2010.08.06/07 - Vagos Open Air 2010

Críticas & Comentários a Concertos & Eventos!
Brilhando
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado jan 17, 2004 2:42 am

Re: 2010.08.06/07 - Vagos Open Air 2010

Mensagempor Brilhando » domingo ago 08, 2010 2:17 pm

Oris Escreveu:Em Coimbra um gajo encontra caixas multibanco aos pontapés. Se uma não funciona a outra quase ao lado funciona de certeza a não ser q haja falha geral. Uma cidade como Aveiro, que se gaba tanto do turismo e afins, epá deveria no mínimo pensar um pouco nisso. Um gajo não é obrigado a trazer de casa 100, 200, ou 300€ no bolso. Na própria estação da CP nem uma caixa funcionava. Mas que merda é esta?

É pá, antes de sair do Porto também aconteceu de ver umas quantas caixas MB sem dinheiro. Talvez fosse algo mesmo geral.

Só fui ao 2º dia, pelo que tenho a dizer:

Firstborn - Cheguei quando já tinham começado a tocar. Por mais interesse que tivesse para os ver ao vivo pela primeira vez, o calor/sol falou mais alto e fui desfrutar da sombra e dos bancos.

mAmorphis: Sigo a banda com mais ou menos interesse desde os meus 16 anos e não desiludiram nada! Grandes clássicos e grande concerto!
Apesar de ter pena do guitarrista já não fazer o growlzito, kudos para o vocalista. Trata do recado impecavelmente.

Carcass: Outra banda de infância, outro grande concerto, ainda melhor que mAmorphis. Nem me apercebi de qualquer problemas de som porque passei o concerto todo lá no meio do pó e a elevar a mão para os céus em honra dos riffs maléficos do Grande Bode. O momento-homenagem ao Ken foi do caralho :metal:

Kudos para o zyk, para as bolachinhas e vodka preta nas tendas, para a malta schizo de TOM e para a barraca da associação desportiva do Calvão (ou lá o que era). E o nhec é um anti-social de merda.
Setze jutges d'un jutjat mengen fetge d'un penjat; si el penjat es despengés es menjaria els setze fetges dels setze jutges que l'han jutjat.

CultOfTheDead
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta set 10, 2009 5:58 pm

Mensagempor CultOfTheDead » domingo ago 08, 2010 2:19 pm

Ahh outra coisa! Mas que bifanas TÃO deliciosas, foda-se :metal:
E as senhas... bebi 4 bebidas e so paguei 2 porque o gajo não ficou com as senhas, assim até sabe melhor :mrgreen:

Miguel Linkin [RIP 2012/09/25]

Mensagempor Miguel Linkin [RIP 2012/09/25] » domingo ago 08, 2010 2:21 pm

De volta ao mundo Real. Foi o melhor festival onde já estive. Adorei quase tudo!

Em relação às bandas.

Dia 6

Prayers of Sanity: Gostei bem mais do que no Barroselas, mas tava muito calor para ver tudo.

Miss Lava: Bem fixe, soube muito bem ouvir aquilo.

Gwydion: Alta festarola, e boa banda. Gostei bastante.

Ensiferum: ÉPICO!! Grande setlist, grande banda, adorei quase tudo. Foi óptimo. Depois do que vi, faço deles a melhor banda de folk de sempre!! Só foi pena não terem tocado a Battle Song...
Destaco também aquela organista...é mesmo fofa *.*

My Dying Bride: LINDO! LINDO! LINDO! Um concerto absolutamente fabuloso. A setlist não teve grandes singles, e ainda bem. Porque os singles deles por vezes são das piores faixas dos albúns. Tocaram músicas que me surpreenderam imenso e que eu não estava à espera destacando a linda "Wreckage of my Flesh", entre muitas outras e algúns clássicos. Adorei a postura do vocalista, que condiz perfeitamente com a música deles. Quem dera a muitas bandas de Doom actuais terem uma postura correspondente com o género músical.
E ainda consegui um 15 minutos os autógrafos deles.
My Dying Bride = Definição de Doom Metal.

Meshuggah: Nunca gostei deles até os ver. Foi do caralho!! Aqule baterista é uma verdadeira máquina a tocar. Ao vivo são 100000x melhor que em estudio. Adorei Meshuggah e nunca pensei dizer isto mas, fiquei com pena quando acabou, eles não tocaram os 90 minutos. Estava a saber tão bem.
Ah, e apanhei a palheta do guitarrista principal :mrgreen: :mrgreen:

Dia 7

Firstborn/ Oblique Rain / Ghost Brigade: Não gosto de nenhuma, e do que vi delas também não me chamaram muito à atenção. Se bem que Ghost Brigade teve um ou outro pormenor engraçado, mas ficou-se por ai.

Amorphis: Gostei muito. Falteram ai umas 3 faixas mais para ser perfeito. Gostei muito também da presença em palco do vocalista e dos clássicos de Elegy!!!

Kamelot: Para mim era a melhor banda do festival! Adorei Kamelot! Mas o concerto deles desiludiu-me em alguns pontos.
- A voz na primeira música não se ouvia.
- Tocaram 2 solos de orgão, uma jam session, um de bateria e 2 musicas novas. Isso foi péssimo porque foram momentos mortos, deviam ter substituido isso por músicas "a sério". E o que não lhes falta são grande musicas, goste-se ou não!
Se não fosse isto, teria sido O Concerto do festival. De qualquer forma, as musicas "a sério" foram brutais. E gostei muito da postura da banda.
Não estava muita gente, mas os que estavam, estavam para os ver e mesmo numa faixa extra que eles tocaram, o público cantou sozinho bem alto. Quem dera aos milhares do Sudoeste cantar tanto como nós!!!
Saliento também que, defenitivamente, a voz do vocalista é das vozes mais lindas que já ouvi, e a ultima música - March of Mephisto - foi um dos mementos mais altos do festival. Absolutamente monumental e memorável!!

Carcass: Gosto da fase pós-grindcore deles, com especial atenção para o Heartwork. O concerto foi BRUTAL!! Já vi muitas bandas extremas ao vivo, mas como aquilo nunca vi!! Partiram tudo e mais alguma coisa!
Foi mesmo lindo! Adorei mesmo. Grande Jeff e Grande Amott. E o
baterista, apesar de em Arch Enemy não dar muito nas vistas, teve muito bem mesmo! Foi o verdadeiro fim do mundo.

Em suma, voltava lá amanha para ver a mesma coisa. Um grande aplauso à organização a quem faço uma vénia pelas 5 bandas que eu gosto muito e pelas outras que também adorei. Continuem nessa onda. Há muitas bandas europeias melódicas que se não for o Vagos, acho que não voltarão cá tão cedo.
Não consigo escolher o melhor concerto do fest :lol: :lol:

metallady
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sexta nov 16, 2007 5:10 pm

Mensagempor metallady » domingo ago 08, 2010 2:29 pm

E nada de fotos! :(

Nhec
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda ago 01, 2005 1:46 pm
Contacto:

Mensagempor Nhec » domingo ago 08, 2010 2:30 pm

Brilhando Escreveu: E o nhec é um anti-social de merda.

Sou nada!
Membro Orgulhoso Grupo KEAF - keimaenrolaacendefuma
Rácio de Pinanços
Cervejas em latas de 50 cl provocam cancro!
Metal until die

undermoonspell
Metálico(a) Inspirado(a)
Registado: segunda ago 24, 2009 8:52 pm

Mensagempor undermoonspell » domingo ago 08, 2010 2:39 pm

acabado de chegar a casa... faço aqui o meu pequeno resumo:
PRAYERS OF SANITY - gostei muito deles... valeu o primeiro mosh e circle pit lol.. sou fa destes senhores e achei muito bom para abrir

MISS LAVA - gostei tambem muito, tem "uma boa onda" contagiante

GWYDION - nao sou um um grande fã de folk, mas aderi ao bailarico mosh e muito boa actuaçao...

ENSIFERUM - gostei acho que funciona bem ao vivo

MY DYING BRIDE - muito teatral e com muito bom som gostei, tinha algum receio relativamente a bandas de doom no vagos devido aos katatonia no ano passado, porque nao gostei, mas my dying bride estiveram bem, mas ao vivo ainda prefiro process of guilt

MESHUGGAH - nao sou fã, por isso nao vi o inicio, fiquei na tenda a namorar 8) , falhei talvez uns 15 minutos de concerto, nao tenho falhas a apontar mas nao e banda que atraia
segundo dia, o que mais me interessava:
THE FIRSTBORN - nao sou fã, mas acho que cumpriram

OBLIQUE RAIN - gostei muito, muita tecnica e vontade, espero pelo novo album

GHOST BRIGADE - nao há palavras para descrever o que este concerto me transmitiu, espetacular, a intensidade, a entrega da banda e a capacidade para reproduzir ao vivo o que fazem em estudio na perfeiçao... adorei

AMORPHIS - outro grande concerto, a banda que mais me "puxou" para vagos este ano... muito bom

KAMELOT - nao sou grande fã gosto de meia duzia de musicas se tanto... mas la fiz a vontade a namorada e estive la a frente... nao gostei do atraso, de falhas de no microfone no incio, da gaija ter confundido portugal com a holanda..."Thank holand" mas nao tenho falhas a apontar a banda, acho que cumpriram

CARCASS - lindo, ver estes senhores, muita tecnica, grande trabalho de guitarra... muito boa banda para encerrar o festival

nota muito positiva para o publico
e para a evoluçao do fest desde o ano passado.. obrigado por mais chuveiros lol... mais barracas, cerveja a 1 euro, bancada lateral, gostei... ainda ha coisas a evoluir mas estao no bom caminho :headbanger:
Dance to the beat of a broken heart\Paint with the colours of dying art\Sing to the tunes of a fallen song\Thy kingdom gone

undermoonspell
Metálico(a) Inspirado(a)
Registado: segunda ago 24, 2009 8:52 pm

Mensagempor undermoonspell » domingo ago 08, 2010 2:40 pm

quem poder que meta aqui fotos e as set list
Dance to the beat of a broken heart\Paint with the colours of dying art\Sing to the tunes of a fallen song\Thy kingdom gone

paulo figueiredo [RIP 2011/02/27]

Mensagempor paulo figueiredo [RIP 2011/02/27] » domingo ago 08, 2010 3:05 pm

paulo figueiredo Escreveu:Chegámos a Vagos na Quinta-feira por volta das 19h. Montamos as tendas num cimo de um monte perto dos chuveiros, demos uma voltinha no recinto e fomos até à praia para jantar num pizzeria e ver o SCP. Sexta-feira acordei com os galos às 6h30, às 8h fomos ao pequeno almoço em Vagos e levantar dinheiro. Directos para a praia até às 11h30 e depois tomámos um duche nos chuveiros da praia.
Almoço (sardinhas), Lidl (comprar h20) e de volta ao recinto. Trocar bilhetes e meter pulseiras, esperar que os portões abrissem. Visitámos a tenda do merch (comprei o DVD do Alive in Athens de Iced Earth por 13 euros e o Majesty and Decay dos Immolaton por 10). Começam as bandas:

Prayers of Sanity: gostei do vigoroso thrash destes rapazes. Pena que as minhas malhas preferidas ficaram de fora do alinhamento, Religion Blindness e Shards of Evil. O frontman é um achado para o thrash nacional.

Miss Lava: grande concerto!! Pena estarem deslocados no cartaz. Um vocalista com grande atitude e uma secção ritmica fenomenal. Foi a melhor banda portuguesa do festival!

Gwydion: começou aqui a fase mais meh do 1º dia. Uma banda portuguesa a cantar sobre vikings? No thanks. Além do mais, a música é só clichés atrás de clichés.

Ensiferum: mais folk viking metal, estes até metem um bocado de thrash pelo meio, mas a pasmaceira continua. Nota para a moda dos cornos. Que merda mais foleira, desculpem lá...mas fodasse andarem com capacetes do astérix e a beber hidromel através de cornos, cuidadosamente carregados à cintura é muito mau. Espero que isto não alastre mais.

My Dying Bride: a razão principal da minha ida a Vagos. Tinha expectativas e algum receio para ver como funcionava MDB num espaço ao ar livre e felizmente só ficaram coisas boas. Tirando o alinhamento das músicas, que poderia ter sido melhor aproveitado. Enfim...não se pode ter tudo. Mas pelo menos o concerto foi brutal. Aaron em grande forma, Andrew e Hamish bem dispostos, a Lena Abé bem integrada no contexto e o baterista Dave Gray dos Akercocke a fazer um belissimo trabalho na ausência do Dan Mullins. Algumas invenções desnecessárias na My Body a Funeral e na The Cry of Mankind, mas muito bom na mesma. Uma das melhores bandas do festival e talvez e que teve melhor som.

Meshuggah: vi das bancadas, depois de ter ido emborcar dois cachorros e imperiais (ou fino como os gentes da terra insistiam em chamar) em igual conta. O concerto foi demolidor, visto lá de cima via-se uma excelentes interação público/banda, o cenário e o jogo de luzes foram muito bons. Ainda assim, não sou grande fã de Meshuggah e rapidamente o gig passou de demolidor a repetitivo.

Durante a noite um gajo podre de bebâdo caiu em cheio em cima da tenda de um amigo meu. Estávamos mesmo ao cimo de um monte na ponta e ficou por explicar como foi possível ele ter ido parar ali, porque essa figura não estava entre os nossos vizinhos de circunstância.
Mesma rotina seguiu-se às 8h: pequeno almoço, praia, duche, almoço. Fomos para recinto e ficámos nas tendas à sombrinha a discutir coisas como "perguntas estúpidas para se fazerem a músicos" e "o que faz uma banda ser marcante".

The Firstborn: problemas técnicos fizeram a banda perder algum tempo do concerto. Ainda assim, foi muito bom. A seguir a Miss Lava, os melhores portugueses. Último concerto da banda durante algum tempo, provavelmente a entrar em fase de gravação do novo álbum.

Oblique Rain: pior concerto do fest. Quase dá vontade de não escrever mais nada. Chato, inimaginativo e um frontman que fala de mais.

Ghost Brigade: público bem composto. Deram um bom show. a My Heart is a Tomb tocada em 2º lugar soou muitissimo bem. Vi da bancada.

Amorphis: O poder das músicas do grandioso último álbum fez-se sentir. Silver Bride e From the Heaven of my Heart foram suficientes para o gig ser muito bom. O vocalista é um enorme animal de palco, aquele microfone é no mínimo curioso. Ele próprio admitiu isso. Black Winter Day fechou em beleza já estava eu lá atrás sentado na esplanada com uma deliciosa e fresquinha sangria na mão.

Kamelot: realmente, que merda de som. O roadie dos Kamelot estava chateado e com razão. Som embrulhado e a voz do Khan mal se ouvia nas partes mais lentas. O problema foi ultrapassado com o passar das músicas. E que desfile de clássicos! Rule the World, Ghost Opera, Center of the Universe, The Haunting, Karma, Forever, March of Mephisto, dois temas novos do álbum a sair em Setembro, solos de bateria e teclado, uma química muito especial entre público e banda, visivelmente espantada com a recepção. Segunda melhor banda do fest.

Carcass: Se calhar foi por causa de terem tocado as minhas malhas preferidas logo de início, mas com o passar do tempo, o concerto foi descendo de interesse, à excepção da entrada do debilitado baterista antigo em cena. Vi o concerto praticamente todo na bancada.
Foi longo, chato e quase sempre desinteressante. À excepção do Jeff Walker a banda parecia estar ali a fazer frete. Enfim, nada do que tinha imaginado.

Fizemo-nos à estrada às 3h da matina. Chegámos a Lisboa às 7h. Ficam as memórias de um excelente festival sem pontos fracos. Para o ano há mais!! :cheers:

Por ordem de preferência:

MDB
Kamelot
Amorphis
Miss Lava
Meshuggah
Ghost Brigade
The Firstborn
Carcass
Prayers of Sanity
Ensiferum
Gwydion
Oblique Rain

Fotos: http://www.facebook.com/profile.php?id=100000596590485#!/album.php?aid=23070&id=100000596590485&ref=mf

Setlist é mais complicado só sei a de MDB e de Kamelot:

MDB:

Fall with me
Bring me Victory
The wreckage of my flesh
Turn loose the swans
The whore the cook and the mother
Like gods of the sun
Vast choirs
She is the dark
The cry of mankind
My body a funeral
The dreadful hours

Kamelot:

Rule the world
Ghost opera
The great pandemonium
Center of the universe
The haunting
When the lights are down
The pendulous fall
The human stain
March of mephisto

Indigente
Moderador
Registado: quarta jan 21, 2004 6:39 pm

Mensagempor Indigente » domingo ago 08, 2010 3:08 pm

Brilhando Escreveu:Nem me apercebi de qualquer problemas de som porque...

Estavas bêbado que nem um texugo.
Wine, women and song.

JVELHAGUARDA
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça jan 13, 2009 12:42 am

Mensagempor JVELHAGUARDA » domingo ago 08, 2010 3:10 pm

Chegado a vagos na sexta por vários motivos, as duas primeiras bandas não consegui ver.
6 de Agosto
- Prayers of Sanity - não vi
- Miss Lava - ouvi no caminho para o recinto soava bem ao longe.
- Gwydion - entre encontrar dezenas de pessoas, que só se vê nesta altura, do que vi do concerto pouco me fica, porque o estilo não me diz muito, no entretanto tento comprar o cd para tirar duvidas, apostar no mercado externo poderá trazer frutos.
Ensiferum - idem aspas, alguns problemas de som mas, duas bandas seguidas com algumas semelhanças de sonoridade cansa.
- My Dying Bride - a fase inicial da banda a que mais adoro, fazerem esse equilíbrio ao vivo excelente, concerto excelente, Vast Choirs (1ªmusica escrita pela banda) que categoria!!!
- Meshuggah - a banda que mais me puxou a ir a vagos, 2ª vez que vi ao vivo, bem no meio da acção, e completamente rendido, percebo as reservas de quem não gosta, respeito-as mas, Meshuggah com um som irrepreensível, um set excelente, deram o concerto do festival. Rational Gaze, Bleed, Straws, Pravus, Mouth Licking e claro Future Breed Machine, cereja no topo do bolo!!!

7 de Agosto
- The Firstborn - bom set, já com o recinto bem concorrido. Hugo de Process of Guilt alto bónus na Ocean...
- Oblique Rain - boas malhas, dealing with lies muito bom e como dizia algum pessoal, menos conversa e mais musica.
- Ghost Brigade - mais uma banda que nada me diz, bom set ainda assim.
- Amorphis - já passou tempo demais, desde a altura do concerto excelente em paços de ferreira com os kyyria e com os saudosos hate over grown, dos quais não mais ouvi falar. Junto com Meshuggah excelente, todos os clássicos, até do Karelian tocaram, impensável. Silver Bride, Black Winter Day, My Kantele, muito bom. Nota positiva para o vocalista, que presença e que vozeirão.
- Kamelot - bom set, não conheço bem a carreira da banda, a rever de futuro.
- Carcass - para fechar com chave de ouro, os regressados mas, nunca ausentes carcass, com praticamente todos os clássicos, No Love Lost, Reek, Keep On Rotting, Heartwork. Um concerto muito bom, saliento a presença de Ken Owen que continua na sua luta, never surrender!!!

Balanço:
O festival para quem vê de fora pela segunda vez, parece ter tudo para se manter, um ano de excepção com os vários cancelamentos, alternavigo, ermal, caos, poderiam ter aspirado a mais mas, o orçamento devia ser curto e foi pena, um ano como este não se irá repetir.
As condições parecem as mínimas e iguais ao ano anterior mas, com um senão aparentemente estava mais gente este ano, muita gente só vai um dia, outros vão e vêm e não se nota isso mas, se ambicionam crescer têm de melhorar ainda mais.
Excelente ambiente!!!

Outras divagações:
Para mim algumas bandas ver duas vezes este ano foi um bónus, Ensiferum, Carcass e My Dying Bride, rever outras Oblique Rain, The Firstborn, Meshuggah e Amorphis cai sempre bem.
Carcass, 3ª vez que vi desde o regresso, continuo sem perceber porque só 1 musica do Swang Song, "Black Star", "Polarized" e "Go to Hell" continuam em lista de espera.
Já com Meshuggah com as afinações e algum cansaço referido pela banda em relação a material antigo mais não espero, lamento não ter visto em Penafiel em 95, cancelamento de ultima hora sem explicação possível, para mim, a melhor fase com o Destroy Erase Improve o melhor álbum da banda.
Aquele desabafo já aqui referido: "What's wrong with this fucking world? We play since fucking jesus was born, and yet we never played in Portugal...what the fuck!?", não posso deixar de referir de novo e aplica-se a outras, Six Feet Under, Asphyx, Danzig, Devin Townsend, At The Gates, Anneke van Giersbergen, Mayhem, Bloodbath, Ozzy Osbourne, etc....

Algumas acampam cá outras nem ao fundo do túnel se vislumbram....
Última edição por JVELHAGUARDA em terça ago 10, 2010 2:49 pm, editado 1 vez no total.

SYNAPSYS666
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sexta nov 19, 2004 2:57 pm
Contacto:

Mensagempor SYNAPSYS666 » domingo ago 08, 2010 3:13 pm

V. O. A. em duas palavras: Convívio + Carcass
Réu-béu-béu, pardais ao ninho.

Brilhando
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado jan 17, 2004 2:42 am

Mensagempor Brilhando » domingo ago 08, 2010 3:21 pm

Indigente Escreveu:
Brilhando Escreveu:Nem me apercebi de qualquer problemas de som porque...

Estavas bêbado que nem um texugo.

Também tenho direito a ser do metal pelo menos uma vez por ano :mrgreen: E não te encontrei mais lá no meio!
Setze jutges d'un jutjat mengen fetge d'un penjat; si el penjat es despengés es menjaria els setze fetges dels setze jutges que l'han jutjat.

paulo figueiredo [RIP 2011/02/27]

Mensagempor paulo figueiredo [RIP 2011/02/27] » domingo ago 08, 2010 3:24 pm

Para acrescentar que vi por lá a Adsartha, o Geiras e o ppl do fórum dos Epica. Acho que vi ao longe o Doclino (ts de Vader??).
E alguns conhecidos de longa data.

The_MoBsTeR
Participante Compulsivo(a)
Registado: sexta dez 22, 2006 12:33 am

Mensagempor The_MoBsTeR » domingo ago 08, 2010 3:30 pm

Cheguei sexta já um pouco tarde (segui depois do trabalho e fui logo para Vagos), cheguei ao recinto estavam os Gwydion a acabar, e lá fui ver Ensiferum.

Ensiferum foi um excelente bailarico, embora estivesse à espera de um pouco mais.

My Dying Bride: EXCELENTE! A surpresa deste Vagos, para mim, que concertão, estava à espera de algo mais "nhé" mas, senhores, imperdivel. A setlist poderia ter sido outra, é verdade, mandaram um par de pregos, é verdade, mas aquele ambiente, aquela envolvencia, compensou largamente tudo isso. Espero um breve regresso a Portugal! Não sei se o facto de terem tocado com o "darth vader" na bateria tenha ajudado a isto... mas é provável.

Meshuggah: estes senhores são um PETARDO! Foda-se, fiquei todo partidinho, aquela secção rítmica é simplesmente demolidora. Aquilo ali à frente foi totalmente insano. Partiram tudo.

Seguiu-se caminha, uma boa noite de sono para carregar forças, uma horinha na piscina do hotel (sou um finório), e bute para o recinto novamente.

Firstborn - Firstborn foi.... a bela da pizza na Broa do João... não comia como deve ser há séculos!

Oblique Rain - competente, acima de tudo, não desiludiram nem encantaram, são uma excelente banda. Vi nas calmas, a beber uma super, embora tenha havido algum pessoal que não estava a gostar das pausas entre as musicas. Eu acho que, com aquele calor todo, e àquela hora, não há mal nenhum em deixar os músicos respirar um bocadinho e beber umas águinhas...

Ghost Brigade - não conhecia, não desgostei, soou-me um bocado a In Vain em certos momentos, vi da mesinha, enquanto mandava uma super abaixo e uma bifana.

Amorphis - um concerto porreiro, dentro das minhas expectativas, senti falta de uma ou outra malha, de resto o setlist foi o expectavel.

Kamelot - A segunda surpresa do fest. A fórmula dos Kamelot funciona muito bem ao vivo, curti muito, foram só grandes malhas a passar umas a seguir às outras. Eu já estava bastante bem disposto, e isso ajudou bastante, foi dos concertos que mais curti.

Carcass - Outro petardo para terminar a noite, repito o que disse em Meshuggah, muito potente, muito insano, um frontman muito bem disposto, foi a estocada final na minha pessoa, agora tenho que ficar uma semana a soro num SPA para recuperar.

E foi mais um Vagos, até para o ano :beer:

EDIT: cookies are good, chocolate is better!!

EDIT2: Para a próxima metam o Fiction dos DT a fazer som de fundo :mrgreen:
Última edição por The_MoBsTeR em domingo ago 08, 2010 3:48 pm, editado 1 vez no total.
Imagem

Situacao
Participante Compulsivo(a)
Registado: segunda ago 17, 2009 10:59 am

Mensagempor Situacao » domingo ago 08, 2010 3:37 pm

1º dia:
Prayers Of Sanoity - Muito prejudicados pelo calor, ainda assim, um bom concerto de Thrash num ambiente que não é o deles.
Miss Lava - Meh. Boa entrega da banda, mas não é música que me cative muito.
Gwydion - Folk Metal bem tocado, a abrir as maiores moshpits até então. Boa cena, a abrir bem para o que viria a seguir.
Ensiferum - Uma das bandas que mais queria ver no 1º dia e não desiludiram. Praticamente incompreensíveis a nível técnico (excepção feita a alguns solos), tocaram uma setlist bastante variada com bom som. Um grande concerto.
My Dying Bride - Tocar no meio de duas bandas bastante mais "mexidas", no estilo que tocam, não deve ter sido fácil. Ainda assim, com um alinhamento que, suponho, se debruçava mais nos temas antigos, deram bem conta do recado.
Meshuggah - Ver Meshuggah ao vivo é uma experiência do caralho. Toda a "esquisitice" da música da banda ganha vida ao vivo. Não é das minhas preferidas, mas é uma banda que certamente irei rever.

2º dia:
The Firstborn - Não prestei grande atenção, por isso não vou comentar. Fica apenas o som da banda, que é diferente do habitual.
Oblique Rain - Idem. Tinha coisas a tratar e queria dar prioridade às bandas seguintes.
Ghost Brigade - A par de Gwydion, foi a banda "pequena" com mais pessoal. Um bom som depressivo à lá Katatonia mas mais puxado. Gostei.
Amorphis - É pá, salvo 3 ou 4 músicas, não é mesmo nada a minha onda. Boa atitude da banda, é de referir.
Kamelot - Alguns problemas de som prejudicaram o início do concerto. Ainda assim, excelente interacção com o público, settlist, presença em palco e "back vocals"!
Carcass - Dos melhores concertos da minha vida. Puta. Que. Pariu. Grande setlist, técnica irreprensível, mosh constante... Pá, não há palavras!

Voltar para “Rescaldo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 8 visitantes