2011.04.02 - Manowar - Campo Pequeno
- Lapeno Enriquez
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sábado jul 26, 2008 3:32 pm
- Contacto:
Re: 2011.04.02 - Manowar - Campo Pequeno
Esqueci-me do concerto.
...natasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatas...
MORTE AO FALSO METAL
MORTE AO FALSO METAL

- aftermath
- Metálico(a) Supremo(a)
- Registado: sexta out 24, 2008 12:56 pm
spiegelman Escreveu:Olhem meus amigos, euq ue vi Manowar nos segundo e terceiro concerto (94 e 96) posso afirmar com toda a certeza que este foi o melkhor dos três. Quem se queixa de atitudes de seca é porque não aturou os discursos intermináveis do DeMaio sobre o verdadeiros metal, a cerveja, as gajas e motas, os solos intermináveis, as intros de piano aborrecidas e entrarem de mota com mulas em cima ou o pessoal do +úblico a tocar guitarra...
Este teve música.
Tou contigo. Das 3 vezes que os vi, esta foi , sem dúvida, a melhor! Curti milhões, bebi pa cacete, headbanging até cair, ambiente muito bom onde eu tava, lado esquerdo da bancada (os 2 velha guarda de Abrantes ao meu lado eram um "must"). O som começou com um bocado de eco mas a partir da Shell Shock ficou a milhas do que tinha ouvido na quarta no Atlãntico, a própria banda (Eric Adams em particular) não me pareceu tar a fazer nenhum frete, ao contrário dos tais da quarta-feira.
Dos poucos pontos negativos: a falta de espaço nas bancadas (mas também acho que era em todo o lado), e um set list que a partir da hail and kill começou claramente a perder gás (tanta música nova, e fraca, dava bem lugar ao blood of my enemies, thor e especialmente bridge of death) para voltar em força a seguir ao discurso. Mas pronto, isto é queixas de quem tem a barriga cheia. Curti milhões ... sai ás 6 da manhã do metropolis em estado muito pouco recomendável

p.s. um amigo tava a stressar com os efeitos na voz do eric adams, eu acho que só tem eco, mas se por acaso aquilo tá um bocado "aldrabado", tá muito bem feito.
Última edição por aftermath em segunda abr 04, 2011 4:26 pm, editado 2 vezes no total.
"Now before my demons roll the night across my eyes
I tremble as I wait perhaps to sin
Yield unto temptation and be ruler of the world
And all I do is let the beast come in"
RONNIE JAMES DIO
I tremble as I wait perhaps to sin
Yield unto temptation and be ruler of the world
And all I do is let the beast come in"
RONNIE JAMES DIO
-
- Metálico(a) Supremo(a)
- Registado: sábado fev 21, 2009 1:30 pm
hell_above Escreveu:Covenant Escreveu:Eras tu que estavas lá a nossa beira e daquele homem que antes do concerto estava sempre a gritar"MANOWAAAAAAAAAAAAAAAAR!" não eras?
... um tipo a gritar "Manowar" antes de um concerto de Manowar - não dá para ser mais específico que isto!
Sim, com uma t-shirt de Bathory! Era eu, sim senhor

hell_above, acredita que se estivesses la na frente sabias ao que o Covenant se referiu.

The Hanged Man's Swansong:
Últimas atualizações: Entrevista com Sacred Sin
-
- Metálico(a) Supremo(a)
- Registado: sábado fev 21, 2009 1:30 pm
aftermath Escreveu:p.s. um amigo tava a stressar com os efeitos na voz do eric adams, eu acho que só tem eco, mas se por acaso aquilo tá um bocado "aldrabado", tá muito bem feito.
Lá à frente não me pareceu nadinha que tivesse algo para além dos efeitos de eco. Notava-se bem que ele estava a cantar e na intensidade com que o fazia.
The Hanged Man's Swansong:
- spiegelman
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: quinta jan 04, 2007 6:25 pm
- Contacto:
Eco/Delay e reverb p'a caralho. E isso faz a diferença para uma voz que não se aguenta como se aguentava antes
Mas desde que desistiu de fazer os gritinhos de meia hora aldrabada de efeitos com sustain a dizer sou um g'anda tenor com peitorais de halterofilista acho que ao vivo até está muito bem.
Menos gritinhos e mais berros agressivos. A Black Wind Fire and Steel foi disso um bom exemplo
Mas desde que desistiu de fazer os gritinhos de meia hora aldrabada de efeitos com sustain a dizer sou um g'anda tenor com peitorais de halterofilista acho que ao vivo até está muito bem.
Menos gritinhos e mais berros agressivos. A Black Wind Fire and Steel foi disso um bom exemplo
"Sim, esta veio do silêncio E livres habitamos a substância do MU!" (HumbertoBot)
- Covenant
- Metálico(a) Supremo(a)
- Registado: quinta jan 11, 2007 1:41 am
- Contacto:
EduardoMarinho Escreveu:hell_above Escreveu:Covenant Escreveu:Eras tu que estavas lá a nossa beira e daquele homem que antes do concerto estava sempre a gritar"MANOWAAAAAAAAAAAAAAAAR!" não eras?
... um tipo a gritar "Manowar" antes de um concerto de Manowar - não dá para ser mais específico que isto!
Sim, com uma t-shirt de Bathory! Era eu, sim senhor
hell_above, acredita que se estivesses la na frente sabias ao que o Covenant se referiu.Ele gritava mesmo alto, mas o pior veio no fim da excursão. Estava completamente afónico.
Pois, o pessoal estava fora do contexto, é que nos estávamos lá desde o principio e o homem gritava de uma forma... Bem característico. E mandava grandes bujardas. As discussões sobre o punk, o Dio vs Ozzy, etc...
Grandes bujardas se mandaram lá na frente "O Dio morto é melhor que o Ozzy", "Sem o Punk não tinhas as liberdades que tens!" "ya, o Punk foi muito importante no 25 de Abril. grande punk o Salgueiro Maia".
[mode pita ON]EuH sOUh mESmuH fOfUh! LoooOOoOOlolooLOLOloOlOoL![mode pita OFF]

- hell_above
- Metálico(a) Compulsivo(a)
- Registado: terça fev 27, 2007 4:12 pm
- Contacto:
Para quem ainda não sabe -> Scott Columbus (ex-Manowar) morre
- cacildo
- Metálico(a) Supremo(a)
- Registado: quinta jul 21, 2005 5:03 pm
- Contacto:
hell_above Escreveu:Para quem ainda não sabe -> Scott Columbus (ex-Manowar) morre
RIP
Ao campo pequeno só aponto um defeito... um recinto tão grande com apenas uma casa de banho com lugar para não mais que 6 ou 7 pessoas é um erro de projecto muito grave.
De resto... mega noite!
Como eu cheguei a dizer "quero ir mijar mas com este set list não dá"
I.B.A. International Bastard Association
REMEMBER!! Once a bastard, allways a bastard!
Bockiis Supremus - Saboriium Autenticus est!
REMEMBER!! Once a bastard, allways a bastard!
Bockiis Supremus - Saboriium Autenticus est!
- PesteNegra
- Metálico(a) Compulsivo(a)
- Registado: quarta out 24, 2007 5:07 pm
não é o meu estilo preferido, nunca foram banda que ouvisse muito. fui mais pela curiosidade, pelo "tenho que ver estes gajos que toda a gente fala".
e curti pra caralho. que puta de festa
e curti pra caralho. que puta de festa

"commited to a life of slavery"
- [BR11]
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sexta set 19, 2008 10:03 pm
- Contacto:
Num Campo Pequeno completamente repleto, onze anos após o Alive 99, os Manowar regressaram ao nosso país para gáudio da sua enorme falange de apoio.
Depois de tocarem todos os temas do agora regravado «Battle Hymns» a banda desfilou uma série de malhas históricas e outras menos habituais, quase sempre acompanhadas por toda a gente presente. Momentos como «Heart of Steel», «Fighting the World» e «Haill and Kill» arrebataram a plateia e assim por diante até um fantástico encore que terminou com toda a gente a entoar em uníssono «The Crown & the Ring».
Pontos positivos para a qualidade razoável do som (acredito que dependeria muito da localização e que estaria bem mais límpido nas bancadas), a postura de todo o staff do recinto e, obviamente, o ambiente criado em torno deste evento.
Apesar de ter sido um espectáculo extraordinário sinto que faltou um pouco mais de emoção... mas claro que a fasquia estava colocada muitíssimo alta.
Depois de tocarem todos os temas do agora regravado «Battle Hymns» a banda desfilou uma série de malhas históricas e outras menos habituais, quase sempre acompanhadas por toda a gente presente. Momentos como «Heart of Steel», «Fighting the World» e «Haill and Kill» arrebataram a plateia e assim por diante até um fantástico encore que terminou com toda a gente a entoar em uníssono «The Crown & the Ring».
Pontos positivos para a qualidade razoável do som (acredito que dependeria muito da localização e que estaria bem mais límpido nas bancadas), a postura de todo o staff do recinto e, obviamente, o ambiente criado em torno deste evento.
Apesar de ter sido um espectáculo extraordinário sinto que faltou um pouco mais de emoção... mas claro que a fasquia estava colocada muitíssimo alta.
- spiegelman
- Ultra-Metálico(a)
- Contacto:
Achei fantástico os senhores e senhoras fardados a representar o recinto do espectáculo, a indicar às pessoas as portas, como em qualquer noite de gala num coliseu (que o foi)
O concerto foi extremamente competente mas um pouco frio, é verdade, mas tocado com garra. Foi um bocado a despachar, a cumprir setlist, mas penso que a emoção do público ultrapassou a "frieza" dos executantes. Um excelente exemplo foi a warriors of the world
Bom pormenor também o do copo de vinho
A brincar a brincar são quase sessenta anos nas pernas e nas vozes dos senhores...
Como já aqui disse, dos três a que assisti este foi para mim o melhor (é certo que não estive no primeiro, apenas nos segundos e terceiros) e falhei a emoção da tesão da primeira vez de um público com a sua banda, mas ainda bem que tive na emoção de um público no regresso há muito aguardado dessa mesma banda.

O concerto foi extremamente competente mas um pouco frio, é verdade, mas tocado com garra. Foi um bocado a despachar, a cumprir setlist, mas penso que a emoção do público ultrapassou a "frieza" dos executantes. Um excelente exemplo foi a warriors of the world
Bom pormenor também o do copo de vinho
A brincar a brincar são quase sessenta anos nas pernas e nas vozes dos senhores...
Como já aqui disse, dos três a que assisti este foi para mim o melhor (é certo que não estive no primeiro, apenas nos segundos e terceiros) e falhei a emoção da tesão da primeira vez de um público com a sua banda, mas ainda bem que tive na emoção de um público no regresso há muito aguardado dessa mesma banda.

"Sim, esta veio do silêncio E livres habitamos a substância do MU!" (HumbertoBot)
- DREAMASTER
- Metálico(a) Supremo(a)
- Registado: segunda abr 13, 2009 12:35 pm
Bem comprova-se aquilo q eu pensava vendo a reacção do publico no concerto e aqui na maioria do comentarios. Os fans portugueses conhecem melhor os albuns de Manowar do Fighting The World pra frente. Malhas dos primeiros quatro albuns ( primeiro album ou remake pra aqui não conta claro), que fizeram o q a banda é hoje, é raro ver mencionado. Como é possivel ninguem mencionar musicas como Kill With Power ou Sign of the Hammer ou ansiar por mais musicas classicas como Bridge of Death, Gloves of Metal, Blood of my Enemies, ou Thor The Powerhead, Secret of Steel ou Gates of Valhalla, etc. Pelos visto não se interessam em conhecer esse grandioso legado.
- GoncaloBCunha
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: domingo abr 01, 2007 7:27 pm
DREAMASTER Escreveu:Bem comprova-se aquilo q eu pensava vendo a reacção do publico no concerto e aqui na maioria do comentarios. Os fans portugueses conhecem melhor os albuns de Manowar do Fighting The World pra frente. Malhas dos primeiros quatro albuns ( primeiro album ou remake pra aqui não conta claro), que fizeram o q a banda é hoje, é raro ver mencionado. Como é possivel ninguem mencionar musicas como Kill With Power ou Sign of the Hammer ou ansiar por mais musicas classicas como Bridge of Death, Gloves of Metal, Blood of my Enemies, ou Thor The Powerhead, Secret of Steel ou Gates of Valhalla, etc. Pelos visto não se interessam em conhecer esse grandioso legado.
Questão interessante mas que, na minha óptica, se pode sintetizar da seguinte maneira: há duas fases e dois públicos bem distintos da banda em questão. A 1ª (e curta) fase da banda - 1982/1984 - e que inclui os quatro 1ºs álbuns, terá uma falange de apoio bastante mais reduzida, e a 2ª fase, pós SotH, que reúne a grande massa dos fãs actuais dos Manowar. Essa cisão terá provavelmente provocado o tal "desconhecimento" ou "desinteresse" que tu referes.
Confesso que gostei muito, na altura, dessa 1ª fase e que abomino, com todas as minhas forças, tudo o que fizeram depois disso.
CDs/Vinil para venda/troca AQUI [sempre actualizado]
- spiegelman
- Ultra-Metálico(a)
- Contacto:
Por mim, se regravassem o Sign of The Hammer e o Hail to England e fizessem uma tour só com esses dois álbuns amanhã pagava para os ir ver outra vez, são os meus dois álbuns favoritos.
Mas a grande massa adepta dos Manowar em Portugal é feita com a trilogia "Fighting the World", Kings os Metal" e "Triumph of Steel". O que está para trás fica para os fãs hardcore. Mas se formos agora com esses sub-elitismos do tipo:
Manowar é que é BOM. Quem não gosta de Manowar não é true!
Não! Manowar é que é BOM, mas só é bom até ao SoTH, quem gosta de Manowar a partir daí não é true!
Não! O SoTH é que é BOM, quem gosta dos outros álbuns não é true!
Não! O SoTH só é bom até à Mountains, quem gosta da Guyana não é true!
Não!
etc...
Curiosamente houve grande recepção na "Warriors" of The World e "Brothers of "Metal", que são de álbuns mais recentes e já numa fase de reciclagem, muito terá a ver com o facto dos álbuns mais antigos terem uma produção manhosa. Daí a regravação do Battle Hymns, talvez.
Mas a grande massa adepta dos Manowar em Portugal é feita com a trilogia "Fighting the World", Kings os Metal" e "Triumph of Steel". O que está para trás fica para os fãs hardcore. Mas se formos agora com esses sub-elitismos do tipo:
Manowar é que é BOM. Quem não gosta de Manowar não é true!
Não! Manowar é que é BOM, mas só é bom até ao SoTH, quem gosta de Manowar a partir daí não é true!
Não! O SoTH é que é BOM, quem gosta dos outros álbuns não é true!
Não! O SoTH só é bom até à Mountains, quem gosta da Guyana não é true!
Não!
etc...

Curiosamente houve grande recepção na "Warriors" of The World e "Brothers of "Metal", que são de álbuns mais recentes e já numa fase de reciclagem, muito terá a ver com o facto dos álbuns mais antigos terem uma produção manhosa. Daí a regravação do Battle Hymns, talvez.
- DREAMASTER
- Metálico(a) Supremo(a)
- Registado: segunda abr 13, 2009 12:35 pm
Pra mim continuo a gostar muito mais do BH original. Em algumas musicas do remake a guitarra mal se ouve e na Dark Avenger não está lá o Orson Welles.
Mais pra mim mal ou bem não se deve mexer nos originais e se mexerem então façam como algumas bandas fizeram, editam uma ediç~~ao dupla coma versão re-mixada e a versão original.
Portanto não faz sentido em regravar outros albuns. Pra mim os Manowar deviam ter feito como os Priest e Megadeth q fizeram a tour de aniversario dos albuns e depois editaram edições especiais dos mesmos e/ou album ao vivo dessa tour.
Depois quem é mesmo fã de uma banda tem q conhecer todos os albuns da banda. Claro q depois pode gostar mais de uma fase do q outra mas agora dizer -se q é fã e gosta da banda e depois não conhece parte da discografia da banda é pq não o é mesmo.
Mais pra mim mal ou bem não se deve mexer nos originais e se mexerem então façam como algumas bandas fizeram, editam uma ediç~~ao dupla coma versão re-mixada e a versão original.
Portanto não faz sentido em regravar outros albuns. Pra mim os Manowar deviam ter feito como os Priest e Megadeth q fizeram a tour de aniversario dos albuns e depois editaram edições especiais dos mesmos e/ou album ao vivo dessa tour.
Depois quem é mesmo fã de uma banda tem q conhecer todos os albuns da banda. Claro q depois pode gostar mais de uma fase do q outra mas agora dizer -se q é fã e gosta da banda e depois não conhece parte da discografia da banda é pq não o é mesmo.
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 8 visitantes