2009.08.07 Vagos Open Air

Críticas & Comentários a Concertos & Eventos!
Kustu [RIP 2010/01/14]

Re: 2009.08.07 Vagos Open Air

Mensagempor Kustu [RIP 2010/01/14] » quinta ago 13, 2009 10:59 pm

otnemeM Escreveu:E no entanto não vieste ter comigo para saldar a dívida... :)

Essa dívida só poderá ser saldada na minha presença. :)

Hominus Nocturna
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda jun 30, 2008 5:57 pm
Contacto:

Mensagempor Hominus Nocturna » quinta ago 13, 2009 11:04 pm

otnemeM Escreveu:E no entanto não vieste ter comigo para saldar a dívida... :)

No final do concerto de Cynic foste ter com uns amigos não quis estar a interromper e depois nunca mais te vi. :D

PS: O kustu também quer batatas-fritas estou a ver. 8)

RuySan
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: sexta set 19, 2003 4:01 pm

Mensagempor RuySan » quinta ago 13, 2009 11:43 pm

otnemeM Escreveu:
RuySan Escreveu:ali estou eu, único gajo de verde no recinto, alguém me consegue encontrar? (isto é tipo wally)

Lamento mas eu também estava de verde.

naaa...não é isso que a foto diz

Dying Aeternus
Participante Inspirado(a)
Registado: terça jan 22, 2008 1:40 am

Mensagempor Dying Aeternus » sexta ago 14, 2009 1:12 am

Epica surpreenderam-me pela positiva não tava a espera das vozes masculinas, pensava que me ia deixar dormir com a gaja, tal como me ia deixando dormir com The Gathering, Katatonia foi muito bom sem duvida a melhor banda do 1º dia.
No 2º dia Cynic foi muito bom, Dark Tranquility foi brutal apesar de se terem enganado numa musica, Amon Amarth rebentaram com aquela merda toda lol, as bandas anteriores a Cynic não gostei 2 delas ja as tinha visto e continuaram a não me cativar.

De uma força geral foi muito bom, a organização teve mal foi com os autocarros, quando fui embora no domingo vi que o pessoal que não tinha carro ficou apiado até alguem contactar com a organização.
Eternal is my desire, infernal is my rest

Mortimonos
Participante
Registado: domingo jan 18, 2009 11:45 am
Contacto:

Mensagempor Mortimonos » sexta ago 14, 2009 9:45 am

F.E.V.E.R.
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

JMR
Metálico(a)
Registado: segunda jun 02, 2008 10:45 am

Mensagempor JMR » sexta ago 14, 2009 11:55 am

Aiwass Escreveu:...gosto tanto de Katatonia. Dá-me pena que seja uma banda tão merdosa ao vivo. Enfim.

A opinião generalizada aqui no MU parece ser de que os Katatonia deram um concerto memorável e isso deixa-me algo intrigado. Será que vimos todos a mesma actuação? Pessoalmente acho que nunca tinha visto uma banda com um estatuto daquele género a assinar uma performance tão sloppy. Tudo bem, os tipos têm estado fechados em estúdio a gravar o novo álbum e provavelmente não ensaiam há já algum tempo, mas... caramba, se não estão 100% preparados para tocar ao vivo e fazer jus ao material, o melhor mesmo é não o fazerem. Isto já para não falar do som totalmente flat e daqueles backing vocals a roçar o ridículo do Nyström.

E sim... também gosto assim TANTO dos Katatonia.
Última edição por JMR em sexta ago 14, 2009 12:12 pm, editado 1 vez no total.

Zyklon
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta jan 04, 2008 10:47 am
Contacto:

Mensagempor Zyklon » sexta ago 14, 2009 12:04 pm

Concordo com oçês os dois e escrevi isso na critica,só tenho estado caladinho senão saltam-me em cima :lol:

JMR
Metálico(a)

Mensagempor JMR » sexta ago 14, 2009 12:17 pm

A verdade é que durante o concerto dei por mim, mais do que uma vez, a pensar "quem me dera estar em casa a ouvir os discos; aquela distorção arrebatadora, aquelas melodias envolventes e aqueles refrões que me deixam todo arrepiado a cada vez que os ouço".

Às tantas pareciam mais uma má banda de versões dos Katatonia do que os próprios Katatonia.

Aiwass
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda mai 12, 2003 8:13 pm
Contacto:

Mensagempor Aiwass » sexta ago 14, 2009 12:57 pm

De facto, acho que a "For My Demons" foi a única malha que me soou +/- bem. De resto, foi confrangedor. E o mais grave é que o Jonas até nem foi o elo mais fraco, como é seu costume. Toda a banda esteve muito ao lado.
E esta semana já tive a dar no "Viva Emptiness" só por causa das merdas...
Última edição por Aiwass em sexta ago 14, 2009 1:00 pm, editado 1 vez no total.
Set the controls for the heart of the Sun.

http://loudmagazine.net/

PoisonGodMachine
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quarta jul 27, 2005 1:29 pm
Contacto:

Mensagempor PoisonGodMachine » sexta ago 14, 2009 1:00 pm

Acerca de Katatonia, relembrando aquele reclame das sopas... "Eu gostei!" :lol:

A certa altura, o som estava realmente confuso, e o registo da voz do Jonas é um pouco ingrato para actuações ao vivo porque tem partes que chega a ser quase sussurrada. Mas eu tenho um "defeito"; quando vejo bandas do vício ao vivo, aos primeiros acordes instala-se o transe e um concerto paralelo (ou uma interpretação muito própria do mesmo) na minha cabeça, e é preciso que o som e/ou a actuação seja realmente catastrófica para que a coisa corra mal.

Faz-me lembrar os concertos de Oblique Rain, que são acusados de ter pouca presença em palco. Eu digo sempre "pá, não dei por nada... estava quase sempre de olhos fechados!" :lol:

Aiwass
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Aiwass » sexta ago 14, 2009 1:04 pm

Esse é um problema de algumas bandas quando atingem determinado estatuto. Qualquer merda que façam, se for servida num prato bonito, é tida como um banquete. Olha-se tanto para o prato bonito que até se desvaloriza o facto de ser um bocado de merda que está a ser servido.

JMR
Metálico(a)

Mensagempor JMR » sexta ago 14, 2009 1:10 pm

PoisonGodMachine Escreveu: A certa altura, o som estava realmente confuso, e o registo da voz do Jonas é um pouco ingrato para actuações ao vivo porque tem partes que chega a ser quase sussurrada. Mas eu tenho um "defeito"; quando vejo bandas do vício ao vivo, aos primeiros acordes instala-se o transe e um concerto paralelo (ou uma interpretação muito própria do mesmo) na minha cabeça, e é preciso que o som e/ou a actuação seja realmente catastrófica para que a coisa corra mal.

Eu também partilho desse teu "defeito" quando estou a ver bandas que conheço bem e de que gosto muito -- acho que não é um exclusivo nosso, aliás -- mas, quando tenho de estar constantemente a parar de "curtir" para abrir os olhos e tentar perceber o que raio se está a passar em palco, não há transe que resista. O som não estava bom, isso é inegável. No entanto, o maior problema para mim foi mesmo a prestação dos músicos... deram tantas " ao lado" que a questão do som acabou por passar rapidamente para segundo plano.

Aiwass Escreveu:Esse é um problema de algumas bandas quando atingem determinado estatuto. Qualquer merda que façam, se for servida num prato bonito, é tida como um banquete. Olha-se tanto para o prato bonito que até se desvaloriza o facto de ser um bocado de merda que está a ser servido.

Acho que, neste caso, foi precisamente isso que se passou.

Opuskulo
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: domingo fev 29, 2004 11:04 pm

Mensagempor Opuskulo » sexta ago 14, 2009 2:01 pm

JMR Escreveu:
Aiwass Escreveu:...gosto tanto de Katatonia. Dá-me pena que seja uma banda tão merdosa ao vivo. Enfim.

A opinião generalizada aqui no MU parece ser de que os Katatonia deram um concerto memorável e isso deixa-me algo intrigado. Será que vimos todos a mesma actuação? Pessoalmente acho que nunca tinha visto uma banda com um estatuto daquele género a assinar uma performance tão sloppy. Tudo bem, os tipos têm estado fechados em estúdio a gravar o novo álbum e provavelmente não ensaiam há já algum tempo, mas... caramba, se não estão 100% preparados para tocar ao vivo e fazer jus ao material, o melhor mesmo é não o fazerem. Isto já para não falar do som totalmente flat e daqueles backing vocals a roçar o ridículo do Nyström.

E sim... também gosto assim TANTO dos Katatonia.

Bem, afinal o problema não é mesmo só meu! Folgo em saber que não estou sozinho neste sentimento de desilusão. Digamos que a coisa lá para o meio do concerto até começou a atinar em termos de som e ambiência, mas ainda assim esteve MUITOSSS furos abaixo daquilo que estava à espera...isto também porque gosto assim TANTO dos Katatonia e foi a primeira vez que tive oportunidade de os ver. Enfim, desilusão do festival. Já os Dark Tranquillity aconteceu o oposto. Após a prestação desastrosa que vi deles em 2001 no Seixal até ia com medo do que poderia dali sair...mas foi um concerto irrepreensível a todos os níveis!

Ish Mael
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça mai 01, 2007 9:55 am
Contacto:

Mensagempor Ish Mael » sexta ago 14, 2009 2:14 pm

Não foi lá grande pérformánce, é verdade. Que venham cá brevemente, já com o novo álbum nas mãos e que mostrem aí o que são capazes, num concerto mesmo e não num festival.
Os rapazes não se dão com o calor. :D
*pant* *pant* *pant* It's...

Comedy & Tragedy

Release the Geese

Aiwass
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Aiwass » sexta ago 14, 2009 2:18 pm

Os rapazes não se dão é com os palcos.
Há bandas assim... restam os discos.

Voltar para “Rescaldo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes