banda, eles cancelaram não por estarem retidos na Madeira como foi anunciado, não por incompatibilidades de horários laborais como é dito no mail, mas porque a organização não lhes quis pagar.

Sim, é mais que sabido que, fora Moonspell, nenhuma das bandas portuguesas que lá tocou foi paga.
Baza montar um negócio

Matusalem
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta fev 23, 2005 11:35 pm

Mensagempor Matusalem » domingo ago 17, 2008 7:56 pm

Amphion(José Ramos) Escreveu:Comunicado
.........

No comunicado falta um pedido de desculpas às pessoas que lá estavam.
Eu sei que eu sou uma pessoa compreensiva e que eu sou uma pessoa agradecida por naturaza quando me fazem bem, não preciso que mo digam!

Nando
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: domingo jun 01, 2008 11:30 pm
Contacto:

Mensagempor Nando » domingo ago 17, 2008 8:00 pm

lol

Matusalem
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta fev 23, 2005 11:35 pm

Mensagempor Matusalem » domingo ago 17, 2008 8:01 pm

Diaaabo Escreveu:Quanto aos Shadowsphere, segundo uma amiga minha que terá falado com um amigo da banda, eles cancelaram não por estarem retidos na Madeira como foi anunciado, não por incompatibilidades de horários laborais como é dito no mail, mas porque a organização não lhes quis pagar.

Seria interessante se algum elemento de Shadowsphere viesse confirmar isso!

off topic: para quando um novo album? a malta está à espera. :headbanger:

Baalrech
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda nov 20, 2006 10:43 pm
Contacto:

Mensagempor Baalrech » domingo ago 17, 2008 9:07 pm

Boas fotos, Heraklyon :D

Human
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quinta jun 24, 2004 3:09 pm
Contacto:

Mensagempor Human » domingo ago 17, 2008 9:32 pm

quem tem os direitos sobre esta novela? se fosse eu vendia a TVI. e' so intrigas e diz-que-disse. novela tipica portuguesa.

move on.

Diaaabo
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Diaaabo » domingo ago 17, 2008 9:41 pm

Human Escreveu:quem tem os direitos sobre esta novela? se fosse eu vendia a TVI. e' so intrigas e diz-que-disse. novela tipica portuguesa.

move on.

Esta pra TVI, a do Lagoa pra SIC, e vai começar a guerra das audiências.
- Nada...

Voltar para “Rescaldo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante