2009.08.07 Vagos Open Air
Re: 2009.08.07 Vagos Open Air
Parece que, afinal, os que não gostaram da actuação dos Katatonia ainda estavam todos fechadinhos no closet. Vá lá, podem assumir-se... não há mal nenhum em não gostar de uma prestação fraca de uma banda de que se gosta muito.
- hell_above
- Metálico(a) Compulsivo(a)
- Registado: terça fev 27, 2007 4:12 pm
- Contacto:
Sem querer cair no "a banda X ao vivo é mesmo assim", já vi Katatonia 3x e a actuação não varia muito daquilo. No Paradise o Jonas quase não chegou a mostrar a cara, em Barroselas estava doente.... A nível técnico não achei a actuação especialmente má. A ambiencia "dark" perde-se um pouco ao vivo. Notei sim, um mau som nos primeiros temas, que melhorou durante a actuação.
Última edição por hell_above em sexta ago 14, 2009 2:34 pm, editado 1 vez no total.
- Ish Mael
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: terça mai 01, 2007 9:55 am
- Contacto:
Tenho ideia de ter gostado do concerto deles no Pardais Garage. Não me lembro de terem feito uma prestação mediocre ou má. Mas foi a primeira vez que os vi ao vivo e fiquei vidrado.
Pergunto-me se eles foram alguma vez diferentes em palco, porque no DVD do Live Consternation aquilo que se vê não me parece muito diferente daquilo que vi na altura.
Edit: Verdade seja dita que este concerto, o do Pardais e o do DVD, estão todos inseridos na fase do The Great COld Distance, logo não tenho bases nenhumas para opinar sobre actuações deles em álbuns anteriores. Mas acredito que nunca tenham fugido muito a este género de prestação.
A questão do som mau, pode não ter sido culpa deles, não sei. Houve por ali muita má "mesa" durante o Fest. "Pregos" todos os músicos dão, mas não notei nada de muito grave ou de constrangedor durante as músicas. Talvez por ser um festival eles estivessem mais festivaleiros e passaram a tarde a malhar copos
. Num concerto dentro de portas, mais aconchegadinhos, é possivel que corra melhor. Se correr mal, puta que os pariu
. Ouço-os bonitinhos e limpinhos no CD e curto o concerto a cantar as músicas.
Mas isto é como na bolsa e como nos meus bronquios...é tudo especulação.
Pergunto-me se eles foram alguma vez diferentes em palco, porque no DVD do Live Consternation aquilo que se vê não me parece muito diferente daquilo que vi na altura.
Edit: Verdade seja dita que este concerto, o do Pardais e o do DVD, estão todos inseridos na fase do The Great COld Distance, logo não tenho bases nenhumas para opinar sobre actuações deles em álbuns anteriores. Mas acredito que nunca tenham fugido muito a este género de prestação.
A questão do som mau, pode não ter sido culpa deles, não sei. Houve por ali muita má "mesa" durante o Fest. "Pregos" todos os músicos dão, mas não notei nada de muito grave ou de constrangedor durante as músicas. Talvez por ser um festival eles estivessem mais festivaleiros e passaram a tarde a malhar copos

Mas isto é como na bolsa e como nos meus bronquios...é tudo especulação.
- avoidcontact
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sábado mar 18, 2006 2:11 am
- Contacto:
Novo vídeo de Amon Amarth no VOA!!
Espero que gostem...tem muito crowd surfing e a imagem e som estão porreiros!
http://www.youtube.com/watch?v=U7M6Xbiff1k
Espero que gostem...tem muito crowd surfing e a imagem e som estão porreiros!
http://www.youtube.com/watch?v=U7M6Xbiff1k
- SleepingGiAnT
- Registado: sábado nov 11, 2006 11:48 am
Só uma achega no que ao campismo e condições para os campistas diz respeito.
Cheguei ao local no dia 6, por volta das 14h. O campismo era suposto abrir 2 horas depois, mas estava a ser efectuado ainda muito trabalho no improvisado parque de campismo, nomeadamente limpeza do chão e até a remoção de algumas árvores (sim, estava uma senhora com uma serra eléctrica a tratar do arvoredo - muito metal). O espaço, assim que cheguei, pareceu-me bastante pequeno para o número de pessoas que esperava que um festival com este cartaz acolhesse. De facto, assim foi, até porque muita gente teve que montar a sua tenda fora do limite estipulado pela organização. Mas bem, fora um ou outro abuso devido ao álcool e ao facto das pessoas estarem muito próximas umas das outras (nem sempre há respeito quando algumas pessoas querem ficar a noite toda a beber e outras querem descansar), o convívio foi bom. No entanto, penso que as condições de higiene foram uma lacuna. Para quem acampou, e provavelmente todos viram a quantidade de pessoas que lá estava, havia apenas 2 míseras sanitas e 12 chuveiros (nem sei se estariam todos a funcionar). Ora, isto era o que havia antes dos concertos começarem, porque após isso, a organização resolveu fechar as portas de acesso às casas de banho do campo de futebol, talvez para evitar que entrasse gente pela outra entrada sem passar pelos seguranças. Felizmente resolveram meter umas sanitas portáteis rente ao campismo, porque era a única maneira de, durante a noite, ir ao wc. O problema disto é que passou a não haver água (nem banho, obviamente) para quase ninguém (com excepção de um período de 3 ou 4 horas em que a porta ficava aberta). Além disso, tomei erradamente como garantido que seria possível tentar fazer uma alimentação dentro do normal (saladas, comida quente, etc). Ora, isso pressupõe que se tenha que lavar um ou outro recipiente, algo que foi extremamente complicado, porque a única maneira de o fazer era no lavatório que estava rente à sanita (enquanto uma fila bastante considerável de pessoas esperava para fazer outras necessidades) ou através de uma pequena torneira na zona exterior às casas de banho (o que pressupunha também alagar a entrada toda). As casas de banho já dentro do recinto pareceram-me também insuficientes. Da terra e do pó já toda a gente falou e não me preciso de alongar muito quanto a isso. Sugiro que repensem algumas coisas para a próxima edição, porque os pormenores têm que importar. Fora isto, só tenho que apontar aspectos positivos, nomeadamente os preços da comida, bebida e o profissionalismo a montar e desmontar o palco (pareceu-me tudo cumprido decentemente - muito longe do Alliance, felizmente), a qualidade do som e o FANTÁSTICO cartaz que conseguiram reunir na PRIMEIRA edição. O pessoal que estava lá a trabalhar também me pareceu atencioso e porreiro. Das bandas falo mais tarde mas fiquei muito agradado no geral.
Cheguei ao local no dia 6, por volta das 14h. O campismo era suposto abrir 2 horas depois, mas estava a ser efectuado ainda muito trabalho no improvisado parque de campismo, nomeadamente limpeza do chão e até a remoção de algumas árvores (sim, estava uma senhora com uma serra eléctrica a tratar do arvoredo - muito metal). O espaço, assim que cheguei, pareceu-me bastante pequeno para o número de pessoas que esperava que um festival com este cartaz acolhesse. De facto, assim foi, até porque muita gente teve que montar a sua tenda fora do limite estipulado pela organização. Mas bem, fora um ou outro abuso devido ao álcool e ao facto das pessoas estarem muito próximas umas das outras (nem sempre há respeito quando algumas pessoas querem ficar a noite toda a beber e outras querem descansar), o convívio foi bom. No entanto, penso que as condições de higiene foram uma lacuna. Para quem acampou, e provavelmente todos viram a quantidade de pessoas que lá estava, havia apenas 2 míseras sanitas e 12 chuveiros (nem sei se estariam todos a funcionar). Ora, isto era o que havia antes dos concertos começarem, porque após isso, a organização resolveu fechar as portas de acesso às casas de banho do campo de futebol, talvez para evitar que entrasse gente pela outra entrada sem passar pelos seguranças. Felizmente resolveram meter umas sanitas portáteis rente ao campismo, porque era a única maneira de, durante a noite, ir ao wc. O problema disto é que passou a não haver água (nem banho, obviamente) para quase ninguém (com excepção de um período de 3 ou 4 horas em que a porta ficava aberta). Além disso, tomei erradamente como garantido que seria possível tentar fazer uma alimentação dentro do normal (saladas, comida quente, etc). Ora, isso pressupõe que se tenha que lavar um ou outro recipiente, algo que foi extremamente complicado, porque a única maneira de o fazer era no lavatório que estava rente à sanita (enquanto uma fila bastante considerável de pessoas esperava para fazer outras necessidades) ou através de uma pequena torneira na zona exterior às casas de banho (o que pressupunha também alagar a entrada toda). As casas de banho já dentro do recinto pareceram-me também insuficientes. Da terra e do pó já toda a gente falou e não me preciso de alongar muito quanto a isso. Sugiro que repensem algumas coisas para a próxima edição, porque os pormenores têm que importar. Fora isto, só tenho que apontar aspectos positivos, nomeadamente os preços da comida, bebida e o profissionalismo a montar e desmontar o palco (pareceu-me tudo cumprido decentemente - muito longe do Alliance, felizmente), a qualidade do som e o FANTÁSTICO cartaz que conseguiram reunir na PRIMEIRA edição. O pessoal que estava lá a trabalhar também me pareceu atencioso e porreiro. Das bandas falo mais tarde mas fiquei muito agradado no geral.
Última edição por SleepingGiAnT em sexta ago 14, 2009 4:10 pm, editado 2 vezes no total.
A Morte de Narciso - Curta-metragem
http://www.youtube.com/watch?v=fjTywMnXeq0
Unidos Pelo Metal - Mini-documentário
http://www.youtube.com/watch?v=cGRyyS3-9j0
http://www.youtube.com/watch?v=fjTywMnXeq0
Unidos Pelo Metal - Mini-documentário
http://www.youtube.com/watch?v=cGRyyS3-9j0
- hell_above
- Registado: terça fev 27, 2007 4:12 pm
- Contacto:
Agora que falas nisso, bem que eu tentava ver para que seria aquela fita a delimitar aquela zona do campismo. Aquilo era a zona reservada inicialmente? Puf, claramente insuficiente....
- aBisMo
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: quarta jun 10, 2009 7:42 pm
Para o ano certamente será melhor... esperemos nós!
Onde só os mais fortes sobrevivem, Nós seremos Eternos
Compra & Venda CD, Vinil, Tapes
Venda T-Shirt's & Longsleeves
Compra & Venda CD, Vinil, Tapes
Venda T-Shirt's & Longsleeves
- Mortimonos
- Participante
- Registado: domingo jan 18, 2009 11:45 am
- Contacto:
- Grind-zé
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sexta out 19, 2007 5:59 pm
Ainda em relação ao concerto de Katatonia, (e de Cynic, e de DT, e de AA, etc), só vou dizer o seguinte: temos todos de vivenciar a mesma experiencia da mesma forma?
E acho que chega.
E acho que chega.
I have come here to chew bubble gum and kick ass, and I'm all out of bubble gum!
Occupy Metal.
Occupy Metal.
-
- Participante
- Registado: sábado jul 25, 2009 5:43 pm
Foi do caralho!
Saí de lá a cuspir solo, acho que o unico problema foi o caralho do terreno, os touros estavam bravos e até biqueiros davam palhaços do caralho não sabem beber e em que consiste o Mosh .
Tirando isso para a primeira vez do fest foi muito bom as bandas estiveram a um grande nivel AA partiu aquilo tudo e mostraram grande carinho e estima pelo publico Português que lhes foi muito bem retribuido espero que voltem em breve para mais uma grande festa!
DT não estava á espera que fosse tão explosivo mas foi, Cynic grande lição de música que estes gajos deram não é todos os dias que se vê o Sr.Paul Masvidal e o Sr.Sean Reinert a tão curta distância, penso que tocaram o Traced In Air na integra e tocaram quase tudo do Focus mas deixaram de fora a Uroboric Forms o que foi pena.
Dawn Of Tears... O meu cachorro estava a saber bem melhor, Thee Orakle foi a grande surpresa para min pois não sou grande adepto destas sonoridades e eles conseguiram-me cativar, bom som tirando a parte inicial onde não se ouvia o vocalista e por fim Echidna vi duas musicas e depois fui para a tenda de merch mas por causa do sol que tava forte pra caralho mas mesmo assim ainda prestei alguma atenção ao concerto deles e não me pareceu que deram mau concerto puxaram pelo pessoal e ainda vi alguma poeira.
Espero pelo cartaz do proximo ano !

Tirando isso para a primeira vez do fest foi muito bom as bandas estiveram a um grande nivel AA partiu aquilo tudo e mostraram grande carinho e estima pelo publico Português que lhes foi muito bem retribuido espero que voltem em breve para mais uma grande festa!

Espero pelo cartaz do proximo ano !

- Lapeno Enriquez
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sábado jul 26, 2008 3:32 pm
- Contacto:
...natasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatas...
MORTE AO FALSO METAL
MORTE AO FALSO METAL

- Lapeno Enriquez
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sábado jul 26, 2008 3:32 pm
- Contacto:
Kathaarsys não tem demo. ahah.
...natasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatas...
MORTE AO FALSO METAL
MORTE AO FALSO METAL

- darkstriker
- Turista
- Registado: domingo abr 26, 2009 5:44 pm
- Contacto:
Esqueci-me completamente de postar as minhas fotos de Cynic aqui. Mais vale tarde que nunca.

Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitante